STF, hoje, livrará de vez o ex-presidiário Lula da Silva e condenará o juiz Sérgio Moro

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve finalizar nesta quinta-feira, o julgamento da anulação das condenações do ex-presidente Lula e decidir se os processos serão remetidos à Justiça Federal do Distrito Federal ou de São Paulo. 

A decisão monocrática inicial foi de Edson Fachin, mas a 2a. Turma desautorizou-a. Agora, caberá ao pleno dos 11 ministros falar.

Na sequência, os 11 ministros discutirão a decisão da Segunda Turma, que declarou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro. 


25 comentários:

Anônimo disse...

Brasil!! Aqui o crime compensa e recompensa.Mas o grande culpado ainda é a população.O povo.Zé povo.Eles que botam estes ladrões no poder.Votam na gentalha podre da esquerda.PT,PSOL,PC do B. Povão miserável,burro,ignorante.

pantoniooliveira disse...

Não precisa nem fechar esse LIXO ODIENTO de stf. Basta mudar o nome para stlbt - Superior Tribunal dos Ladrões, Bandidos e Traficantes. E criar uma nova Corte Constitucional para defender a Constituição. Deixem esses merdas aí só julgando o LADRÃO Nove Dedos até ele morrer. Depois fecha e encarcera esses VAGABUNDOS ORDINÁRIOS.

Anônimo disse...

FUJA MORO!!! VÁ PARA A ITÁLIA, POIS TENS CIDADANIA, NEM QUE SEJA PARA LAVAR PRATOS!! QUANDO O LADRÃO TRIPLAMENTE CONDENADO, LULA, E SUA GRANDE QUADRILHA, RETORNAR AO PODER DAQUI UM ANO E MEIO,TU NÃO IRÁS ESCAPAR DE LONGOS ANOS DE PRISÃO!!!

Anônimo disse...

Lula livre para ganhar em 2022 e ajudar os pobres que estão passando fome,e cadeia para o judas moronaro!

Anônimo disse...

O erro de Moro foi ter aceito o convite do Bolsonaro, caiu no golpe assim como nós eleitores

Anônimo disse...

Mas não era isso que Bolsonaro e seus seguidores queriam? Condenar Sérgio Moro? Achavam que Lula retornaria sem forças e seria muito fácil vencer o Lula? Que era o adversário ideal? Agora chora na cama que é lugar quente. Luladrao 2022 e Bolsonaro não irá sequer para o 2 turno. Antipetistas como eu irão em busca de outro candidato. BOLSONARO TRAIDOR

Anônimo disse...

"INSEGURANÇA JURIDICA NO BRASIL"!

NUNCA SABEREMOS se estamos ou não estamos nos conformes legais!

Anônimo disse...

Já pensaram no Adolf Doria presidente, com o Benito Dudu leite de vice???!
Nessa "democratura " não interessa em QUEM o eleitor VOTA ou COMO ele VOTA. O que vale mesmo é QUEM CONTA os votos. Um dos 11!
Dá medo. Muito medo!
O pesadelo acima descrito é PIOR, MUITO Pior, do que Lula ou Bolsonaro!

Anônimo disse...

"Isso é um avergonha"essa frase, do Boris Casoy,cai como uma luva no momento atual que o Brasil atravessa.

lucia maria disse...

STF é hoje o maior partido de oposição no Brasil,maior aliado do tráfico e do crime.

Anônimo disse...



FREUD EXPLICA! FREUD EXPLICA! FREUD EXPLICA!

PARANÓIA OU ESQUIZOFRENIA? PARANÓIA OU ESQUIZOFRENIA? PARANÓIA OU ESQUIZOFRENIA?


Bolsonaristas acordam pela manhã, almoçam e vão dormir pensando em Lula e no PT!

Não tem um dia em que os Bolsonaristas fiquem sem pensar no Lula!


Em alguns casos menos graves, os pacientes tem pensamento fixo em João Dória!

E alguns pacientes com sintomas ainda mais leve, tem pensamento fixo em Eduardo Leite!


VEJAM COMO A COISA É GRAVE:
São 27 governadores no Brasil e os Bolsonaristas só pensa e fala no Dória

E Lula não é mais Presidente desde janeiro de 2011, mas o gado não esquece dele!!!!


FREUD EXPLICA! FREUD EXPLICA! FREUD EXPLICA!

Anônimo disse...

O STF-PT é uma aberração jurídica e moral, estão destruindo o Brasil. Já passou da hora de fechar esta casa de bandidos.

Anônimo disse...

As escandalosas operações de parcialidade do Moro e MP para forçar a condenação de Lula antes da eleição de 2018 (atos de ofícios indeterminados???) não deixam dúvidas que a condenação de ex-juiz parcial é a decisão mais acertada para o caso.

Só o tempo dirá se continuarão a escapar ! disse...

