Sérgio Sirotsky, neto de Jayme Sirotsky (RBS) foi condenado a quase 8 anos de prisão em Floripa

O Tribunal do Juri condenou Sérgio Orlandini Sirotsky, neto de Jayme Sirotsky, um dos donos da RBS,  a sete anos e nove meses de prisão. Foi hoje. O crime tem a ver com o atropelamento e morte de Sérgio Teixeira e atropelar outras duas pessoas. 

A pena será cumprida em regime semi-aberto.

Ele foi condenado por dolo eventual, já que estava embriagado, matou e feriu, além de não prestar socorro.

Morreu o historiador gaúcho Sérgio da Costa Franco, 94 anos

O historiador, pesquisador, advogado e ensaísta Sergio da Costa Franco morreu na tarde desta quinta-feira, aos 94 anos, em Porto Alegre. 

Ele era também promotor de Justiça aposentado. 

Autor de 29 livros, sua especialidade era escrever sobre Porto Alegre.

Acusado por grossa corrupção, Paulo Dantas, aliado de Lula, é afastado do governo de Alagoas

O advogado do governador acusado por corrupção, Paulo Dantas, é defendido por Cristiano Zanin, o mesmo advogado que defende Lula em acusações também por corrupção.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve nesta tarde a decisão que afastou Paulo Dantas (MDB) do cargo de governador de Alagoas.

Ele é investigado por grossa corrupção.

Paulo Dantas é candidato à reeleição, contando com o apoio do senador Renan Calheiro e de Lula.

A decisão monocrática da ministra Laurita Vaz foi apoiada por 9 ministros e rejeitada por 2.

O afastamento vale até o final do mandato do governador,

Agora, ao vivo, STJ decide se mantém afastado o governador de Alagoas. Aliado de Lula é investigado por corrupção.

 - Esta transmissão foi colocada no You Tube pelo site Poder360.

"Depois da minha vitória, Lula vai voltar para a cadeia", diz Bolsonaro em Recife. Vai mesmo ?

MDB de Porto Alegre poderá anunciar apoio a Bolsonaro e Onyx. Decisão sairá amanhã.

 O MDB de Porto Alegre terá reunião da Executiva, amanhã ao meio dia, para decidir quem apoiará no 2o turno.

A tendência é apoiar Bolsonaro e Onyx.

O prefeito Sebastião Melo, maior líder do MDB na Capital, já anunciou apoio a Bolsonaro e Onyx.

O MDB estadual, no entanto, está fechado com Eduardo Leite, embora nada tenha decidido em relação ao Planalto.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - LuLeite

O Rio Grande do Sul é uma espécie de almoxarifado de expressões e mantras políticos, de máximas que se confirmam e outras que ficam pelo caminho. Exemplos? “O que seria da crônica política, se não existisse o PDT?” era frase recorrente nas editorias de política, proferida a cada guinada repentina dos trabalhistas – após decisões que muita gente simplesmente não entendia. Mais? “Gaúchos não toleram troca de partido”. E foi assim que o PSDB, que nasceu forte em outras regiões do país, surgiu mirrado no Rio Grande do Sul, um arremedo, fruto da permanência no PMDB de figuras como Pedro Simon e o grupo liderado por ele.

Algumas das frases acima se mantém. Outras caíram por terra. A pior delas, na opinião do colunista: “O gaúcho é um povo extremamente politizado”. Falar sobre política não significa ser politizado. No fundo era só mais um daqueles bairrismos bobocas, que nos fez estacionar no tempo e na história.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Conheça os horários da propaganda eleitoral no RS

 Teve início nesta quinta-feira o programa eleitoral dos candidatos que disputam o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul. Durante 10 minutos, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) puderam agradecer aos eleitores e reforçar os seus ideais de campanha. 

As inserções são veículadas no início da tarde, entre 13h10 e 13h20, e à noite, das 20h40 às 20h50, após as transmissões dos dois candidatos à presidência da República.

Dica do editor - Saiba por que pacientes que tiveram Covid-19 têm mais chances de desenvolver Alzheimer

Estudos recentes apontam que a infecção pelo SARS-Cov-2 eleva o risco de surgimento do Alzheimer de forma significativa. O alerta é do neurologista do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, Alberto Luiz Grigoli e Maia, observando que o processo também atinge outras doenças degenerativas, como o Parkinson. O editor recebeu as informações, hoje, e repassa tudo.

