Eis a indecente agenda política que o PT preparou para Lula no RS, SC e Paraná

Caso na sua cidade exista alguma programação para reagir à rota indecente, mande notícias e fotos para polibioadolfobraga@gmail.com ou WhatsApp 51.98434.4403.

O PT divulgou a agenda que o réu condenado como corrupto, Lula da Silva, cumprirá na sua campanha eleitoral antecipada no RS. É uma rota vergonhosa que o PT impõe aos gaúchos e revela o modo despudorado com que o réu condenado encara a política e as eleições. A viagem de Lula ao RS, SC e Paraná, será registrada também pelos gaúchos, catarinenses e paranaenses que já demonstraram não tolerar esse tipo de indecência política. Caberá forte reação a cada cidade por onde passar o lulopetismo. Eis a agenda de Lula:

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Santana do Livramento
10h00 – Encontro com Pepe Mujica
Santa Maria
19h00 – Visita na Fazenda Nova Santa Marta (maior ocupação urbana do RS)
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
Santa Maria
09h00 – Reunião com reitores e diretores na Universidade Federal de Santa Maria
São Borja
17h00 – Visita aos Museus de Jango, de Getúlio e mausóleu do ex-presidente Getúlio Vargas na Praça XV de Novembro

CLIQUE AQUI para examinar o restante da agenda no RS, SC e Paraná.

Artigo, Tito Guarniere - Distribuir renda, sim, mas a dos outros

O debate sobre a concentração de renda, no Brasil e no mundo, está sempre em alta temperatura. Há teoria para todos os gostos. Eu mesmo tenho enunciado que com Lula e Dilma, ao contrário do que dizem e até do que era de se esperar de um partido que se diz de esquerda, o perfil de distribuição de renda no Brasil não melhorou em nada.  Não é figura de linguagem nem exagero.  Ficou igual ao que existia em 2003 quando o PT assumiu. Se houve um ligeiro avanço na renda dos mais pobres, foi compensado por igual avanço em favor das camadas mais favorecidas.

Os processos de concentração de renda são denunciados, nos meios acadêmicos e de esquerda, como um efeito colateral e necessário do capitalismo.  Eles têm razão.  O capitalismo é o sistema econômico dos desiguais. Está no seu cerne e na sua natureza.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Marco Antonio Villa - Os pelegos petistas e a ascensão social.

Os depoimentos de alguns presidentes do sindicato dos metalúrgicos do ABC transcritos no HYPERLINK “http://www.abcdeluta.org.br/” \n _blanksite HYPERLINK “http://www.abcdeluta.org.br/”www.abcdeluta.org.br são importantes para entendermos o significado de uma elite sindical que chegou ao poder e dominou o aparelho de Estado por mais de 13 anos. Claro que o primeiro depoimento tinha de ser de Lula.  Em 1966, começou a trabalhar na Villares. Três anos depois fez parte da diretoria do sindicato como suplente, por indicação do irmão, frei Chico, vinculado ao PCB

(...)  A longa (e derrotada) greve de 1980, para Lula, foi uma vitória: “Não ganhamos nenhum vintém, não ganhamos nenhum centavo. Perdemos muito, entretanto, do ponto de vista político, nós nunca ganhamos tanto, porque, depois da greve, veio a consolidação do PT enquanto partido político.” Sobre as centenas de demissões, nenhuma palavra. Conta alegremente os 31 dias de prisão, em 1980, e que lhe renderam uma aposentadoria. O delegado Romeu Tuma, do DOPS, atendeu todas as suas solicitações: desde um dentista até uma televisão para ver os jogos do Corinthians. Mesmo assim, houve uma greve de fome, contra a vontade de Lula: “Eu até tentei guardar umas balinhas embaixo do travesseiro. O Djalma descobriu e jogou fora as minhas balinhas.” 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Claudio Diaz surpreende com reunião de trabalho com prefeito do PT de Rio Grande

A senadora Ana Amélia aproveitou o feriadão de carnaval para trabalhar, fazendo roteiro pesado pela região Sul do RS. Ela aproveitou a agenda para participar do ato de entrega ambulâncias do ministério da Saúde para as prefeituras de Rio Grande e Pelotas. As ambulâncias foram destinadas aos dois municípios através de emendas parlamentares da senadora.

