Ao vivo, agora, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Sílvio Navarro

Brasil247 diz por que Lula não quer Schalka na Vale: "A mulher dele mandou. Lula tomar no cú !". Ops !!

A foto não é de Mônica. É mera ilustração para esta nota.

Mônica Schalka, esposa do atual presidente da Suzano, Walter Schalka (cotado para assumir a presidência da Vale), já ofendeu o presidente Lula (PT) de maneira incisiva e direta nas redes sociais. Em publicação compartilhada pelo Facebook em 2014, a esposa do empresário mandou Lula "tomar no cu" e associou o presidente a assaltantes.

A informação é do site lulopetista Brasil247.

O site, Lula e o PT trabalham contra a ida de Schalka para a Vale.

A publicação se deu no contexto da Copa do Mundo de 2014, em que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi ofendida por parte do público presente na abertura do torneio. Mônica Schalka fez um longo texto em seu Facebook em defesa da elite brasileira e comentou o caso, afirmando: "Já que xingar uma 'dama' é deselegante, no que concordo integralmente, ainda mais sendo ela uma autoridade, deixo para você minha indignação com o que tenta fazer deste país: Lula, vá tomar no c., você!". A publicação foi recuperada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Câmara dos EUA convida 2 senadores e 50 deputados para receber denúncias contra STF. Audiência sairá terça-feira.

 Bolsonaro soube do convite e mandou mensagem a Smith, reforçando a importância do convite, tudo para que os congressistas americanos saibam da legalidade consentida existente no Brasil, tudo sob o jugo do STF.

O deputado Christopher Henry Smith (Partido Republicano) – o mais antigo parlamentar na ativa no Congresso norte-americano – convidou o senador Eduardo Girão (Novo) para depor em uma sessão na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Representantes marcada para a próxima terça-feira (12). 

O convite a Girão foi estendido aos senadores Jorge Seif (PL-SC) e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além de um grupo de 50 parlamentares brasileiros, entre eles, Marcel Van Hattem (Novo-RS),  Gustavo Gayer (PL-GO), Júlia Zanatta (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF) e Magno Malta (PL-ES). Até o momento, apenas 11 membros do Congresso brasileiro confirmaram presença,

CLIQUE AQUI para ler o fac simile do convite.

Senador Mourão protocola pedido de impeachment da ministra dos Povos indígenas

A ministra Sonia Guajajara.

O senador Hamilton Mourão mandou dizer ao editor que assinou o pedido de impeachment da ministra dos Povos Indígenas por crime de responsabilidade.

Mourão e outros 15 senadores protocolaram a representação nesta quarta-feira.

A denúncia se baseia na violação do Artigo 50, § 2º, da Constituição Federal, porque “deixou de prestar informações formalmente requeridas por parlamentar, importando em crime de responsabilidade a recusa, ou o não atendimento, no prazo de trinta dias”. A ministra não apresentou esclarecimentos em pedidos dos deputados Luiz Lima (PL-RJ), José Medeiros (PL-MT), Daniela Reinehr (PL-SC), Caroline de Toni (PL-SC) e Rogéria Santos (Republicanos-BA).Também não teriam sido atendidos no prazo requerimentos de informação protocolados pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM) e pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Congresso Nacional.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Veja como a família não acha estranha a vida, paixão e morte do preso político Eder Parecido Jacinto

A jornalista Ana Maria Cemin já tinha informado que no dia 2 de março, faleceu o caminhoneiro Eder Parecido Jacinto, 58 anos, um dos presos políticos de 8 de janeiro, que estava com tornozeleira desde que saiu do Presídio Papuda, em agosto do ano passado.

A família, no entanto, nega que a morte de Eder tenha a ver com a prisão e o uso dos grilhões eletrônicos impostos por Moraes.

Leia a reportagem de Cemin:

Hoje pela manhã, 5 de março, conversei com a filha Hamanda Aguiar Jacinto, 27 anos, que contou qual o motivo do falecimento e ela fez questão de deixar claro que não está relacionado com a prisão. O preso político saiu com boa saúde do presídio Papuda, depois de 7 meses, e continuou seu negócio com transporte. No final de ano, véspera de Natal, sofreu o acidente que complicou a sua saúde.

