Ao vivo, agora, até as 20h, Oeste sem Filtro, com Augusto Nunes, Henkel, Navarro e Piotto

Ações midiáticas como esta contra Malafaia só mostram a fragilidade de Moraes

Paulo Moura avisa: "Ou vencemos agora ou de nada adiantarão as eleições de 2026". Veja o comentário. É desta tarde.

 Paulo Moura é cientista político e editor do Canal Dextra, que aceita assinantes.

IESA abrirá no mês que vem a primeira revenda da Geely no RS

O grupo gaúcho IESA confirmou para setembro a abertura da primeira revenda dos automóveis chineses da montadora Geely, a segunda marca mais importante da China. 

A revenda está finalizando as instalações na Avenida Ceará, no bairro São João.

Trata-se de um investimento de R$ 3,2 milhões. 

Durante este mês de agosto, a Geely apresenta no Shopping Iguatemi os seus dois modelos 100% elétricos: o EX5 MAX e o EX5 PRO.

Bibo Nunes foi banido do WhatsApp

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes foi banido do WhatsApp por decisão da Meta.

A censura não foi imposta por decisão do STF.

É caso de autocensura da própria Meta.

Dica do editor - Entenda como é a investigação no âmbito do artigo 301

 Este material é do advogado David Aragão. Na análise, o advogado explica de que modo esta investigação poderá resultar em restrições ainda maiores do que o tarifaço para o caso do Brasil.

Artigo, especial - Quando os números se ajoelham (o caso da pesquisa da Quaest)

A Quaest divulgou que Lula lidera todos os cenários de 2026. Até aí, nada de novo. O messias do atraso segue imbatível, segundo a estatística iluminada. Curioso é que, poucos dias antes, a mesma empresa registrava que o governo era reprovado por 51% dos brasileiros, contra 46% que o aprovam. Como conciliar esses dois retratos? Mistério. Talvez um daqueles milagres tropicais que desafiam a lógica, a matemática e até a física.

Não sou bolsonarista. Podem me chamar de liberal de carteirinha, PhD, alguém que respeita a ciência e a metodologia. Exatamente por isso desconfio. É impossível que duas pesquisas, com tão curta distância temporal, pintem quadros tão antagônicos. A “margem de erro” não é varinha de condão capaz de transformar rejeição em popularidade.

Os defensores diriam que pesquisas não são previsões, são fotografias do momento. Concordo. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


Dica do editor - Este "hábito inofensivo" vai excluindo os mais velhos do ambiente social.

Nesta reportagem do site nsc total, de Florianópolis, fica claro que a pressa moderna não combina com quem já viveu mais. O que diz a matéria: "E é justamente essa incompatibilidade que alimenta um dos preconceitos mais ignorados: o etarismo, como aponta o médico Drauzio Varella. Para ele, o incômodo com o idoso vem da nossa dificuldade em aceitar a passagem do tempo. “Eles andam devagar, falam devagar — e isso nos incomoda”, resume o médico em um vídeo de seu canal no Youtube. O que parece apenas falta de paciência esconde uma intolerância real com quem envelheceu e agora é visto como estorvo em uma sociedade que valoriza apenas o desempenho".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Porto Alegre e Buenos Aires firmam pacto pela inovação

Foto de Ocimar Pereira.

Foi ontem, quarta-feira, dia 20, no prédio 99 do Tecnopuc, Porto Alegre, o encontro entre o Gabinete de Inovação e a delegação do Parque de Innovación, de Buenos Aires, com o objetivo de reforçar o compromisso da capital gaúcha com a inovação e o desenvolvimento tecnológico, estreitando laços com a Argentina. Participaram da reunião o secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto, e o CEO do Parque de Innovación, Ezequiel Mesquita, além de outros convidados. A parceria com o parque argentino permitirá intercâmbio de experiências, apoio a startups, pesquisas conjuntas e novas oportunidades de investimento, fortalecendo o ecossistema tecnológico da região.

O que disse Ezequiel Mesquita:

- As pontes de inovação têm valor agregado de talentos na América Latina. Os elos entre Brasil e Argentina farão Porto Alegre e Buenos Aires grandes e desenvolvidas.


Moraes perdeu mesmo os cartões de crédito de bandeiras americanas do Banco do Brasil

 As bravatas do ministro Alexandre de Moraes não conseguem impedir que ele comece a sofrer os efeitos das restrições patrimoniais impostas pela Lei Magnitsky.

Hoje, o jornal Valor confirmou que o Banco do Brasil cancelou os cartões de crédito de bandeiras de organismos financeiros americanos em poder do ministro.

