Atos de Porto Alegre foram ridículos e patéticos. Eduardo Leite esteve no funeral político da esquerdalha do RS.

No seu Twitter, o jornalista Júlio Ribeiro postou as duas fotos ao lado e que servem de comparação dos atos do dia 7 e deste domingo. 

Eduardo Leite foi ao patético ato do dia 12 e ali ali ajudou a fincar as estacas que cobrirão seu túmulo político e eleitoral, porque os atos de hoje demonstram que essa gente renegadamente anti-patriótica e atrasada não tem povo.

Sem medo de ser vaiado, o governador Eduardo Leite compareceu pela primeira vez à cidadela que registra concentrações patrióticas desde 2015 e que consagraram Bolsonaro, no caso o Parcão.

Desta vez, o bastião da liberdade e do bolsonarismo foi tomado por hordas hostis de comunistas do PCdoB, trabalhistas do PDT e tucanos do PSDB, como também pelo traiçoeiro MBL, mas em número ridiculamente reduzido e que mal deu para cobrir algumas calçadas.

Um escracho e uma vergonha, bem ao gosto do patético governador do RS.

Dica do editor - Veja esta noite, cedo, com seus filhos e netos pequenos: "O pequeno órfão", no Amazon

 

Oposição fraturada e sem povo demonstrou, hoje, que o pico foi em 07/09

Mandeta, como João Amoedo (Novo), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), encontraram o túmulo político e eleitoral perfeito na Paulista.

Bolsonaro é o grande vencedor do dia e reduziu a oposição a uma tragédia política sem paralelo na história, não apenas pela comparação entre as manifestações dos dias 7 e 12, mas também pelos efeitos provocados pela Carta à Nação, que causou perplexidade nos dois lados do espectro político em duelo, ajudando a reduzir atritos e esvaziar a narrativa de confronto.

As zombarias que manifestantes do 7 de setembro fazem esta tarde contra os renegados sociais e políticos que foram ás ruas neste domingo não poderiam ser mais criativas.

As redes sociais estão repletas de ironias finas e tudo para demonstrar o fracasso dos atos desta tarde em todo o Brasil.

São fiascos superlativos, jamais vistos antes em eventos do gênero.

A oposição demonstra o seguinte:

1) Que não tem povo.

2) Que não tem discurso.

3) Que é falsa como uma nota de 3 reais.

As comparações com o dia 7 são devastadoras.

Ministro Fábio Farias e senador Flávio Bolsonaro ironizam baixas adesões aos protestos

O ministro Fábio Faria e o senador Flávio Bolsonaro publicaram fotos das manifestações.

Nas postagens em seus Twitter, os dois políticos ironizaram as baixas adesões.

Integrantes do governo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais neste domingo (12.set.2021) para ironizar as manifestações contra o governo organizadas pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e VPR (Vem Pra Rua). Os protestos pedem a aceleração da vacinação, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e defendem 3ª via para as eleições presidenciais de 2022. Cartazes e camisetas apresentam frases como “Nem Lula, nem Bolsonaro” e “Nenhum dos 2 em 2022”.

Os ministros Gilson Machado (Turismo) e Fábio Faria (Comunicações) ironizaram em seus perfis oficiais no Twitter o tamanho dos atos realizados na manhã deste domingo. Faria fez referência ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao dizer que o “distanciamento social está sendo totalmente respeitado” nas manifestaçõe.

Redes sociais tripudiam em cima do baixo comparecimento de manifestantes aos atos deste domingo

Na postagem ao lado, o jornalista Pedro Caldas ironiza o tamanho da manifestação do Rio, exibindo um milhão como prova do comparecimento dos manifestantes.

No Twitter, internautas ironizaram a baixa adesão e elevaram a hashtag #DerreteMBL para um dos assuntos destaques deste domingo.

Mensagens de WhatsApp também cruzam os celulares com fotos, áudios, vídeos e mensagens de ironia, sempre registrando o baixo comparecimento.

A deputada Carla Zambelli mostrou a Praça XV, Florianópolis, sem ninguém. No video, John Travolta mostra o deserto de manifestantes.

Além de 18 capitais, a manifestação principal está prevista para ocorrer às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Figuras políticas como Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e a deputada Tabata Amaral (sem partido) são esperadas no ato.

Faixas pedindo a volta de Temer foram espalhadas na avenida Paulista.

Lula fugiu novamente da raia.

Vale a pena fazer a comparação com o volume de gente reunida no dia 7 com o que ocorre hoje.