Em Rio Grande, a senadora reuniu-se com o ex-deputado Claudio Diaz, PP. Diaz pediu o apoio de Ana Amélia para a reivindicação da prefeitura municipal de ajuda federal para a melhoria da infraestrutura da estrada da Palma, zona rural. O ex-deputado atendeu pedido do prefeito Alexandre Lindenmayer, com quem se reuniu na semana passada. A liberação de recursos depende do ministério da Agricultura.

A reunião de Diaz, PP, e de Lindenmayer, PT, gerou polêmica em Rio Grande, mas o ex-deputado explicou que está mais interessado em ajudar Rio Grande.

Artigo, Ruy Gessinger - Serviço público x iniciativa privada

- O autor é advogado, pecuarista e comunicador.

Tudo bem, não briguem comigo. Labutei nas duas áreas e acho que fui bem. Nas duas!

No carnaval sempre me refugio em P. Alegre, no meu apartamento perto das nuvens, ao lado do Palácio Piratini.

Porto Alegre está quieta. Linda como um bebê adormecido.

Olho pela janela e o que vejo? Operários trabalhando  no telhado do Palácio, onde os servidores estão de feriadão.


Os operários estão na iniciativa privada. Ganhando seu pão trabalhando. 

Neste feriadão, imprudência já matou 15 nas estradas gaúchas

Até o final da tarde de ontem, 15 cidadãos gaúchos resultaram mortos nas estradas do RS.

A maioria dos acidentes ocorreu por imprudência dos motoristas.

Isto aconteceu apesar da forte presença da polícia rodoviária, que aplicou 4,3 mil multas até ontem a tardinha.

Outra cidadã gaúcha é abatida a tiros, como gado, no meio da rua do bairro Glória, Porto Alegre

Uma cidadã gaúcha de 20 anos foi abatida a tiros por uma pistola 9 milímetros em Porto Alegre.

Foi esta madrugada, 6h30min, no bairro Glória.

A Brigada foi chamada por moradores que escutaram gritos de socorro e estampidos de pistola.

Deputado João Rodrigues, PSD, cumpre pena no albergue Lima Drummond

O deputado catarinense João Rodrigues, preso em Porto Alegre por decisão do juiz Sérgio Moro, passou a cumprir pena no albergue da Fundação Patronato Lima Drummmond.

A defesa do parlamentar do PSD de SC já pediu ao TRF4 a transferência do cliente para Brasília, onde exerce mandato de deputado Federal.

Com Rodrigues, já são três os deputados federais cumprindo pena de prisão.

Carnaval selvagem da Cidade Baixa irrita moradores de Porto Alegre

A escumalha insiste em confrontar os moradores da Cidade Baixa, Porto Alegre, que não querem saber das poucas centenas de carnavalescos que sujam suas ruas, defecam e urinam nas calçadas, fazem barulho durante toda a noite e tornam inseguros os movimentos de quem vive na região.

Nesta madrugada, sem autorização de ninguém, a escumalha foi de novo para as ruas.

É um carnaval selvagem.

José de Souza Martins, Valor - A nova ignorância

Da universidade ao palanque e do palanque ao botequim, o ignorante perdeu a consciência da ignorância, ao ponto de questionar o conhecimento erudito e minimizar e afrontar os profissionais do saber.

Historicamente, no Brasil, ignorância é um juízo de valor e manifestação de poder de quem, em posição de mando, não se considera ignorante. Era a definição que os poucos escolarizados davam aos muitos não escolarizados nas primeiras décadas do século passado..

(...)

Mas a concepção de que é socialmente mais decisivo parecer do que ser se difundiu, criou uma cultura, definiu valores e regras de penosos esforços de apresentação e de conduta. A forma aparente incluiu socialmente os excluídos. A superficialidade tornou-se democrática e, mesmo, decisiva, para incluir enganosamente o ignorante. Há uma função terapêutica no uso desses recursos numa sociedade que enfrenta, cada vez mais, limites no acesso à cultura erudita e que, cada vez mais, oferece recursos de dissimulação da ignorância. A sabedoria popular foi confrontada com a frágil sabedoria de ocasião.

(...)

