Ameaçada de morte, família de Bolsonaro pede e não consegue proteção da Polícia Federal

Gustavo Bebianno, presidente do PSL, disse neste sábado que pediu à PF segurança para a família de Jair Bolsonaro.

A família está sob ameaça de morte.

A Polícia Federal negou toda e qualquer proteção.

Recomendado - Na noite deste sábado, vá ao Bier Markt, Porto Alegre

São mais de cem rótulos de cervejas e chopes artesanais (apenas artesanais) de diversos Países. 

Oito anos 1o lugar de Veja na categoria.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 


Segurança completa
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito.
Também cozinha.

Biermarkt Von Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: 

Irmão do ex-governador Eduardo Campos pergunta: "Acabou o dinheiro pra derrubar avião. Agora é na faca ?"

A mensagem ao lado é do irmão do ex-governador Eduardo Campos. Antonio Campos diz claramente que seu irmão sofreu um atentado político, ou seja, que seu jatinho foi sabotado e derrubado criminosamente para retirá-lo da disputa presidencial, na qual aparecia como candidato capaz de ir para o segundo turno no lugar de Dilma.

Escreveu Antonio no seu Facebook:

- Acabou o dinheiro pra derrubar avião e agora é na faca ?

Ele fez uma comparação entre o que aconteceu com o irmão o atentado sofrido por Bolsonaro.

O irmão de Eduardo Campos ataca diretamente os adversários de Bolsonaro, que eram os mesmos que disputavam o Planalto contra Eduardo.

Porto Alegre pagará integralidade dos salários até quarta-feira

O prefeito Marchezan Júnior prometeu pagar a integralidade dos salários dos servidores até quarta-feira.

Se existe conspiração de ativistas políticos assassinos, a vida de Bolsonaro não está garantida no Einstein

Esta manhã, a direção do Einstein e a PF adotaram providências extraordinárias de segurança, conforme nota abaixo.

Caso a Polícia Federal identifique uma quadrilha de assassino, organizada para matar o deputado Jair Bolsonaro, será preciso que providências imediatas sejam adotadas, porque estaria em curso uma conspiração de verdade.

A juíza federal que determinou a prisão preventiva de Adelio, deixou claro que há conspiração. Ela escreveu no termo de custódia: “(...) ao que tudo indica, o delito imputado ao acusado foi adredemente planejado”. CLIQUE AQUI para ler todo o termo.

O que é preciso:

1) A identificação da possível existência de uma quadrilha de ativistas políticos assassinos e as circunstâncias que revelariam a cadeia de comando de uma suposta organização criminosa.
2) Plena e imediata informação ao público, para que as investigações e ocorrências não sejam manidas em sigilo inaceitável.
3) Imediata adoção de medidas severas de segurança no entorno de Bolsonaro, já que os assassinos não completaram o serviço e podem ir adiant (esta manhã, as medidas protetivas já foram enormemente reforçadas).

O tempo de tudo é para ontem.

A mídia tradicional, que celebra o jornalismo investigativo, não cumpre o seu papel, sequer o chamado projeto Comprova, do qual fazem parte 24 jornais, revistas, sites e TVs.

Mídia brasileira investiga mal as articulações do agressor que tentou matar Bolsonaro

Zanone Oliveira Júnior, um dos advogados mais caros de Minas, disse que tem até avião para atender Adelio no Mato Grosso.Zanone foi advogado do policial Bola, que assassinou Eliza Samudio. Outro advogado, Pedro  Augusto de Lima Felipe, é sócio da Nascimento, Discacciati, Costa e Mouteira. O "Nascimento" é Rafael da Silva Nascimento, diretor Geral da Faculdade de Direito do Centro de estudos Superiores Aprendiz, CESA. Este ano, na aula inaugural da Cesa, dois deputados do PT promoveram a aula-magna: Nilmário Miranda e Cristiano Silveira.

A mídia investiga mal as articulações do agressor e despreza a tese de conspiração, mesmo se tratando de um ativista político de esquerda, lulopetista. 

É surpreendente que em apenas poucas horas, o agressor que tentou matar Jair Bolsonaro, Adelio Oliveira, tenha conseguido reunir quatro advogados conhecidos para acompanhá-lo na audiência de custódio na Justiça Federal.Um dos advogados disse que o dinheiro para pagar pela defesa está sendo bancado por uma igreja evangélica de Montes Claros, onde Adelio morava e tinha família, mas não quis revelar o nome da instituição. Nenhum jornalista foi tirar o caso a limpo até o momento.

Mais surpreendente ainda é o agressor tenha sido preso com dois celulares. Mais: no quarto de pensão onde o homem estava hospedado havia duas semanas, no centro de Juiz de Fora, teriam sido encontrados outros dois celulares e um notebook.