“Se fosse, nós seríamos os primeiros a correr atrás disso. Nós somos muito unidos e sempre estivemos a lado do meu pai, dando todo o suporte quando estava preso em Brasília e, também, depois que voltou para casa. Portanto, está errado fazer essa correlação da morte em função da prisão, como estou lendo em alguns veículos de comunicação”, diz Hamanda.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo gaúcho tira nota para dizer que homem detido não ameaçou Bolsonaro e está acima de qualquer suspeita. Ops !!

Fotos do portal Novo Norte.

A Brigada Militar e a Secretaria da Segurança Pública, emitiram notas, esta tarde, para confirmar que o homem detido portanto ilegalmente uma faca, ontem a tardinha, em Não-Me-Toque, estava a 50 metros de Bolsonaro, portanto no meio da multidão que se aglomerou em torno dele, tal como aconteceu em Juiz de Fora, quando Adélio Bispo esfaqueou o ex-presidente.

O comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO/Planalto), Coronel Marco Antônio dos Santos Morais afirmou que o homem não apresentou ameaça ao ex-presidente e a Secretaria, não consideraram ameaçadora a presença do homem, mas reconheceu:

1) Prendeu o homem, não identificado até agora, mesmo não constatando ameaça.
2) Desconsiderou o porte de arma branca sem autorização da autoridade, portanto de modo ilegal.
3) Achou que estando a 50 metros de Bolsonaro, estava tudo garantido para o ex-presidente.

Além de tudo, a BM e a SSP aliviaram o flagrante, porque o indivíduo, não identificado, não tinha antecedentes criminais, tal como Adélio Bispo. E nem vai abrir inquérito.

O PL pediu investigações da PF.

CLIQUE AQUI para ler a nota do governo tucano de Eduardo Leite, presuntivo adversário de Bolsonaro em 2026.

Até o Banrisul sinaliza retaliar a Federasul

Eduardo Leite joga pesado para manter maioria na Assembleia e na mídia tradicional do RS. Ele está amuado com a liderança emergente de Rodrigo Souza Costa, presidente da Federasul.

O governo tucano gaúcho resolveu retaliar a Federasul, tudo por conta da liderança que a entidade passou a exercer entre as federações empresariais no caso da oposição ao pacotaço de decretos pela derrubada de incentivos fiscais para 64 setores da economia do RS.

A ordem é de cortar apoios publicitários e institucionais a todas as promoções e iniciativas da Federasul.

Inclusive reuniões-almoço.

A ordem não poupa sequer o Banrisul.

Não houve comunicado oficial, mas a entidade já recebeu sinalizações.

Se quiser manter os apoios, a Federasul terá que baixar o tom e até fazer de conta que o caso não é com ela.

Rodrigo Lorenzoni acha que no plenário dá para derrubar pacotaço de Eduardo Leite contra a economia do RS

O deputado Rodrigo Lorenzoni anunciou que recorrerá ao plenário da decisão da CCJ da Asseambleia do RS, que não acata a sua proposta de revogação dos 6 decretos do governo estadual, todos destinados a cortara os incentivos fiscais para 64 setores da economia. 

O parlamentar acha que a decisão da CCJ poderá ser derrubada em plenário.

Embora a oposição só conte com 18 votos declarados, o PL trabalha com a expectativa de contar com até 31 votos no plenário, porque foi este o número de deputados que assinaram carta para que o governador revogue seus decretos.

Deputado Lucas Polese diz na Asembleia do Espírito Santol: "A Câmara que se inspire em nós e confronte Moraes !"

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Podemos ganhará dois novos vereadores em Porto Alegre. Filiações sairão amanhã.

 Será amanhã, 9h, a filiação dos vereadores Hamilton Sossmeier e Giovane Byl ao Podemos. Eles saem do PRD.