O BB não confirma e nem desmente a informação.

Ao comunicar o cancelamento, o banco ofereceu a Moraes a possibilidade de usar o cartão Elo, que é de empresa controlada pelo próprio BB.

Saiba por que razão a CPMI do INsS vai pegar o irmão de Lula, por Ramiro Rosário

Deputado Osmar Terra denuncia regiões nas quais policiais e militares são proibidos de ingressar

Crescem as regiões onde a polícia ou forças armadas são proibidas de entrar em diversas cidades do Brasil. 

A exemplo do que ocorre no México, Equador, Colômbia, temos áreas em que só entra quem as  quadrilhas permitirem. Já virou rotina casos em que um motorista usa um aplicativo de localização, entra numa favela e é assassinado por estar, por engano, em área proibida.

O deputado federal Osmar Terra (PL- RS) mandou ao editor, esta manhã, a seguinte sugestão sobre o assunto:

- A Câmara dos Deputados deveria perguntar ao Ministério da Justiça quais áreas no Brasil em que a Polícia ou Forças Armadas  não podem entrar, por estarem controladas por gangues para se ter uma ideia do estrago, da tragédia que é a Segurança Pública. Deixo aqui a sugestão para a Casa debater e procurar uma saída.

Artigo, Gilberto Simões Pirfs - Entenda por que a Lei Magnitsky é para valer

Gilberto Simões Pires é editor do blog Ponto Crítico.

Em termos jurídicos, como se sabe, as -BRECHAS DA LEI- referem-se às lacunas ou ambiguidades encontradas em leis ou regulamentos que podem ser exploradas por indivíduos ou empresas com o propósito de EVITAR O CUMPRIMENTO TOTAL DE SUAS OBRIGAÇÕES ou PARA OBTER VANTAGENS INDEVIDAS, sem necessariamente violar a lei de forma explícita. 

GLOBAL ACT

Pois, a considerar as espetaculares manifestações dos ministros Alexandre de Moraes (atingido em cheio pela LEI MAGNITSKY), e seu escudeiro Flavio Dino, que saiu em sua rápida defesa, tudo leva a crer que ambos encontraram -BRECHAS MAIS DO QUE SUFICIENTES- PARA OBRIGAR OS BANCOS BRASILEIROS A DEIXAREM DE CUMPRIR o -GLOBAL MAGNITSKY HUMAN RIGTHS ACCOUNTABILITY ACT-, promulgado pelo Congresso dos EUA, em 2016.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ao vivo, agora, +Brasil discute a vitória da oposição na CPMI do INSS

Dica do editor - O editor viu e recomenda "O Dia da Invasão", baseado em fatos reais da invasão alemã da Dinamarca

 No Prime.

Artigo, especial - Gestão de crise: quando o foco sai da Faria Lima e vai para o celular

Este artigo é do "Observatório Brasil Soberano"

O Brasil já se acostumou a viver sob o ritmo dos vazamentos seletivos. Eles surgem sempre em momentos convenientes, nunca como fruto de uma transparência legítima, mas como ferramenta de gestão da narrativa. Agora, os áudios e mensagens extraídos do celular do presidente Bolsonaro ocupam o noticiário como se fossem revelações de impacto, quando na prática cumprem uma função específica: tirar o foco da crise que realmente ameaça o país: o embate entre a Faria Lima e a Corte. 

A cronologia recente não deixa dúvidas. Os bancos perderam dezenas de bilhões em valor de mercado em poucos dias, empurrados por declarações de ministros que reforçaram o risco de insegurança jurídica diante de sanções internacionais. A advertência de que nenhuma decisão estrangeira teria efeito automático no Brasil soou como música para uns e como pesadelo para outros.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Polícia de SP prende donos da Camisaria Colombo

A Camisaria Colombo já teve Armínio Fraga como um dos sócios e chegou a manter 434 filiais em todo o Brasil.

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira,  uma operação contra um esquema de fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio envolvendo a Camisaria Colombo. Os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da empresa, são alvos de mandados de prisão.

Mais de 20 policiais da Delegacia de Crimes Cibernéticos cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.

Segundo a investigação, o grupo explorava uma vulnerabilidade em uma plataforma de pagamentos para criar créditos inexistentes e movimentar os valores de forma pulverizada em diversas contas. Parte expressiva dos recursos teria sido centralizada em uma única empresa.

Bolsa opera em queda e dólar sobe neste início de manhã

 A Bolsa opera em leve queda.

O dólar sobe pouco.

