Dias Toffoli é internado com pneumonite alérgica

O presidente do STF, Dias Toffoli, foi internado neste domingo no hospital DF Star, em Brasília, com pneumonite alérgica.

O ministro já esteve internado há poucos dias, testou coronavírus e deu negativo.

Hoje deu negativo de novo, mas ele fará um outro teste em seguida.

O ministro está sob acompanhamento médico.

A pneumonite é uma inflamação dentro e ao redor dos alvéolos do pulmão e dos bronquíolos causada por exposição e inalação de poeira orgânica ou de substâncias químicas.

Trata-se de uma hipersensibilidade dos pulmões que tem como característica provocar tosse, febre, calafrios e falta de ar algumas horas após o contato com a substância.

TJRS suspende artigos ditatoriais do decreto de lockdown em Pelotas

O presidente do TJRS, Voltaire de Limas Moraes, mandou a prefeita Paula Mascarenhas anular os artigos do decreto de lockdown que impediam a circulação de pessoas e de veículos em Pelotas.

A decisão atende pedido do MPE.

O desembargador não falou sobre a reabertura do comércio, que continuará impugnado.

A prefeita extrapolou de suas funções e atacou o direito de ir e vir assegurado pela Constituição.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes da notícia. O material é do blog Amigos de Pelotas.

Governo gaúcho entregará à Assembleia, amanhã, sua proposta de reforma tributária

O governo estadual gaúcho anunciou que encaminhará nesta segunda-feira a sua proposta de reforma tributária.

Com pedido de urgência.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Dica do editor - Este vídeo é para quem teve um pai de verdade e gostaria de tê-lo de volta

Artigo, Alon Feuerwerker, Poder360 - Cenário local será tão importante quanto o nacional nas eleições

A dúvida municipal

Candidatos da área da saúde terão mais chances em novembro?

O que vai decidir a eleição para prefeito e vereador em novembro? O quadro local ou o nacional? Ou vai ser uma coisa em alguns lugares e a outra em outros? E quais serão os requisitos para alguém alcançar a maioria absoluta dos votos, indispensável a quem deseja a vitória já no primeiro turno? E o perfil mais encaixado nos desejos do eleitor médio em meio a esta pandemia? Assuntos para daqui até novembro.

Começando pelo final, há quem aposte numa onda de candidatos médicos ou das demais carreiras da saúde. A economia preocupa, mas a principal angústia das pessoas neste momento concentra-se em escapar da perseguição do SARS-CoV-2 e sobreviver à onda da Covid-19. Analistas já intuem: assim como em 2018 tivemos a onda de candidatos ligados à segurança, talvez 2020 seja a hora dos identificados com a saúde.

Mas os nomes anticrime de 2018 surfaram aí.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Heloísa Bolsonaro conta que se curou do coronavírus. E lista os remédios que usou durante o tratamento.

A gaúcha Heloísa Bolsonaro, mulher do deputado Eduardo Bolsonaro, está curada do vírus chinês do qual foi infectada em 28 de julho.

Ela usou as redes sociais para listar os medicamentos que usou nas diversas fases da doença:

- Tylenol.
-  Corticoides
- Azitromicina
- Rocefin
- Cloxane (anticoagulante para evitar trombose placentária, já que ela está no sexto mês de gravidez)

O deputado também foi testado mais de uma vez e sempre deu negativo.

Leitor americano deste blog denuncia, indignado, censura imposta a este blog pelo Twitter

Trata-se de uma denúncia grave, porque o Twitter censura sem defesa prévia e sem qualquer aviso todas as tentativas de leitores deste blog que tentam replicar notas publicadas. No link a seguir, você poderá ouvir a conversa que o leitor americano teve com o editor, hoje, via Whats App. Ele está indignado com o ato de banditismo midiático.

Dica do editor - O velho do espelho (ou eu sou meu pai), Mário Quintana

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay. CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras. https://winebari.com/

 

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Dica do editor - Veja como age o Pai Raiz (John wayne)

Sob medidas sanitárias restritivas, Gramado abre tudo e recebe milhares de turistas neste domingo

Neste quarto dia de abertura das atividades econômicas em Gramado, RS, os turistas superlotam restaurantes, lojas, casas de chocolates e atrações como o Lago Negro e a Rua Coberta.

