Bohn assumirá mandato de mais seis anos na presidência da Fecomércio do RS

Por mais seis anos, Luiz Carlos Bohm assumirá, segunda-feira, novo mandato na presidência da Fecomércio do RS.

O parque industrial da DHB Componentes Automotivos, Porto Alegre, que teve falência decretada na semana passada, será arrendado durante seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. Conduzida pelo administrador judicial da fabricante de autopeças, a proposta foi homologada nesta quinta-feira pela juíza Giovana Farenzena, da Vara Empresarial da Comarca de Porto Alegre. A magistrada havia concedido o período de cinco dias para que fossem encontradas possibilidades para a continuidade da operação. Enquanto isso, será buscado um comprador.
      
Diante do pedido de manutenção das atividades encaminhado pela empresa falida, o escritório Medeiros & Medeiros Administração Judicial buscou, dentro do prazo, alternativas no mercado. Entre as soluções levantadas, o arrendamento parcial...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Rossetto: “Vou tirar o Estado da crise sem vender o Rio Grande do Sul”


Em 2014, Rosseto foi para o ministério de Dilma, quando ela já estava praticamente condenada.

Na entrevista a seguir, publicada hoje no blogt da NS2, os jornalistas Sérgio Araújo, Carlos Bastos e Núbia Silveira entrevistam Miguel Rosseto, candidato do PT ao Piratini. A NS2 ouvirá todos os candidatos. 

O endereço do blog é www.ns2consultoria.blogspot.com.br

Leia a entrevista:

Nascido em São Leopoldo, em 4 de maio de 1960, Miguel Soldatelli Rossetto iniciou sua vida pública como sindicalista. Presidiu a CUT – Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (1987-1990), já filiado ao PT – Partido dos Trabalhadores, no qual ingressou em 1981. Dirigiu o Sindicato dos Petroquímicos de Porto Alegre e exerceu o cargo de secretário político e sindicalista da CUT nacional em São Paulo. Em 1994 foi eleito deputado federal e escolhido vice-líder do PT, no início de 1996. No ano seguinte, atuou como um dos vice-líderes do bloco de oposição na Câmara ao governo Fernando Henrique Cardoso. Na campanha de 1998, candidatou-se a vice-governador do Rio Grande do Sul pela coligação Frente Popular, encabeçada por Olívio Dutra, vencedora das eleições, em segundo turno, contra o ex-governador Antônio Brito (PMDB), que buscava a reeleição. Ao final do governo Olívio Dutra, voltou a concorrer à vice-governança, tendo Tarso Genro como cabeça de chapa. O PT perdeu para Germano Rigotto (PMDB). Nesse ano, Luiz Inácio Lula da Silva elegeu-se presidente da República e Rossetto assumiu o cargo de Ministro do Desenvolvimento Agrário, devendo cumprir uma das promessas de campanha de seu partido: a reforma agrária.

(...)

– Por que os gaúchos devem votar no senhor e não nos seus adversários?
Minha candidatura representa a mudança no Estado do RS, a..

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Bolsonaro admite que Janaína Paschoal poderá ser sua vice

O deputado Jair Bolsonaro disse esta tarde ao jornal O Globo que a advogada Janaína Paschoal está muito próxima da indicação para vice-presidente na chapa do PSL.

A convenção do PSL sairá no domingo.

Opinião do editor - Chacinas no RS não são episódicas, mas prática recorrente. Uma doença social perversa.

A Polícia erra quando minimiza o episódio da apavorante chacina de ontem a noite na zona Norte de Porto Alegre, ao insistir com o mantra de que o episódio foi tópico (não demonstra prática recorrente deste tipo de crime).

É que apenas na região metropolitana, este ano, em meio ano, ocorreram 15 chacinas, com 57 mortos.

Isto é intolerável.

E precisa ser tratado como prática recorrente de quadrilhas violentíssimas, incapazes de apresentar qualquer tipo de escrúpulo e que precisam ser contidas para ontem.

Uma doença social profunda e perversa.