Por meio das redes sociais do agressor é possível identificar que o homem esteve no último ano em cidades como Uberaba, Montes Claros e Montes Clarinhos, em Minas, além de ter visitado o estado de Santa Catarina, de onde parece ter saído há dez dias para acampar em Juiz de Fora.

Existem, também, denúncias de que a PF encontrou um extrato bancário com depósito recente no valor de R$ 350 mil.

Fotos e filmes do atentado que circulam nas redes sociais, mostram imagens que parecem ser de atividades de quatro cúmplices de Adelio Oliveira, claramente oferecendo-lhe suporte na ação. Três deles parecem alcançar a faca para o agressor e um quarto desfere um soco no baço de Bolsonaro, no momento em que ele é removido para o hospital.

A Polícia Federal já prendeu e interrogou alguns dos suspeitos, mas não fala sobre isto. Os sigilos telefônico, de internet e bancário já foram quebrados por ordem judicial. 

Atentado faz prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, largar Alckmin e apoiar Bolsonaro

O prefeito de Caxias do Sul, o segundo município mais importante do RS, Daniel Guerra, confirmou hoje que votará e já apoia o candidato Jair Bolsonaro.

Daniel Guerra é do PRB.

No seu Facebook, escreveu o prefeito:


- Meu apoio a Jair Bolsonaro. Vítima da intolerância. O Brasil precisa mudar de verdade! Meu voto para presidente é nele: Jair Messias Bolsonaro", escreveu Guerra



Daniel Guerra não tinha se manifestado no caso da disputa presidencial. Seu Partido, o PRB apoia a candidatura de Geraldo Alckmin. 

Quem paga os 4 advogados, os 4 celulares, o notebook e o hotel do "desempregado" lulopetista que tentou matar Bolsonaro ?

Ilustração no Facebook de Carlos Vereza.

O "desempregado" pagou à vista os 10 dias de hospedagem. 

Dois dos advogados viajaram às pressas de Belo Horizonte para Juiz de Fora, usando avião próprio. CLIQUE AQUI para ler reportagem.

O Globo de hoje resolveu entrar na mesma narrativa falsamente esperta de glamourização ou desqualificação do agressor que tentou matar Jair Bolsonaro.

"Ele tem problemas mentais", diz o Globo.

No RS, a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, na primeira hora do embate, constatou que ele é maluco.

É tudo falso.

Adélio Oliveira é um assassino lulopetista, tão criminoso quanto qualquer ladrão lulopetista já condenado e preso.

Leia o que escreve o ator Carlos Vereza no seu Face de hoje:

Lendo o Globo de hoje, sábado, deparo-me com uma página inteira dedicada à entrevistas da familia do quase assassino, fazendo suite da narrativa midiática de que o " pobre rapaz" tem - coitado -, problemas mentais.
Nem uma linha sobre os 4 advogados, nem quem assumirá a divida com os defensores da vitima da sociedade; muito menos sobre os 4 celulares, o pagamento do hotel, os dez dias de hospedagem para alguém que estava procurando emprego...
Saudades de um jornalismo investigativo

Visite o Acampamento Farroupilha, este sábado, Porto Alegre

Está aberto o chamado Acampamento Farroupilha, Parque Harmonia, Porto Alegre.

A programação para o público em geral começará as 15h de hoje.

Nestas cenas, Bolsonaro, já ferido, é atingido por um soco no baço

O vídeo abaixo foi recebido ontem a noite pelo editor, mas só é publicado agora porque o editor sabe que o material já está em mãos dos investigadores que apuram as circunstâncias do atentado praticado contra Bolsonaro.

A cena não parece montada.

Ela apanha o momento em que outro agressor desfere um soco no baço do deputado, no momento em que ele é carregado por agentes federais e por eleitores para o carro que o levou para a Santa Casa.

Outros vídeos que circulam pelas redes sociais, fixam cenas em que pelo menos outras três pessoas parecem envolvidas no mesmo movimento da agressão. Um deles é uma mulher.

Verdadeiro ou não, o vídeo precisa ser periciado. Caso tudo se confirme, trata-se de buscar o novo agressor onde estiver.

Agressor de Bolsonaro era lulopetista e aprendeu a usar armas de fogo em SC

A cunhada do agressor lulopetista Adélio Bispo de Oliveira disse à Folha que o agressor de Jair Bolsonaro disse que ele gostava muito de Lula e que queria ser deputado.

Adélio defendia nas ruas a liberdade do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro.

Antes de viajar para Juiz de Fora e se hospedar por dez dias numa pensão do centro da cidade, premeditando o atentado, Adelio passou uma temporada em Florianópolis, onde participou de atos em defesa da libertação de Lula e fez curso de tiro na Escola de tiro .38, São José.

