As 21h, hoje, manifestantes pedem Oração de Páscoa por Bolsonaro

Manifestantes que apoiam Bolsonaro estarão reunidos diante do Hospital DF Star, Brasília, esta noite, 21h, para reunião de grupo destinada  a  promover uma Oração de Páscoa.

Ao lado, foto desta manhã de Bolsonaro no leito do hospital. O presidente continua em jejum e sem receber visita de ninguém, a não ser de familiares muito próximos.

Michelle é a que acompanha tudo com maior frequência.

A idéia dos manifestantes é promover uma Santa Ceia do Senhor em celebração à Páscoa, tudo em frente ao hospital onde o presidente Jair Bolsonaro se encontra internado na UTI. 

A convocatória diz que "será um momento de fé e união, conduzido com o máximo respeito ao ambiente hospitalar".

Leia mais sobre o convite.

Estaremos em oração pelo presidente, por sua família e por todos os pacientes, médicos e colaboradores deste hospital.


Veja como Barroso mente ao dizer que não disse que "derrotamos o bolsonarismo"

 Foi no dia 12 de julho de 2023,  no Congresso da UNE.

Barroso usa até mentira para defender Moraes

Na notaBarroso negou que teria dito que o STF “derrotou Bolsonaro”. Segundo ele, a fala foi distorcida: “Foram os eleitores”. A declaração original foi feita em julho de 2023, durante o 59º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), conforme foto ao lado. Na ocasião, ele afirmou: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas". CLIQUEAQUI para ouvir e ver a fala de Barroso.

O editor e mais os convidados .... discutirão com Júlio Ribeiro, amanhã, a partir das 13h no +Brasil, a nota difulgada ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, na qual pretende defender seu coleta Alexandre de Moraes das críticas feitas pela revista britânica The Economist. A revista classifica Moraes como um juiz com “poder excessivo” e afirma que a Suprema Corte brasileira deveria exercer seus poderes com “moderação”. 

Em vão.

CLIQUE AQUI para ler mais. 


Dica do editor - Na mensagem de Páscoa, Trump ironiza ao mandar votos de felicidades para juízes "fracos e ineficazes"

 O presidente Donald Trump, usou sua rede Truth Social  para atacar opositores, como políticos democratas, juízes de primeira instância e até da Suprema Corte.“Feliz Páscoa a todos, incluindo os lunáticos da esquerda radical que lutam e tramam arduamente para trazer assassinos, traficantes, prisioneiros perigosos, doentes mentais e conhecidos membros da gangue MS-13 e agressores de mulheres de volta ao nosso país”, postou Trump. Em um ataque direto ao judiciário, o presidente ainda ironizou juízes. “Feliz Páscoa também aos juízes e agentes da lei fracos e ineficazes que estão permitindo que este ataque sinistro à nossa nação continue, um ataque tão violento que jamais será esquecido”.

Bolsonaro manda duro recado de Páscoa e denuncia conluio STF+PT

 Este material é da Folha Política.

Este jornalista conta o inferno que viveu na Papuda. Ele é preso político de Moraes.

 Este material é do Bunker Podcast

Dica do editor - Inscreva-se para acompanhar +Brasil, amanhã, com Júlio Ribeiro, Polibio Braga, Gustavo Reis e Mauad

Gusta

Artigo, Ana Maria Cemin - Este jovem índio kaigang, 24 anos, é exilado político na Argentina

Rodrigo Pereira Santiago, 24 anos, é um índio da aldeia Kaigang, do Paraná.

Condenado a 14 anos pela Suprema Côrte, sem ter quebrado nada, sem ter feito nada contra nação.

Esteve em Brasília em 8 de janeiro de 2023,  e apenas foi lutar pelo seu País, numa manifestação que deveria ser mais uma como as outras: pacífica e ordeira. 

Hoje vive na Argentina, exilado político, esquecido por muitos.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler a própria postagem de Cemin.
CLIQUE AQUI para saber como foi a condenação de Rodrigo.

Dica do editor - Use o WhatsApp e reserve seu evento para a semana que vem no Bier Markt, Porto Alegre.

Encomende sua reserva por WhatsApp:
happy hour, aniversário, casamento,
formatura e eventos em geral.