Perondi diz que Ciro Gomes "é desbocado, despreparado e louco de atar"

Na charge ao lado, da época em que Dilma ainda não tinha sido expurgada, Ciro é apresentado como cão de fila da petista. O material é do blog Carcará (clique aqui para conhecer).

Ao atacar Ciro Gomes, hoje, ao dizer que o candidato do PDT sofre de "distúrbios mentais", o deputado gaúcho Darcísio Perondi, MDB, confirmou, na prática, que teve dedo do Partido na decisão do Centrão de apoiar Alckmin:


- Nós queríamos afastar o ciclo explosivo do desbocado, despreparado e translocado Ciro Gomes. Nós conseguimos separar isso, ainda bem. Havia o risco de um louco desse, com desequilíbrio mental e distúrbios de comportamento e de caráter, avançar.

Darcísio Perondi é médico.

Na Câmara, opera como vice-líder do governo e age politicamente em sintonia fina com Temer.

BRF traz de volta ex-Inbev

O jornalista Geraldo Samor, publisher do blog e newsletter diários Brazil Journal, conta, hoje, que a  BRF acaba de anunciar três mudanças em seu time de gestão — incluindo a volta de um veterano e a chegada de um ex-executivo da Anheuser-Busch InBev — no primeiro grande movimento do CEO Pedro Parente desde que assumiu.

Leia mais:

Alexandre Almeida está deixando a vice-presidência de mercado Brasil (a área comercial), onde será substituído por Sidney Manzaro, que retorna à BRF depois de três anos fora da empresa. Almeida era presidente da Itambé Alimentos antes de se juntar à BRF, contratado pelo então CEO Pedro Faria.
Manzaro, que atuou em diversas posições na área comercial entre 2005 e 2015, é presidente executivo da Grano Alimentos há dois anos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo reduz de 2,5% para 1,6% a previsão de crescimento do PIB neste ano

É o que aponta o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, divulgado pelo Ministério do Planejamento.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), por exemplo, considerado uma "prévia" do resultado do PIB, mostrou que a economia do país recuou 3,34% em maio na comparação com abril.

Cais Mauá, em tensão interna, diz que retomará obras em outubro. Há controvérsia.

O Cais Mauá anunciou que as obras serão retomadas em outubro.

Há controvérsia.

A empresa Cais Mauá não consegue emergir dos seus tensionamentos internos.

Sem apoio de ninguém, Ciro Gomes sai candidato pelo PDT

O PDT já realizou sua convenção nacional escolheu Ciro Gomes para a disputa presidencial.

Ciro não conseguiu apoio de nenhum outro Partido, mas espera pelo PSB, que espera pela melhor oferta.

O PDT queria o apoio do Centrão, do DEM, do PP, do PR e até do PT, mas não levou nada.

Chateado, Ciro não falou com a imprensa e saiu pela porta dos fundos da convenção.

DEM formalizará no dia 2 o seu apoio ao ex-governador Alckmin

O presidente nacional dos Democratas, prefeito ACM Neto, Salvador, convocou para 2 de agosto a convenção nacional do Partido, quando decidirá se apresentará candidatos próprios ou coligará na disputa pelo Planalto.

Informalmente, sabe-se que o DEM já aderiu ao ex-governador Alckmin.

MDB gaúcho chama convenção estadual para o dia 5 de agosto

O MDB chamou sua convenção estadual gaúcha par o último dia do prazo, 5 de agosto.

MDB e PSD repetirão a chapa de 2014, com Sartori para governador e Cairolli para vice.

As duas vagas da disputa para o Senado serão preenchidas por apenas um candidato, Germano Rigotto.

Tatiana Forster poderá ser a nova presidente da Fundação Piratini (TVE do RS)

A jornalista Tatiana Forster poderá ser a nova presidente da Fundação Piratini (TVE e Rádio Cultura), substituindo Orestes de Andrade Júnior, que ocupará as funções de secretário da Comunicação da prefeitura de Porto Alegre.