 “Ainda existem muitas dúvidas nesta questão e uma das hipóteses é que o processo inflamatório sistêmico gerado pela Covid-19 possa agir como um acelerador da doença degenerativa que já estava presente”, esclarece o especialista. De acordo com Grigoli e Maia, esses são indícios que alertam para a importância do reforço nas medidas de prevenção para idosos,

Além disso, a liberação de novos tratamentos, aprovados por órgãos reguladores internacionais e nacionais, está permitindo construir um cenário promissor para pacientes e cuidadores. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Hospital Moinhos de Vento abre 130 novas vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem

O Hospital Moinhos de Vento está com 130 novas vagas de trabalho para os cargos de técnico de enfermagem e enfermeiro assistencial. Os interessados devem ter formação completa para o cargo ao qual desejam se candidatar, além de possuir o registro ativo nos respectivos conselhos profissionais. Entre os benefícios estão plano de saúde e odontológico, creche para os filhos dos funcionários, Gympass, descontos nos cursos da Faculdade Moinhos, além de outras vantagens. No site do hospital é possível conferir outras informações, a descrição de carga horária de cada vaga e se candidatar a uma oportunidade.O processo seletivo também é aberto a pessoas com deficiência. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre as vagas abertas. 


Reveja de que modo Eduardo Leite assumiu sua homossexualidade

 O vídeo foi colocado no You Tube pelo site Poder360

Onyx diz que o RS terá uma "primeira dama de verdade". Rosane Oliveira, RBS, acha que a declaração é homofóbica.

Ao lado, o namorado de Eduardo Leite. CLIQUE AQUI para saber quem é ele.

O candidato do PL ao governo do RS, Onyx Lorenzoni, está no ar com uma propaganda eleitoral que viraliza nas redes sociais e repercute em todo o País, porque segundo a jornalista Rosane Oliveira, RBS, tem conteúdo homofóbico.

Onyx não se refere em momento nenhum ao adversário Eduardo Leite, o primeiro governador gay do RS, mas Rosane acha que há conteúdo implícito no que promete o candidato de Bolsonaro:

- Os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor.

Como se sabe, Eduardo Leite é gay, tem um namorado gay, o médico capixaba Thalis Bolzan, e por isto não teria como mandá-lo ocupar o cargo de primeira dama, já que Thalis não é mulher.

Janones, Lélis e apoiadores de Lula promovem campanhas homofóbicas nas redes sociais. Veja o caso Nikolas.

O deputado Nikolas e o pastor negam tufo, fizeram BO e vão ao MPE. CLIQUE AQUI para ler a resposta do jovem deputado.

O deputado e influenciador mais próximo de Lula, no caso o renomado canalha André Janones, além da mulher brasileira que já cumpriu pena como mentirosa nos EUA, Patrícia Lélis, mais uma súcia de apoiadores do ex-presidente,  espalham ataques homofóbicos nas plataformas digitais.

O caso mais recente são acusações diretas sobre a sexualidade do recém-eleito deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do pastor André Valadão. Elas são usadas como arma contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição ao Palácio do Planalto pelo PL.

Os apoiadores do PT apresentam uma imagem de uma cena de sexo oral entre dois homens viralizou na internet. Nikolas é apontado como um dos participantes do vídeo.Na esteira, a jornalista Patrícia Lélis, agora apoiadora de Lula, usou termos como "viadão" e "chupetinha". No Instagram, ela compartilhou montagem de dois homens abraçados sem camisa, com os rostos de Nikolas e Valadão no lugar.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as baixarias homofóbicas dos apoiadores de Lula

Recomendado - Bier Markt abre as 17h. Faça, também, reserva para seu happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Agora, em Recife, Bolsonaro diz que Lula voltará para cadeia, caso não fuja do País

 

Saiba como uma declaração de Eduardo Leite fez o Banrisul perder R$ 200 milhões num só dia

 Nesta quinta-feira, Rodrigo Oliveira, no podcast "Mornin Call", do blog O Antagonista, diz que a negativa do candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite sobre a privatização do Banrisul, derrubou as ações do banco público em 8% em apenas um dia. Isso correspondeu a uma perda de valor de mercado de R$ 200 milhões. Veja e ouça:

Agora, ao vivo, o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil !".

 

Onyx e Leite abrem o 2o turno em situação de empate técnico

Se considerados apenas os votos válidos (descontados brancos e nulos), Onyx tem 51% e Leite tem 49%, portanto, aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro. 