NÃO ABRE HOJE,

Whats
993882401/993887265.

BIER MARKT, 15 ANOS|

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento, o mais elegante bairro da Capital do Rio Grande do Sul, Brasil.
Porto Alegre - RS 

Artigo, Felipe Vasconcelos - Militarização do Espaço é questão de tempo

Felipe Vasconcelos já realizou mais de 60 cursos sobre temas como segurança internacional, terrorismo, guerra, entre outros. É criador do Observatório Atena, Rio de Janeiro.

No curso da história humana, nunca houve ambiente no qual, com tecnologia suficiente, nações e potências se recusaram a utilizar para melhorar sua posição no complexo xadrez entre as nações e, sobretudo, em eventuais conflitos bélicos. Os oceanos viram este fenômeno desde antes das grandes navegações até as avançadas marinhas de hoje. Os ares também foram alvo de fenômenos semelhantes desde a Primeira Guerra Mundial até os caças de sexta geração que estão por vir. No entanto, conforme a tecnologia e as disputas geopolíticas avançam, um novo ambiente será, cedo ou tarde, explorado para fins bélicos e, assim, se tornará uma nova arena de disputa geopolítica entre as potências mais desenvolvidas tecnologicamente: o espaço sideral.

 Com a Guerra Fria e o fenômeno da Corrida Espacial, as discussões internacionais acerca da cooperação no Espaço ganharam força. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Agende-se para ver "Zona Verde", no Prime

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme. O masterial é do site Adoro Cinema.

Novo boletim médico diz que Bolsonaro segue alimentando-se apenas por sonda

Bolsonaro, 70 anos, está com a pressão controlada e tem “boa evolução clínica”, segundo boletim médico divulgado esta manhã.

O ex-presidente está na UTI do Hospital DF Star, Brasília.

Segundo o comunicado, Bolsonaro segue em jejum oral (alimenta-se exclusivamente por meio de sonda). 

A recomendação médica é de que não sejam realizadas  visitas, a não ser de familiares. 

O leitor precisa clicar em cima da imagem para ampliar e ler tudo, inclusive os nomes dos seis médicos que assinam o boletim.

Não existe previsão de alta. 

O aue se sabe é que depois que sair do hospital, Bolsonaro enfrentará um longo período de convalescença, que poderá se estender por meses a fio.

Esta 7a. cirurgia foi considerada a de maior impacto desde que o ex-presidente foi esfaqueado.




Artigo, Marcus Vinicius Gravina - FAB – Faço Frete

- O autor é advogado no RS.

O comando da FAB esteve presente a uma reunião com as mais altas patentes das Forças Armadas.  Foram chamadas pelo Bolsonaro para exame de eventual  decretação da GLO, Garantia da Lei e da Ordem (art.142 CF). 

Crescentes manifestações populares se sucederam e não aceitaram o recuo da equipe técnica do Exército, que foi impedida de concluir a auditoria das urnas eletrônicas suspeitas de fraude na eleição presidencial de 2022.  Reclamavam uma tomada de posição.  

O relatório daquele trabalho incompleto existe e deve ser lido novamente para não ficar esquecido, tal a sua relevância histórica. Ele não atestou a lisura daquele pleito. Ao contrário, reacendeu a dúvida. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vendas da indústria gaúcha caíram 0,8% em março, diz secretaria da Fazenda do RS

 A Secretaria da Fazenda do RS informouj que as vendas da indústria gaúcha registraram queda de 0,8% em março, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. 

Entre os setores, as maiores retrações ocorreram nos segmentos de papel (-12,2%), metalomecânico (-8,5%) e móveis (-7,6%). Por outro lado, destacaram-se positivamente os setores de insumos agropecuários (25,5%), alimentos (9,7%) e eletroeletrônicos (9,0%).

Na análise por região, os maiores crescimentos das comercializações foram observados no Celeiro (45,9%), Jacuí Centro (44,5%) e Campos de Cima da Serra (23,9%). Já as quedas mais expressivas ocorreram no Vale do Caí (-19,9%), Vale do Jaguari (-18,5%) e Centro Sul (-9,1%)


Dica do editor - Use o WhatsApp e reserve seu evento para a semana que vem no Bier Markt, Porto Alegre.