Traiçoeiro, o MBL escondeu até mesmo suas faixas "Nem Bolsonaro e nem Lula", tudo para tornar mais palatável a manifestação que convocou hoje para a avenida Paulista.

Até há pouco, o protesto contra Bolsonaro reuniu muito pouca gente.

Um fracasso.

Nem mesmo a adesão do PDT, PCdoB e elementos do MDB, DEM e PSDB ajudou a aumentar o volume de pessoas.

A avenida Paulista registra muito menos gente do que o número reunido no protesto anterior contra o mesmo Bolsonaro.

Marcel Van Hattem elogia "Carta à Nação" e fustiga STF

 

Veja as fotos das minguadas manifestações de hoje contra Bolsonaro

As fotos e vídeos que começam a rolar nas redes sociais demonstram o mais completo fracasso das manifestações convocadas para hoje pelo MBL e que conta com o apoio do PCdoB, PDT e líderes do DEM, MDB e PSDB.

O senador Flávio Bolsonaro publica várias fotos dos atos públicos desta manhã e deste início de tarde.

Vale a pena ver.

CLIQUE AQUI para examinar.

Apenas 450 comunistas, trabalhistas e elementos do MBL protestaram no Rio

A PM do RJ estimou em 450 o número de manifestantes.

Manifestantes protestaram neste domingo em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contra o presidente Jair Bolsonaro. 

O ato foi organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo VRP (Vem Pra Rua). 

Foi um rotundo fracasso de público.

A população carioca ignorou o ato público.

A concentração teve início por volta das 10h....

Elementos do PDT e do PCdoB estiveram presentes.

No dia 7, pelo menos 350 mil manifestantes estiveram no mesmo local, mas para apoiar Bolsonaro.

Sites da mídia tradicional ignoram manifestações contra Bolsonaro

 A maioria dos sites da imprensa tradicional ignora, hoje, a "mega manifestação" da vanguarda do atraso.

Sites do G1, UOL e Zero Hora não dão destaque algum ao movimento.

Ou dão pouco destaque.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no entanto, avisou que as manifestações de hoje serão maiores do que as do dia 7.

É delírio puro.

Os atos públicos revelam fracasso completo.

Lula permanece como líder oculto de todos eles.

Depois que optou pela política, Datena chega a causar nojo em seus ex-admiradores

Depois que resolveu ser candidato a presidente ou a governador ou a senador, o apresentador José Luiz Datena começou a perder audiência. Abaixo, vídeo de um ex-admirador, que agora confessa sentir nojo do apresentador:

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Manual prático do golpe

Dar um golpe de Estado, ao contrário do que acham os editoriais, os cientistas políticos de esquerda e o governador João Doria, não é um negócio assim tão simplesinho.

Muito bem: e esse golpe de Estado “do Bolsonaro”? Sai ou não sai? Para quando é, afinal? Já agora, para o dia 7 de Setembro, junto com as manifestações pró-governo e anti-Supremo? Quando os caças Grippen da Força Aérea Brasileira chegarem enfim da Suécia e puderem quebrar os vidros do STF em Brasília, rompendo a barreira do som com voos rasantes sobre o seu edifício-sede? Quando os caminhoneiros fecharem a Transamazônica? Na próxima vez que os ministros derem “três dias de prazo” para o presidente da República fazer isso ou aquilo? 

A verdade é que todo mundo fala, fala e ninguém diz o mais importante: que dia e a que hora, afinal das contas, vai sair esse golpe de Estado. Isso a Globo não diz. Ninguém diz.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Jason Miller, ex-assesor de Trump e criador do GETTR, ironiza Alexandre de Moraes: "É um vilão de James Bond !"

Miller diz que Alexandre de Moraes é o vilão Blofeld, de 007.


Ex-assessor de Donald Trump, o empresário Jason Miller, criador do GETTR, contou detalhes de seu interrogatório no Brasil. O fundador da Gettr foi interrogado pela Polícia Federal, a mando de Alexandre de Moraes, no inquérito que apura a atuação de “milícias digitais” na desestabilização do regime democrático. Miller disse que o procedimento durou cerca de três horas. Quando passava no raio-x do aeroporto de Brasília, agentes da PF pediram que ele os acompanhasse até uma sala. Lá, disseram que tinham uma ordem de Moraes para questioná-lo sobre com quem ele teria se reunido no Brasil.