Ela foi listada pelo MDB e a indicação já está no Piratini.

Aliança criminosa jogou o eleitorado no colo de Bolsonaro

A Folha de S. Paulo de hoje constatou aquilo que o editor já constatou há mais tempo, ou seja, que a organização criminosa liderada pelo PT e que inclui líderes nacionais do MDB, PSDB, SDD, PTB e DEM, entre outros, jogou o eleitorado no colo de Jair Bolsonaro.

Para virar a mesa, apenas Bolsonaro parece ser a opção existente.

É o que deixa mais claro o modus operandi da refundação da república.

Wilson Sons confirma que busca parceiros ou venda dos seus ativos

O grupo controla o Tecon, Terminal de Contêineres de Rio Grande, daí o interesse especial dos leitores gaúchos.

O  Grupo Wilson Sons reafirmou esta manhã ao editor que divulgou, na segunda-feira, fato relevante ao mercado, informando o início de um processo formal envolvendo seus investimentos em ativos de terminais de contêineres e logística. Estão sendo avaliadas alternativas estratégicas pela diretoria da companhia, que poderão incluir alienação dos referidos ativos bem como a atração de parceiros estratégicos. A Companhia informa que ainda não foi tomada nenhuma decisão relacionada à avaliação de tais alternativas e não há certeza de que qualquer transação ocorrerá.

Qualquer possível decisão estratégica serão comunicadas em primeiro lugar ao mercado, via fato relevante.

Grupo Wilson Sons é brasileiro
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando soluções aos resultados esperados pelos seus clientes.

Novo do RS fará festa e convenção no Chalé da Praça XV, 15h

No Chalé da Praça XV, em Porto Alegre, a partir das 15 horas, o Novo iniciará um encontro dos seus partidários e eleitores, culminando na homologação das candidaturas, que será realizada em convenção estadual às 19 horas.

O candidato do Novo ao governo estadual é Mateus Bandeira.

Artigo, Marcelo Aiquel - Marcos Rolim

Os lulopetistas são incentivados a mandar cartas para o preso por grossa corrupção e chefe de organização criminosa.

Recebi, dias atrás, cópia de uma mensagem escrita pelo meu velho amigo Luizinho Pereira Lima, brilhante médico além de ser descendente de uma família de muita tradição no nosso Estado.
         
A mensagem se tratava de uma carta – muito bem escrita e usando de uma educação primorosa e invejável – onde o Professor Luizinho comenta artigo escrito pelo dissimulado esquerdopata gaúcho Marcos Rolim, em defesa do ex-presidente Lula da Silva.
         
A carta referia-se a um texto (de autoria do Rolim), denominado “Uma carta para Lula”.
         
Fosse eu que tivesse recebido tal mensagem – educadíssima, por sinal – daria um jeito de ficar bem escondido por um longo período.  De vergonha; não fosse por outra razão!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Apoios a Alckmikn aninam Bolsa e fortalecem o real


Pouco antes do meio dia, a Bolsa de Valores estava subindo 2,41% e o dólar despencando 1,84%.

Tudo por conta dos apoios do PR, Centrão, DEM e PP ao tucano Geraldo Alckmin.

André Puccinelli foi preso de novo no Mato Grosso do Sul


André Puccinelli, ex-governador do Mato Grosso do Sul, foi preso pela PF.

Artigo, Mateus Bandeira - Cadê o espírito gaúcho?


O hino gaúcho traz uma lição clara: povo que não tem virtude, acaba por ser escravo. Porém, esta terra de gente pioneira e altiva acabou se tornando vítima do atraso e da submissão. Da segurança às finanças, atravessamos uma crise sem precedentes. Temos hoje um Estado que não protege a população do crime e mal paga seus servidores.

As contas públicas foram corroídas por anos de ideologia de esquerda e de políticos fisiológicos no poder. Um descaso com o dinheiro dos pagadores de impostos completamente previsível. Falhamos nós, como sociedade, em dar poder a quem não sabe cuidar da coisa pública. Portanto, a culpa também é nossa.

