Avenida Paulista superlota para exigir a remoção do entulho lulopetista existente no STF

Milhares de manifestantes ocuparam ,hoje, grande parte da avenida Paulista, tudo para protestar contra o STF e exigir o impeachment do ministro Gilmar Mendes.

Os protestos contra Gilmar Mendes ocorreram em todo o Brasil.

Em Porto Alegre, no encerramento de ato que resultou no enterro simbólico do ministro, uma das organizadoras dos atos públicos, a advogada Paula Cassol, prometeu que os gaúchos não descansarão enquanto não limparem o STF do entulho lulopetistas.

A mídia amestrada ignorou os protestos políticos desta tarde em Porto Alegre

A mídia tradicional de Porto Alegre ignorou por completo as manifestações políticas desta tarde no Parcão.

A mídia comprada é um dos quatro pilares que sustentam o atraso econômico e a corrupção no Brasil.

Eis as quatro bestas do apocalipse brasileiro:

- Mídia comprada.
- Políticos corruptos.
- Empresários corruptores.
- Magistrados omissos ou coniventes.

É isto.

Multidão faz apelo e canta em Porto Alegre o Hino do Exército Brasileiro

Ao final da manifestação desta tarde em Porto Alegre, a multidão que foi ao Parcão deixou claro que suas demandas pela remoção do entulho lulopetista existente no STF não se limitará a apelos para que o Senado cumpra com o seu dever e enquadre a Corte. É que todos ergueram as bandeiras nacionais e cantaram a plenos pulmões o Hino do Exército Brasileiro, numa espécie de chamamento a todo o Brasil. Se ninguém resolver a crise institucional dentro dos quadros democráticos, limpando o STF da presença do lulopetismo, a última alternativa será clamar pela intervenção do Exército. Foi o que ficou bem claro quando ocorreu a execução do hino.

 

Gilmar Mendes foi a besta da tarde em Porto Alegre

Ao lado, foto do tomataço, conforme registro do iPhone do editor.

Uma multidão entusiasmada de manifestantes, descarregou 20 quilos de tomates e quatro dúzias de ovos sobre o painel com fotos de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, colocado estrategicamente na lateral do carro de som que animou a tarde de hoje no Parcão, Porto Alegre.

Um pouco antes, um ato fúnebre, cadenciado por música sacra e dois bumbos, enterrou simbolicamente os dois ministros, cujos manequins foram surrados pelos irados ativistas gaúchos.

Foi uma tarde marcada por apresentações típicas de teatro, músicas heroicas, palavras de ordem pelo impeachment de Gilmar Mendes, mas também por inflamados discursos.

O ato desta tarde em Porto Alegre, superou todas as expectativas e demonstrou um nível muito mais avançado de conscientização política.

A ordem do dia foi toda centrada na pressão sobre o Senado, para que o senador David Alcolumbre coloque em pauta os 17 pedidos de impeachment protocolados contra Mendes, que foi tratado como a grande besta da tarde.

Dica do editor - Estreia neste domingo a terceira temporada da série "The Crown", Netflix.

Celulares pré-pagos sem cadastro atualizado serão bloqueados neta segunda. RS será um dos Estados atingidos.

Os celulares pré-pagos que não tiverem cadastro atualizado depois de terem recebido notificação das operadoras terão as linhas bloqueadas nesta segunda-feira (18).

A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Celulares pré-pagos estão perdendo espaço para os pós no Brasil
Segundo a Anatel, menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.

Artigo, Elis Radmannn, Coletiva - Saiba qual deve ser o perfil do próximo prefeito

- A autora é diretora do Instituto Pesquisas de Opinião.

Em 2020 tem eleição e você já parou para pensar nas características que deseja para o próximo prefeito(a) de sua cidade ? Por onde passa, o IPO - Instituto Pesquisas de Opinião tem aplicado essa pergunta, em suas pesquisas quantitativas e qualitativas.

Nesse momento, há três características que se destacam e se mostram como basilares para alguém que quer ser prefeito de uma cidade, que são: capacidade de gestão, honestidade e atitude.