É domingo de sol.

Gramado foi classificado entre os municípios sujeitos às severas restrições da bandeira vermelha, mas o prefeito Fedoca Bertolucci mandou abrir tudo, sempre dentro das limitações impostas pela lei estadual.

A foto ao lado, do editor, é da fila de espera do restaurante Pastasciuta, o melhor restaurante de massas de Gramado.

A prefeitura toma medidas rigorosas de prevenção sanitária, inclusive exigência do uso de máscaras, distanciamento social e proteção com gel. Neste domingo, instalou equipes para monitorar a temperatura e orientar os turistas que chegam à cidade.

Gramado adota o chamado tratamento precoce à base do Kit Covid e com isto tem mantido sob controle as internações em UTIs.

Sairá amanhã o decretão sobre flexibilização geral em Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior confirmou para amanhã a edição do chamado decretão sobre flexibilização geral, ampla e irrestrita das atividades econômicas em Porto Alegre.

Eixo do Mal não gostou de ver São José, um pai de verdade, junto com o Menino Jesus

No Dia dos Pais, celebrado neste domingo, o perfil do Palácio do Planalto no Twitter, representando o governo Jair Bolsonaro, fez uma postagem que ouriçou o Eixo do Mal.

Compartilhando uma obra de Guido Reni - São José com Menino Jesus - o texto do post fala em "pais chefes de família", interpretado como manifestação machista.

O texto também elogia a ausência de medo dos que necessitam ir às ruas para trabalhar, em uma referência aos cidadãos brasileiros que não se submetem ao discurso único do #FiqueEmCasa, outra consigna do Eixo do Mal.

Esta postagem também é criticada.

Michel Temer diz-se honrado por chefiar missão de ajuda humanitária brasileira ao Líbano

O ex-presidente da República Michel Temer vai chefiar a missão de ajuda humanitária brasileira ao Líbano, atingido por uma explosão em sua capital, Beirute, na semana passada.

O convite foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro neste domingo durante conferência com outros líderes mundiais organizada pelo presidente francês Emmanuel Macron.

Em nota, Temer, que é filho de libaneses, disse estar "honrado com o convite". Segundo ele, assim que o ato for publicado no Diário Oficial da União, "serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa".

Bolsonaro expressou as condolências do governo e do povo brasileiro, lembrando que 10 milhões de libaneses e descendentes vivem no Brasil.

"Tudo que afeta o Líbano, nos afeta como se fosse o nosso próprio lar", disse.

Caxias do Sul, meio milhão de habitantes, RS, já tem mais mortes por assassínios do que por coronavírus, mas pânico é só por causa do coronavírus.

O município de Caxias do Sul, meio milhão de habitantes, o segundo maior depois de Porto Alegre, enfrenta duas ondas de mortes violentas este ano, mas só se preocupa com uma delas.

No acumulado de 7 meses:

Mortes por vírus chinês
58
CLIQUE AQUI para saber mais.

Mortes por assassinatos
59
CLIQUE AQUI para examinar notícia de outro assassinato, ontem.

Veja esta cena assustadora do início do lockdown em Pelotas: ruas vazias, policiais armados até os dentes e sirene atordoante

A prefeitura Paula Mascarenhas vai pagar caro pelo lockdown ilegal que decretou em Pelotas, 400 mil habitantes, apenas 34 mortos por vírus chinês (CLIQUE AQUI para examinar dados atualizados), tudo sob a liderança funesta da lulopetista Universidade Federal, que defende a consigna esquerdopata #FiqueEmCasa. As imagens, o policial armado até os dentes e o som das sirenes são emblemáticas e representam o terror autoritário e o pânico que o Eixo do Mal tenta manter infrutiferamente sobre a população do Brasil, que já reagiu e não se submeterá mais aos desacertos de líderes governamentais e políticos que se encontram ao lado das forças negras do mal. Esta é a mesma gente que aproveita a data doas 100 mil mortes para fazer política contra o governo Bolsonaro. Veja e ouça com atenção o vídeo, gravado na virada desta noite, meia noite: este é o emblema do extremismo político e ideológico do mal:

 

Dica do editor - Esta história para o Dia dos Pais é da Foco do Brasil e merece ser vista pelos leitores deste blog

Hospitais de Porto Alegre negam-se a dizer como tratam infectados por vírus chinês

O editor tentou arrancar de todos os principais hospitais de Porto Alegre, a informação sobre que tipo de prescrição seus médicos usam para tratar pacientes infectados por coronavírus.

