Bolsonaro chega, esta noite, ao Círio de Nazaré. E é aclamado pela multidão em Belém do Pará.

 

Bolsonaro também lidera com facilidade em São Paulo (55,9% contra 44,1%%), diz Paraná Pesquisas

 Uma pesquisa para a Presidência da República, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em São Paulo, aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de votos no estado para o segundo turno. De acordo com o levantamento, o atual chefe do Executivo tem 55,9% dos votos válidos, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44,1% dos votos válidos.

O levantamento aponta que 5,6% pretendem votar nulo ou em branco e 4% não sabem ou não responderam.

Bolsonaro vence fácil no RS: 51,8% contra 38,8% na estimulada. Os dados são do Paraná Pesquisas.

O Instituto Paraná Pesquisas, que foi o instituto que mais perto chegou dos resultados efetivos do 1o turno, liberou esta tarde os números da sua pesquisa para o governo do RS, apontando ampla vantagem para Bolsonaro:

Estimulada
Jair Bolsonaro (PL): 51,8%
Lula (PT): 38,8%
Não sabe/Não respondeu: 4,4%
Nenhum/ Branco/Nulo: 5%

Estimulada - Votos válidos
Jair Bolsonaro (PL): 57,2%
Lula (PT): 42,8%

Veja o ataque irado de Bolsonaro contra A. de Moraes, Alckmin e Lula

 

Bolsonaro, irado, aos gritos, diz que Alexandre de Moraes não tem caráter

 Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, subiu o tom com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo disse que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa ter caráter:

- Moraes, tenha caráter, mostre o valor das movimentações. A minha esposa não tem escritório de advocacia.

Bolsonaro falou aos gritos, em referência à esposa do magistrado. E prosseguiu:

- Mostre a verdade! Você está ajudando a enterrar o Brasil por questão pessoal. Para onde irá o Brasil com esta quadrilha do PT movimentando o Brasil.

PT pede que TSE censure 30 veículos de comunicação, influenciadores e jornalistas

CLIQUE AQUI para ver a lista negra do PT.

A campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira,  para censurar o Twitter, exigindo que o serviço impeça postagems da Revista Oeste, do jornalista Rodrigo Constantino, do Jornal da Cidade on Line, do Brasil Paralelo e até de Eduardo e Carlos Bolsonaro, além de outros 24 indicados.

O PT acusa todos eles pela prática de fake news contra Lula e o PT.

Não foram apresentadas provas.

Os petistas solicitaram que o Twitter “cumpra” o “termo de cooperação” firmado com a Corte Eleitoral para impedir a divulgação de “mentiras” nas eleições deste ano. O partido informa ter identificado uma rede de 34 perfis, incluindo figuras públicas, jornalistas e veículos de comunicação.

Tudo sobre a 1a. semana do 2o turno, agora, no Pingos nos Is. Acompanhe, ao vivo.

 

Recomendado - Bier Markt já está aberto. Venha tomar seu chope. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFoodBiermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Ligue para fazer reservas para seu happy hour da semana que vem. 

Ligue agora.

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

TSE censura de novo a Jovem Pan. E de novo beneficiando Lula.

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), censurou a Jovem Pan por uma entrevista com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), em que a tucana associa Lula à morte do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. A decisão foi proferida na quinta-feira 6. A Jovem Pan foi afetada, em virtude de uma decisão do TSE para remover vídeos que ligam Lula ao caso. A ordem judicial se estende a conteúdos com o mesmo teor publicados por outros perfis no Twitter, no TikTok e Facebook. O pedido foi feito pela campanha de Lula. A seguir o vídeo no qual a senadora diz que seu pai foi extorquido pelo PT:

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Como lidar com rachadinha

- O autor é advogado no RS.

Os partidos políticos que ainda não souberam como saquear os seus filiados, detentores de cargos eletivos ou de confiança - sem dar motivos para denúncias ou CPIs - mirem-se no talento dos próceres do Partido do Trabalhadores. 

Eles criaram uma fórmula de obter recursos financeiros através dinheiro público, que irriga durante todo o ano os seus cofres e não só nas eleições. Ninguém se deu conta que se trata de um artifício alimentador e atentatório ao Princípio de Igualdade entre os demais partidos, a privilegiar seus candidatos. É algo mais e diferente de outras fontes legais de recursos, como emendas parlamentares, fundo eleitoral e outras.  

