Alexandre Garcia, agora, ao vivo, com Augusto Nunes, Henkel e Navarro, em "Oeste sem Filtro"

No jogo da seleção, Lula da Silva também perdeu em Cuiabá

 Não foi só o péssimo resultado da seleção brasileira de futebol que chamou a atenção nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MS), mas também a reação espontânea de grande parte do público presente, que entoou um conhecido grito, logo após a conclusão do hino nacional: 'Lula, ladrão, seu lugar é na prisão', gritavam milhares de torcedores, em um refrão que durou mais de um minuto e foi abafado pela TV que transmitia a partida.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo. O material é de O Republicano.

Dos 7 meses encarcerada, esta presa política ficou 77 dias no isolamento sem sol

A foto foi escolhida por Cemin.

Esta mulher que passou mais de sete meses no Presídio Colmeia é mãe de dois filhos: um de 2 anos e 10 meses e outro de 18 anos. Até ser presa dentro do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, ela gerenciava um restaurante de comidas japonesas, mas o uso de tornozeleira eletrônica inviabilizou a continuidade, uma vez que não pode trabalhar à noite e nem nos finais de semana. Então o caminho foi trabalhar na fábrica de joias, a convite do amigo que é proprietário. 

Isto é o que escreve, hoje, a  brava jornalista gaúcha Ana Maria Cemin, a única profissional que dá voz aos presos políticos: 

Ela transcreve o depoimento da prisioneira, na primeira pessoa:

“Tenho dois filhos meninos e o mais velho, de 18 anos, a cada dia apresenta uma novidade. Chora, tem medo de que eu volte à prisão deixando-o sozinho. Teve um dia em que ele foi para a minha mãe e enviou mensagens de lá relatando que não estava bem. Acabou pegando um Uber e voltou para casa para ficar comigo. Eu penso que se ele iniciar uma terapia será bom, porém nas poucas sessões que foi ele me disse que isso o faz remoer as lembranças desses meses em que ficamos afastados, que tudo dói muito ainda".

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - Sonhando acordado

No pesadelo, acordado, não reconheço quem já bebeu comigo. Ofegante, não vejo seu rosto e recuso, temeroso, a mão que avança e seus dedos que apontam.

No silêncio que constrange, o pavor da língua que retorce argumentos; o mormaço de um olhar baixo.

No pesadelo, acordado, estranho o abraço que um dia eu pude; o calor, o acalanto, o cheiro que um dia senti. A vida.

No sono que não chega, o olhar opaco de uma criança imóvel. As mães.

No sono que não consigo, hoje, a certeza. A certeza que escrevo para negar o que nega a vida, para louvar o espanto e para acolher o duro ofício de construir – e seguir sonhando acordado.

CLIQUE AQUI para ler outras crônicas.

Moraes vota por condenar mais 8 réus do 8 de Janeiro

 O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou, hoje, pela condenação de mais 8 réus do 8 de Janeiro. As penas variam de 3 a 17 anos, conforme participação na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. 

Moraes também defendeu o pagamento de uma multa solidária no valor de R$ 30 milhões a todos os réus por danos morais coletivos.

Publicidade - Alugue, hoje, por temporada: Gramado, RS. Conheça a opinião de quem usou. R$ 459 por noite.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Sarcozy lança nome de Barroso para a disputa pelo Planalto

A proposta foi feita por Sarkozy durante fala em um dos painéis do I Fórum Esfera Internacional, evento do qual o ex-presidente francês e Barroso participam em Paris.

Para o ex-presidente francês, o ministro do Supremo fez um discurso muito mais de “orientação política” do que de “orientação jurídica” durante o evento.

Barroso levou a sério.

E descartou a proposta.

Eduardo Leite esnoba Caravana Federativa de Lula da Silva

Vem aí outro factoide federal para confundir os gaúchos.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou ao governo Lula que não comparecerá a uma caravana organizada para atender os prefeitos do estado. 

