- O artigo a seguir é do jornalista Caíque Marquez, no seu blog. O título original é "O governador está matando a galinha dos ovos de ouro do RS".
O turismo, antes da pandemia, gerava mais de R$ 1,5 bilhão anualmente para a economia local, o que significa cerca de 86% do Produto Interno Bruto. Durante os últimos anos, a cidade recebia cerca de 6,5 milhões de turistas, com os maiores fluxos na época de inverno e também durante o Natal Luz. Mas o governador não parece preocupado em manter esse cenário.
O resultado disso ? Dois estabelecimentos comerciais assaltados em dois dias seguidos; uma loja arrombada e um carro roubado em pleno Centro, na semana anterior; aumento do tráfico de drogas e da criminalidade. Será que vamos ter um assalto por dia?
Gramado sempre vendeu a imagem de uma das cidades mais seguras do País, mas isso irá por água abaixo, se o governador continuar massacrando a cidade. Em pleno feriado de Páscoa, Leite enviou reforço policial para a região, não para aumentar a segurança do comércio e da população, mas sim para ajudar a fiscalização a punir os empresários que descumprissem o decreto estadual, que na ocasião proibia parques e restaurantes de funcionar, sendo permitido apenas delivery e take away.
CLIQUE AQUI para ler mais.