Segundo o Estatuto do PT...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Neste final de semana, a dica é visitar as 17a. Fenachamp, Garibaldi, RS

Festa tradicional da Serra do RS e que há 41 anos celebra a produção de espumantes no Estado, a 17a Fenachamp 2022 foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, em Garibaldi. O Rio Grande do Sul é responsável por mais de 50% da produção nacional de uvas e por 85% da produção de espumantes. Com a retomada gradual, o setor de espumantes brasileiro alcançou crescimento de 40% nas vendas em 2021, com 30,3 milhões de litros comercializados. As exportações tiveram aumento de 21%.

A cidade de Garibaldi fica a 117 kms de Porto Alegre, mesma distância entre a Capital e Gramado.

Produção de veículos tem alta de 19,3% em setembro, informa Anfavea

A produção de veículos teve alta de 19,3% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2021, com a fabricação de 207,8 mil unidades, segundo balanço divulgado hoje (7) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado dos nove primeiros meses do ano, foi registrado um crescimento de 6,3% em relação ao período de janeiro a setembro do ano passado, com a produção de 1,75 milhão de veículos.

As vendas tiveram elevação de 25,1% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, com 194 mil emplacamentos. No acumulado de janeiro a setembro, foram comercializadas 1,5 milhão de unidades, queda de 4,7% em relação ao mesmo período de 2021.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - Confissão

Homem de poucas palavras, habilidoso em seus silêncios, André bebeu um gole mais longo quando Maria Isabel, sua esposa há 20 anos, brindou agradecendo as flores.

Sorrindo, quieto como um confessor de si mesmo, André voltou-se para ver e confirmar com um apontar de cabeça, no centro da mesa da sala de estar, o buquê de rosas que ele não havia enviado.

– Aquele foi um dia especial – suspirou a esposa, – aquele buquê, como este, veio sem remetente. Adorei! – falou satisfeita, procurando em vão o olhar do marido.

André começava a juntar as peças. Naquela mesma noite, há exatos 25 anos, ele tinha dois compromissos:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Onyx, 52,7% sai na frente de Eduardo Leite, 47,3%. Os dados são do Paraná Pesquisas, liberados há pouco.

No primeiro turno apertado, Onyx recebeu 37,5% (2.381.989) e Leite 26,81% (1.702.761) dos votos válidos. 

O cenário é de empate técnico, já que a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas, Onyx lidera a disputa com 52,7% dos votos válidos, contra 47,3% de Leite.

O voto em branco ou nulo é mencionado por 4,7% e os demais 5,8% não souberam ou se recusaram a responder o questionamento.

Enquanto o ex-ministro lidera entre o eleitorado masculino (52,3% x 38,6%), o ex-governador é o preferido entre as mulheres (42,6% x 45,7%). Na análise por faixa etária, Onyx é o mais citado entre todos os grupos com 35 anos ou mais. Leite lidera apenas entre os mais jovens, com 53,3% da preferência entre os entrevistados com idade entre 16 e 24 anos. Os dois candidatos empatam no grupo formado por eleitores de 25 a 34 anos.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores entre os dias 4 e 6 de outubro, tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RS-09299/2022.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

Inesperadamente, terminado o Hino Nacional, o povo começa a gritar "Mito ! Mito !". Foi na abertura da Oktoberfest, Blumenau/.

Este vídeo viraliza nas redes sociais. O editor foi conferir, recebeu confirmação e resolveu incluir no seu próprio Canal do You Tube. A manifestação foi na abertura da Oktoberfest, esta semana.

Antonio Britto trai seu passado e anuncia apoio aos bandidos do Petrolão e do Mensalão

Britto é superintendente da Anahp, associação Nacional dos Hospitais Privados, São Paulo.

O cargo tem muito a ver com relações institucionais.

O ex-governador Antonio Britto, atacado de maneira selvagem durante seu governo, a tal ponto que sequer ficou para passar o cargo para Olívio Dutra, resolveu aliar-se aos seus antigos detratores lulopetistas.

Ele abriu voto para Lula.

Antonio Britto não ignora que Lula foi condenado em três instâncias por corrupção, descondenado por manobras jurídicas chicaneiras e que lidera a organização criminosa desmontada no Petrolão e na Lava Jato.

O ex-governador foi infectado pelos micuins.

Eduardo Leite anuncia que ficará em cima do muro no caso de Lula e Bolsonaro.

Como se esperava, o ex-governador Eduardo Leite resolveu declarar neutralidade em relação às eleições presidenciais.

Ele não ficará com Lula e nem com Bolsonaro.

Eduardo Leite soma-se ao rol dos isentões.

O tucano tomou a decisão para garantir votos de lulopetistas e bolsonaristas, porque percebeu que muitos eleitores votaram em Lula ou em Bolsonaro, mas também nele.

