Dica do editor - Saiba como você ficará quando for velho


 A brincadeira em casa e nos shopping centers de Porto Alegre, neste final de semana, foi seguir a febre que ocorre  redes sociais nos últimos dias: 

- O compartilhamento de fotos pessoais, modificadas digitalmente para parecerem idosos. 

Trata-se do aplicativo FaceApp, disponível para iOS e Android, que utiliza inteligência artificial para transformar fotos com filtros e opções para parecer idoso, jovem e para mudar de gênero.

CLIQUE AQUI para saber como usar o Make Me Old 2019.

A cada 2 horas, um cubano pede refúgio no Brasil. Quase todos são médicos.

Os gráficos também são do G1 de hoje.

2.209 cubanos que solicitaram refúgio no Brasil entre novembro de 2018, quando acabou o convênio com o programa Mais Médicos, e abril de 2019.

São quase todos médicos. Eles não podem voltar para a ditadura, porque poderão ser presos e até fuzilados pelo regime comunista.

A informação é do site G1 deste domingo. Leia mais:

O número é quase o triplo do registrado um ano antes.

De novembro de 2017 a abril de 2018, quando a parceria estava em pleno vigor, foram 880 solicitações. 

Assim, de uma média de 4,86 pedidos por dia, o ritmo saltou para 12,62 após a saída de Cuba do programa. 

Os dados são do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Segundo dados do Conare, houve pedidos de cubanos em todos os estados e no Distrito Federal entre novembro de 2018 e abril de 2019.

Opinião do editor - Saiba por que crescem as desconfianças sobre a colaboração do Telegram

Ao contrário do Facebook, do Twitter e do WhatsApp, os irmãos Nikolai e Pavel Durov, donos do Telegram (concorrente do WhatsApp) não se manifestaram sobre a enxurrada de mensagens capturadas por hackers criminosos a serviço do site The Intercept.

Isto é estranho.

O Telegram perde clientes a olhos vistos no mundo e no Brasil.

A PF segue pelo menos duas linhas de investigação, ambas com apoio da CIA e do FBI:

1) O próprio Telegram alcançou tudo para os espiões criminosos a serviço do site The Intercept, dado o enorme volume de mensagens divulgadas até agora.
2) O caso pode ter relação apenas com o hacker criminoso russo  Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual), para fazer o trabalho sujo para The Intercept, agor aliado com Veja e Folha para desestabilizar a Lava Jato e beneficiar o criminoso Lula da Silva.

No segundo caso, o vetor da investigação tem a ver com o núcleo dos dados revelados até agora, que estão todos ligados direta e indiretamente - apenas - ao procurador Deltan Dallagnol. É só checar o teor das mensagens travadas até agora. Elas envolvem apenas Dallagnol ou grupos que d euma forma ou de outra estão plugados nele

Saiba como os governos do PT acionaram a máquina de assassinar reputações

O ministério da Justiça durante o governo Lula, foi uma fábrica de dossiês e "atiradores de elite" contratados para assassinar reputações, conforme mostrou delegado e ex-secretário Nacional de Justiça, Tuma Júnior.

O editor já produziu centenas e centenas de notas e reportagens nesta página e escreveu um livro, "Cabo de Guerra", para denunciar de que modo o governo Lula usou seus aparatos no ministério da Justiça para perseguir adversários e para  subjugar o governo Yeda Crusius no RS, quebrando as pernas dos adversários dos outros Partidos e  promovendo a mais devastadora campanha de assassinatos de reputação jamais vista no País. 

Nos seus livros "Assassinato de reputações", I e II" e matéria de capa da revista Veja da época, o delegado Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça de Tarso Genro no ministério da Justiça, confirmou tudo o que o livro do editor conta e denuncia que, sob o comando de Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, o governo patrocinava a produção de dossiês contra adversários políticos. Ele usou e abusou da Polícia Federal, inclusive no RS, onde usou até mesmo Partidos alinhados ou laranjas.