Nenhum deles quis falar sobre isto.

A alegação é de que fornecer isto tipo de informação viola o sigilo profissional dos médicos e a intimidade dos pacientes.

Isto é falso e inaceitável.

O povo tem o direito de saber como seus médicos e seus hospitais tratam seus pacientes.

Hospitais como o de Gramado, Lajeado e Carazinho, por exemplo, não se negam a dizer o que fazem.

Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, proíbe uso do Kit Covid

Sirotsky usou hidroxicloroquina na Moinhoe e ficou curado, mas agora o hospital proíbe seu uso.

Em regime de home office, o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, acha que o pico da pandemia (não o achatamento da curva de infectados e de mortos, que demorará um pouco mais), só ocorrerá dentro de um mês em Porto Alegre.

Há controvérsia.

O deputado Osmar Terra acha que o pico já chegou e também o achatamento da curva de infectados e mortos. Pico e achatamento não significam situações igual a zero, como imaginam boçais, ignorantes e mal intencionados, mas apenas que a curva de infectados e de óbitos parou de crescer em igual número e velocidade.

O Moinhos de Vento é o maior e mais importante hospital de referência para tratamento de vírus chinês.

O hospital baixou um protocolo com recomendação para que seus médicos não usem o Kit Covid, o mesmo que ali no próprio Moinhos curou gente como o dono da RBS, Nelson Sirotsky.

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão brasileira de ajuda ao Líbano

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã deste domingo (9) uma missão de ajuda do governo brasileiro ao Líbano, cuja capital, Beirute, foi atingida por uma forte explosão na semana passada, que deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos. O anúncio foi feito durante uma videoconferência internacional, transmitida pelas redes sociais de Bolsonaro, e que contou com a participação de outros chefes de estado, entre eles os presidentes do Líbano, Michel Aoun, da França, Emmanuel Macron, e dos EUA, Donald Trump.

Bolsonaro disse ainda que convidou para chefiar a missão brasileira que irá a Beirute o ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses.

"Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão", disse Bolsonaro durante a videoconferência.Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil", finalizou Bolsonaro.

Dica do editor - Este vídeo sobre o Dia dos Pais viraliza nas redes sociais

Em apoio a Olavo de Carvalho, este blog também não usa mais o Paypal

Desde sábado, o editor não usa mais  o Paypal para fazer transações financeiras de qualquer natureza.

É solidariedade ao filósofo Olavo de Carvalho, expurgado pelo Paypal da sua rede.

Esta noite, 21h, o editor estará no "Leitura da Semana", com Ricardo Roveran

Lula vai pedir a interdição de Sérgio Moro e da Lava Jato

Os advogados de Lula vão pedir ao STF a interdição de Sérgio Moro e da Lava Jato.

E também a anulação de todos os seus processos.

Não se sabe se Lula pedirá que o STF derrube Bolsonaro e o reintroduza ao Palácio do Planalto.

Roberto Jefferson ataca novamente: "Gilmar Mendes é o laxante dos corruptos !"

O ex-deputado Roberto Jefferson voltou a cutucar o ministro Gilmar Mendes com vara curta.

Eis o que ele cometeu neste domingo, usando o seu Twitter:

- Ao soltar o secretário de João Doria, ficou provado que Gilmar mendes (STF) é omelhor laxante para os corruptos.

Mais não escreveu.

Weintraub cutuca secretário de Doria: "Ele não gosta de mim porque não uso calça apertada !".