Bolsa vai caindo e dólar vai subindo nesta manhã de sexta-feira

 A Bolsa abriu a manhã em queda.

O dólar sobe.

11h28 min

Bolsa, -0,25%, 117.262 pontos
Dólar comercial, +0,23%, R$ 5,2215 para a venda

Roberto Justus diz por que você não deve votar em ladrões, imorais e oportunistas

 

Simulador de direção não é mais obrigatório e CNH ficará R$ 377,60 mais barata no RS

A medida passa a valer na segunda-feira para todos os processos de primeira habilitação de carro, inclusive aqueles em andamento, e traz uma importante redução no custo da CNH. O valor final com o mínimo de aulas exigidas pela legislação, que era R$2.714,16, passa a custar R$2.336,56, quase 14% mais barata.

Assim como no restante do Brasil, agora a utilização do simulador de direção para a habilitação na categoria B (carro) também é opcional no Rio Grande do Sul. 

Dica do editor - Estes são os debates já agendados entre os candidatos Lula e Bolsonaro

Presidente

Dia 16 - Band TV
Dia 21 - O Estadão e a Rádio Eldorado, em pool como SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil, promovem encontro dos dois candidatos na sexta-feira, 21, às 21h30.

Dia 27 - A Rede Globo promove embates entre os postulantes a governador no dia 27 de outubro, com início previsto para 22h

Governadores
Na segunda, 10, às 22h, a Band promoverá debate entre os candidatos ao governo do Amazonas, da Bahia, do Rio Grande do Sul e de São Paulo. 

Dia 27 - A Rede Globo promove embates entre os postulantes a governador no dia 27 de outubro, com início previsto para 22h.

Vendas do varejo recuaram 0,6% em agosto (sobre julho), diz IBGE

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, as vendas no varejo ampliado recuaram 0,6% em agosto sobre julho, resultado abaixo das expectativas do setor.

Na mesma direção, as vendas no varejo restrito exibiram retração de 0,1%.

Sem povo, esquerda convoca o apparitchik para confrontar Bolsonaro em Pelotas. Será na terça-feira.

O editor recebeu, conferiu e disponibiliza o áudio a seguir no Canal do You Tube. Bolsonaro programou ida a Pelotas na terça-feira. No 1o turno, dos 100 mil votos, Bolsonaro fez 36% dos votos e Lula fez 51%. A cidade é reduto de Eduardo Leite, que fez 40% dos votos, Pretto (PT) fez 30% e Onyx somou 24%. CLIQUE AQUI quando fez cada candidato para presidente, governador e senador.

No mesmo dia, Bolsonaro irá a Balneário Camboriu e se encontrará com os prefeitos de SC.

Ameaça de bomba perturba evento de Bolsonaro em Belo Horizonte

O deputado e coronel Sandro, PL, informou na sua rede social que uma ameaça de bomba foi detectada pela PM e por pouco não impediu o evento de ontem a noite na Federação das Indústrias de Minas, Belo horizonte, que teve a presença de Bolsonaro. Foi isolada a área onde foi encontrado um pacote suspeita

Também participaram do encontro os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ), Antonio Denarium (PP-RR), Ibaneis Rocha (MDB-DF). O ministro Célio Faria Júnior (Secretaria de Governo), o pastor Silas Malafaia e congressistas também compareceram....

A PM verificou uma caixa deixada sobre uma lixeira próxima ao evento, depois de ameaças terem sido disparadas para seu 190 e a chamado do GSI, que tirou nota.

CLIQUE AQUI para verificar a denúncia do deputado Sandro.

Justiça decreta prisão de petista que esfaqueou e matou seu amigo bolsonarista

Mendes disse ao amigo Ferreira da Silva (foto ao lado) que "todo petista é ladrão" e foi esfaqueado e morto de imediato.

A Justiça de São Paulo converteu em preventiva, a prisão em flagrante de Luiz Antônio Ferreira da Silva, acusado de ter assassinado a facadas o seu amigo José Roberto Gomes Mendes por divergências políticas, em Itanhaém, no litoral paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) o crime aconteceu na terça-feira, na Avenida Santo André, em Itanhaém.

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 15h de terça-feira e que, ao ser acionada para atender a ocorrência, encontrou um homem de 52 anos caído ao solo com ferimentos no rosto, costa e pescoço causados por uma faca. 

Propaganda eleitoral para candidatos recomeçou hoje no rádio e na TV. Conheça os horários.

Os candidatos têm 25 minutos de inserções por cargo, de segunda-feira a domingo, para veicular peças de 30 segundos a 60 segundos ao longo da programação.