Precisamos compreender de uma vez por todas: o Estado não gera riquezas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Índice de Confiança da CNI melhorou em julho


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou avanço de 0,6 ponto na passagem de junho para julho, atingindo 50,2 pontos, de acordo com pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O resultado ficou ligeiramente acima do nível neutro, de 50 pontos, mas abaixo da média histórica, de 54,1 pontos, devolvendo parte da queda de 5,9 pontos registrada na leitura anterior. 

O movimento refletiu tanto o avanço tanto do componente de condições atuais, que registrou alta de 1,2 ponto e permaneceu abaixo do patamar neutro, em 43,6 pontos, quanto do de expectativas, que teve alta de 0,3 ponto, atingindo 53,5 pontos, indicando que as percepções quanto ao futuro estão melhorando, mesmo que gradualmente, após os impactos negativos da paralisação do setor de transportes.

Opinião do leitor - O Instituto Goethe insiste em apresentar sub-arte dos renegados sexuais


Dinheiro do povo da Bahia financia esse lixo artístico.

Esta exposição e eventos no âmbito da temática "O cu é lindo", Salvador, Bahia, demonstra mais uma vez que os brasileiros pagam pela politica dos renegados sexuais do Instituto Goethe, que se transformou em depósito de marginais da cultura...
Um instituto estrangeiro, usando dinheiro brasileiro dado por governos, sobretudo do PT, agredindo hábitos brasileiros,já que maciçamente a população não gosta destas exposições de sub-arte. Isto é ponografia disfarçada de artes plásticas.
A desmoralização do Instituto, que já foi referência com obras de Goethe e Schiler, é certa.
Ninguém vai tomar atitude com isto?
Aparentemente, só Bolsonaro poderá resgatar a autoridade e a moralidade públicas.

9 homens e uma mulher disputarão o Piratini

A única mulher é a comunista Abgail Pereira, que nas intenções de votos registra pouco mais de 1%.

Abgail Pereira (PC do B)
Eduardo Leite (PSDB)
Jairo Jorge (PDT)
José Ivo Sartori (PMDB)
Júlio Flores (PSTU)
Luis Carlos Heinze (PP)
Luiz Fernando Portella (PMB)
Mateus Bandeira (Novo)
Miguel Rossetto (PT)
Roberto Robaina (PSOL)

O comunista Júlio Flores não se emenda. Ele será candidato pela 13a. vez. Flores nunca venceu.

O comunista Júlio Flores será candidato pela 13a vez e de novo para governador. Ele é do PSTU.

Flores nunca venceu eleição no RS.

Convenções começam hoje no Basil. PDT reúne-se em Brasília, hoje, para escolher Ciro Gomes.

Data      Partido   Candidato                        Local da convenção

20/07    PDT       Ciro Gomes                      Brasília (DF)
20/07    PSC        Paulo Rabello de Castro  Brasília (DF)
20/07    PSTU     Vera Lúcia                        São Paulo (SP)
21/07    PSOL     Guilherme Boulos            São Paulo (SP)
22/07    PSL        Jair Bolsonaro                  Rio de Janeiro (RJ)

CLIQUE AQUI para conhecer as outras datas. 

Caiu ainda mais o nível de confiança da indústria na economia

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 0,5 ponto entre junho e julho, alcançando 99,6 pontos, segundo os dados preliminares da Sondagem da Indústria, divulgados há pouco pela FGV.

Essa retração foi explicada principalmente pela queda de 4,3 pontos do índice de expectativas, que atingiu 100,7 pontos, embora o componente de situação atual tenha avançado 3,4 pontos, para 98,5 pontos. O nível neutro é de 100 pontos, indicando ligeiro otimismo para as expectativas. No mesmo sentido, o nível de utilização da capacidade instalada retraiu de 76,2% para 75,9%, na série livre de efeitos sazonais. 