O ex-ministro Abraham Weintraub perdeu o cargo, foi para o Banco Mundial, mas continua aceso nas redes sociais.

Neste domingo, ele abriu fogo contra o secretário dos Transportes Metropolitanos de João Doria, preso pela PF em investigações por ladroagem de dinheiro público e solto na madrugada deste sábado por Gilmar Mendes, mas foi contraditado por Alexandre Baldy na mesma hora. O que disse Weintraub:

- Baldy, que foi preso com o priminho, não gostava de mim, mas com o governador docinho, ele é puro amor. Acho que ele não gosta de mim porque sou meio jeca e não uso calça apertada.

Alexandre Hauly, que continua secretário, algo inédito no país para uma autoridade que chegou a ser presa, respondeu: "#ForaWeintraub".

Dica do editor - Meu pai, meu herói. Por Marcos Piangers.

Ministro da Educação diz como se curou: "Hidoxicloroquina, ivermectina, azitromicina, zinco e vitamina D". E ? Pode.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, usou o Twitter, neste domingo, para contar de que modo acabou curando-se do vírus chinês que o infectou:

O que ele escreveu:

- Muitos tem me perguntado o que eu tomei no período da enfermidade.

Ele contou:

- Meus médicos prescreveram: hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, zinco e vitamina D.

A mesma medicação que curou Bolsonaro e o ministro Onyx Lorenzoni.

E completou:

Agora, cada  dia melhor.

É isto.

Braskem também está à venda, diz Odebrecht

Entre os ativos que venderá (leia nota a seguir) a Odebrecht incluiu o Pólo Petroquímico de Triunfo, RS.

Odebrecht comunica oficialmente que botou Braskem à venda

A Odebrecht iniciou atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade de sua participação na Braskem, empresa da qual é controladora, informou a Braskem em um comunicado.

“A Braskem S.A. ... vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, correspondência enviada por sua acionista controladora, Odebrecht S.A (“ODB”), informando que, em cumprimento a compromissos assumidos com credores concursais e extraconcursais, a ODB deu início aos atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade da participação de sua titularidade na Companhia”, disse a Braskem em comunicado enviado na noite de sexta-feira,

Segundo o comunicado, a Odebrecht adotará “as providências necessárias para organizar um processo dessa natureza, com o apoio de assessores legais e financeiros”.

STF solta mais três políticos presos por corrupção

O soltador geral de políticos presos e que se chama Gilmar Mendes, soltou outros 3 acusados de praticar desvios em verbas federais destinadas à área da saúde.

São o ex-presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Rodrigo Sérgio Dias, o presidente Juceg (Junta Comercial de Goiás), Rafael Bastos Lousa Vieira, e o médico Guilherme Franco Netto.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Gilmar Mendes.

Eduardo Leite ataca lockdown ilegal de Pelotas

A pedido do governador Eduardo Leite, o Ministério Público Estadual ajuizou ação para conter o lockdown decretado ilegalmente pela prefeita Paula Mascarenhas, Pelotas.

Domingo será dia de sol, céu azul e temperatura mais alta no RS

Porto Alegre, 8h58min, 12 graus

O sol aparece no Rio Grande do Sul neste domingo, Dia dos País. Em Porto Alegre, o dia amanheceu de novo sob forte neblina, que neste momento, 8h58min, já se dissipa em quase todos os bairros.

O Estado segue sob a influência de uma massa de ar seco e quente.

A manhã é de temperatura amena, mas o tempo aquecerá rapidamente e a tarde será de temperatura elevada.

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre os 13o de agora e 28ºC.

Brasil emplacou 100 mil mortos por vírus chinês. RS representa apenas 2,4% do total.

O Brasil emplacou mais de 100 mil mortes, conforme este blog informou ontem a noite.

Veja os números atualizados (acumulados de 5 meses);

Infectados, 3.011.654
Mortes, 100.518

No Sul, os números acumulados de 5 meses são estes:

RS, 11,2 milhões de habitantes, 83.599 casos e 2.346 mortes

SC, 7,5 milhões de habitantes, 104.749 casos e 1.419 mortes

Paraná, 87.915 casos e 2.244 mortes

Ministro Marcos Pontes está curado. Ele diz que usou Annita.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou neste sábado (8.ago.2020), por meio do Twitter, que seu exame para vírus chinês deu negativo. Ele havia sido diagnosticado com a doença em 30 de julho.