Melo não atura mais a CEEE Equatorial, mas o governo Leite e a Assembleia aturam, sim, com gosto

O prefeito Sebastião Melo, MDB, continua fustigando a CEEE Equatorial, tudo porque a empresa viola sistematicamente os termos dos acordos firmados com ele para a poda de árvores que ficam no entorno de redes elétricas.

A CEEE Equatorial até poda as árvores, mas deixa a sujeira sem avisar ninguém.

O desempenho da empresa no RS é investigado por CPI em curso na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, mas na Assembleia ainda falta uma assinatura para emplacar CPI mais ampla. O governo Eduardo Leite pressiona e consegue impedir a consignação do 19o nome, que poderia sair do independente Republicano ou do oposicionista PL, mas não sai.

O MDB, Partido do prefeito Melo, não concedeu uma só assinatura para viabilizar a CPI.

Opinião do editor - PT, dia 25, tentará comparar seu ato com o da Paulista, mas fora da Paulista

O PT, seus satélites Psol, PCdoB, PSTU e PCO, além dos seus aprelhos sindicais e ongueiros, querem levar seu povo às ruas, dia 25, para confrontar os números conseguidos por Bolsonaro na Paulista.

Em termos.

A esquerdalha sabe que não levará 1 milhão de pessoas para a rua.

E como é do seu feitio escapista, tentará um golpe do tipo da armadilha armada no 8 de Janeiro, ou seja, fará o ato no Largo do Batata, na praça da República ou em qualquer outro lugar que não facilite comparações.

Mas pedirá ajuda aos universitários da USP.

A USP, como o STF, está consorciada ao governo Lula da Silva.

Agora, ao vivo, STF vai aprovando porte pessoal de droga. Acompanhe.

 O STF vai legislando, usurpando prerrogativa do Congresso, que trabalha lei para o caso.

Dica do editor - Leia a íntegra do relatório da ONU sobre os estupros praticados pelo Hamas

A ONU divulgou, ontem,  um relatório que cita a violência sexual cometidos pelo Hamas contra mulheres israelenses. O crime foi praticado durante o ataque do grupo extremista a Israel em 7 de outubro de 2023. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Vá esta noite com seus amigos.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Bolsonaro escapa de tentativa de assassinato em Não-me-Toque, RS

A foto é de Fabiano Rheinheimer, agora, 13h. Bolsonaro está voltando para casa, aeroporto de Passo Fundo.

O editor acaba de confirmar que homens da Brigada Militarconseguiram desarmar e prender um homem jovem, barbudo, de preto, que estava armado e que se aproximou de maneira perigosa do ex-presidente. Ele foi denunciado por apoiadores de Bolsonaro no momento da ação.

Foi ontem, na Expodireto, Passo Fundo.

Existem imagens verdadeiras circulando nas redes sociais (CLIQUE AQUI para ver vídeo do caso, disponibilizado pelo Jornal da Cidade on Line).

Não há detalhes.

O presidente não interrompeu sua programação e não falou no assunto. Neste momento, ele está em Passo Fundo, onde se reúne com candidatos do PL.

Lula quer acabar com os aplicativos ? A pergunta é do +Brasil, agora, ao vivo. Acompanhe.

Clique aqui para ver como a Assembleia do Espírio Santo confrontou A. de Moraes. Foi esta manhã.

Assembleia do Espírito Santo confronta Moraes e manda soltar Capitão Assumção

Por 24 votos a favor da revogação e 4 votos contra, a Assembleia Legislatia do Espírito Santo confrontou ordem de prisão feita pelo ministro Alexandre de Moraes e mandou libertar o deputado bolsonarista Capitão Assumção.

Capitão Assumção está preso após ser acusado de descumprir medidas cautelares do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao determinar a prisão do deputado, Alexandre de Moraes, do STF, alegou ameaça à segurança de Lula e dos próprios ministro do STF devido publicações no TikTok feitas por Assumção.

Capitão Assumção está preso preventivamente em uma cela do Quartel da PM, em Maruípe, Vitória. Ele é investigado desde 2022, no âmbito de um inquérito ilegal sobre milícias digitais. A prisão aconteceu há 7 dias.

