Ives Gandra Martins explica de que modo Bolsonaro pode usar o artigo 142

 

19 comentários:

  1. ulysses guimarães !
    CÂNCER DO BRASIL !

    ResponderExcluir
  2. SEUS PARECERES SEMPRE FORAM VENDIDOS POR UM VALOR INESTIMÁVEL, SEMPRE EM MOEDA ESTRANGEIRA. PERDEU A CREDIBILIDADE. PARECE RATO DE PARÓQUIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o próprio, pois se diz "muito católico"!
      Deve ser daqueles "católicos", tipo BOZÓ, que são amicíssimos desses pastores picaretas como Malafaia, Edir Mais Cedo, Waldemiro dos Feijões, etc.

      Excluir
  3. Falta coragem para enviar para o congresso, um projeto instituindo eleições diretas para o judiciário.
    Quem seria contra a democracia na justiça?

    ResponderExcluir
  4. BOLSONARO vai ter que agir porque eles querem impichá-lo. Eu até estou imaginando um dos motivos. Tem projetos no Congresso para cortar os supersalários do funcionalimo que chegam a até 200.000 reais, acumulando salarios, benefícios, cargos comissionados, etc. Pelo projeto ninguém mais poderia ganhar mais do que o teto de 39.000 reais. Tem muita gente na elite do funcionalismo, aparelhado por petralhas, incluindo o STF, que quer a cabeça do Bolsonaro. Só isso.
    A petralhada sabe que mais cedo ou mais tarde, com BOlsonaro, esse projeto vai ser aprovado, por isso a pressa de derrubar o presidente.
    O povo não sabe!

    ResponderExcluir
  5. Sempre é tempo de rever amizades, lembrando que muita gente considera uma pessoa de acordo com
    "me digas com quem andas e te direi quem és"! Barroso "amigo de escol" ou "amigo da escória"???? Olhe, cada um que zele pelo próprio nome, ser amigo do Barroso é péssimo sinal e não contribui nada com este objetivo, pelo contrário!

    ResponderExcluir
  6. Políbio, é o que estou esperando ... e não é de hoje!

    ResponderExcluir
  7. Que os poderes devam ser harmônicos e independentes é uma obviedade. Qualquer democracia consagra esse princípio. Porém, a interpretação que ele dá à CF é exótica, absurda. Não existe essa figura do "Poder Moderador" na nossa Constituição. Ainda que existisse, nunca caberia às Forças Armadas, até pq elas estão sob o comando da Presidência da República. Aceitar essa tese significaria dizer que o Presidente sempre pode dar um golpe militar quando entender que seus poderes estão sendo "usurpados", e que esse tal Poder Moderador só poderia atuar em favor dele, e não dos demais poderes. Um disparate.

    ResponderExcluir
  8. O detalhe dr Ives é que os ministros sabem disso, mas o gen Pujol foi omisso em não puxar para si a responsabilidade do harmonizar a relação entre os poderes. Foi omisso!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se o presidente fosse o haddad do partido honesto e ético, que Deus nos livre desse mal, o supremo estaria quieto, só almoçando lagosta com vinho francês e não estaria causando toda esse celeuma com os outros poderes.

    Alguém aí se lembra de qdo o supremo esteve tão ativo, contra os outros dois poderes...???n NUNCA EM GOVERNO ALGUM.

    O povo destepaiz NÃO SABIA NENHUM NOME DOS MINISTROS DO SUPREMO. Agora nesse governo Bolsonaro, o povo simples, sabe o nome de todos os ministros do STF e inclusive sabe como cada um deles vota, e interpretam a constituição a seu bel prazer.

    ResponderExcluir
  10. Ele e os outros são tão bons que conseguem torcer o direito e as leis até que elas se submetam a suas interpretações, mesmo que os argumentos não tenham nenhuma relação com o que está escrito no texto da CF88.

    ResponderExcluir
  11. Com os militares bundões da geração atual dos milityares.. estão apenas esperando a aposentadoria para jogar damas na praia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. até o dia em que não havaerá mais praias.. apenas campos de batalha.. e os bundões wserrão os primeiros a morrer...covardes são os primeiros a morrer em qualquer guerra.. desde sempre...

    ResponderExcluir
  12. Se o presidente fosse de esquerda e o STF fosse de direita pode ter certeza que o 142 já teria sido acionado faz tempo!

    No final o que resta é isso? clamar para que eles próprios diminuam seus próprios direitos? isso vai acontecer sim, no dia de são NUNCA.

    ResponderExcluir
  13. Como um sujeito tão despreparado, com um passado tenebroso e que conduz tão mal o seu DESGOVERNO, seja em relação à PANDEMIA,seja em ralação à ECONOMIA, seja em relação à EDUCAÇÃO, seja em relação ao MEIO AMBIENTE,seja enfim em relação à qualquer ÁREA, porque em nenhuma ele vai bem, PODE SE SUSTENTAR NO PODER, tanto tempo???
    A resposta é: o DESGOVERNO DO BOZÓ somente se sustentou até agora, porque aglutinou em torno de si, toda a espécie de CORRUPTOS, muitos já condenados pela JUSTIÇA.
    Assim é que temos militares MEQUETREFES E MERCENÁRIOS, JUÍZES DAS MAIS ALTAS CORTES, que temem as descobertas de suas sujeiras, pela OPERAÇÃO LAVA JATO, deputados, senadores e empresários, igualmente pilhados em seus CRIMES E ROUBALHEIRA DESBRAGADA em torno de BOZÓ, como se ele fosse sua TÁBUA DE SALVAÇÃO!
    Esta tábua, porém, está prestes a naufragar!
    Como bem falou o ministro Barroso, hoje, a CORRUPÇÃO QUER é VINGANÇA DE QUEM LHES DESCOBRIU OS CRIMES!!!

    ResponderExcluir
  14. SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM ABANDONAR BOLSONARO EM 2022, LEMBRE-SE DO SEGUINTE: ONDE HOUVER FOICE E MARTELO, SEMPRE HAVERÁ PICARETA!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não é de hoje que a escrita da CF vem sendo deturpada na sua interpretação. Mas os culpados disso são os legislativos que forçam o interesse politico no judiciário usando a "justiça politica". Deram vida a um monstro que decidiu fazer sua própria politica facetada nas decisões dos processos. Nosso STF é politico e deixou de ser técnico. Se perdeu na coerência em seus julgamentos.

    Essa bagunça também é fruto da prática do executivo e legislativo editarem várias normas por este Brasil afora que vem ferindo as leis. A pratica que conta com a morosidade na justiça e serve para protelar o problema e, por vezes, contando com o "jurídico politico". O que são o precatórios? calote institucionalizado contando que o dono do direito morra sem receber com aval da justiça. Depois de vários anos o judiciário ao julgar estes processos entra na questão da "insegurança jurídica". Que significa que a regra está errada, é ilegal, mas como já esta ai faz tempo vamos ferrar o "Zé".

    Conforme Dr. Ives dá a entender a desordem esta realmente instalada neste Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Adorei, ONDE HOUVER FOICE E MARTELO SEMPRE HAVERÁ PICARETA, como luladrão...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/