Família com síndrome dos ‘ossos de vidro’ fica desamparada por prisão a mando de Moraes. Esposa faz apelo por compaixão.

Este material é da Folha Política. 

Consulado dos EUA de Porto Alegre mudou de mãos. Vistos são os que mais demoram a sair.

A diplomta Carrie Munteau é a nova cônsul dos Estados Unidos em Porto Alegre. Ela substitui Shane Christiensen, que não deixou saudades.

O consulado americano gaúcho é o que mais demora para conceder vistos e tudo por má gestão e má vontade.

Eis a lista tartaruga dos consulados dos EUA:

Porto Alegre - 273 dias; São Paulo - 251 dias; Brasília - 154 dias; Rio de Janeiro - 126 dias.

Quem estiver com pressa, deve providenciar mudança para o Rio de Janeiro.

Os americanos não conseguem explicar a operação tartaruga.

E nem conseguirão, porque teriam que assumir a culpa pela má gestão e pela má vontade com os gaúchos.

Governador Eduardo Leite corrige Zema e diz que não defende separatismo do Sul e do Sudestge

O governador gaúcho Eduardo Leite gravou vídeo e disponibilizou-o no seu Twitter, tudo para falar sobre a entrevista que o governador de Minas, Romeu Zema, concedeu em Belo Horizonte, defendendo a união dos Estados do Sul e do Sudeste, visando confrontar a união dos Estados do Norte e do Nordeste, que conseguem vantagens políticas, financeiras e econômicas em virtude disto.

A fala de Zema foi tomada como confronto entre regiões.

Eduardo Leite nega este conteúdo:

 - Nunca achamos que os estados do Norte e Nordeste haviam se unido contra os demais estados. Ao contrário: a união deles em torno de pautas de seus interesses serviu de inspiração para que, finalmente, possamos fazer o mesmo, nos unirmos em torno do que é pauta comum e importante aos estados do Sul e Sudeste.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Leite.

Zucco admite que não deveria ter oferecido hamburguer para a deputada Samia Bomfim

O deputado federal Luciano Zucco (Tenente-Coronel Zucco), presidente da CPI do MST, admitiu, hoje, que poderia ter dispensado a provocação que fez à deputada psolica Samia Bomfim, tudo no âmbito da última sessão.

"A deputada estava muito alterada", disse Zucco.

Visando acalmá-la, o deputado ofereceu hamburguer e revotril para a colega, o que acabou gerando acusações de "gordofobia" e "machismo", porque se sabe que oferecer comida para pessoas gordas ou revotril para pessoas à beira de um ataque de nervos, pode ser considerada atitude de mau tom.

Samia Bomfim ficou amuada.

CPi quer que AGU explique crítica à liberação de irregulares R$ 1,3 milhão para feira do MST

A CPI do MST vai pedir explicações do governo lujlopetista a respeito da constatação feita pela Advocacia-Geral da União (AGU), que  concluiu que “não foram observadas as condições legais” para a liberação de recursos federais de R$ 1,3 milhão para o MST realizar a IV Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo.

Ministros e o próprio Lula da Silva foram aplaudidos no evento, enquanto que a oposição foi demonizada.

Quem intermediou o dinheiro foi a Casa Brasileira, ONG que serve ao MST, Pastoral da Juventude Católica e Via Campesina, todos de extrema esquerda.

Fazendeiro diz que fez apenas comentários inocentes sobre matar Lula da Silva

Strapasson é também pescador, mas só de águas de rios.

Arilson Strapasson, o fazendeiro que ameaçou matar Lula da Silva durante a visita do presidente ao Pará e que foi preso pela Polícia Federal, disse em depoimento que não foi ameaça, mas um comentário apenas.

Eis o que o advogado do fazendeiro declarou para a Folha de S. Paulo:

- Não há materialidade no crime. Ele estava em Alter do Chão em uma distribuidora de bebidas. Estavam conversando sobre a vinda do presidente e ele fez um comentário, mas não em tom de ameaça.