Dica do editor - Veja esta conversa de Bolsonaro com o sósia de Lula. Já está com 1 milhão de visualizações.

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 5,1 bilhões em janeiro, diz Banco Central

O Brasil registrou déficit em suas transações correntes de US$ 5,068 bilhões em janeiro, conforme divulgado nesta quarta-feira pelo Banco Central. No mesmo mês de 2023, o saldo da conta corrente foi negativo em US$ 8,963 bilhões. Já no acumulado de 12 meses a diferença entre o que o país gastou e o que recebeu nas transações internacionais relativas a comércio, rendas e transferências unilaterais alcançou saldo negativo de US$ 24,655 bilhões, o equivalente a 1,12% do Produto Interno Bruto (PIB) estimado pela autoridade monetária.

Para 2024, o BC calcula déficit em conta corrente de US$ 35 bilhões.

Nos 12 meses encerrados em janeiro, o déficit somou US$ 64,162 bilhões, ou 2,92% do PIB, contra 2,85% do PIB vistos no mesmo período de 2023. 

Artigo, Márcio Antonio Campos, Gazeta do Povo - Um novo Código Civil ao gosto de Lula

Uma veloz locomotiva, governada por um Lula em terceiro mandato, segue orientada a revolucionar e destruir os alicerces mais importantes para a família brasileira. À frente da locomotiva, diferentes companheiros no Executivo, Legislativo e Judiciário priorizam a bandeira do aborto. A máquina mortífera tem pressa.

Nenhuma sociedade é sacudida em seus alicerces, todavia, semque antes seu Código Civil seja criado ou modificado. A lógica é simples: se a Constituição é o cérebro do ordenamento jurídico de um país, o Código Civil ésua espinha dorsal; dentro deste código, semelhante ao código-fonte de umprograma de computador, se encontram os alicerces legais para que as pessoascomuns possam caminhar, do nascer ao morrer. É o Código Civil que trata donascituro, do nascido, da criança que cresce, constitui família, tem filhos, contrata,possui, loca, tem ou se despede da propriedade e, um dia, morre e pode deixaraos seus dependentes o fruto maduro de uma vida de trabalho. 

Não se revolucionauma sociedade, portanto, sem modificar o Código Civil.

CLIQUE AQUI para ler melhor.



Agora, ao vivo, CPI da Braskem. A CPI ocorre no Senado.

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

A Bolsa sobe levemente nesta quarta-feira.

O dólar cai.

11h09min

Bolsa, +0,55%, 129.881 pontos
Dólar comercial, R$ 4,9388 para a venda

Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Visite esta noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - +Brasil discutirá, esta tarde, os cruéis ataques lulopetistas ao iFood

A partir das 13h, o programa +Brasil, Rádio +Brasil, discutirá outro desatino lulopetista do atual desgoverno Lula da Silva, desta vez uma confrontação de aplicativos do tipo iFood, mas também de aplicativos como Uber.

Há interesses por trás dessa aparente lógica perversa lulopetista.

O iFood reagiu, ontem, aos insultos de Lula e do seu ministro do Trabalho. Este, foi praticamente chamado de mentiroso.

No programa de hoje, conduzido por Júlio Ribeiro, a entrevista principal acontecerá com o deputado rederal Maurício Marcon, Podemos do RS.


O empresário Eder Boaro, o administrador João Mauad e o deputado Felipe Camozzato, discutirão o assunto principal.

Eduardo Leite irá à toca do lobo no dia 13 ?

Eduardo Leite tem sido aconselhado por assessores e políticos do seu entorno, para que não vá, já que isto seria o mesmo que entrar na toca do lobo.

Se comparecer, Eduardo Leite dirá o que quer, mas ouvirá o que não quer.

Dia 13 é o Dia do Azar - e o número do PT.

Apesar das relações azedas que existem atualmente entre a Federasul e o governo estadual, tudo por conta da campanha das entidades empresariais contra aumento de impostos e cortes de incentivos fiscais, parece estar confirmada a presença de Eduardo Leite na reunião-almoço do dia 12.