10h27min

Bolsa, -0,36%, 134.176 pontos
Dólar comercial, +0,08%, r$ 5,4773 para venda

Recomendado - Use o Whats e reserve seu próximo evento no Bier Markt. Faça isto, agora. Bier Markt abre esta noite.

RESERVAS PARA EVENTOS
Festas, aniversários, formaturas, jantares: celular e WhatsApp para usar agora - 

99388-2401   
99388-7265.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Bom estacionamento de rua,, ar condicionado perfeito, também cozinha

ABRE HOJE.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - 
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomendou o Bier Markt.

Capitão Alberto Neto denuncia omissão do Congresso

Este material é da Folha Política.

Paulo Figueiredo confirma cancelamentos de vistos do ministro Lewandowsky e de Rodrigo Pacheco

 O jornalista Paulo Figueiredo informou, ontem, que foram mesmo cancelados os vistos do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowsky, do ex-presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, além de suas mulheres e filhos.

Lewandowsky e Pacheco dizem não saber de nada.

Paulo Figueiredo avisa que eles sabem, sim.

O governo americano não costuma divulgar lista de sancionados, mas abriu exceção no caso dos 8 ministros do STF.

Paulo Figueiredo avisou que os próximos da lista poderão ser Hugo Motta e David Alcolumbre, caso continuem impedindo o prosseguimento do projeto de anistia.

Dica do editor - Perecíveis que não irão mais para os EUA serão adquiridos pelo governo federal

O governo federal vai comprar produtos perecíveis, como frutas, peixes e carnes. O destino dos produtos deve ser a merenda escolar, a alimentação das Forças Armadas, os hospitais, os restaurantes universitários e os programas de aquisição de alimentos destinados às populações em insegurança alimentar.“O governo vai estimular que estados e municípios possam adquirir esses produtos pelos programas públicos da alimentação escolar”, afirmou. Estados e municípios são estimulados a fazer o mesmo. 

André Basbaum é o novo presidente da EBC

O jornalista André Basbaum é o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

Com 25 anos de carreira, Basbaum foi editor de economia do Jornal Nacional, editor de especial do Jornal da Record, editor-chefe do SBT Brasil e diretor de jornalismo na Band. 

Antes de assumir a presidência da EBC, Basbaum ocupava o cargo de diretor  de integração de jornalismo da TV Record. Ele assume o lugar de Jean Lima, que ficou um ano e 10 meses na presidência da empresa pública. 

Eduardo Leite volta ao palco e volta de novo a São Paulo

De novo no palco, novamente sob as luzes da ribalta, falando como gosta, o governador Eduardo Leite, candidato a candidato a presidente da República, voltou ontem a São Paulo.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou, nesta quarta-feira, da 26ª Conferência Anual do Santander, em São Paulo, em um painel ao lado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, do Pará, Helder Barbalho, e de Minas Gerais, Romeu Zema. Caiado e Zema, como Leite, querem ser presidentes da República.

O debate, conduzido pela economista-chefe do Santander, Ana Paula Vescovi, abordou governança, liderança e desenvolvimento econômico no Brasil. Mais tarde ele falou para a revista Exame.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem edulcorada da Secom do Piratini, que desloca fotógrafo e jornalista para acompanhar o governador em suas repetidas viagens para fora do Estado.

  


Hoje será dia de sol e tempo bom em todo o RS, mas amanhã o tempo será instável

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta, mas o dia não terá tempo firme em todo o Estado.

É o que informa a MetSul.

Porto Alegre está sob céu totalmente azul, sol claro e temperatura amena.

Leia mais da MetSul:

No fim da tarde e à noite da quinta, pelo avanço de ar quente, áreas de instabilidade se formam com chuva, raios e risco de granizo isolado em parte do interior, sobretudo em pontos do Oeste, do Centro e Noroeste do estado. O dia começou um pouco frio e a temperatura se eleva mais à tarde no Oeste e na Metade Norte gaúcha, onde em diferentes municípios devem ser esperadas máximas ao redor e acima dos 25ºC. A instabilidade afeta grande parte do estado na madrugada e manhã da sexta.

Eduardo Bolsonaro tira nota e diz que Moraes não teve coragem para indiciar Trump e Marco Rubio

Na nota que tirou ontem a noite (leia a íntegra no link a seguir), o deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos estados Unidos, diz que tomo conhecimento, pela imprensa, do relatório divulgado pela Polícia Federal e considerou importante esclarecer alguns pontos:

1. Minha atuação nos Estados Unidos jamais teve como objetivo interferir em qualquer processo em curso no Brasil. Sempre deixei claro que meu pleito é pelo restabelecimento das liberdades individuais no país, por meio da via legislativa, com foco no projeto de anistia que tramita no Congresso Nacional.