Nos anos 1970, as chamadas classes populares emergiram no cenário político brasileiro. Em alguns anos elegeriam um presidente da República. A intelectualidade dos movimentos populares produziu racionalizações que na essência asseguravam que o ignorante é sábio, na contramão dos valores da própria classe trabalhadora que, desde sua constituição entre nós, sempre valorizou a escola. Ignorância e poder se encontraram. Difundiu-se aqui a raiva como fundamento dos confrontos sociais, uma concepção antipolítica da luta de classes. O novo saber superficial e manipulável amalgamou-se com a raiva política, a incultura tornou-se prepotente. Durante quase um século a consciência da ignorância levou à busca da escola, à valorização da escola. Agora, a nova ignorância elegeu a escola como inimiga.
-----------------------
José de Souza Martins é sociólogo. Membro da Academia Paulista de Letras. Entre outros livros, autor de “O Coração da Pauliceia Ainda Bate” (Ed. Unesp/Imprensa Oficial)

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Ruas vai insistir em perder novamente no tapetão do Judiciário

O líder do governo, Gabriel Souza (de barba escura) ouve pacientemente o líder lulopetista do Psol.

Derrotado e humilhado no campo e no tapetão, o deputado Pedro Ruas insiste em apostar para perder.

Ele diz, agora, que vai de novo ao Judiciário para questionar a Assembleia do RS.

Ruas avisou que a votação que aprovou a adesão ao RRF dos Estados foi irregular, já que foi desrespeitado o artigo 166.

O deputado lulopetista do Psol deve achar que só é regular votações nas quais ele é o vencedor.

A falácia da dívida maior com a União

A colunista do Correio do Povo, Taline Oppitz, surpreendeu-se, hoje, com os termos de um "documento elaborado por técnicos de vários Partidos", pelo qual fica demonstrado que ao final e ao cabo da carência oferecida pela repactuação da dívida com a União, as prestações mensais pularão de R$ 300 milhões mensais para R$ 450 milhões.

Acacianamente, escreve a jornalista:

- Vamos aumenbtar e engordar a dívida com a União.

Taline Oppitz, do mesmo modo que a oposição lulopetista, não conhece a diferença entre "anistia" e "carência", mas basta consultar o Google para saber do que se trata.

Sartori vai a Brasília para reabrir reuniões com a STN

O governador Ivo Sartori poderá viajar a Brasília ainda esta semana, tudo para reabrir as negociações com a Secretaria do Tesouro Nacional, contando agora com o aval da Assembleia do RS.

O governo quer fechar o contrato de adesão ao RRF no início de março.

As negociações continuarão, no entanto, conduzidas pelo vice-governador José Cairolli, que voltará a liderar as equipes da secretaria da Fazenda e da PGE.

17 cidadãos gaúchos já foram abatidos como gado no meio das ruas do RS

A Polícia do RS já registrou 17 assassinatos durante o feriadão.

Os cidadãos gaúchos são abatidos como gado nas ruas do Estado.

Publicidade - Venha conhecer, neste feriadão, o Atlândida Green Square, Xangri-Lá, RS.

O Atlântida Green Square é um complexo de edifícios de alto padrão na praia de Atlântida, Xangri-Lá, RS, empreendimento de Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia. Os apartamento em ofertas, 3 suítes, vão de 130 m2 a 297 m2. Amplas áreas de lazer, esportes e serviços, inclusive pay per use. Av. Central, quadra 197. Fones (51) 3019.1083 e (51)99954.010.

CLIQUE AQUI para examinar fotos e todas as informações sobre o complexo e seus serviços.

Psol divide-se no caso da candidatura do lulopetista Guilherme Boulos

Boulos (à direita) é agente do lulopetismo.

O avanço das negociações sobre a candidatura à presidência do líder do MTST, Guilherme Boulos, provoca residência no PSOL, que aponta "proximidade com Lula" ou "atropelo".
o. 

Em uma entrevista recente, Luciana Genro, que já disputou o Planalto pelo partido, declarou:

- Não é possível ele cair de paraquedas e não fazer um debate com todo o partido sobre o programa... A candidatura no PSOL não pode ser um puxadinho do PT.

O Psol tem sido puxadinho do PT, inclusive na Assembleia do RS, onde o deputado Pedro Ruas só faz o que o PT quer.

Uma das críticas vem de Plínio de Arruda Sampaio Jr., que também é pré-candidato.

Vote na enquete sobre a disputa presidencial deste ano

Nova enquete está disponível neste blog. A questão proposta é a seguinte:

- Em quem você votaria para presidente, caso a eleição fosse hoje ?