Um dos interlocutores denunciou Strapasson...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Musk diz que sua luta com dono do Facebook será transmitido pelo Twitter

Neste domingo, Elon Musk, dono do Twitter, revelou que uma potencial luta com Mark Zuckerberg, proprietário da Meta (anteriormente conhecida como Facebook), será transmitida em sua rede social, o X (anteriormente conhecido como Twitter). 

Os dois bilionários aparentemente chegaram a um acordo para um confronto direto, marcado no final de junho. 

Vale ressaltar que Zuckerberg possui treinamento em artes marciais mistas e até mesmo compartilhou em suas redes sociais sobre a conclusão de seu primeiro torneio de jiu-jitsu no início deste ano. Musk disse, ontem, que tem malhado e se exercitado.

Advogada expõe humilhação que sofreu ao defender presos políticos de A. de Moraes

 Este material é da Folha Política.

Artigo, Marcel van Hattem - Lula amplia suas garras sobre o STF

Marcel van Hattem é deputado federal pelo NOVO do RS.

É lamentável ver o amigo e advogado pessoal do corrupto Lula chegar ao STF, em mais um exemplo escandaloso de aparelhamento político da  mais alta Corte do país. Outra promessa quebrada por Lula que, durante a campanha, afirmou que colocar amigo no Supremo era um retrocesso que a República brasileira já conhecia. 

Apesar de mais esse episódio revoltante para o cidadão de bem, não desistiremos. Seguirei denunciando as arbitrariedades cometidas pelos integrantes do Supremo e trabalhando para mudar a forma..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Onde estão os vídeos de Roma ?

Os Mantovani poderão exigir grossas compensações do Estado, além de uma retratação em regra e um pedido formal de desculpas.

Já se passam 3 semanas do entrevero entre os Moraes e os Mantovani e nada de aparecerem os vídeos de Roma.

O que diz disto a apressada Polícia Federal.

E a apressada ministra Rosa Weber, que acionou a PF para invadir a casa, o escritório e o carro dos Mantovani, além de obrigá-los a depor em inquérito.

Como também Lula da Silva, que propôs exterminar os supostos ofensores de Moraes, além de sugerir ao governo alemão que os descredenciasse da representação da empresa para a qual trabalham.

Sem camisa, na beira da Praia da Barra, Rio, Bolsonaro é surpreendido e tietado por banhistas. Foi ontem. Veja o vídeo.

Artigo, Dagoberto Godoy - Máscara grega da tragédia nacional

O autor é advogado e empresário no RS.

“Pela primeira vez, a gente está colocando o povo para dizer o que quer que a gente faça no governo e onde a gente aplica o dinheiro. E, quando tem o dedo do povo, é preciso respeitar.” (Luiz Inácio Lula da Silva - 11 de maio de 2023, Salvador-BA)

O Governo Lula está divulgando os resultados da consulta intitulada Brasil Participativo, realizada com grande alarde, movimentando a máquina estatal e conclamando a ajuda das organizações da sociedade civil. Com declarações como a acima epigrafada, da autoria do chefe, o governo pretende passar a ideia de que se trata de um legítimo instrumento de uma pretensa democracia participativa. 

Nós, gaúchos, lembramos bem de ação semelhante insistentemente praticada aqui por governos do PT e utilizada (com maestria, reconheçamos) pelo ex-prefeito e ex-governador Genro para vendê-la, mundo afora, como algo sério. Mas sabemos que tudo não passava de encenações manipulativas ...

CLIQUE AQUI para ler mais.


Esta jornalista da Globo é flagrada em favela do Guarujá. Olhem a cara que ela faz ao ser surpreendida, escondida.

 O comentário e as imagens são do oiluiz TV.

Esta jornalista da Folha difamou os catarinenses e agora posa de vítima

A jornalista Eugênia Madalosso, Folha de S. Paulo, assina artigo, neste domingo, para se queixar daquilo que chama de "linchamento moral" exercido pelo que ela denomina "extrema direita". A jornalista se vitimiza sem razão e não pede desculpas pela difamação, também denominada como fake news por gente como ela.

Madalosso visitou Santa Catarina em maio. Ao passar por Uribici, avistou a palavra "heil" escrita nos telhados de algumas casas, fotografou tudo e publicou texto anti-nazista no jornal, apresentando como prova a saudação alemã consagrada durante o nazismo:

- Heil Hitler.