Quando o eleitor conhece um candidato (mesmo que seja pela TV ou redes sociais) a primeira coisa que ele quer saber é se o mesmo tem capacidade de ocupar o cargo a que se propõe, se terá condições de administrar a cidade, e essa avaliação ocorre pela reputação ou pela imagem que o candidato transmite.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Deputados lulopetistas gaúchos irão discutir com parlamentares espanhóis de esquerda, dias 25, 26, 27, 28 e 29. Tudo por nossa conta.

Os deputados lulopetistas Mainarde,Pepe Vargas e Fernando Marroni irão na semana que vem para Madrid e Barcelona. Vão trocar ideias com parlamentares de esquerda espanhóis do Podemos, que ali tem corte socialista. O evento acontecerá entre 25 e 29 de novembro. Viagem, hotel, restaurante e carros serão pagos pelos contribuintes gaúchos.

Artigo, Aileda de Mattos Oliveira - Presidente Bolsonaro, ocupe todos os espaços

Os governantes que não tiveram probidade administrativa, como os Presidentes anteriores, não se importaram em fazer dos Palácios do Estado Brasileiro, espaços para propaganda partidária e vermelha. Automaticamente, tornaram-se, de imediato, donos do patrimônio nacional para rapiná-lo, como traidores da Pátria que são. Tudo mais, era insignificante para ele, governante, ou para ela, “governanta”, palavra que, coincidentemente, já traz, na sua forma, a espécie de que faz parte. Por isso, orgulhosamente, fazia questão de ser assim chamada.

Presidente Bolsonaro, você assumiu compromissos com o País e com seus eleitores e, naturalmente, por bloqueios éticos, não deseja fazer do Planalto seu palanque. Mas, é necessário que faça. Chegou o momento de separar, em definitivo, a parte patriota da parte traidora, isto é, a parte saudável da Nação da parte degradada. Esta última extinguirá por si mesma, desde que considere indispensável usar a sua voz como antídoto, a fim de eliminar as pragas ideológicas que a infestam.

Transforme os locais de suas visitas, em parlatórios. Sua voz precisa chegar aos pontos mais afastados do País.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Ministro do Meio Ambiente será entrevistado esta noite pelo SBT

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo, programa semanal realizado por meio de parceria editorial entre SBT e Poder360 que vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos). Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração também pode ser vista simultaneamente, ao vivo e “on demand” nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360.

Opinião do editor - Estas são as quatro bestas do apocalipse que formam o Poder Corrupto

Estas são as bestas do Poder Corrupto:

- Políticos corruptos
- Empresários corruptores
- Justiça omissa ou conivente
- Mídia comprada

São os quatro Cavaleiros do Apocalipse

São as quatro bestas que precisam ser derrotadas.

Qualquer um deles que for atingido e o Poder Corrupto esfarela-se no ar.

Só o povo na rua ou a força armada pode derrotá-los.

Por enquanto, o povo na rua ainda tem fôlego para vencer alguma batalha, mas isto parece estar chegando ao fim da linha.

Uruguaiana abriu sua quarta free shop de rua

A cidade gaúcha de Uruguaiana, que já se intitula capital brasileira dos free shops, acaba de inaugurar sua quarta loja franca de rua em menos de quatro meses. desta vez foi a New York Free }Shp, que se soma à Dufry, c/entral e Brasil.

Outras duas lojas serão abertas até o final do ano.

Colheita do tabaco abrirá dia 7 no Vale do Rio Pardo. RS é o maior produtor de fumo do Brasil.

A abertura oficial da colheita de tabaco será no dia 7 de dezembro em Arroio do Tigre, Vale do Rio pardo.

O RS é o maior produtor nacional de tabaco.

Petrobrás vem aí com novo pacote de plataformas. RS pode pegar parte da encomenda de 11 delas.

O RS tem chance de abiscoitar a contratação da construção de algumas das 11 plataformas de exploração e produção de petróleo que a Petrobrás vai encomendar junto a estaleiros brasileiros e estrangeiros.

A estatal apresentou seus planos ao governador Eduardo Leite.

Eduardo Leite explicará seu pacote na Federasul. Será nesta quarta-feira, meio dia.

O governador Eduardo Leite e seu secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, falarão no Tá na Mesa da Federasul, quarta-feira, tudo para explicar seu pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência dos servidores estaduais.

Será um encontro que contará com a presença das associações comerciais do interior.