“Eles falaram: ‘Diga todas as pessoas com quem você se encontrou enquanto esteve no país, e quem está ajudando você com o Gettr, quem são seus representantes’. Aí eu pensei: ‘Chega, vamos ligar para a embaixada. Vamos chamar um advogado'”, afirmou Miller.Miller, que ficou em silêncio, foi liberado pouco depois da intervenção da embaixada norte-americana. Durante a semana, em entrevista à Fox News,  o empresário que os juízes da Suprema Corte do Brasil são “incontroláveis e têm a capacidade de emitir intimações, mandar prender pessoas e muito mais”.

Sobre Moraes, ele ironizou. “Você tem que ver a foto dele. É como um vilão de James Bond.” O ex-assessor de Trump disse também que o fato ocorrido no Brasil vai incentivá-lo a atuar mais no país. “Se essas pessoas precisam lutar tão duro assim só para conseguir liberdades básicas, vou ampliar meus esforços no Brasil.

Dica do editor - WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares antigos

A partir de 1º de novembro, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares com versões de softwares antigos. Portanto, a empresa não prestará mais suporte ao aplicativo de mensagens instalado nos aparelhos.De acordo com a companhia, os telefones com sistema operacional iOS 9, lançado em 2015, e Android 4.0.4, lançado em 2011, passarão a ser incompatíveis com o aplicativo.

A empresa garante oferecer suporte para aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior, iPhones com iOS 10 e superior e alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

O usuário de Android que quiser avaliar a compatibilidade de seu sistema operacional com o WhatsApp deve entrar no aplicativo, clicar em configurações, sobre o telefone e informações do software.O cidadão que tiver iPhone deve abrir o aplicativo, clicar em ajustes, geral e sobre.

Apenas 17 cidades farão manifestações contra a vontade da maioria dos brasileiros que apoia Bolsonaro

 Apenas 17 cidades aderiram às manifestações de hoje contra a vontade da maioria do povo brasileiro que elegeu e apoia o governo Bolsonaro.

São Paulo e Porto Alegre estão entre as listadas.

A organização dos atos renegados politicamente tem à frente, além do MBL, grupos como Vem Pra Rua, Acredito, Livres, JPL (Juventude Pátria Livre), UJL (União da Juventude Livre), Juventude Socialista do PDT, CMB (Confederação das Mulheres do Brasil) e Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo). As centrais sindicais também aderiram. Das 6 maiores, só a CUT (ligada ao PT) decidiu não participar dos atos. CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores participam.

Veja quem são os líderes que subirão esta tarde no palanque do Brasil do Atraso

O comunista Orlando Silva, líder nacional do PCdoB, além dos candidatos presidenciais Simone Tebet (MDB) , Ciro Gomnes (PDT), João Amoedo (Novo) e Luiz Mandetta (DEM), atenderam a convocação do líder renegado direitista Kim Kataguiri e estarão na avenida Paulista, neste domingo, para protestar contra a maioria do povo brasileiro que elegeu o presidente Bolsonaro e apoia o seu governo de salvação nacional.

É patético ver subir no mesmo palanque os líderes do PCdoB, DEM e Novo.

A incoerência ideológica e política revela oportunismo inaudito.

A oposição, de qualquer modo, está dividida.

Os atos de protesto começarão as 14h na avenida Paulista, bastião até aqui do povo brasileiro que tem se reunido aos milhares para apoiar Bolsonaro.

O que une todos eles é a vontade determinada de retornar aos tempos da velha política, cujas práticas de corrupção, amoralidade, ilegalidade, patrimonialismo empresarial e má gestão pública endêmica davam o tom do Brasil do Atraso.


Reinaldo Azevedo convoca opositores para os atos de hoje contra a maioria do povo brasileiro

O jornalista Reinaldo Azevedo usa seu espaço no UOL de hoje, tudo para promover dramáticos apelos pelo comparecimento dos oposicionistas aos atos de hoje contra a maioria do povo brasileiro.

É isto.

Diz o jornalista:

- Vamos fazer número para aparecer na foto. 

Oposição de esquerda não quer subir no palanque e divide atos convocados pelo MBL

Kim Kataguiri, um renegado ativista de direita, já  foi bolsonarista sorridente.


O reforço no policiamento para o ato convocado pelo MBL (Kim Kataguiri) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, agendado para hoje domingo 12, na Avenida Paulista, custará R$ 885 mil para o governo de São Paulo. A oposição está dividida e a maior parte da esquerda (PT e Psol, por exemplo) não querem saber de subir no mesmo palanque do MBL.