Tuma Júnior avisou que tem provas de tudo que publicou no livro. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

CIA está atrás das conexões de Glenn Greenwald com o espião Snowden e os russos do Telegram e do Cryptolocker

As pistas da principal linha de investigação levam à Rússia. É onde reside o americano Edward Snowden, notório aliado do jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil, é o que informa a revista Istoé e também confirmam informes que saem da própria PF, embora não oficiais. Snowden e Glenn foram parceiros na revelação de dados secretos furtados da CIA e do NSA. Snowden está refugiado na Rússia. Se voltar para os EUA, será preso.

Saiba mais:

Em 2013, Snowden se aproximou dos irmãos bilionários Nikolai e Pavel Durov, que criaram o Telegram, um sistema de comunicação por mensagens similar ao Whatsapp, mas também do espião Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos, criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus. Ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos.

A PF suspeita que Snowden aproximo dos três russos, o ativista do Psol, advogado e jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald. 

Nicolai e Pavel mudaram para Dubai.

É por isto que a CIA ajuda a PF nas investigações.

Artigo, Renato Sant'Ana - Tite e a controvérsia

Nota do editor deste blog, que escolheu a ilustração ao lado: "Nas redes sociais, Bolsonaro teria dito a Tite, na foto ao lado: "Lula está preso, babaca !"

Na entrega da premiação aos brasileiros campeões da Copa América, em 07/07/19, o treinador da seleção de futebol, Tite, fez ostensiva demonstração de antipatia pelo presidente da República.
     
Ao receber das mãos de Bolsonaro a medalha de campeão e não mostrar mínima cordialidade, ele deixou claro que não tinha, no ato, motivo de júbilo e que não ia com a cara do presidente. Foi deselegante.
     
Guardadas as devidas proporções, a encenação fez lembrar o petista André Vargas, um dos cascudos da quadrilha apanhada na Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Conheça as conexões entre The Intercept, os russos do Telegram e o espião americano Snowden

A revista Isto conta que as pistas da principal linha de investigação da Polícia Federal sobre os ataques criminosos promovidos contra o ex-juiz Sérgio Moro levam à Rússia. É onde reside o americano Edward Snowden, notório aliado do jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil. Em 2013, Snowden se aproximou dos irmãos bilionários Nikolai e Pavel Durov, que criaram o Telegram, um sistema de comunicação por mensagens similar ao Whatsapp. A PF suspeita que Snowden possa estar por trás do esquema de bisbilhotagem e divulgação das mensagens de membros do Ministério Público Federal. 
A partir da investigação sobre os passos de Snowden, informantes do Brasil na Rússia puxaram um outro fio do novelo: o que leva a Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual).

Slavic, uma espécie de laranja no esquema, pode estar ligado a Snowden. 

Não custa lembrar que Greenwald e Snowden foram parceiros num trabalho desenvolvido em 2013 e que expôs dados secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA), do governo dos EUA. O material interceptado por Snowden, também de forma ilegal, foi divulgado por Greenwald no jornal inglês The Guardian e em outros jornais pelo mundo afora.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Istoé.

Artigo, Felipe Vieira - Das Independências da magistratura e da imprensa


- O autor é jornalista do RS e edita o blog do Felipe Vieira.

Desde sexta-feira, quando comentei no SBT Rio Grande – 2ª Edição, o fato de uma juíza ter determinado a soltura de traficantes flagrados com 4,6 toneladas de maconha pela Brigada Militar, tenho sido confrontado por internautas. Alguns deles escrevem sobre o meu desconhecimento da lei e garantem que bandidos – mesmo que sejam assassinos ou traficantes -, devem ganhar a liberdade se houver excessos das forças policiais na hora da prisão. Respondi há alguns e para poupar meu tempo em “futuros embates”, resolvi escrever sobre o assunto. Afinal, o que deixa milhares de cidadãos, pagadores de impostos, indignados como eu é pensar que homens e mulheres da nossa Brigada Militar, com salários atrasados arriscam a vida para prender bandidos que disseminam mortes e degradam a sociedade, para uma juiza, com seu salário em dia solte-os. Repito, na minha opinião os custos desta nova busca deveriam ser ressarcidos pela magistrada Lourdes Helena Pacheco da Silva. Infelizmente, não há legislação para isso.

