Eduardo Leite manda reforço policial para reprimir empresários e povo de Gramado

- O artigo a seguir é do jornalista Caíque Marquez, no seu blog. O título original é "O governador está matando a galinha dos ovos de ouro do RS".

O turismo, antes da pandemia, gerava mais de R$ 1,5 bilhão anualmente para a economia local, o que significa cerca de 86% do Produto Interno Bruto. Durante os últimos anos, a cidade recebia cerca de 6,5 milhões de turistas, com os maiores fluxos na época de inverno e também durante o Natal Luz. Mas o governador não parece preocupado em manter esse cenário.

O resultado disso ? Dois estabelecimentos comerciais assaltados em dois dias seguidos; uma loja arrombada e um carro roubado em pleno Centro, na semana anterior; aumento do tráfico de drogas e da criminalidade. Será que vamos ter um assalto por dia?

Gramado sempre vendeu a imagem de uma das cidades mais seguras do País, mas isso irá por água abaixo, se o governador continuar massacrando a cidade. Em pleno feriado de Páscoa, Leite enviou reforço policial para a região, não para aumentar a segurança do comércio e da população, mas sim para ajudar a fiscalização a punir os empresários que descumprissem o decreto estadual, que na ocasião proibia parques e restaurantes de funcionar, sendo permitido apenas delivery e take away.

CLIQUE AQUI para ler mais.

39 comentários:

Joel Robinson disse...

Se gramado é toda essa maravilha cadê a guarda Municipal? Tão no fique em casa? Tegiversar e lavrar aí pode?

Anônimo disse...

Eduardo Leite e sua super ciência de Pelotas! Quer o estado todo como sua cidade natal: feia, pobre, atrasada, parada no tempo. Está conseguindo!

Anônimo disse...

Saudades do gringo?

Aprendam a votar, idiotas!

Anônimo disse...

E o lixo da esquerdalha batendo palmas para o pintador de mapas, fantasiado de governador!

Anônimo disse...

O pior é que BM, PC e outros se prestam para cumprir essas ordens espúrias!!!

Anônimo disse...

Turismo no RS só de pacientes com novas, e incontroláveis, cepas do coronga. O negócio é quebrar tudo e deixar só as grandes empresas abençoadas por um grande grupo econômico aí. O resto que se exploda.

Anônimo disse...

Governadorx deve ter sido maltratadx ou mal atendidx em Gramado. Agora quer vingancinha.

Anônimo disse...

Não vejo a hora da próxima campanha política pra esse tirano ter que sair do seu palácio e ir atrás do povo. Vai ser recebido com tanto carinho! Não investiu dinheiro na saúde, faliu microempreendedores e deixou milhares de desempregados. Muita curiosidade pra saber o que Dudu vai usar como propaganda na campanha!

Anônimo disse...

O dandi do Piratini quer a miserabilidade, assim será fácil comprar votos com cestas básicas. É um plano pessoal.

Anônimo disse...

Pensem nisto, na próxima eleição. Pensem a serviço de que ou de quem esta governador esteve ou está. Pensem no cálculo político que esta jovem guri fez, onde a sobrevivência de muitos foi desconsiderada, desde que a resultante fosse favorável ao partido e ruim ao Presidente da república. Pensem nisto....

Murilo disse...

Dudu se inspira em Pelotas, aquela bosta !
Parabéns aos que votaram nesse guri mimado.

Anônimo disse...

Deus que nos livre e guarde, mas já pensaram:
Adolf Doria presidente, com o Benito Dudu leite de vice?!

Lembrem-se: nessa nossa "democratura" não interessa em QUEM o eleitor VOTA , nem COMO ele VOTA. O que vale mesmo é QUEM CONTA OS VOTOS! Um dos 11! Brrrrrr!!!!
Q.medo!!!

Anônimo disse...

NÃO TEMOS LIBERDADE e NÃO TEMOS SEGURANÇA JURIDICA!!!

Anônimo disse...

Ele tem raiva da serra. Perdeu feio para o Sartori lá!!!!

Anônimo disse...

ESSE é o PSDB Dudu/ Doria. É tão cara de pau na RS 118 tem out door enorme comemorando q 2020 foi o ano de menor criminalidade no RS. Obra do governo do estado. Escuta aqui ANTA DO PIRATINI: isso ocorreu pq o povo ficou trancado em casa e os estabelecimentos fechados. Faltou " mercado pra criminalidade " . Tu sabe o mau caráter; e tu acha q engana quem ????? A urna vai te massacrar. Até o MDB q é chupin de governo se assanha em cabeça de chapa pq sabe q tu é defunto político.

Anônimo disse...

Tá certo, meu governador, futuro Presidente da República, tem que descer o relho nessa gente indisciplinada!!!

Anônimo disse...

COMUNISTA TUCANO FABIANO, SEGUE A RISCA O MANUAL DE MARX, COM TOQUES DE GRAMSCI.