O ICI manteve-se próximo, porém pouco acima do nível neutro, entre fevereiro e junho, mantendo-se abaixo de 100 pontos nesta leitura. 

Inversão térmica derrubará a temperatura nesta sexta e também no sábado e no domingo

O frio e a chuva voltam nesta sexta-feira ao RS,  Nas áreas mais ao norte, incluindo Porto Alegre,  a sexta-feira ainda deve ser quente e com tempo abafado, uma vez que as precipitações ocorrem apenas no fim da tarde.

Com o avanço da frente fria, as marcas devem despencar à noite e a diferença de temperatur deve cair para 12°C durante a noite.

Haverá a chamada inversão térmica.

No sábado, a chuva vai embora, mas deixará tempo frio. Na maioria das cidades gaúchas, a temperatura mínima deve ficar abaixo de 10°C no sábado e também no domingo.

Municípios da Azonasul suspendem exames de papanicolau em Pelotas

O escândalo dos exames de papanicolau que atinge a prefeitura de Pelotas, acabou desbordando, ontem, para todos os municípios da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que decidiram suspender as análises de exames de câncer de colo de útero na rede pública de Pelotas. Nove cidades – Arroio Grande, Turuçu, Chuí, Morro Redondo, Cerrito, Herval, Amaral Ferrador, Piratini e São José do Norte – enviavam material para o laboratório conveniado. Segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que não conseguiu impedir o escândalo ocorrido desde 2014, tenta transferir o problema para o governo estadual, que não tem nada a ver com o assunto. A prefeitura, ontem, chegou a anunciar a contratação emergencial e temporária de novo laboratório para análises da cidade e região, mas voltou atrás. Houve precipitação.

São realizados até 1,5 mil exames por mês, sendo 630 de cidades da região.

Em julho do ano passado, médicos e enfermeiros da UBS Bom Jesus enviaram memorando à Secretaria Municipal de Saúde informando que não foram identificados resultados alterados para exames citopatológicos entre janeiro de 2014 e junho de 2017.

Dólar fecha em pequena alta e já vale R$ 3,8448


O dólar fechou a quinta-feira com alta de 0,09%, cotado a R$ 3,8448 na venda. A cotação da moeda norte-americana chegou a subir 1% durante o dia, se aproximando de R$ 3,90.

Até TRF4 resolve interferir no caso da extinção da Fundação Piratini (TVE)

O TRF4, Porto Alegre, concedeu liminar, ontem, que impede que o governo gaúcho promova a extinção do CNPJ da Fundação Piratini (TVE e Rádio Cultura). O caso já tinha sido julgado por juiz singular, em iniciativa do MPF.

Esta é mais uma etapa de constantes recursos judiciais movidos na Justiça Federal, na Justiça Estadual e até na Justiça do Trabalho, tudo para impedir que o governo cumpra decisão da Assembleia, tomada por iniciativa sua, visando enxugar a pesada máquina estatal estadual.

Vão atrasar salários de julho dos servidores de Porto Alegre


Em comunicado à imprensa, do qual o editor recebeu cópia ontem a noite, a prefeitura de Porto Alegre avisou que parcelará os salários de julho dos servidores públicos . 

O secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, informou que serão pagos inicialmente quem ganha aaté R$ 5 mil. Os pagamentos serão quitados até o dia 10.  De acordo com ele, o valor total da folha de pagamento é de R$ 140 milhões e cerca de R$ 40 milhões faltarão para o pagamento em dia.

Não há garantia de que a Folha será paga em dia daqui para a frente.

Chacina de sete cidadãos causa estupor e medo em Porto Alegre

Causa estupor e medo em Porto Alegre a nova chacina que ocorreu ontem a noite, 20h, na zona Norte de Porto Alegre, que resultou no assassinato de sete cidadãos gaúchos. O local era usado para consumo de droga.

Todos foram mortos dentro de casa por bandidos que desceram de um táxi, invadiram a residência e dispararam com armas de calibre 9mm

Os cidadãos assassinados foram cinco homens e duas mulheres grávidas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/