Leite informou que na mesma data estará na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

A caravana federativa, planejada pela Secretaria de Relações Institucionais, acontecerá em Porto Alegre nos dias 19 e 20 deste mês. 

O Rio Grande do Sul será o terceiro estado a receber a caravana.

A verdadeira face de Salvador Allende, por Renato Sant'Ana

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.
E-mail  sentinela.rs@outlook.com

 Nos 50 anos da deposição de Salvador Allende, vimos a imprensa (mas não só) multiplicar mentiras sobre o fato histórico. É o "efeito Goebbels": repetir, repetir, repetir uma mentira até fixá-la como verdade.

Ninguém aqui vai negar nem, muito menos, absolver os crimes da ditadura de Pinochet. O que se vai fazer, sim, é desmascarar a farsa que apresenta Allende como mártir e como se ele houvesse sido um homem justo que teve sua obra benigna destruída pelas forças do mal.

E aí está, aliás, um sinal de psicose coletiva: para falar dos crimes de um canalha como Allende, é preciso de antemão deixar enfaticamente claro que não se está defendendo a ditadura de Pinochet.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


PSDB não cumpre decisão judicial e mantém Eduardo Leite na presidência do Partido

O PSDB disse em nota (a seguir) que não cumprirá decisáo da juíza da 13a. Vara Cível de Brasília, que afastou Eduardo Leite da presidência nacional do Partido e anunciou que no mês que vem elegerá nova Executiva. Leia a nota:

O PSDB realizará sua convenção nacional para eleger sua nova direção na segunda quinzena de novembro, conforme previsto desde fevereiro de 2023. A decisão da 13ª Vara Cível de Brasília não é terminativa e por isso não altera o cronograma nem modifica a atual estrutura de comando do partido. A atual Executiva Nacional continua atuante e mantendo as atividades partidárias. A juíza responsável pelo caso rejeitou os embargos tanto do PSDB quanto do autor da ação, que pretendia a execução imediata. Ou seja, a magistrada manteve a sentença e negou o recurso do autor que queria que fosse concedido um novo pedido de tutela, a qual foi negada desde o início da ação. Tanto o autor quanto o PSDB ainda não foram notificados da decisão. O PSDB respeita a decisão da magistrada, mas vai recorrer porque entende que a decisão merece ser revista“.

Uso irresponsável da palavra terrorismo, por Percival Puggina

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.

Nos grandes meios de comunicação, as primeiras notícias entregaram as parcerias. Quando começou o bombardeio de cidades israelitas pelo Hamas, a quase totalidade dos grandes veículos apresentou a organização como braço justiceiro e combatente da oprimida população palestina. Não foi de outra natureza a atitude inicial do governo brasileiro.

No dia seguinte, estavam todos flagrados e moralmente expostos pela profusão de imagens que retratavam a violência em suas mais monstruosas e pervertidas formas. Então, e só então, trataram de expressar uma condolência sobre cuja sinceridade muito juízo pode ser emitido.

O fato que me leva a escrever volta-se à realidade brasileira.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Neste domingo,17h, vá ao ato público de apoio a Israel, Porto Alegre

O editor comparecerá ao ato deste domingo. Ontem, o editor participou de ato em favor de Israel, promovido em Gramado, na rua Coberta.

Será neste domingo, 17h, Porto Alegre, o primeiro ato público de rua de apoio a Israel e contra a barbárie promovida pelos terrroristas do Hamas.

Será na Praça Maurício Cardoso.

A praça fica no  bairro Moinhos de Vento, próxima da Associação Leopoldina Juvenil.

O convite é da Federação Israelita  e é dirigido não apenas à comunidade judaica, mas a toda a população.

A recomendação é para que todos compareçam de branco.

Artigo, Ramiro Rosário - A jihad do Hamas mandou matar judeus em qualquer parte do mundo. E começou, hoje, pela França.