O secretário da Fazenda também explicará mudanças em ítens específicos da cobrança do ICMS, com ênfase para polêmicas mudanças no mecanismo de substituição tributária.

Picadilly abre sua terceira loja no RS, desta vez no shopping Total, Porto Alegre

A indústria calçadista gaúcha Picadilly acaba de abrir sua terceira franquia de loja no Estado, desta vez no shopping Total, Porto Alegre.

A empresa possui quatro fábricas no RS.

Dica do editor - Campanha de vacinação contra o sarampo começará nesta segunda em todo o Brasil


Jovens entre 20 e 29 anos compõem o público-alvo da nova etapa da campanha de imunização contra o sarampo, que começa nesta segunda-feira. A campanha é nacional e se estende até o dia 30. O último sábado de novembro, será o Dia D de mobilização em todo Brasil. Em Porto Alegre,
a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecerá a vacina em todas as unidades de saúde, com horários diferenciados de atendimento (unidades de saúde, 8h às 17h; US Tristeza, Ramos, Modelo e São Carlos, das 8h às 22h; Clínica da Família, na Restinga, das 8h às 20h).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - Mantenha o foco sobre Gilmar Mendes e pressione sem parar o Senado

O foco é o Senado.

É no Senado que está a chance de remover o entulho lulopetista existente no STF, porque é exclusivamente a ele que cabe tocar o impeachment do ministro Gilmar Mendes.

Por que razão Gilmar e não os demais ministros que traíram o povo brasileiro ao libertar Lula e perseguir os mocinhos do MPF e da magistratura colocada ali por concurso ? Por que Gilmar já enfrenta 17 pedidos de impeachment e é o que reúne as mais consistentes denúncias contra ele.

Isto significa que o foco é pressionar os senadores da República, concentrando fogo especialmente sobre o presidente David Alcolumbre.

A ordem é não desviar o foco, tentando abraçar o mundo com as pernas.

É isto.

E é simples assim.

Estes ministros serão enterrados, hoje, em Porto Alegre: Toffoli, Lewandowsky, Rosa Weber, Celso e Marco Aurélio, Gilmar Mendes

Será daqui a pouco, 15h, o início da manifestação programada para o Parcão, Porto Alegre.

Será uma tarde na qual atos marcantes e históricos formatarão os protestos.

Além dos discursos em carro de som, os manifestantes programaram pelo menos dois outros atos contra os ministros que livraram Lula e trabalham para enterrar a Lava Jato:

Enterro dos ministros mais renegados - A lista inclui Dias Toffoli, Lewandowsky, Marco Aurélio e Celso de Melo, Rosa Weber e Gilmar Mendes.

Tomataço - Um painel com as fotos dos seis ministros será o alvo dos manifestantes que já reservaram seus tomates podres.

Os manifestantes querem o impeachment dos seis ministros e sua substituição por ministros que trabalhem contra a corrupção.

É simples assim

Dica do editor - Uveíte não é conjuntivite. Saiba quais são os sintomas e como tratar.


A uveíte não é conjuntivite. A doença corresponde à inflamação da úvea, que é parte do olho formada pela íris, corpo ciliar e coroide, que resulta em sintomas como olho vermelho, sensibilidade à luz e visão embaçada.A uveíte pode ser classificada em anterior, posterior, intermediária e difusa, ou panuveíte, de acordo com a região do olho acometida e deve ser tratada rapidamente.

CLIQUE AQUI para entender e saber como tratar.

Brigada mata um e põe em fuga outros dois sequestradores de Picada Café, RS

A Brigada Militar matou um e colocou em fuga os outros dois sequestradores assassinos e ladrões que invadiram a casa de um empresário em Picada Café, Serra do RS, cidade que fica perto de Gramado.

Foi ontem a noite.

Os bandidos foram surpreendidos quando saíam com o carro do empresário, cuja família foi amarrada dentro de casa.

Ex-procurador da Lava Jato, Santos Lima, diz sobre Dias Toffoli: "Ele destrói o STF como Poder da República"


Eis o que disse o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, tudo sobre as abusivas decisões recentes de Dias Toffoli:

O abuso sistemático de Dias Toffoli está destruindo a instituição do Supremo Tribunal Federal. Exerce a presidência do STF como um déspota arbitrário, coadjuvado por Gilmar Mendes, que deve sofrer da síndrome de Tourette, tamanhos são os incontrolados insultos que profere nas sessões. Está na hora dos demais ministros colocarem um freio nesse arbítrio, nesse abuso, nesse repetidos desvios de poder, sob pena da degradação da instituição ser definitiva. O decano deveria, em vez de defender esses ministros, pensar na instituição e tomar a frente desse processo.