Os dois candidatos a presidente da República e os 24 a governador que disputam o segundo turno das eleições retomam nesta sexta-feira a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. 

Pelas normas eleitorais, a propaganda para presidente da República será veiculada na TV de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10...

CLLIQUE AQUI para saber mais horários, inclusive para a disputa dos governos estaduais.

Simone Tebet: ‘Ao olhar para o retrovisor, Lula menosprezou o eleitor’

Terceira colocada no 1° turno da eleição presidencial, quando recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%) a senadora Simone Tebet (MDB), de 52 anos, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda etapa, mas não deixou de fazer críticas ao petista e se colocou contra a hipótese do partido ingressar em um eventual governo. “Ao olhar apenas para o retrovisor e falar dos possíveis acertos do passado, Lula menosprezou e não deu conforto para o eleitor”, disse Simone nesta entrevista ao Estadão. A seguir, os principais trechos.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Dica do editor - Já está em curso o Outubro Rosa. O mês visa prevenir o câncer de mama.

Desde 1990,  outubro é dedicado anualmente a chamadas de conscientização sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Além das diversas ações, os acessos aos serviços para o diagnóstico e tratamento são enfatizados, o que contribui para a redução da mortalidade. Durante o período, diversas instituições abordam o tema, com intuito de motivar mulheres a realizarem exames preventivos, para verificar de forma precoce a existência de qualquer tumor. Em seus estágios iniciais, a doença é assintomática, mas o diagnóstico precoce possibilita a realização de terapias (tratamentos) mais simples e efetivas, contribuindo para a redução do estágio de apresentação do câncer.

Dica do editor - Saiba por que a pandemia pode levar ao aumento dos transtornos mentais

 Os transtornos mentais são consequência de uma vulnerabilidade biológica herdada pelo ser humano, da influência que existe dentro das famílias e dos fatores ambientais, disse o professor Jair Mari, do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ao participar, ontem, do 39º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Fortaleza. Com a pandemia, os fatores de estresse ambientais tornaram-se muito mais importantes, principalmente nos grandes centros urbanos.

CLIQUE AQUI para saber mais. A reportagem é da edição de hoje da Agência Brasil.

Tarcísio de Freitas venceria facilmente Haddad em SP, mostra pesquisa do Paraná Pesquisas

O candidato de Bolsonaro em São Paulo, o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, venceria facilmente as eleições deste segundo turno, caso a votação fosse hoje, segundo pesquisa de intenções de votos que acaba de ser anunciada pelo Instituto Paraná Pesquisas:]

Tarcísio Gomes de Freitas, Republicano, 54,3%
Fernando Haddad, PT, 33,9%
Não sabe ou não respondeu, 11,8%


Este é o vídeo sobre prevenção à poliomielite que o TSE proibiu

 

Brasil registrou mais 133 mortes por covid-19

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira apontam que o Brasil registrou, desde o início da pandemia, 686.706 mortes por covid-19. 

Segundo o boletim epidemiológico, número total de casos confirmados da doença é de 34.707.233.

Em 24 horas, foram registrados 8.216 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 133 mortes de vítimas do vírus. Ainda segundo o boletim, 33.905.120 pessoas se recuperaram da doença e 115.407 casos estão em acompanhamento.

Saiba onde vacinar, hoje, em Porto Alegre (polio, gripe e vírus chinês)

Divulgação PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira em diferentes locais. 

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindóia (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, shoppings João Pessoa e Lindóia.

Polio - Vacinação prossegue nas unidades de saúde.

Brasil envia memorando inicial de adesão à OCDE

O processo de adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) teve mais um passo concluído. O governo brasileiro encaminhou ao organismo internacional, que reúne as economias mais industrializadas do planeta, o memorando inicial, que servirá de base para avaliar o alinhamento do país aos compromissos do grupo.Enviado por carta com data de 30 de setembro, o memorando foi detalhado hoje (6) em cerimônia no Palácio do Planalto. A entrega do documento estava prevista no roteiro de adesão do Brasil ao grupo, aprovado pela OCDE em junho.

Com 1.170 páginas, o memorando avalia o grau de alinhamento das legislações, das políticas e das práticas do país candidato aos padrões estabelecidos pela OCDE em 32 diferentes setores.

Bolsa e dólar fecharam operações em alta nesta quinta-feira

O dólar subiu e voltou a superar a barreira de R$ 5,20. A bolsa teve a quinta alta consecutiva.

Dólar
O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 5,21, com alta de R$ 0,026 (+0,5%).

Bolsa
O mercado de ações teve um dia mais otimista. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 117.561 pontos, com alta de 0,31%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/