O antissemitismo saiu do submundo e tomou as ruas e o discurso da esquerda. Será que nós, contrários ao Hamas, estamos em perigo no Brasil? Peço que redobrem a atenção ao andarem nas ruas.

A ilustração ao lado é  escolha do edior deste blog.

O Hamas acaba de convocar uma jihad contra todos os judeus do mundo para hoje, sexta-feira, 13. 

Todo muçulmano foi conclamado a matar qualquer judeu ou pessoa contrária ao Hamas.

Um professor foi morto, hoje pela manhã, na França, sob os gritos em árabe de “alahu akbar”. Desde ontem, há conflitos entre a polícia e apoiadores do Hamas em Paris.

Por aqui,  um vereador do Psol, Roberto Robaina, publicou em suas redes apoio aos protestos ocorridos na França. É inacreditável o ponto em que chegamos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

250 combantes brasileiros embarcam daqui a pouco para ajudar Israel

UOL diz que são 175 e que embarcaram esta manhã (CLIQUE AQUI para ler).

Sai para Israel,  as15h desta sexta-feira (13/10), 250 combatentes brasileiros.

Eles possuem dupla nacionalidade e foram convocados para lutar.

Os combatentes embarcam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a Cabo Verde, na África, onde a aeronave irá abastecer para chegar até o aeroporto de Tel Aviv, em Israel.

A informação é do site Metrópoles.

Brasília vazia: isto é bom ou ruim ? Veja as respostas em +Brasil, agora, ao vivo, com Júlio Ribeiro

Publicidade - Bier Markt abre nesta sexta-feira. Vá lá. E reserve happy hour para a semana que vem.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado.

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre, bairro Moinhos de Vento.

Ele canta para Bolsonaro: "Não perca a tua fé !". O povo aplaude. Foi ontem, em Chapecó, SC.

 O editor recebeu o vídeo pelo Whats 51,999349810 e incluiu-o no seu próprio canal do You Tube.

França e Alemanha proíbem atos de apoio ao Hamas. Economista do PT protesta.

 O economista Paulo Nogueira Batista Júnior, um dos mais influentes lideres do PT, lamentou a decisão do governo francês de proibir todas as manifestações pró-Palestina em seu território. Segundo ele, tal decisão expõe a decadência do Ocidente e parece até fake news, por ser tão absurda. 

O Ministro do Interior da França proibiu todas as manifestações pró-Palestina no país. Mais tarde, uma grande multidão de manifestantes pró-Palestina desafiou a proibição em Paris. A polícia estimou que havia cerca de 3.000 pessoas no local e efetuou 10 prisões.

Antes disso, a polícia alemã também dispersou uma manifestação pró-Palestina em Berlim.

Prefeito de Bagé, RS, Divaldo Lara, escracha capacho esculacho do Magazine Luiza

Conselho de Segurança da ONU reúne-se esta tarde para analisar a guerra

O Conselho de Segurança da ONU reúne-se, hoje, em Nova Iorque,  para discutir pela segunda vez os ataques do grupo extremista Hamas a Israel e a resposta bélica israelense, especialmente na Faixa de Gaza. 

O encontro será às 15h, horário local (16h no horário de Brasília).

Dica do editor- Conheça a programação de outubro para apoiar os idosos de Porto Alegre

Durante todo o mês de outubro, diversas atividades serão realizadas na Capital para promover o bem-estar, a capacitação e o protagonismo das pessoas idosas.

CLIQUE AQUI para verificar a programação.

Bosa abre em queda nesta sexta-feira

 A Bolsa opera em queda nesta sexta-feira.

O dólar sobe.

10h48min

Bolsa, -0,54%,116.420pontos
Dólar comercial, +0,28%, R$ 5,0631 para a venda

Dica do editor - Veja esta noite a série "Fauda", Netflix. O editor viu e recomenda.