2. Causa espanto que a Polícia Federal (PF) aponte supostos partícipes de um crime absolutamente delirante, mas não identifique os autores. Se a tese da PF é de que haveria intenção de influenciar políticas de governo, o poder de decisão não estava em minhas mãos, mas sim em autoridades americanas, como o presidente Donald Trump, o Secretário Marco Rubio ou o Secretário do Tesouro Scott Bessent. Por que, então, a PF não os incluiu como autores? Omissão? Falta de coragem?

CLIQUE AQUI para ler toda a nota, que está no X do consultor político sênior do presidente Trump, Jason Muller.

Advogado de Trump Media diz que está no time de ataques a Moraes e Jason Muler diz que Moraes é a "Rainha Louca"

Jason Muller, consultor político sênior de Trump, chama Moraes de "Rainha Louca".

O advogado da Trump Media, Martin De Luca, reagiu às novas investigações ordenadas por Alexandre de Moraes contra Eduardo e Jair Bolsonaro, avisando que ontem a noite entrou "para um clube exclusivo de americanos selecionados por enfrentar Alexandre de Moraes".

Em Washington, Jason Muller, consultor político sênior de Trump, chamou Moraes de "Rainha Louca".

Eis a nota do advogado:

A tentativa da própria unidade da Polícia Federal de Moraes de retratar correspondência profissional de rotina como evidência de “subordinação estrangeira” é a mais recente manobra desesperada para mantê-lo à tona.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota do advogado.
CLIQUE AQUI para ler a manifestação de Jason Muller.


Opinião do editor - Tem lógica nesta loucura de Moraes e sua Polícia Política

Ontem, Moraes teve seu primeiro cartão de crédito recusado por um banco, segundo o noticiário da própria Globo, que não revelou nomes. É só o começo.

Se Erasmo de Roterdã fosse vivo e reeditasse a sua obra "Elogio à Loucura", poderia facilmente incluir o ministro Alexandre de Moraes como um dos seus personagens favoritos.

Há lógica nesta loucura delirante demonstrada a todo momento pelo ministro do STF.

Acuado pelo grosso noticiário sobre os efeitos devastadores que sofre com a imposição da lei Magnitsky sobre sua vida pessoal e patrimonial, Moraes meteu a mão no seu saco de maldades e dali extraiu este famigerado leque de novas investigações, desta vez para atingir até mesmo o líder religioso Silas Malafaia, mas tudo no âmbito de um verdadeiro novo inquérito que pode ter implicações internacionais e atingir até o presidente americano Donald Trump e o secretário de Estado  Marco Rubio.

O objetivo desta nova razzia da sua Polícia Política é desviar o foco mais uma vez, como já aconteceu em outros episódios.

Pastor Malafaia reage e chama Alexandre Moraes de criminoso

No vídeo que vai no link a seguir, publicado no X, o pastor Silas Malafaia recrudesceu os ataques que vem fazendo contra o ministro Alexandre de Moraes.

Ao explicar como foi ao ser interceptado pela Polícia Federal ao voltar de Portugal, ontem, tendo seu passaporte apreendido e comunicado de restrições para contatos pessoais com Jair Bolsonaro, diz o pastor no vídeo:

- Foi tudo a mando do criminoso Alexandre de Moraes.

Leia:

@PastorMalafaia

SILAS MALAFAIA! PF apreende meu celular, cadernos bíblicos e passaporte a mando do criminoso Alexandre de Moraes

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Moraes proíbe conversas de Malafaia com Bolsonaro e investiga Eduardo por contatos com Trump

DIÁLOGOS DE BOLSONARO NO SEU CELULAR - A Polícia Federal vazou conversas que capturou no celular do ex-presidente. A Record TV, ontem, transmitiu algumas delas. CLIQUE AQUI para ouvir (o material é do Correio do Povo de hoje).

Em mensagens nas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro e o youtuber Paulo Figueiredo protestaram, ontem a noite, contra as ações que a Polícia Federal cumpre por ordem do ministro Alexandre de Moraes, com ênfase em 3 pontos, pelo menos:

Malafaia
Além da apreensão de aparelhos, Malafaia foi proibido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes de deixar o país e manter contato com outros investigados, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro
Moraes deu 48h para Bolsonaro se explicar sobre consultas que fez sobre asilo político na Argentina.,

Inquérito
CLIQUE AQUI para saber mais.

CLIQUE AQUI para examinar a versão do governo lulopetista sobre o novo inquérito.

Acompanhe a análise das primeiras notícias do dia com "Agora Basil". Começou agora e vai até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/