É isto.

Eliana Calmon acha que os juízes estão dominados

A ex-ministra do STJ, Eliana Calmon, acha que os magistrados brasileiros estão dominados.

Ela não aceita o silêncio dos juízes em relação aos atropelos do STF.

Rio pede desmonte do entulho lulopetista no STF

Esta manifestação abriu no final da manhã e prossegue em Copacabana, Rio de Janeiro.

Os manifestantes atacam diretamente o STF, que consideram uma vergonha nacional, como se percebe pela leitura das faixas.

Estão todos de verde e amarelo, as cores da bandeira nacional e que foram incorporadas pelas manifestações que ocorrem nas ruas desde 2015.

Atos como este de Copacana acontecem desde esta manhã em dezenas de cidades brasileiras, mas as maiores concentrações estão agendadas para esta tarde, como é o caso de Porto Alegre, onde haverá tomataço e enterro simbólico dos ministros do STF, tudo no Parcão e a partir das 15h.

Dica do editor - Hoje a tarde tem e Sunset, de barco, no Guaíba, Porto Alegre. Saiba como participar.

Neste domingo, estreia do evento We Sunset no Barco, uma festa realizada pelo Guaíba, Porto Alegre, com saída as 16h na Usina do Gasômetro. Vai até as 22h. Ingressos a R$ 60,00, adquiridos na plataforma Sympla.

Manifestantes já começaram a protestar contra o STF. Atos acontecem em todo o Brasil.

Manifestações de rua ocorrem em dezenas de cidades brasileiras desde o início da manhã.

Em Porto Alegre, os atos estão agendados para as 15h, Parcão, tradicional reduto dos democratas. Esta tarde, os manifestantes poderão fazer um tomataço nas imagens dos seis ministros que livraram Lula e trabalham com vigor para acabar com a Lava Jato: Dias Toffoli, Rosa Weber, Lewandowsky, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Melo. Todos também serão enterrados simbolicamente. Os caixões já foram comprados. Um carro de som estará disponibilizado na avenida Goethe.

Esta é a segunda semana seguida de manifestações de rua.

Elas vão ganhando volume à medida que o STF provoca o povo com suas decisões favoráveis à corrupção e impedimentos para a ação dos mocinhos.

Na prática, os manifestantes querem o impeachment dos ministros que renegam as aspirações populares, a implementação da CPI da Lava Toga e a nomeação de novos ministros.

É isto.

Dica do editor - Esta é a última tarde da 65a. Feria do Livro de Porto Alegre. Vá lá.

Esta tarde é a última tarde da 65a. Feira do Livro de Porto Alegre. Vale a pena ir até a Praça da Alfândega, centro histórico. Trata-se do maior evento do gênero existente no Brasil.

CLIQUE AQUI para saber o que é apresentado, endereço e serviço em geral.

Neste sábado, este blog bateu o recorde de 90,9 mil leitores

O número de leitores deste blog bateu, ontem, sábado, todos os recordes de visualização deste ano, cuja média diária é de 42 mil.

Ontem, foram 90.885.

Hoje, domingo, 10h40min, já são 26.424, número bem menor, mas ainda assim bastante alto pasra um dia como hoje.

No mês passado, foram 1,2 milhões de leituras. O histórico de 12 anos neste formato é de R$ 79,7 milhões.

São dados do Google Analytics.

Este blog é o de maior número de visualizações entre os blogs independentes de corporações jornalísticas do RS.

Dias Toffoli já desconfia que o STF esteja sob ataque

O presidente do STF, Dias Toffoli está desconfiado de que a Corte esteja sob ataque.

Dias Toffoli ainda não sabe o que todo o Brasil já sabe.

Os brasileiros que protestarão, hoje, nasruas, querem a dissolução do STF e a prisão do próprio Dias Toffoli e de Gilmar Mendes, pelo menos.