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta série. O ator e roteirista Lior Raz, protagonista da série “Fauda”, juntou-se a um grupo de voluntários em meio aos bombardeios no sul de Israel, em guerra contra o grupo terrorista Hamas desde o último sábado (7).

Entrada do Irã na guerra farão dispararos preços do petróleo

 Mesmo tendo negado qualquer participação no ataque em 7 de outubro, o governo iraniano celebrou a investida palestina e por isto ele poderá ser envolvido militarmente no conflito.

É o que considera o NewYork Times de hoje.

A recepção positivapor parte do Irã, aumentou a expectativa de uma possível intervenção direta na guerra. Além de um arsenal militar robusto, um envolvimento do Irã teria impactos econômicos globais, em especial por causa da maior vantagem geopolítica do país: o controle do estreito de Ormuz.

Com isto, os preços do petróleo poderão disparar.

Índice de Confiança da Fecomércio do RS despencou 7,2% em setembro

O Índice registrou 111,3 pontos e cresceu na margem (3,0%), mas em relação ao mesmo mês de 2022 segue em patamar menor (-7,2%). 

Os resultados de setembro esboçam uma reação da confiança, que ao longo de 2023 tem registrado índices menores que no ano anterior. 

“Ao mesmo tempo em que o ICEC-RS captura a reação da confiança do Comércio – que reforça suas expectativas e se prepara para as vendas de fim do ano – temos uma conjuntura que segue desafiadora, pautada por um consumo cauteloso",  comentou o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Clique aqui para ver o eclipse solar de amanhã, sábado

 Um eclipse solar poderá ser visto no céu do Brasil na tarde de sábado. O Observatório Nacional, instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, informou que vai transmitir o evento ao vivo em seu canal no YouTube:

Caminhada contra o aborto reuniu mais de 1 milmanifestantes no Parcão, Porto Alegre

O mau tempo e a repressão política, policial e judicial ainda intimidaram muita gente, que não saiu de casa.

A velha mídia preferiu dar ênfase única para a 13ª Caminhada da Mulher Consciente, realizada nesta terça-feira pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Porto Alegre, que reuniu 300 pessoas, ignorando a caminhada que mais de 1 mil manifestantes fizeram, ontem a tarde, para defender a vida e protestar contra o aborto, em ato público realizado as15h no Parcão.

As fotos ao lado foram recebidas pelo editor no seu WhatsApp51.99945.9810.

Concentrações como esta de Porto Alegre ocorreram em dezenas de cidades brasileiras.

As caminhadas contra o aborto saíram depois que o STF começou a votar favoravelmente ao crime.

Novos atos públicos já estão agendados, mas para 15 de novembro, mas com pauta mais ampla.

Multidão sai às ruas de Brasília para protestar contra o aborto. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Aos 36 anos, inrluenciadora digital Karol Eller resolve se matar

A foto é das redes sociais.

A influenciadora digital Karol Eller suicidou-se, ontem, aos 36 anos.

Ela mantinha conteúdos de carárter conservador nas redes sociais.

Karol anuinciou que se mataria, seus segtuidores tentaramdemovê-la, mas sem êxito.

Desde  202, Karol enfrentava grave quadro de depressão.

Morreu o ex-deputado gaúcho Ivo Lech

Morreu nesta quinta-feira, em Canoas, RS, o ex-deputado e ex-vereador Ivo da Silva Lech, 75 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças para tratar de um quadro de infecção.

RS terá sol e nuvens, frio e tempo instável neste dia 13

Tempo será  nublado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira,  especialmente na Serra, com ênfase para Gramado.No Oeste, no entanto, entre Livramento, Uruguaiana, Quaraí, Alegrete e Itaqui, haverá longos períodos de céu claro. 

O RS terá outro dia de temperatura abaixo da média de outubro (9o em Gramado,as 8h).

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima foi de 12ºC e a máxima, de 19ºC. 