Encomende sua reserva por WhatsApp:

happy hour, aniversário, casamento,
formatura e eventos em geral.

NÃO ABRE HOJE,
Whats

993882401/993887265.

BIER MARKT, 15 ANOS|

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento, o mais elegante bairro da Capital do Rio Grande do Sul, Brasil.
Porto Alegre - RS 

Direita do Chega ameaça vencer as eleições de 16 de maio em Portugal, por Alfredo Bessow

O jornalista Alfredo Bessow é editor do Canal de Brasília.

Dica do editor - Entenda o jogo sujo da China

 

Moro diz que Lula tem "queda por bandidos"

Ao lado, Battisti visitou Tarso Genro no Piratini e agradeceu o asilo que ele lhe concedeu quando foi ministro da Justiça de Lula. CLIQUE AQUI para ler como Autusto Nunes contou o encontro.

O senador e ex-juiz Sergio Moro voltou a atacar o asilo concedido pelo governo lulopetista para Nadine Heredia, ex-primeira dama do Peru, que ele chama de “novo Cesare Battisti, o assassino asilado pelo PT”.

Moro, que enfiou Lula na cadeia como corrupto, disse que o presidente nomeado tem queda por bandidos.

 Em postagem publicada em seu perfil no X, Moro qualificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”. “Lula tem uma queda por bandidos e prejudica a imagem do Brasil”, acrescentou. 

Heredia chegou a Brasília naquarta-feira em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), acompanhada de seu filho menor de idade, depois de o Brasil ter concedido asilo diplomático a ambos.

RS terá domingo de tempo bom, sol claro e temperatura amena

Hoje, sábado, prosseue sobre o RS a massa de ar frio que ingressou no Estado neste sábado e que irá proporcionar sequência de dias com mínimas baixas.

Este domingo, ao contrário de sábado, abriu com tempo bom e sol aberto.

No Litoral Norte, repleto de visitantes neste feriadão, o dia é de sol radiante e temperatura amena.

A MetSul avisa o seguinte.

 É altamente provável que várias cidades gaúchas registrem as menores temperaturas do ano até agora no começo da semana, mas sem previsão de frio intenso na esmagadora maioria das localidades do estado


Sine do RS abrirá, terça-feira, com 11,1 mil vagas de trabalho

A partir de terça-feira, as agências do Sine do RS abrirão 11.110 oportunidades de emprego.Deste total, 9.664 são permanentes, 1.369 temporárias, 25 para Jovem Aprendiz e 52 para estágio. 

As agências Fgtas/Sine com os maiores números de oportunidades abertas no RS são: Porto Alegre (1.448), Santa Maria (734), Erechim (616), Butiá (451) e Nova Santa Rita (416). Já as ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (1.747), auxiliar no processamento de fumo (455), servente de obras (439), faxineiro (378), operador de caixa (328), vendedor de comércio varejista (290), repositor de mercadorias (282), estoquista (279), ajudante de motorista (255), pedreiro (253).

Somando o Alegre e Região Metropolitana as agências da FGTAS possuem 3.567 vagas de trabalho. 

Reaparece a verdade sobre o asilo a Heredia, por Felipe Moura Brasil

 Felipe Moura Brasil conduz este "Papo Antagonista", do blog O Antagonista.

Deputado Sanderson pede que PGR investigue legalidade do asilo concedido a Heredia

O deputado federal gaúcho Ubiratan Sanderson (PL-RS), vice-líder da oposição, protocolou pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a legalidade do asilo concedido a Heredia. Segundo ele, a medida “levanta dúvidas quanto à legitimidade do ato administrativo”, especialmente diante dos compromissos internacionais do Brasil no combate à corrupção transnacional.

O asilo político, afirmou o parlamentar, “não pode ser concedido arbitrariamente, tampouco servir para obstar a persecução penal legítima por crimes comuns, em afronta à Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (Convenção de Mérida), da qual o Brasil é signatário”.

Também ontem, o senador Sérgio Moro disse que o governo brasileiro mente no caso de Heredia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/