Não resta mais a menor dúvida que a quadrilha do STF perdeu completamente o respeito ao povo e à Constituição que jurou defender e, assim, estão é sim preparando a própria cova pois, não estando a preparar isso, serão os primeiros bandidos que se darão completamente bem, sem nem mesmo ter sofrido qualquer revés, nem que seja o de ser obrigado a viver por pouco tempo num SPA, como aconteceu com o outro safado e ladrão do Lula, por exemplo !

Anônimo disse...

O STF acabou com todas as instancia do judiciário. Melhor hora para fazer um grande reforma e fechar tudo.

Anônimo disse...

Para quê manter tribunais em aberto se o STF acaba com tudo? Se não há mais juízes no Brasil?

Anônimo disse...

3.2.1 guampa torta José Correa na área, com suas piadinhas repetitivas e sem graça! Se acha o malandrão!

Anônimo disse...

Suspeição de Moro: Como transformar um caso fácil em um caso trágico:

"Pela primeira vez, por razões político-ideológicas, um juiz atuou em processos para os quais não era competente, manteve preso um réu por mais de 500 dias, afastou-o da corrida presidencial limpando a cancha para seu adversário vencer e, ainda por cima, foi ser ministro do novo governo", escrevem Lenio Luiz Streck, ​​​​​Marco Aurélio de Carvalho e Fabiano Silva dos Santos do grupo Prerrogativas

22 abr 2021 - Brasil 247

Por ​​​​​Lenio Luiz Streck, ​​​​​Marco Aurélio de Carvalho, e Fabiano Silva dos Santos, integrantes do Grupo Prerrogativas - É pacífico na área jurídica que existem casos fáceis (easy cases), casos difíceis (hard cases) e, com o tempo, foi acrescentada uma nova categoria: a dos casos trágicos (tragic cases).

E o que são esses “tragic cases”? É quando um “caso fácil” é politizado. Quando ele tem nome, sobrenome e CPF na capa. Pegue-se um caso bem simples, em que as provas estão escancaradas e ponha-se uma boa pitada de mídia narrativista, uma boa dose de uso estratégico do direito e, pronto: teremos a tempestade perfeita para a formação de um “caso trágico”. A fórmula não falha.

Claro que o caso de Moro – e é a sua suspeição, esculpida em carrara que aqui nos referimos – é algo que se pode e deve corrigir pela Suprema Corte. Para tanto, basta que se siga a boa doutrina processual penal (e não a do processo civil), e que se assente que a suspeição é uma condição pessoal, intransferível. Sendo bem simples, a suspeição é como peste: onde o juiz suspeito meteu a mão ou onde respirou, contaminou. Ela é mais grave que tudo, porque mexe com o “sagrado do direito”: a imparcialidade.

Todavia, nem sempre as coisas fáceis são assim entendidas. O que no direito pode ser fácil, na política pode “complicar”. E aí se esquece que é o direito que deve conter a política e não é a política que vale mais do que o direito.

Explicaremos: desde o início a defesa de Lula sustentou que o juízo de Curitiba era incompetente para julgar os casos que envolviam o ex-presidente. Ocorre que Moro, porque sempre foi parcial e suspeito, manipulou a competência, criando uma pan-competência. Perseguiu a jurisdição sem qualquer tipo de pudor ou constrangimento. Algo como: “usou gasolina Petrobras, traz pra mim o processo” (aliás, essa brincadeira é de autoria da Força Tarefa do MP). Moro manipulou o caso Janene (isso está na página 228 do livro da Juíza Fabiana), caso esse, aliás, equivocadamente esgrimido pelo Min. Marco Aurélio no julgamento do dia 15. Veja-se que a correta visão de fatos ajuda a entender o direito. Se começa mal, termina mal.

O caso é tão simples que o Min. Fachin decidiu pela incompetência de forma monocrática, conforme autoriza o RISTF. E decisão monocrática é só para easy cases. Malgrado a afetação fruto de juízo arbitrário para além de discricionário, tem-se que essa escancarada incompetência alcançou o expressivo resultado de oito votos contra três.

Alberto disse...

Circo...brasileiros palhaços.

Alberto disse...

Lamentável.

Anônimo disse...

Só no Brasil em que um ladrão condenado em três instâncias é solto pela suprema corte e ainda o juiz é processado pelo ladrão.

Anônimo disse...


O STF livrará o lula e condenará pra sempre o STF.

Anônimo disse...

Vais para casa petista stalinista mentiroso.

Anônimo disse...

Imagine você na prisão sem ter cometido crime. 600 dias de cana e você descobre que o juiz que te condenou estava de conluio com o promotor que te acusou.

Garivaldino Ferraz disse...


Dizem que a história se repete.
Vendo o andamento que os excremerdíssimos estão dando à Operação Lava-Jato, lembro o que foi feito com a Op Mãos Limpas na Itália, e com a Op Satiagraha no Brasil.
Vou sentar e esperar:
1 - para ver a qual quadrilha, ops, digo, partido, o ex-juiz Sérgio Moro vai se filiar e a qual cargo eletivo vai concorrer.
2 - quanto tempo vai demorar para ele ser cassado e caçado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/