Não há dúvidas que os magistrados têm a absoluta e total independência para decidirem as questões jurídicas que lhes são apresentadas. Como também eu – integrante da imprensa brasileira -, tenho o direito constitucional de divulgar os fatos e, se assim entender, fazer críticas. E ninguém, nem eu, nem os integrantes do judiciário estamos imunes a elas.

No caso concreto, se houve – atenção, para esse se – constatação de abusos policiais na prisão em flagrante, não poderia o ato de “prisão administrativa” ser homologado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Cerco sobre The Intercept está fechando

A PF e o MPF dão corda para que os ativistas do Psol, reunidos em torno da liderança do jornalista e advogado americano Glenn Greenwald, acabem se enforcando.

É isto.

A PF trabalha em conexão com a CIA neste caso.

É iminente a revelação sobre a participação do próprio comando do russo Telegram no caso, mas seus agentes criminosos brasileiros não apenas serão conhecidos, como serão presos.

O cerco se aperta.

E vai atingir The Intercept e seus aliados.

A CIA já está atrás do Telegram para desmascarar a gang do site The Intercept

A CIA já está no encalço do pessoal russo do Telegram,que foi quem alcançou os dados primários que servem aos propósitos diabólicos e criminosos do ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Greenwald, cujo objetivo é desconstituir a Lava Jato e livrar os corruptos lulopetistas da cadeia, inclusive Lula.

Há colaboração com a PF.

A nova etapa dos papéis criminosamente publicados hoje pela Folha, é a de desmoralizar pessoalmente os protagonistas da Lava Jato.

E seus familiares.

Hoje, a Folha começou por expor publicamente as esposas dos procuradores federais Deltan Dallagnol e Roberto Pozzobom (leia mais abaixo).

Artigo, José R. Mendonça de Barros, Estadão - O mundo entre otimistas e pessimistas

Os pessimistas, entre os quais me incluo, veem uma reversão de ciclo e uma recessão próxima.
  
A economia global está desacelerando. Isso é visível na Europa, na China e no mundo emergente, exceto Índia.

A única exceção, dentre as nações relevantes, é a economia americana. Ela não só é a maior do mundo (com um PIB de mais de US$ 20 trilhões) como vem crescendo sem parar há dez anos.

Mais do que nunca, a direção do país será a determinante do que ocorrerá com o mundo, especialmente porque a política agressiva e errática do presidente Trump vem elevando a incerteza e as tensões por conta das inúmeras disputas comerciais e dos atritos em regiões sensíveis, como no Oriente Médio. Entretanto, o conflito mais relevante segue sendo com a China, pois vai muito além do comércio: seu centro está relacionado...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba por que é preciso dormir mais no inverno

Além do consaço maior, no inverno as pessoas costumam sentir mais fome.

Saiba porque é preciso dormir mais no inverno.

CLIQUE AQUI para ler.

Foro de São Paulo convoca reunião para o dia 25 na Venezuela. PT e PDT mandarão delegados.

PT e PDT já anunciaram que mandarão delegados.

O Foro de São Paulo, organização filo-comunista organizada por Lula (preso), Chaves e Fidel (já mortos), agendou reunião em Caracas.

O evento sairá entre 25 e 28 de junho.

O tema central será a discussão sobre montagem de estratégia para que a esquerdopatia latinoamericana volte a comandar governos no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Equad

A reunião receberá 150 delegações com mais de 800 convidados internacionais já confirmados. Os movimentos e partidos venezuelanos somam outros 250 delegados.