Além do efetivo regular, outros 2 mil policiais extras vão atuar no dia, segundo a Folha de S.Paulo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a polícia terá apoio de 700 viaturas, seis veículos blindados, dez cães e 50 cavalos. Também serão usados no monitoramento dois helicópteros e seis drones. Haverá revista de pessoas em diferentes pontos da cidade.

As manifestações devem ocorrer nas principais capitais do País. Em Porto Alegre, a concentração ocorrerá no Parcão.

Este domingo será de sol e temperatura alta no RS

Porto Alegre, 8h48min, 

Em Porto Alegre, o calor deve alcançar os 27 ºC à tarde. 

Este domingo será de sol, nuvens e instabilidade no Rio Grande do Sul. 

A nebulosidade deve aumentar na passagem da tarde para a noite. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a região Norte do Estado poderá registrar chuva com risco de temporais isolados de granizo no fim do dia. Regiões do Oeste e Sul devem ter instabilidade.

O início da semana registrará temperaturas mais baixas no Estado.

Sine oferece 421 vagas de emprego em Porto Alegre. Saiba quais são elas e como disputá-las.

 A unidade do Sine Municipal de Porto Alegre (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 421 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nas vagas gerais, pela segunda semana o destaque é o setor da construção civil. São cem para encanador e  mais cem para ajudante de obras. Além dessas, o destaque é para dez vagas de engenheiro civil.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas. 

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas disponíveis.

64,61% da população brasileira já receberam pelo menos uma dose da vacina

O número de brasileiros com esquema vacinal completo com duas doses ou com o imunizante de aplicação única é de 72,7 milhões, o que corresponde a 34,08% da população. Foram registradas 1.214.766 aplicações nas últimas 24 horas.

137.832.335 pessoas estão parcialmente imunizadas, ou seja, receberam pelo menos uma dose. Em relação ao total da população, este número equivale a 64,61%.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados do Brasil e dos Estados.

Vacinação só estará disponível num único local, hoje, em Porto Alegre

Neste domingo, Porto Alegre, a vacinação contra o vírus chinês continua para pessoas de 18 anos ou mais. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará na Escola Municipal Portal Encantado, na Lomba do Pinheiro, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A aplicação da primeira dose em 18 mil adolescentes com comorbidades acima de 12 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há dez semanas ou mais serão retomadas nesta segunda-feira.

Número de óbitos continua abaixo dos 1 mil no Brasil. Conheça os números de ontem.

A tabela ao lado é do site Poder360 deste domingo.


O Ministério da Saúde confirmou 712 novas mortes por vírus chinês neste sábado.

O número total diário vem se mantendo abaixo dos 1 mil.

O total acumulado de óbitos subiu para 586.558. 

O Brasil também registrou 14.314 casos da doença em 24 horas. Desde o início da pandemia 20.989.164 pessoas foram contaminadas.

A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias é de 15.900. Apresenta tendência de queda há 13 dias e é a menor desde 21 de maio de 2020, quando indicava 15.310 casos diários.

Este é o vídeo impugnado por Chico Buarque. Ele acusa Eduardo Leite por ter roubado sua imagem. E quer R$ 44 mil de indenização.

O governador gaúcho fez politicagem barata no dia 7 de Setembro, publicando um vídeo no qual repete acusações falsas, mesmo que de forma oblíqua, acusando seus adversários políticos pela tentativa de roubar as cores da bandeira brasileira. Até as pedras das ruas sabem que o verde e amarelo é apropriado por todos os brasileiros, mas os patriotas que apoiam o governo brasileiro, fazem das duas cores a bandeira principal que empunham, até porque querem simbolizar com mais clareza a comparação em relação aos traidores brasileiros que tentam pintar de vermelho a bandeira do Brasil.

 

"Este salame é do governador Eduardo Leite", diz Bolsonaro ao ser apresentado a uma enorme peça exposta na Expointer. Foi ontem.

 O governador Eduardo Leite, que ontem fez campanha eleitoral antecipada em Mato Grosso, reagiu de imediato a postagens que rolam nas redes sociais, segundo as quais o presidente Bolsonaro voltou a produzir insinuações sobre suas preferências sexuais. "A este cidadão é que queriam que eu recebesse na Expointer ?", perguntou Eduardo no seu Twitter. O noticiário é sobre a presença do presidente num dos estandes de agricultura familiar, onde é apresentado a um salame pela ministra da Agricultura. Bolsonaro reage bem humorado: "Quem gosta deste salame é o governador do RS". Veja a cena (Bolsonaro encosta a cabeça na cabeça da ministra, em seguida, num tom de brincadeira): 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/