Os números oferecem leitura altamente favorável ao candidato Onyx, já que Leite herdou aquase totalidadse dos votos lulopetistas, que no 1o turno foram quase iguais aos do PSDB. Neste segundo turno, Onyx enfrenta aliança PSDB+MDB+PT+PCdoB+PSB+PSOL.

Os dados são da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV. Foram ouvidas 1.000 pessoas entre 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RS-06981/2022. 

O deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira, explica por que é tão atacado em praça pública

 Ele fez 1,5 milhão de votos. O jovem deputado bolsonarista sofre vil campanha de difamação, toda ela movida por lulopetistas como André Janones e renegados sociais de todo gênero. Agora, ele acaba de ser banido da plataforma Tik Tok.

Desafios da economia global motivam novas revisões baixistas de PIB pelo FMI.

O órgão reduziu a expectativa de crescimento global de 2,9% para 2,7%, em 2023, após avanço esperado de 3,2% este ano. A economia do Brasil crescerá mais do que a média do crescimento mundial.

Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada esta manhã ao editor.

Segundo o Fundo, a desaceleração no ano que vem será disseminada, com destaque para o fraco desempenho das três maiores economias (EUA, China e Área do Euro). Apesar da desaceleração, as pressões inflacionárias seguirão presentes: o FMI estima que a inflação global atingirá um pico de 9,5% ainda este ano, desacelerando para 8,8% no fim de 2022 e 6,5% em 2023. O Fundo destaca que os riscos negativos para o cenário global permanecem elevados, com destaque para uma possível deterioração das condições financeiras globais (que afetaria sobretudo os mercados emergentes e economias em desenvolvimento); a guerra ainda em curso na Ucrânia e seus impactos sobre o fornecimento de energia; e a possibilidade de que a inflação se mostre mais persistente do que o esperado, por conta de um mercado de trabalho mais apertado em alguns países. 

Dica do editor - Estes guias orientam crianças e pais para uso seguro da internet

Crianças e adolescentes, além de pais e educadores, já contam com uma nova versão dos guias sobre internet segura, elaborados pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), entidade vinculada ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)

CLIQUE AQUI para ter acesso.

Poupança deixa de perder para inflação após dois anos. Conheça os números.

Pela primeira vez em dois anos, a caderneta de poupança deixou de perder da inflação.

 Em 12 meses, a inflação oficial acumula 7,17%.

De acordo com a Calculadora do Cidadão, disponível na página do Banco Central (BC) na internet , uma aplicação na caderneta de poupança rendeu 7,27% em 12 meses. 

A última vez em que a poupança tinha superado a inflação ocorreu em agosto de 2020, quando a caderneta havia rendido 0,45% acima do IPCA em 12 meses.

 O valor considera uma aplicação feita em 11 de outubro do ano passado e que não foi mexida até ontem. 

É isto.

Jornalista da RBS, Peninha, faz ataques criminosos contra Bolsonaro e os eleitores de Bolsonaro

 O colunista do jornal Zero Hora está revoltadíssimo com os eleitores de Bolsonaro e diz que tem "vontade de ir embora deste País de merda". Ele  injuria os bolsonaristas: "São canalhas !". Veja o vídeo, se tiver estômago. O material é do Jornal da Cidade on Line.

le

PT vai ao TSE para pedir censura prévia ao jornal Gazeta do Povo

O lulopetismo, agora, quer até censura prévia.

O PT voltou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Gazeta do Povo, Curitiba. Na terça-feira, entrou com uma ação para censurar a reportagem Relacionamento entre Lula e ditador da Nicarágua.

E também investe contra 12 perfis existentes nas redes sociais e que repercutem a reportagem. CLIQUE AQUI para saber quais perfis são estes.

Trata-se da segunda notícia do jornal que a sigla tenta derrubar.

Além de tirar o texto do ar, o PT quer impedir a Gazeta do Povo de publicar novas informações sobre Lula e o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

Maioria dos deputados quer o PT fora da presidência da Assembleia do RS

As bancadas e centro e de direita costuram acordo visando manter apenas entre si o comando da Assembleia do RS. O PT ficaria fora do rodízio, embora tenha eleito a maior bancada.

Há muitos anos, existe acordo para que as maiores bancadas dividam cada ano a presidências, mas isto não decorre de previsão legal alguma, porque a lei exige que o presidente seja eleito pela maioria, conforme mandam as regras do jogo democrático.

Na Câmara de Porto Alegre, há muitos anos a esquerda é mantida longe do comando.

