A Quaest divulgou que Lula lidera todos os cenários de 2026. Até aí, nada de novo. O messias do atraso segue imbatível, segundo a estatística iluminada. Curioso é que, poucos dias antes, a mesma empresa registrava que o governo era reprovado por 51% dos brasileiros, contra 46% que o aprovam. Como conciliar esses dois retratos? Mistério. Talvez um daqueles milagres tropicais que desafiam a lógica, a matemática e até a física.
Não sou bolsonarista. Podem me chamar de liberal de carteirinha, PhD, alguém que respeita a ciência e a metodologia. Exatamente por isso desconfio. É impossível que duas pesquisas, com tão curta distância temporal, pintem quadros tão antagônicos. A “margem de erro” não é varinha de condão capaz de transformar rejeição em popularidade.
Os defensores diriam que pesquisas não são previsões, são fotografias do momento. Concordo.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
20 comentários:
kkkk...o bode velho tá inconformado. Vcs são tão ignorantes que não conseguem trabalhar com os números. Lula te 46% de aprovação e dos 51% que reprovam, não necessariamente não votarão em Lula, pq eles podem pensar, ruim com Lula pior sem ele. Tu está que não sabe o que postar o velho escroto...a porrada das denúcias da PF e os números das pesquisas lhe deixaram tonto. Que dia srs, que dia de repartir o bigode (lavar a alma).
Voto impresso e contagem pública já !
Até ano que vem esse velho vagabundo irá parar de publicar pesquisas. Quero ver quando a Paraná pesquisas colocar o Lula na frente, o que tu irá postar. Velho escroto!
Não é só a Questão, são todas, até o Antagonista.
Quando o povo começa a achincalhar o ruim/péssimo aumenta.
Passado um tempinho o ótimo/bom sobe feito um foguete.
E a única coisa que muda entre um tempo e outro é o meu intestino que as vezes está preso, as vezes regulado. No governo a porcaria é sempre a mesma.
diz que lá no sul tem um governante garotão tipo boy, mas bah guri , kkk
Que dia senhores..dia de repartir o bigode e lavar a alma. Chora direita vagabunda!
Pesquisa no Brasil é a cara da Data folha. Faturamento de 40 milhões em dois anos e meio.
Pesquisa a soldo!
A pesquisa foi feita entre ladrões, vagabundos, traficantes de drogas, parasitas do Estado, presidiários, a escória moral do Brasil e prostitutas de notícias, aquela classe de jornalistas comprada pelo sistema corrupto que comanda o Brasil
Talvez a pesquisa já esteja apenas antecipando o resultado que as urnas eletrônicas vão apresentar ano que vem. Por mais absurdo que ele possa parecer.
Façam o Eduardo Bolsonaro parar com suas loucuras porque o Lula vence no primeiro turno
Pesquisas são tendenciosas. É cooptação de publicidade para vender produto ou serviço. Pesquisa política deveria ser proibida!
Se o voto impresso aprovado em 2014 já estivesse no jogo político haveria um diferencial muito grande nessas pesquisas e as chances de criminalizar pesquisas tendenciosas e indutivas seria maior.
Pesquisas são tendenciosas. É cooptação de publicidade para vender produto ou serviço. Pesquisa política deveria ser proibida!
Se o voto impresso aprovado em 2014 já estivesse no jogo político haveria um diferencial muito grande nessas pesquisas e as chances de criminalizar pesquisas tendenciosas e indutivas seria maior.
vai nada rapaz, ele manda prender, soltar, manda matar
Não dê muita atenção para institutos de pesquisa. São corruptos, mudam da água para o vinho. O que o editor fará se amanhã colocam o Lula com 70% de aprovação e 74,9% de chances de ganhar?
O editor não pode dar credibilidade aos institutos. Nos Estados Unidos também, a Kamala estava empatando ou ganhando. Foi uma vergonha. E vão continuar fazendo a mesma coisa.
Tem que botar esses institutos na lama para ninguém acreditar. Assim se neutraliza uma arma poderosa da esquerda escrota, que só sabe manipular e mentir.
E o #jeguePTba patriotário zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra!!!
E o #jeguePTba patriotário zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra!!!
E o #jeguePTba patriotário escroto segue zurraaaaaaando!!!
O #jeguePTba patriotário só acredita nas narrativas!!!
Foi isso que SECOM mandou escrever, #jeguePTba patriotário???
Postar um comentário