Ela foi crucificada pelo erro nem um pouco involuntário, porque seu objetivo foi difamar o povo catarinense.

Ficou claro que "Heil" era o sobrenome da família proprietária das casas, que deste modo queria identificar seus imóveis para possíveis locatários.

O jornal se retratou numa nota curta. 

Recomendado - Bier Markt não abre neste domingo, mas aceita reservas para happy hour. Ligue, agora, por WhatsApp. Porto Alegre.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica de humor - Monark & Rumble, um casamento em risco, por Cláudio Spritzer

Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre 

É importado 98% do azeite de oliva consumido no Brasil

Um estudo realizado, em 2017, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pela mestranda Denise Saueressig, constatou que a população brasileira consome um volume de menos de 300 mililitros por pessoa/ano de azeite de oliva. 

A pesquisa apontou ainda, que 98% do azeite consumido no Brasil é importado.

O RS começou a produzir há menos de 20 anos e disputa o primeiro lugar com Minas.

RS produziu 29% mais azeite de oliva na safra 2022/2023. Estado já tem 93 marcas.

 A produção de azeite de oliva na safra 2022/2023 no Rio Grande do Sul aumentou 29% em relação à safra passada. Segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), foram produzidos 580.228 litros na safra atual, enquanto na anterior foram 448.500 litros. São investimentos que exigem um longo prazo, 10 anos ou mais para obterem o retorno. 

Atualmente, 340 produtores plantam oliveiras em 6.200 hectares no Estado.  As maiores áreas plantadas estão nos municípios de Encruzilhada do Sul, Pinheiro Machado, Canguçu, Caçapava do Sul, São Sepé, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, Bagé, São Gabriel, Viamão e Sentinela do Sul.

No RS, existem 22 fábricas e 93 marcas gaúchas de azeite de oliva, um aumento de 29% e 32%, respectivamente, em relação à safra passada.

Dica de leitora - Neste "Outsiders" de hoje, Klaus Schwab (Fórum Econômico Mundial) diz que eleições podem acabar. Saiba por que razão.

A leitora Magda Radtke enviou ao editor, há pouco, o áudio do programa "Outsiders", transmitido há pouco na Austrália. Trata-se  de um programa da Sky News Austrália, apresentado aos  domingos pelos jornalistas Rowan Dean, James Morrow e Rita Panahi.O programa de hoje começou com uma declaração do Klaus Schwab, do Fórum Econômico Mundial, e um dos promotores da nova ordem mundial, sugerindo que o próximo passo seria terminar com as eleições, pois se saberia do resultado antecipadamente.

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio. É tudo em inglês.

Prefeito Melo usará os R$ 50 mi da venda do Prédio da Smov para construir 254 casas populares

O prefeito Sebastião Melo anunciou, ontem, que usará todos os recursos da venda do prédio onde funcionavam várias secretarias, conhecido como Prédio da Smov, tudo  para a construção de 254 unidades residenciais nos Residencial Barcelona I e II. A venda ocorrerá no mês que vem ou em outubro. A avaliação do prédio calcula que ele valha R$ 50 milhões.

A comunidade espera há 20 anos por essa solução habitacional definitiva.

A licitação já foi publicada e no dia 21 de agosto será aberto o edital para a contração dos projetos envolvendo o residencial. 

Recomendado - Alugue por temporada em Gramado.

O apartamento fica neste complexo.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.


Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar. 

Saiba como a Agência Brasil explica a liberação da maconha no Uruguai. São 3 reportagens.

No Brasil, o STF está na iminência de tornar legal o uso controlado.

A Agência Brasil, empresa estatal de comunicação do governo lulopetista, publica, hoje, uma série de 3 reportagens sobre os resultados da liberação do uso da maconha no Uruguai. A edição é de Lilian beraldo. A reportagem tem a ver com esta experiência pioneira em todo o mundo e que  completa 10 anos em dezembro.