Conheça a agenda das campanhas de Bolsonaro e de Lula, hoje.

As capitais de Alagoas, Aracaju, Pernambuco e São Paulo  receberão os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (13).

Bolsonaro
Bolsonaro fará sua primeira viagem ao Nordeste durante a campanha no segundo turno. O compromisso do presidente na região será em Recife, pela manhã e à tarde. À noite, já em São Paulo, o atual chefe do Executivo nacional se reunirá com influenciadores, a partir das 19h. 

Lula
As manifestações começarão em Aracaju, às 11h, com concentração na Praça da Bandeira. À tarde, a manifestação ocorrerá em Maceió, às 16h, a partir da Praça dos Martírios.

Câmara de Porto Alegre votará, hoje, projeto que cria passe livre em dias de eleições

A Câmara de Porto Alegre votará nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, o projeto de autoria da prefeitura relativo ao passe livre. m Porto Alegre ocorreu com dúvidas sobre os ônibus

O projeto determina a previsão de passe livre nas datas envolvendo eleições. 

RS terá tempo bom e temperatura alta nesta quinta-feira

O sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

A quinta-feira começou um pouco fria e com neblina ou nevoeiro em pontos isolados.  Já a tarde será mais quente e agradável.

As mínimas seguem muito baixas para estya época do ano.

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 12ºC e 26ºC.

SP tem 3,9 mil casos de varíola dos macacos. Um paciente morreu, ontem.

No Brasil, já são 6 mortes.

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte no estado de um paciente por varíola dos macacos. Segundo a secretaria, o paciente tinha 26 anos, morava na capital paulista e tinha diversas comorbidades, passando por um tratamento com antivirais para uso emergencial em casos graves. 

Ele estava internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde o dia 1º de agosto.

Até o momento, segundo a secretaria, o estado de São Paulo registra 3.861 casos confirmados de Monkeypox. 

De acordo com o órgão, nas últimas semanas vem sendo observada uma redução de novos casos.

Brasil registrou mais 63 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou 5.114 casos e 63 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira  pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia foram registrados 34,7 milhões de casos e 687.026 mortes.

O boletim não inclui os dados de casos e mortes da Bahia, do Distrito Federal, de Minas Gerais, no Mato Grosso, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Roraima e de Tocantins. Também não foi atualizado o número de óbitos no Mato Grosso do Sul.

O número de pessoas que se recuperam da doença é de 33,94 milhões, o que represente 97,7% das pessoas que contraíram covid-19.

Vacinação contra gripe, pólio e covid-19 continua, hoje, em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina contra virús chinês, gripe e poliomielite em Porto Alegre, tudo nestas quinta-feira, para crianças e adultos em diferentes locais. A aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos será em oito unidades de saúde, das 8h às 21h.

CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer os endereços.

Paraná Pesquisas apura empate técnico entre Lula e Bolsonaro

12,8% ainda não tinham escolhido ninguém e 5,4% declararam que votariam em branco ou em ninguém.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.

O editor acaba de receber os resultados da pesquisa de intenções de votos que Paraná Pesquisas acaba de divulgar.

O instituto foi o que mais perto chegou dos resultados do 1o turno.

Segundo os dados de hoje, o resultado representa virtual empate técnico:

Lula, 51,9% (sobre o 1o turno, Lula conseguiu mais 3% a mais)
Bolsonaro, 48,1% (sobre o 1o turno, Bolsonaro fez 4% a mais)

O cálculo é sobre votos válidos. 

No 1o turno, Lula fez 48,43% e Bolsonaro fez 43,20%. Foram votos válidos.

A libertação de Dumont no Dia da Criança é um escárnio, diz Bolsonaro

 O presidente Jair Bolsonaro criticou a liberação do ator José Dumont, 72 anos, que estava preso desde 15 de setembro por suspeita de armazenar imagens de pornografia infantil. 

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro não cita nominalmente o artista, mas define sua soltura como “um completo escárnio”. 

- A saída deste alguém, da prisão, no Dia das Crianças, é um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos.

Esta é a propaganda censurada pelo TSE. Nela, Bolsonaro chama Lula de "ladrão" e "corrupto"

 

TSE censura Bolsonaro por chamar Lula de "ladrão" e "corrupto"

O TSE determinou, ontem, a suspensão imediata da veiculação de peças da propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos vídeos impugnados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é chamado de “corrupto” e “ladrão”. 

Para a Corte, afirmações contrariam o direito à presunção de inocência.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.

.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/