Segundo o ministro, durante o tratamento da doença ele participou como voluntário de estudo clínico do nitazoxanida, cujo nome comercial é Annita. A eficácia do remédio contra a covid-19 ainda não foi comprovada.

Marcos Pontes foi o 5º ministro a ter coronavírus. Depois dele, os ministros Wagner Rosário (Controladoria Geral da União) e Braga Netto (Casa Civil) foram diagnosticados.

Os demais infectados:

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) – curado;
Bento Albuquerque (Minas e Energia);
Onyx Lorenzoni (Cidadania);
Milton Ribeiro (Educação).

CLIQUE AQUI para examinar a postagem do ministro.

Entre as 10 capitais mais populosas, Porto Alegre é a que tem menos números de casos e de óbitos

Os dados são do ministério da Saúde:

Entre as 10 capitais com mais de 1 milhão de habitantes, Porto Alegre (1,4 milhão de habitantes) é a que registra os menores números de casos confirmados e de óbitos no acumulado de 5 meses.

As 10 capitais listadas são SP, Brasília, Rio, Salvador, Fortaleza, Manaus, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

É isto.

Isto inclui os cálculos per capita.

Taxa de ocupação de UTIs (87,2%) cai de novo em Porto Alegre. Taxa está estável há 15 dias e com viés de baixa.

A taxa de ocupação caiu novamente em Porto Alegre neste sábado, fechando o dia em 87,2%. Há 15 dias a taxa tem se mantido estável ou em pequena queda.

Das 823 UTIs contabilizadas no sistema hospitalar, 361 são ocupadas por infectados pelo vírus chinês, sendo 321 de casos confirmados.

Porto Alegre emplacou, ontem, 10.176 infectados ao longo de 5 meses, com 433 óbitos.

6.528 doentes foram curados.

O Índice de Distanciamento Social, cujo número ideal fixado pela prefeitura é de 55%, alcançou, ontem, 42,3%, mesmo com a abertura do comércio e o belo dia de sol.

A pedido de Eduardo Leite, Justiça manda fechar comércio de Porto Alegre no Dia dos Pais

Atendendo recurso do governador Eduardo Leite, o Ministério Público Estadual acionou a Justiça do RS e esta anulou o decreto do prefeito Marchezan Júnior, proibindo, portanto, a abertura do comércio e das atividades não essenciais em Porto Alegre neste domingo.

O pedido do governador, a ação do MPE e a liminar concedida pelo desembargador Nelson Pacheco, fizeram referência ao fato de que o decreto municipal que autorizou a abertura, afronta decreto estadual.

O prefeito recorrer com agravo, mas a liminar pedida não foi concedida.

Covidão - Em 26 dos 27 Estados ocorreram denúncias ou investigações sobre roubalheiras

Eles roubaram até dos doentes e não se importaram com os que iriam morrer.

O decreto de calamidade pública do governo federal, que agilizou para os administradores do Executivo a compra de equipamentos e insumos para o combate à pandemia,mas permitiu que governadores, prefeitos, secretários e até servidores estáveis vissem ali uma oportunidade de roubar dinheiro público.Pelo menos oito Estados tiveram problema ao adquirir respiradores, quase sempre a preços bem mais altos do que os praticados antes da crise sanitária.

Segundo precioso e histórico levantamento do repórter Marcos Rogério Lopes, da Record, do R7, governos estaduais e municipais de 26 das 27 unidades da federação foram responsáveis por fazer os órgãos de investigação trabalhar pesado nessa pandemia.

Só se salvou o Estado do Espírito Santo.

Pelo menos 39 negociações, que somam R$ 1.429.214.047,65, foram consideradas suspeitas e levararm à abertura de processos na Justiça ou operações policiais com mandados de prisão, busca e apreensão.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem detalhada da Record. É de hoje, domingo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/