As opções:

Lula, Bolsonaro, Alckmin, Marina Silva, Alvaro Dias e Ciro Gomes.

Estes são os 5 deputados que mais faltam às sessões da Assembleia do RS

O jornal Zero Hora levantou a lista dos Top 5 que mais faltaram às sessões da Assembleia do RS em 2017:

Base aliada
Edu Oliveira (PSD) e Sérgio Turra (PP)

Oposição
Pedro Pereira (PSDB)
Luís Augusto Lara (PTB)

Independente
Maurício Dziedricki (PTB),

Artigo, Marco Antonio Villa, O Globo - Viva Marighella! Viva a morte!

Em seu manual, ele faz questão de explicar didaticamente como deve ser cometido um assassinato

Num país sem tradição democrática, os cultores do extremismo ganharam espaço — inclusive na reconstrução do passado. 

Carlos Marighella é um caso exemplar. Militante comunista desde a juventude, stalinista, acabou rompendo com o Partidão após os acontecimentos de 1964. A sua ALN se notabilizou pelos impiedosos ataques terroristas e pelo assassinato até de militantes que desejavam abandonar a organização, como no caso do jovem Márcio Leite de Toledo.

Mesmo assim, na canhestra metamorfose tupiniquim, virou um lutador da liberdade. Agora também no cinema. O ator Wagner Moura está produzindo um filme — claro que com o apoio da Lei Rouanet — para glorificar, ainda mais, Marighella, apesar de a Constituição definir no artigo 5º, inciso XLIII, o terrorismo como crime inafiançável e insuscetível de graça ou anistia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Arrastões, assaltos, estupros e violência marcam o Carnaval do Rio

O melhor, mesmo, é evitar o Rio. O clima é de desordem urbana descontrolada.

A cidade do Rio de Janeiro tem sido palco de assaltos e violência neste carnaval, com casos de foliões sendo vítimas de arrastões.

O editor tem recebido fotos e vídeos estarrecedores, todos mostrando foliões e até pessoas que sequer estão na festa, sendo agredidas e roubadas em vários pontos da cidade.

O governador, Luiz Fernando Pezão, e prefeito, Marcelo Crivella, saíram da cidade e do Estado.

A PM, que perdeu o controle da segurança pública, pede a foliões que evitem selfies.

Vem aí o ministério da Segurança Pública

O presidente Michel Temer resolveu mesmo editar Medida Provisória para criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Temer tinha pensado em fazer isto antes do carnaval, mas fará isto na semana que vem.

O presidente robusteceu a decisão depois de visitar Roraima, ontem, ao perceber o tamanho dos problemas causados pela invasão de refugiados que fogem da ditadura bolivariana venezuelana.

É tudo o que diz O Globo de hoje.

75 mil carros voltarão, hoje, das praias do RS e de SC

A Concepa, concessionária da freeway, espera o retorno de 75 mil carros, hoje, das praias do Litoral Norte e de SC.

Ontem, 50 mil veículos foram contabilizados pela empresa.

Terça de carnaval será dia de sol, céu azul e friorento no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus (Gramado, 11 graus)

A manhã abriu com céu azul, sol claro e frescor inesperado no Rio Grande do Sul.


O frio da manhã surpreendeu com temperatura muito abaixo do que é normal para a época do ano. Grande parte do Estado amanheceu com marcas entre 10°C a 13°C com mínimas abaixo de 10°C em algumas cidades. 

A tarde será novamente agradável. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 14°C e 28°C.

Médicos venezuelanos refugiados atenderão compatriotas que fogem para o Brasil

O ministro da Justiça revelou, ontem, em Roraima, que 25% dos venezuelanos que fogem da ditadura e da crise econômica, possuem curso superior.

A maioria dos 25% é de médicos e profissionais da saúde.

O ministro Torquato Jardim informou que o governo Temer buscará alguma forma de regularizar rapidamente a sitruação profissional deles, para que passem a atender com exclusividade os próprios venezuelanos refugiados.

Dmae e Corsan dizem que água alterada deve-se à proliferação de algas

Dmae e Corsan informaram ontem que a cor e o gosto alterados da água que fornecem em Porto Alegre e algumas cidades da região metropolitana, deve-se à proliferação de algas nos rios Gravataí e Guaíba.

Não há risco para a saúde.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/