É o que revela Josias Souza, UOL, com base em informações que colheu com gente que foi ao aniversário do ministro, sábado, em São Paulo.

Dica do editor - Veja como Gilmar Mendes provoca o povo brasileiro

Estes são os 10 mais ricos do mundo

Esta é a lista dos 10 homens mais ricos do mundo, segundo divulgou neste final de semana o Índice Bloomberg:

1 - Bill Gates (Microsoft) - U$$ 110 bilhões
2 - Jeff Bezos (Amazon) - US$ 109 bilhões
3 - Bernard Arnault (Louis Vuitton) - US$103 bilhões
4 - Warren Buffett ( Berkshire Hathaway) - US$ 86,6 bilhões
5 - Mark Zuckerberg (Facebook) - US$ 74,5 bilhões
6 - Amancio Ortega (Inditex, da Zara) - US$ $67,6 bilhões
7 - Larry Page (Alphabet) - US$ 64,3 bilhões
8 - Sergey Brin (Alphabet) - US$ 62,4 bilhões
9 - Charles Koch (Koch Industries) - US$ 61,7 bilhões
10 - Julia Flesher Koch - US$ 61,7 bilhões

Dica do editor - Esta tarde tem música de câmara da Ospa, Porto Alegre

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Ospa, apresentará neste domingo, 16h, seu último recital da série Música de Câmara 2019. Será no Museu Iberê Camargo, Capital, na orla do Guaíba. É grátis.

Morreu o jornalista Jorge Olavo, Porto Alegre

Morreu o jornalista gaúcho Jorge Olavo Carvalho Leite, 79 anos, ex-Folha da Tarde e ex-Grupo Hospitalar Conceição. Ele será sepultado as 18h no cemitério São Miguel e Almas, Porto Alegre.

O jornalista sofreu um AVC há 15 dias, foi internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento, mas não resistiu.

O velório já acontece na capela G do São Miguel.

95 mil carros retornam neste domingo das praias do Litoral Norte

A surpreendente migração de gaúchos da Grande Porto Alegre para as praias do Litoral Norte e para a Serra (Gramado, Natal Luz) surpreendeu as PRF e PRE.

Somente pela freeway Osório-Porto Alegre, a concessionária da rodovia, a CCR Via Sul, espera o retorno de 95 mil carros.

São esperados grandes congestionamentos no início e final da tarde.

Temer é convidado em congresso do MBL, é aplaudido de pé e recomenda acomodação do Movimento

Temer pediu que "meus amigos" do MBL esqueçam o confronto e ajudem a pacificar o País.

Terminou ontem, SP, o 5o Congresso Nacional do MBL.

Sábado foi ouvido o presidente Michel Temer, preso duas vezes, este ano, tudo em função de denúncias do MPF, que o acusam por grossa corrupção.

Recebido de pé pela plaatéia, sempre com aplausos, o ex-presidente foi sabatinado pelos jornalistas Carlos Andreazza, editor-executivo do Grupo Editorial Record, Fábio Zanini, repórter da Folha de São Paulo, e José Fucs e Vera Magalhães, ambos do jornal O Estado de S. Paulo.

Outros dois conferencistas do congresso foram o deputado Kim Kataguiri, fundador do MBL, e o senador Álvaro Dias.

Senado votará na terça-feira a PEC Paralela da Reforma da Previdência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou a votação da PEC Paralela da Reforma da Previdência para a próxima terça-feira. Entre outros pontos o texto permite a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. Eles poderão adotar integralmente as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da Previdência Social para os servidores públicos civis da União por meio de lei ordinária.

Além de emendas ao texto principal, os senadores também precisam votar a Pec em segundo turno.

Domingo de protestos contra o STF será dia de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

Este domingo, dia de protestos contra o STF em todo o País, será dia de sol no Rio Grande do Sul. Apesar do sol, ocorrerá formação de nuvens esparsas em diferentes pontos do Estado.

O começo do dia voltou a apresentar temperatura baixa para esta época do ano, com formação isolada de nevoeiro e neblina, mas o dia será mais quente do que foi no sábado.

O tempo seco predominará na maior parte da semana e o calor aumentará nos próximos dias.

As temperaturas mínimas em Porto Alegre podem chegar a 13°C. As máximas, por sua vez, devem alcançar 30°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/