Será a primeira do ano.

Até o momento, o tucano não desmarcou nada, mas é possível que faça isto, porque a entidade não gostou nem um pouco das últimas sinalizações de hostilidade e retaliações desfechadas pelo Piratini.

Na chamada ao lado para a reunião-almoço, não consta o nome do Banrisul, banco estatal submetido ao crivo de Eduardo Leite.

RS terá supersafra de grãos neste verão, diz Emater. Serão 35 milhões de toneladas.

Safra recorde de soja.

As informações sobre a estimativa da safra de grãos de verão 2023/2024 foram divulgadas nesta terça-feira pela Emater/RS.

Foi durante a Expodireto, evento em curso na Expodireto.

O Rio Grande do Sul deve colher mais de 35 milhões de toneladas de grãos, em uma área plantada superior a 8,4 milhões de hectares. 

A safra da soja, principal cultura em termos de área e de produção no Estado, deve atingir uma produção de aproximadamente 22,24 milhões de toneladas ...

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a safra de grãos de verão.

Dica de humor político - Xandrão exposto por André Mendonça, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre

Senador Jorge Seif revolta-se contra ativismo judicial do STF

 Este material é da Folha Política.

Repórter do Correio vê tsunami e emoção inusitada na passagem de Bolsonaro pela Expodireto

A foto é de Maria Eduardo Fortes, Correio do Povo.

O repórter Itamar Pelizzaro, Correio do Povo, que a tudo viu, descreveu de modo inusitado as cenas protagonizadas na passagem de Bolsonaro pela Expodireto, Não-Me-Toque, ontem a tarde:

- O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou como um tsunami pela Expodireto Cotrijal nesta terça-feira. Em cerca de 40 minutos dentro do parque de exposições em Não-Me-Toque, o ex-presidente arrebatou uma multidão. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, que recebeu o ex-presidente na sede da cooperativa, disse que nunca viu tamanha comoção em 24 edições da feira.

20 seguranças ativeram dificuldade para conter a multidão.

Bolsonaro iria falar, mas não fez isto.

RS terá dia de sol, céu azul e até temperatura de primavera em altumas localidades

Sol da manhã, hoje, Gramado, já com enjfeites da Páscoa.

Foto enviada pela leitora Quietona Figa.


O Rio Grande do Sul terá uma quarta-feira de sol em todas as regiões. 

A expectativa é por períodos de céu claro, especialmente na Metade Oeste.

Ontem a noite, chegou a fazer frio em cidades da Serra, como Gramado. Turistas puderam usar roupas de inverno.

Conforme a MetSul, o amanhecer foi de temperatura baixa para março, inclusive com frio em algumas cidades. No período, a tarde será de temperaturas ligeiramente mais altas.

Em Porto Alegre, os termômetros oscilarão entre 16o e 28.

Dica do editor - Dengue ainda não matou ninguém em Porto Alegre. No RS, foram 14, e no Brasil, 300.

Porto Alegre não registra nenhum caso de morte por Dengtue em 2024, ao contrário do RS (14) e do Brasil como um todo (300).

Casos - 434 casos de dengue em 2024 - deste total, 371 foram contraídos na cidade (autóctones), 53 são importados (infecção fora da cidade) e 10 não têm local de infecção determinado. 

Em Porto Aletre, a faixa etária dos 21 a 30 anos tem a maior proporção (22%) dos casos confirmados, e 55,7% dos pacientes são do sexo feminino. Os principais sintomas relatados são febre, mialgia (dor no corpo) e cefaleia (dor de cabeça).

Barroso, presidente do STF, defende o aborto. Caso está em exame no STF.

 A defesa foi feita de modo oblíquo, mas foi feita.

STF retoma julgamento para autorizar porte de drogas. Osmar Terra aponta ilegalidade do STF.

O deputado federal Osmar Terra diz que decisão do STF será inconsticional e liberará as portas para o tráfico de drogas. CLIQUE AQUI para ler o que ele diz.