Visitas são restringidas e segurança aumenta no entorno de Bolsonaro

A direção do Hospital Albert Einstein restringiu severamente as visitas a Jair Bolsonaro.

Ao mesmo tempo, a Polícia Federal ampliou o número de agentes e as condições de segurança em todos os andares do hospital, mas sobretudo dentro e fora do site onde está o candidato.

General Mourão admite intervenção militar em caso de anarquia

O general Hamilton Mourão, afirmou ontem a noite em entrevista à GloboNews que, em situação hipotética de anarquia, pode haver intervenção militar.

A seguir, texto completo da conversa entre o general e os jornalistas:

Merval: Candidato, o senhor no ano passado, estava falando para um grupo de militares, afirmou a seguinte coisa: 'os poderes terão que buscar solução, se não conseguirem, chegará a hora que nós teremos de impor uma solução'. Depois o senhor explicou que só se houvesse uma situação de caos no país. Mas que solução seria essa que os militares imporiam fora da Constituição? A Constituição já prevê estado de sítio, de emergência, aprovado pelo Congresso. E o senhor acabou de revelar que, ao dizer essa frase, o senhor já tinha sido convidado para entrar na política. Esse convite teve algum peso nessa sua declaração?
 Mourão: Julgo que não. Essa declaração, né, Merval, foi respondendo a uma pergunta hipotética numa palestra na loja maçônica lá em Brasília, realizada em setembro do ano passado. 

(...)
Merval: Então o poder está inerte, ou está em perigo?

CLIQUE AQUI para examinar tudo. O texto é longo.


Editorial, Estadão - O atentado contra Bolsonaro

O momento do País, que já era turbulento, entrou agora em uma fase de profunda incerteza.

O atentado contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi um crime gravíssimo sob todos os aspectos. Tem consequências pessoais e políticas óbvias, pois muda o destino das pessoas diretamente envolvidas no incidente e altera profundamente o quadro da sucessão presidencial, vale dizer, da vida nacional. Felizmente, a intenção assassina do autor do crime não se concretizou e parece comprovado que ele é um desequilibrado que agiu de forma isolada. Sua ação, no entanto, feriu não apenas Jair Bolsonaro, mas todo o arcabouço da convivência política civilizada, que rejeita a solução dos dissídios por meio da violência, seja individual, seja coletiva.

O repúdio ao atentado foi unânime e imediato, como registram as manifestações dos outros candidatos à Presidência.

(...)

O momento do País, que já era turbulento, entrou agora em uma fase de profunda incerteza. Não à toa, o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, depois de participar de uma reunião com os comandantes das Forças Armadas, disse que há “apreensão” entre “os que têm responsabilidade de garantir a estabilidade das instituições, da lei e da ordem”. Reportagem do Estado apurou que há um clima de “perplexidade” entre os militares. Mais do que nunca, é preciso desestimular o extremismo e isolar os radicais, de qualquer coloração política. Os dirigentes dos partidos precisam ter em mente que ou se ensarilham as armas, desfazendo o clima de rinha de galos que interdita o debate a sério sobre o futuro imediato do País, ou o Brasil mergulhará de vez no torvelinho da instabilidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ato público pela saúde de Bolsonaro sairá dia 16 no Parcão, Porto Alegre

Dia 16, no Parcão, Porto Alegre, manifestantes pela recuperação da saúde de Bolsonaro farão concentração e bandeiraço.

Atos públicos semelhantes são organizados em todas as cidades.

Boletim médico diz que Bolsonaro sairá do leito para a poltrona

O boletim médico informou que Bolsonaro poderia ir para uma poltrona ao lado do leito. É o que mostra a foto postada pelo filho do candidato, Flávio.

O boletim médico divulgado as 10h30min pelo Hospital Albert Einstein, diz que Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, “mantém-se consciente e em boas condições clínicas” na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o comunicado, ainda neste sábado ele "será movimentado do leito para a poltrona".

De acordo com o boletim, não houve intercorrência nas últimas 24 horas. “Os exames de imagem e laboratoriais realizados durante avaliação médica mostraram resultados estáveis. Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção.” Ainda de acordo com o boletim, o candidato “mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa”. “Está mantida a continuidade no tratamento clínico com boa evolução, sem necessidade de procedimento no momento”, completa o comunicado, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Santini Echenique e Miguel Cendoroglo.

Candidato cabo Dalciolo faz jejum de 21 dias por Jair Bolsonaro

O candidato cabo Dalciolo, Patriota, entrou em jejum de 21 dias pela saúde de Jair Bolsonaro.