O argumento político que se usou naquele momento era ajudar na luta contra o narcotráfico, mas tomando cuidado para não 'envenenar os jovens. E o que se percebe é que esses dois preconceitos estavam totalmente errados.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A reportagem apresenta argumentos e dados contra e a favor. O conjunto da obra da Agência Brasil tem viés favorável.

PT apoia Boulos, Psol, em São Paulo. Boulos lidera corrida pela prefeitura paulistana.

O PT decidiu apoiar Guilherme Boulos na disputa pela prefeitura de São Paulo, a maior do País.

Boulos lidera a corrida eleitoral paulistana, segundo pesquisa mais recente do Paraná Pesquisas.

O parlamentar tem 31,5% das intenções de voto no principal cenário estimulado, seguido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 17,8%.

Polícia do governo lulopetista da Bahia matou 25 bandidos em apenas uma semana. E Flávio Dino cala.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, cala obsequiosamente diante da "chacina" baiana.

O Ministério Público Estadual da Bahia decidiu investigar as 25 mortes de bandidos ocorridas no Estado em apenas uma semana.

Apenas anteontem, sexta-feira, 5 criminosos foram abatidos pela PM. Foi em Salvador, na Bahia. 

O Estado lidera os números de letalidade policial no País. 

O governo da Bahia está sob o comando de Jerônimo Rodrigues do PT.

RS terá veranico de agosto neste domingo. Porto Alegre terá temperatrura de até 30o.

RS, 9h - Porto Alegre, 17o/ Gramado, 16o/ Anta Gorda, 16o/ Xangri-Lá e Uruguaiana, 19o.

Uma massa de ar seco e quente toma conta do Rio Grande do Sul neste domingo e o calor, segundo a MetSul.

O sol predomina neste domingo, embora nuvens devam aparecer em diversas cidades, e faz muito calor para esta época do ano.

Porto Alegre amanheceu sob forte neblina.

Grande parte dos municípios do Estado terá máximas perto ou acima de 30ºC. 

Em Porto Alegre, a temperatura vai variar entre 16ºC e 30ºC

Dica do editor - A partir deste domingo, fica aberto o Mercado Público de Porto Alegre. Conheça os horários.

 Ao meio dia, o prefeito Sebastião Melo almoçará no local.

A partir deste fim de semana, o Mercado Público irá abrir aos domingos, das 10h às 16h.  Vale para todos os 106 permissionários do centro comercial. Destes, cerca de 20 comerciantes abrirão as lojas neste primeiro domingo. A segurança será reforçada pela Guarda Municipal e Brigada Militar, enquanto o Largo Glênio Peres e arredores estarão liberados para estacionamento neste dia. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Ministro Gilmar Mendes anula provas contra outro político governista acusado por corrupção

Paulo Dantas é aliado de Renan Calheiros e de Lula da Silva.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), livrou outro político governista e anulou uma medida de busca e apreensão, tornando ilegais as provas colhidas contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas. A diligência foi realizada em outubro de 2022, entre o primeiro e o segundo turnos da eleição para o governo do estado. À época, Dantas disputava a reeleição, que acabaria vencendo. A medida fora autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo depois confirmada pela Corte Especial do STJ. Ela também determinou, na ocasião, o afastamento do governador alagoano. 

Dantas recorreu então ao Supremo, e o ministro Gilmar Mendes proferiu decisão determinando sua recondução ao cargo.

Dica do editor - As 11h, tem Banda Municipal no Theatro São Pedro, Porto Alegre. É grátis.

A Banda Municipal de Porto Alegre apresenta neste domingo, 6, às 11h, concerto voltado aos grandes sucessos da música popular em uma edição da nova Série de Concertos na Concha Acústica do Multipalco do Theatro São Pedro. Prestes a completar 100 anos, a banda preparou um repertório com músicas de Frank Sinatra, Pharrell Williams, Stevie Wonder, Chico Buarque, entre outros. O concerto celebra a parceria entre a Banda Municipal e o Theatro São Pedro. 

Além desta, haverá novas apresentações nos dias 3 de setembro, 1º de outubro, 5 de novembro e 3 de dezembro. A condução será do regente André Munnari. A entrada é franca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/