TUDO QUEBRADO, ESTADO OPRESSOR, NARCO PODERODO E MISÉRIA COMPLETA.

Anônimo disse...

Todo mundo de lockdown fechado em prédios. Vejam abaixo o que dizem aos poucos estudos realmente científicos baseados em fatos e não em opiniões de buteco regadas a álcool e outras drogas. São bem diferentes dos "istudos scientíficos feitos por ispecialistas" apoiados pela mídia viúva da esquerdopatia e por robinsons e zapelinos do gado dos pajés e da pedra lascada com cabeçadas!

Anônimo disse...

Esses eventos mostraram como são inúteis as associaçõesde empresários e de moradores, pois nenhuma delas contestou judicialmente o governo do estado. A Câmara de Vereadores foi um fiasco total, inútil, dispensável. Atitudes individuais não tem peso no enfrentamento do estado, papel fundamental das associações de moradores e empresários.

Anônimo disse...

O calça atolada e Duda Milk são infiltrados da direita no PSDB que tem como plano destruir o partido, criando uma aversão da população com os políticos Tucanos. Continuem fazendo m#rda que vai dar certo o plano Kkkk.

Anônimo disse...

Toda essa violência e crueldade do governador stalinista do PSDB é culpa dos Deputados Estaduais omissos e incompetentes que só pensam em encher o bolso de dinheiro.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Mas que coisa horrorosa que é esse governador! Seria ele reencarnação do Calígula? Onde ele pensa chegar agindo assim, se é que pensa?
Esther

Anônimo disse...

Tem que descer a borracha nesses empresários que não querem obedecer o Lockdown e põem nossas vidas em risco. Nós funcionários públicos apoiamos o governador!!!

Anônimo disse...

Aí Dudu, manda bala de borracha nesses negacionistas exploradores!!! Nós, funcionários públicos apoiamos isso, mas EXIGIMOS reajuste salarial, pois somos a categoria mais prejudicada do país por causa dessa Pandemia! #FIQUEEMCASA

Anônimo disse...

O que esses empresários querem? Espalhar o vírus, enquanto embolsam enormes lucros e não repassam ao trabalhador? Nós, funcionários públicos, apoiamos o governador!! Enquadre nos rigores da lei os desobedientes!!!!

Anônimo disse...

-MUITO BEM, GOVERNADOR!!

- TEM QUE DESCER O SARRAFO NESSES INDOLENTES QUE INSISTEM EM TRABALHAR!!

- #FIQUEM EM CASA

Anônimo disse...

ué, achei q os golpistas eram fãs de força policial, é bom uma provinha kkkkk

Anônimo disse...

Editor sófazendo campanha contra governador, não se preocupe ele não irá concorrer ao Governo em 2022, e se for a Presidente vc nada poderá fazer , seu bolg tem 1.0 de seguidores todos Bolsonaristas, estes não fazem diferença tb , não serão estes que decidirão o futuro do Brasil, vc só fala com nicho, é o mesmo que grupo watsApp de times de futebol, só fala com quem pensa igual a vc.

Anônimo disse...

Lixinho de esquerda postando merda!

Anônimo disse...

Cala vagabundo de esquerdalha...

Anônimo disse...

Seria vc a reencarnação da Magda, do falecido Sai de Baixo?

Anônimo disse...

Fake, óbvio. Provocação barata.

Anônimo disse...

Negacionista é quem nega qualquer possibilidade de um futuro decente para nossos filhos. Em breve a pandemia acabará com no máximo a morte de 0,3% dos brasileiros, a maior parte dos mortos cheios de morbidades, portanto com muito mais chance de morrer independentemente da pandemia. Os 99,7% sobreviventes, estes sim terão que conviver com muito mais miséria, fome e frio. Obrigado governadores, os 99,7% sobreviventes vos saúdam e agradecem pela m&rd@ de futuro que a eles proporcionarão. Quem é mesmo negacionista?

Anônimo disse...

O anônimo das 11:40 é um gado bem comportado...

Anônimo disse...

REAJUSTE SALARIAL ???? NO LOCKDOWN SEM TRABALHAR ???? O TRABALHO DE VOCÊS É VIR AQUI FALAR M.... VOCÊS NÃO VIVEM NO MUNDOO REAL Vi aí acima que o governador disse que a criminalidade baixou por causa dele. MENTINDO E AINDA POR CIMA GASTADO O DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS PARA FAZER PROPAGANDA ENGANOSA ??? Esse aí já vai tarde ...

Anônimo disse...

Duvido que exista esse comentário das 13h12. Está mais por invenção de quem não gosta de servidor público(não existe esse negócio de funcionário público, a não ser no código penal). O comentário foi criado por um abobado, até porque todo mundo está no mesmo barco, se afundar, todos afundam juntos.

Roberto F disse...

Kkkkkk. Boa.

Anônimo disse...

Muito bem resumido!!!!!

Anônimo disse...

E meter o pau em ti!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/