A opinião pública brasileira foi abalada politicamente por duas notícias surpreendentes surgidas no decorrer desta semana a respeito do pai da governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, alinhadíssima com Bolsonaro:
Nazista
O pai de Daniela defendeu a ideologia nazista até poucos anos atrás e quando ela foi reptada a dizer o que pensava disto, logo que assumiu, demorou muito para renegar o nazismo, coisa que fez peremptoriamente apenas ontem.Daniela foi questionada se concordava com as ideias nazistas de seu pai, negacionista da história do holocausto que matou seis milhões de judeus. Ela vacilou e não respondeu. Neste sábado, a governadora publicou artigo no Jornal Folha de S.Paulo em que afirma que não compactua com o nazismo, mas ama o pai.
Petista
O mais surpreendente é que Altair Reinehr, pai da governadora e admirador do nazismo, foi filiado ao PT durante w21 anos e três meses. O Cadastro Nacional de Filiado (CNF) de Altair Reinehr é número 1021904. O ato de filiação ocorreu no dia 9 de maio de 1988. A desfiliação deu-se no dia 26 de agosto de 2019. O presidente Jair Bolsonaro e Daniela Reinehr já haviam tomado posse há oito meses quando o pai da atual governadora saiu do PT.
A mãe da governadora também já levantou a bandeira do PT. Orfila Reinehr foi candidata à vice-prefeita de Maravilha em 1996, na chapa liderada por Antonio Valmor de Campos. A dupla foi a terceira colocada na eleição com apenas 243 votos. O eleito, à época, foi Adelio Majolo (PFL), com 5613 votos.