Apesar de forte oposição da maioria do Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) teima em letislar e invadir prerrogativa do Letislativo, porque tem na pauta desta quarta-feira  a retomada do julgamento que pode resultar na descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. Com votação iniciada em 2015 e placar de 5 a 1 favorável a algum tipo de flexibilização, o tema aguarda há 9 anos por um desfecho.

A tendência é do STF é quantificar a quantidade de droga que a pessoa pode possuir em qualquer lugar.

O julgamento é o primeiro item da pauta do plenário desta quarta-feira, na sessão marcada para as 14h. O recurso em julgamento tem repercussão geral. Isso significa que, ao final, o plenário do Supremo deverá estabelecer uma tese que servirá de parâmetro para todos os casos semelhantes na Justiça. 




Eis o amor das famílias e das crianças por Bolsonaro. Foi ontem, em Não-Me-Toque.

O deputado Giovani Cherini, presidente estadual do PL, ficou muito impressionado com a recepção que famílias inteiras com suas crianças promoveram a Bolsonaro, ontem, em Passo Fundo e Não me Toque.

"As crianças ofereceram cenas de grande emoção, porque são inocentes e percebem o bem muito mais claramente", disse o deputado ao editor, via WhatsApp.

A cena ao lado é de uma criança abraçando o ex-presidente.

A cena ocorreu na Expodireto, ontem a taardinha, em Não-Me-Toque.

Esta manhã, Bolsonaro estará reunido em Passo Fundo com candidatos do PL.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo disponibilizado no You Tube pelo deputado federal Giovani Cherini e enviado ao editor ontem a noite.

Trump vence em 14 dos 15 Estados na Superterça

Donald Trump dominou a Superterça e está cada vez mais próximo da indicação do Partido Republicano. Dos 15 Estados que participaram das primárias do partido nesta terça-feira, 5, o ex-presidente venceu em 14, enquanto sua adversária, Nikki Haley, conquistou apenas Vermont. Haley, que é ex-governadora de dois mandatos da Carolina do Sul e ex-embaixadora das Nações Unidas (ONU), superou Trump por uma margem pequena de diferença em Vermont.

Uma das vitórias mais significativas para o ex-presidente nesta Superterça foi no Colorado.

Estados participaram da Superterça

Este ano, 15 Estados votaram na Superterça pelo Partido Republicano: Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Virgínia.

RS registrou latrocínio zero em fevereiro. Homicídios, contudo, ainda registram número alto.

Número de homicídios, no entanto, ainda continua alto.

No mês de fevereiro despencaram os indicadores de latrocínios e homicídios no RS, segundo boletim da secretaria estadual de Segurança Pública (ver dados completos no link abaixo).

Pela primeira vez na série histórica, o índice de roubo seguido de morte encerrou o mês de fevereiro sem nenhum registro, enquanto no mesmo período do ano passado foram sete ocorrências de latrocínio.

Os homicídios retomaram a queda no segundo mês do ano. Em comparação com o mesmo período de 2023 a queda foi de 7%, passando de 163 casos para 151 no período.

CLIQUE AQUI para saber os dados de fevereiro.

Carf cancela maior parte de cobrança de quase R$ 1 bi do BTG. Ops !!

Nelson Jogim, ex-ministro do STF e ex-ministro de Lula, é um dos diretores do BTG. Ele foi para o banco antes da volta  de André Esteves ao comando do banco, 2016 (CLIQUE AQUI para saber mais).

A 1ª Turma da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) afastou parte de uma das autuações fiscais referentes ao ágio gerado no processo de formação do BTG: a aquisição do Banco BTG Pactual pelo UBS em 2006 e a aquisição do banco pelo BTG em 2009. Na autuação, a Receita Federal cobra R$ 993 milhões de IRPJ e CSLL referente ao ano de 2012. A decisão do Carf autorizou a amortização de dois desses três ágios, afastando a tributação.

A informação é do jornal Valor.

Em pelo menos um dos casos, houve empate e o representante do governo federal desempatu em favor do BTG.


A análise das primeiras notícias do dia, com Guilherme Baumhardt. Começou "Agora Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/