Artigo, Correio do Povo, Elio Gaspari - Os planos de saúde voltam a atacar

Projeto que deve ser levado ao ministro da Saúde facilita os reajustes por faixa etária e derruba os prazos máximos de espera, entre outras medidas

Está no forno de um consórcio das grandes operadoras de planos de saúde um projeto destinado a mudar as leis que desde 1998 regulamentam esse mercado. Chama-se “Mundo Novo”, tem 89 artigos e está trancado numa sala de um escritório de advocacia de São Paulo. 

O plano é levá-lo para o escurinho de Brasília, deixando-o com o ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. Ambos ajudariam o debate se divulgassem o “Mundo Novo” no dia em que chegasse às suas mesas, destampando-lhe a origem.

É a peça dos sonhos das operadoras. O projeto facilita os reajustes por faixa etária, derruba os prazos máximos de espera, desidrata a Agência Nacional de Saúde Suplementar e passa muitas de suas atribuições para um colegiado político, o Conselho de Saúde Suplementar (Consu), composto por ministros e funcionários demissíveis ad nutum.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Unimed de Porto Alegre começa reajustes abusivos para idosos. Há casos de aumentos de até 35%.

A Unimed de Porto Alegre está reajustando os preços dos seus planos de saúde em índices abusivos, sobretudo para associados que possuem mais de 59 anos.

Os aumentos propostos chegam a 35%.

O Procon de Porto Alegre, que semanalmente destaca seus agentes para aferir inutilmente preços de combustíveis, ainda não abriu qualquer procedimento para checar os valores de reajuste impostos pela Unimed de Porto Alegre.

Os Planos de Saúde cobram valores extremamente altos para idosos e, além disto, promovem reajustes abusivos.

A Unimed Porto Alegre chega a cobrar mensalmente R$ 1.400,00 por um plano que contempla consultas, intervenções de rápidas ou resoluções complexas, mais quarto semi-privativo, mas ainda assim exigindo contrapartidas extras.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre cobranças abusivas.

Opinião do editor - Estes são desafios que aguardam Eduardo Leite quando ele regressar dos EUA


Leite também precisará acelerar a adesão ao RRF dos Estados e torcer para que Marco Aurélio não casse a liminar que suspendeu os pagamentos mensais da dívida com a União.

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre a reunião de ontem no Piratini, realizada para uma análise dos seis primeiros meses de governo.

Quando voltar dos Estados Unidos no final da semana que começa amanhã, o governador Eduardo Leite terá que voltar a enfrentar as dificuldades financeiras do seu governo, que não consegue sequer pagar em dia os salários dos servidores do Executivo, situação que herdou. Ele continuará negociando, junto com outros governadores, a inclusão dos seus servidores na reforma da Previdência , mas terá que aprofundar a busca pelo atendimento a outras reivindicações, que visa, reduzir despesas e aumentar receitas.

Entre essas reivindicações..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gol confirma seis novos voos regionais no RS. Saiba quais são eles.

A Gol confirmou que a partir do dia 25 de agosto colocará em operação seis novos voos regionais no RS.

Todos sairão de Porto Alegre, cumprindo rotas para Passo Fundo, Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento.

Viagens que de carro ou ônibus levam até 5 horas, como para Livramento, serão cumpridas em menos de uma hora.

Atualmente, a Azul Linhas Aéreas integra o PDAR-RS, operando seis rotas regionais, com aeronaves de, pelo menos, 70 lugares. As rotas em operação são as seguintes:

- Porto Alegre–Santa Maria
- Porto Alegre–Uruguaiana
- Porto Alegre–Pelotas
- Porto Alegre–Santo Ângelo
- Caxias do Sul–Campinas (SP) (120 lugares)
- Passo Fundo–Campinas (SP) (120 lugares)

EPTC expurga 99 motoristas de táxi que apresentaram laudos toxicológicos falsos

A EPTC confirmou que suspendeu as atividades de 99 motoristas de táxi que apresentaram laudos toxicológicos falsos.

Eles também foram enquadrados para denúncias que foram feitas em juízo pelo Ministério Público.

Serão todos julgados e condenados.

