Policiais e brigadianos saem em passeata para protestar contra mortes em serviço


Os assassinatos de policiais e brigadianos não era comum no RS, mas também civis, a imensa maioria, são abatidos a tiros por bandidos sanguinários.

Policiais civis e militares, ativos e inativos, mais suas famílias, amigos e conhecidos, fizeram passeata, ontem, entre as avenidas Bento Gonçalves e Salvador França, mais avenida Ipiranga até a rua Silva Só, Porto Alegre, para protestar contra a morte de homens da Brigada Militar.

Cartazes e balões pretos fizeram parte da passeata.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

É uma vergonha e uma completa desmoralização para este governicho estadual o que testemunhamos diariamente ao passar na Av. Ipiranga defronte o Palácio da Polícia.
Muitas viaturas da Brigada Militar, que poderiam estar em patrulhamento, paradas e servindo de acomodação para criminosos.
Este quadro prova a completa incompetência e inépcia deste governador frufru, que está passeando nos EUA, juntamente com o seu chefe, o Napoleão Júnior.
O Estado e Porto Alegre nas mãos de dois embusteiros, enganadores e oportunistas.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha boba, quem deve proporcionar a segurança aos policiais?
Não seriam eles os então encarregados da segurança da população e da sua própria? Esta manifestação é contra ou a favor, de que ou de quem? A verdade que a questão do banditismo no pais, já deveria ser encarada como questão de segurança nacional.
O que acontece nas favelas cariocas e agora também na região metropolitana de Porto Alegre, não é algo que já vai alem de simples banditismo? A bandidagem unida, pode até mudar o status de república democrática, passando a exercer em todo o pais, o totalitarismo que submetem as comunidades dominadas.
Acho que o pais deve adotar urgentemente um estado de guerra ao crime, e abandonar de vez esta legislação caolha, que tem leis de proteção a diversos tipos de pessoas, com proteção a idosos, crianças e adolescentes, idosos e outras minorias, e adotar de vez um código penal abrangente e duro e principalmente criar uma justiça rápida e ágil.
Com processos levando 20 anos para terminar, e os políticos e ministros de tribunais dando garantias aos criminosos, podem fazer quantas leis quiserem, nada vai adiantar.
O que não pode é deixar a polícia se acovardar, o policial tem que ter os mesmos meios que os bandidos e também um pouco mais de compreensão dos que julgam sua ações.


Zé do Brejo

ZARATHUSTRA disse...

São os "ossos do ofício"; quem sai na chuva é para se molhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/