Ives Gandra Martins explica de que modo Bolsonaro pode usar o artigo 142

 

19 comentários:

Anônimo disse...

ulysses guimarães !
CÂNCER DO BRASIL !

Anônimo disse...

SEUS PARECERES SEMPRE FORAM VENDIDOS POR UM VALOR INESTIMÁVEL, SEMPRE EM MOEDA ESTRANGEIRA. PERDEU A CREDIBILIDADE. PARECE RATO DE PARÓQUIA.

ARS disse...

Falta coragem para enviar para o congresso, um projeto instituindo eleições diretas para o judiciário.
Quem seria contra a democracia na justiça?

Ariel disse...

ESSE, TEM TALENTO!!"

Anônimo disse...

BOLSONARO vai ter que agir porque eles querem impichá-lo. Eu até estou imaginando um dos motivos. Tem projetos no Congresso para cortar os supersalários do funcionalimo que chegam a até 200.000 reais, acumulando salarios, benefícios, cargos comissionados, etc. Pelo projeto ninguém mais poderia ganhar mais do que o teto de 39.000 reais. Tem muita gente na elite do funcionalismo, aparelhado por petralhas, incluindo o STF, que quer a cabeça do Bolsonaro. Só isso.
A petralhada sabe que mais cedo ou mais tarde, com BOlsonaro, esse projeto vai ser aprovado, por isso a pressa de derrubar o presidente.
O povo não sabe!

Anônimo disse...

Sempre é tempo de rever amizades, lembrando que muita gente considera uma pessoa de acordo com
"me digas com quem andas e te direi quem és"! Barroso "amigo de escol" ou "amigo da escória"???? Olhe, cada um que zele pelo próprio nome, ser amigo do Barroso é péssimo sinal e não contribui nada com este objetivo, pelo contrário!

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, é o que estou esperando ... e não é de hoje!

Anônimo disse...

Que os poderes devam ser harmônicos e independentes é uma obviedade. Qualquer democracia consagra esse princípio. Porém, a interpretação que ele dá à CF é exótica, absurda. Não existe essa figura do "Poder Moderador" na nossa Constituição. Ainda que existisse, nunca caberia às Forças Armadas, até pq elas estão sob o comando da Presidência da República. Aceitar essa tese significaria dizer que o Presidente sempre pode dar um golpe militar quando entender que seus poderes estão sendo "usurpados", e que esse tal Poder Moderador só poderia atuar em favor dele, e não dos demais poderes. Um disparate.

Anônimo disse...

O detalhe dr Ives é que os ministros sabem disso, mas o gen Pujol foi omisso em não puxar para si a responsabilidade do harmonizar a relação entre os poderes. Foi omisso!!!!!

Anônimo disse...

Se o presidente fosse o haddad do partido honesto e ético, que Deus nos livre desse mal, o supremo estaria quieto, só almoçando lagosta com vinho francês e não estaria causando toda esse celeuma com os outros poderes.

Alguém aí se lembra de qdo o supremo esteve tão ativo, contra os outros dois poderes...???n NUNCA EM GOVERNO ALGUM.

O povo destepaiz NÃO SABIA NENHUM NOME DOS MINISTROS DO SUPREMO. Agora nesse governo Bolsonaro, o povo simples, sabe o nome de todos os ministros do STF e inclusive sabe como cada um deles vota, e interpretam a constituição a seu bel prazer.

Joel Robinson disse...

Esse é outro ultrapassado.

ganhatudo disse...

Ele e os outros são tão bons que conseguem torcer o direito e as leis até que elas se submetam a suas interpretações, mesmo que os argumentos não tenham nenhuma relação com o que está escrito no texto da CF88.

aparecido disse...

Com os militares bundões da geração atual dos milityares.. estão apenas esperando a aposentadoria para jogar damas na praia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. até o dia em que não havaerá mais praias.. apenas campos de batalha.. e os bundões wserrão os primeiros a morrer...covardes são os primeiros a morrer em qualquer guerra.. desde sempre...

Anônimo disse...

Se o presidente fosse de esquerda e o STF fosse de direita pode ter certeza que o 142 já teria sido acionado faz tempo!

No final o que resta é isso? clamar para que eles próprios diminuam seus próprios direitos? isso vai acontecer sim, no dia de são NUNCA.

ZAPELINO B disse...

Como um sujeito tão despreparado, com um passado tenebroso e que conduz tão mal o seu DESGOVERNO, seja em relação à PANDEMIA,seja em ralação à ECONOMIA, seja em relação à EDUCAÇÃO, seja em relação ao MEIO AMBIENTE,seja enfim em relação à qualquer ÁREA, porque em nenhuma ele vai bem, PODE SE SUSTENTAR NO PODER, tanto tempo???
A resposta é: o DESGOVERNO DO BOZÓ somente se sustentou até agora, porque aglutinou em torno de si, toda a espécie de CORRUPTOS, muitos já condenados pela JUSTIÇA.
Assim é que temos militares MEQUETREFES E MERCENÁRIOS, JUÍZES DAS MAIS ALTAS CORTES, que temem as descobertas de suas sujeiras, pela OPERAÇÃO LAVA JATO, deputados, senadores e empresários, igualmente pilhados em seus CRIMES E ROUBALHEIRA DESBRAGADA em torno de BOZÓ, como se ele fosse sua TÁBUA DE SALVAÇÃO!
Esta tábua, porém, está prestes a naufragar!
Como bem falou o ministro Barroso, hoje, a CORRUPÇÃO QUER é VINGANÇA DE QUEM LHES DESCOBRIU OS CRIMES!!!

Anônimo disse...

SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM ABANDONAR BOLSONARO EM 2022, LEMBRE-SE DO SEGUINTE: ONDE HOUVER FOICE E MARTELO, SEMPRE HAVERÁ PICARETA!!!!

Anônimo disse...

Não é de hoje que a escrita da CF vem sendo deturpada na sua interpretação. Mas os culpados disso são os legislativos que forçam o interesse politico no judiciário usando a "justiça politica". Deram vida a um monstro que decidiu fazer sua própria politica facetada nas decisões dos processos. Nosso STF é politico e deixou de ser técnico. Se perdeu na coerência em seus julgamentos.

Essa bagunça também é fruto da prática do executivo e legislativo editarem várias normas por este Brasil afora que vem ferindo as leis. A pratica que conta com a morosidade na justiça e serve para protelar o problema e, por vezes, contando com o "jurídico politico". O que são o precatórios? calote institucionalizado contando que o dono do direito morra sem receber com aval da justiça. Depois de vários anos o judiciário ao julgar estes processos entra na questão da "insegurança jurídica". Que significa que a regra está errada, é ilegal, mas como já esta ai faz tempo vamos ferrar o "Zé".

Conforme Dr. Ives dá a entender a desordem esta realmente instalada neste Brasil.

Marthinha disse...

Adorei, ONDE HOUVER FOICE E MARTELO SEMPRE HAVERÁ PICARETA, como luladrão...

ZAPELINO B disse...

É o próprio, pois se diz "muito católico"!
Deve ser daqueles "católicos", tipo BOZÓ, que são amicíssimos desses pastores picaretas como Malafaia, Edir Mais Cedo, Waldemiro dos Feijões, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/