Ativista do Psol, o estrangeiro Glenn Greenwald, volta a usar a Folha para atacar a Lava Jato

Ao lado, o deputado David Miranda, Psol, seu companheiro de cama, o americano Glenn Greenwald, ativista do Psol, e duas crianças que adotaram.

O ativista do Psol e editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, voltou a usar a Folha de S. Paulo, hoje, para atacar a Lava Jato e com isto tentar livrar todos os corruptos presos, inclusive Lula, desta vez replicando um diálogo que diz ter obtido junto a um hacker criminoso que  interceptou diálogos e áudios do chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

O material de hoje é uma conversa privada entre Dallagnol e o procurador Roberto Pozzobom, envolvendo as esposas de ambos. Na conversa, os procuradores discutem a formação de uma empresa de palestras, tendo as mulheres como sócias. O caso de palestras pagas para procuradores já foi examinado pelo CNMP e nada obsta que este tipo de autoridade exerça este tipo de atividade.

A divulgação de conversas pessoais dos dois procuradores, inclusive envolvendo os nomes das esposas de ambos, demonstra o modo sórdido que o ativista do Psol e também jornalista s e advogado estrangeiro Glenn Greenwald, maridão do deputado David Miranda, vem usando para desconstruir a Lava Jato e com isto libertar Lula.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Folha. Confira você mesmo.

Dica do editor - Ouça podcast com histórias inspiradoras de jovens empreendedores de Porto Alegre


A prefeitura de Porto Alegre lança neste mês de julho a primeira temporada do projeto Inspira Ação. São 15 podcasts, divulgados semanalmente, que trazem trajetórias inspiradoras de empreendedores econômicos e sociais da Capital. O objetivo é fomentar a cultura da inovação e de novos negócio
A programação dos podcasts está disponível no software spotify e também no banner do site da prefeitura.O primeiro áudio multimídia é com a líder de Impacto Social no Tecnopuc e diretora técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Gabriela Cardozo Ferreira.

CLIQUE AQUI para ouvir.

Direção do Trensurb continua sem definição. David Borille continua na presidência.

Prossegue indefinida a sucessão na estatal federal Trensurb, Porto Alegre.

A assembleia extraordinária convocada para o dia 12, resultou infrutífera, porque o governo federal, controlador da empresa, não indicou ninguém.

Até que se defina a sucessão, David Borille continuará na presidência.

Quadrilha tenta roubar agência do Banrisul em Mata, RS

Ladrões assassinos tentaram explodir a agência do Banrisil no município de Mata, cercanias de Santa Maria, ontem de madrugada.

Eles fugiram quando perceberam a aproximação de agentes da Brigada Militar.

Policiais e brigadianos saem em passeata para protestar contra mortes em serviço


Os assassinatos de policiais e brigadianos não era comum no RS, mas também civis, a imensa maioria, são abatidos a tiros por bandidos sanguinários.

Policiais civis e militares, ativos e inativos, mais suas famílias, amigos e conhecidos, fizeram passeata, ontem, entre as avenidas Bento Gonçalves e Salvador França, mais avenida Ipiranga até a rua Silva Só, Porto Alegre, para protestar contra a morte de homens da Brigada Militar.

Cartazes e balões pretos fizeram parte da passeata.

Domingo será de tempo instável e temperatura amena no RS


Porto Alegre,8h30min, 12 graus

O domingo em parte do Rio Grande do Sul começou com sol e nuvens, mas em Porto Alegre chove e o céu está carregado por pesadas nuvens. 

A temperatura no território gaúcho permanecerá amena na maior parte do dia.  

Em Porto Alegre, a temperatura mínima deverá ser de 11ºC, enquanto a máxima não passará dos 15ºC. 

Ar polar e calor 
Na próxima semana, o ar polar deverá retornar ao Rio Grande do Sul entre terça e quarta-feiras, provocando geada no começo do dias e até temperaturas negativas em algumas cidades. Na quinta, porém, o clima mudará de novo e nova onda de leve calor durará até 21 de julho.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/