RS ainda mantém 6 bloqueios de trechos de estradas estaduais

 Ontem a tardinha, o Daer informou que são nove trechos em seis rodovias estaduais com bloqueios totais e parciais. Duas pontes foram destruídas pelas chuvas, na ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, e na ERS-431, em Bento Gonçalves, no limite com São Valentim do Sul. As informações são do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

CLIQUE AQUI para saber onde localizam-se os bloqueios.

MetSul diz como fica o tempo em Santa Catarina

Foto de Marco Fávero, governo de SC.

Santa Catarina teve mais um dia de chuva nesta quinta-feira, tudo com a atuação de uma frente fria que provocou instabilidade nos três estados do Sul e começa a mudar o tempo em São Paulo. 

O informe é daMetSul.

Leia todo o aviso:

Sofrendo com chuva excessiva há dias e com enchentes em várias cidades, os catarinenses se perguntam: quando vai parar de chover? Os próximos dias não oferecem cenário de risco, mas muitas cidades sofrerão efeitos da chuva dos últimos dias. O sol aparece com nuvens em meio a períodos de céu nublado em Santa Catarina nesta sexta e no fim de semana. 

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

A Secretaria Municipal de Saúde  mantém, nesta sexta-feira, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 43 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para verificar os 43 endereços e mais informes.

Israel manda população civil fugir de Gaza. Invasão por terra é iminente.

Ontem, o Itamaraty confiermou que foi assassinada a brasileira Karla Stelzer Mendes. 

A foto ao lado é das redes sociais.

Ela tinha 42 anos e estava há dez em solo israelense. Três brasileiros foram chacinados pelo Hamas.

O governo de Israel confirmou que deu 24 horas para que 1,1 milhão de civis fujam do Norte para o Sul de Gaza.

35 batalhões invadirão o Norte.

Chegou terceiro voo da FAB com mais 69 repatriados de Israel.500 já voltaram.

Fo5o de João Risi, presidência.

Sessenta e nove pessoas voltaram nesta sexta-feira ao Brasil no terceiro voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel. O KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou às 6h07 em Recife.  Segundo a FAB, na capital pernambucana, desembarcaram cinco passageiros.

O avião segue agora para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com previsão de chegada por volta de meio-dia. 

Até o momento, quase 500 brasileiros já retornaram.

Há ainda outras aeronaves se preparando para repatriar brasileiros. Um avião KC-30 (Airbus A330) já decolou de Roma, na Itália, às 10h18, no horário local (às 5h18, horário de Brasília), com destino a Tel Aviv.

Bolsonaro visitou Chapecó e áreas alagadas de Santa Catarina

Ao lado, entre o senador Seif e o prefeito Rodritues (de verde).

O ex-presidente Jair Bolsonaro fo a Chapecó nesta quinta-feira, dia 12. Em um voo comercial, ele desembarcou no aeroporto Serafim Enoss Bertaso ainda pela manhã, acompanhado do senador Jorge Seif (PL) e recepcionado pelo prefeito João Rodrigues. 

Um dos programas de Bolsonaro foi fazer um sobrevoo pelas cidades alagadas  do Estado.

À noite ele participou da abertura do rodeio em um camarote e assistiu ao show da dupla Rick e Renner. 

Agencia Brasil, órgão oficial do governo, diz que ato foi terrorismo, mas Hamas não é terrorista

A Secom, órgão comandado pelo deputado gaúcho Paulo Pimenta, que em ocasiões anteriores tirou posições de apoio ao Hamas, diz, hoje, via Agência Brasil, que Lula da Silva, pelas redes sociais, se referiu ao ataque como terrorista, mas não estendeu tal adjetivo ao Hamas. 

A Secom avisa que o Palácio do Itamaraty emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (12), para informar que segue as avaliações do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) na designação dos grupos considerados terroristas:

- O Conselho de Segurança mantém listas de indivíduos e entidades qualificados como terroristas...;

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/