Juremir Machado, Correio do Povo, está feliz

O jornalista Juremir Machado ocupa meia página nobre do jornal Correio do Povo deste final de semana para falar sobre a felicidade.

Ele ensina que os gregos grande interesse pelo bem e pelo verdadeiro.

Einstein diz que Bolsonaro reage bem em SP


O hospital divulgou novo boletim médico esta manhã, 10h.

Exames feitos em Jair Bolsonaro (PSL) no Hospital Israelita Albert Einstein não detectaram complicações nem infecções até o momento, o que indica que o presidenciável está reagindo bem à cirurgia feita. 

É o que afirmou ao Estado na tarde desta sexta-feira, o cirurgião do Einstein Antonio Luiz Vasconcellos Macedo, chefe da equipe médica que cuida do político. 

Multidão acompanha recuperação de Bolsonaro diante do Albert Einstein

A mídia tradicional e até as redes sociais divulgam com economia a presença de apoiadores de Jair Bolsonaro diante do Hospital Albert Einstein.

É um procedimento bem diferente daquele que resultou na exaustiva cobertura das ações dos lulopetistas que acamparam diante da PF de Curitiba.

Veja o material publicado pelo Estadão de hoje:

Miriam Leitão e general Mourão duelam sobre o período do regime militart

Um dos momentos mais tensos da entrevista de ontem na Globonews foi quando a jornalista Miriam Leitão tentou emparedar o general Humberto Mourão em questões sobre o regime militar.

Miriam Leitão, ainda muito jovem, 19 anos, aliou-se ao PCdo B, liderada por Carlos Marighela, e pegou em armas contra o governo. Foi presa e apanhou muito na cadeia. Mais tarde foi para a Globo e hoje é detestada pela esquerda e pela direita. CLIQUE AQUI para ler a história da jornalista, contada pela esquerda.

Vale a pena examinar o trecho:

Piratini pagará nova parcela dos salários na segunda-feira


O governo gaúcho quer pagar nova parcela dos salários dos servidores do Executivo nesta segunda-feira.

Até o momento, receberam os salários de agosto os servidores que ganham até R$ 1.750, o que corresponde à quitação de 38,5% da folha. O Piratini mantém a programação de quitar os salários líquidos de até R$ 7 mil até o dia 13.

Agressor de Bolsonaro já foi para o presídio federal de Campo Grande. PSL quer evitar queima de arquivo.

A bancada do PSL pediu a transferência, mas teve pronta aceitação.

Preso na tarde de quinta-feira, após esfaquear o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, Adelio Bispo de Oliveira foi transferido na manhã deste sábado para um presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A PF, o MPF e a advogada da família de Bolsonaro, temiam pela vida do agressor, algo como "queima de arquivo", caso ele fosse enviado para um presídio comum.

Adélio Bispo de Oliveira ainda não revelou quem são seus comparsas e quem foi o mandante.

O agressor foi filiado durante 7 anos ao Psol, identifica-se como homem de esquerda e é crítico feroz de Bolsonaro. Ele disse para a juiza que é desempregado e não tem residência fixa. 

A definição foi dada pela juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, em audiência de custódia.

Examine, aqui, a íntegra da entrevista do general Mourão à Globonews

A entrevista completa do general Humberto Mourão para a equipe de jornalistas da Globonews, ontem a noite, vai completa no vídeo abaixo.

O general, candidato a vice de Bolsonaro, usou retórica soft na entrevista, não entrou em bola dividida, mas reafirmou todos os pontos que a chapa defende.

Num dos momentos de maior tensão, ocorreu ao responder a Miriam Leitão sobre seus elogios ao coronel Brilhante Ustra. Miriam atacou: "Seu herói matou pessoas !". A resposta veio rápida: "Heróis também matam !". Mourão, pouco antes, disse que seus heróis não morrem de overdose e que heróis de muita gente foi o assassino comunista Carlos Marighela.

Marcelo Aiquel - O atentado e a dsabragada falsidade

- O autor é advogado no RS.

Pois é! Até demorou para que os desesperados fizessem aquilo que mais sabem fazer. Só que, mais uma vez, recentemente, o tiro saiu pela culatra (ou, no caso, a facada deu errado). Não sei se o Bolsonaro tem um “senhor” anjo da guarda, ou o Criador (em quem creio desinteressadamente) enojou-se de ter seu filho comparado a um ladrão condenado.  Só sei que o Gen. Mourão transformou as dúvidas em certeza! Acusou diretamente aos “desesperados”.
         
O que assistimos, á partir daí, foi um festival de hipocrisias. E os hipócritas não se deram sequer ao “trabalho” de disfarçarem seus interesses.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

TSE autoriza venda de camisetas de Bolsonaro pelas lojas virtuais

O TSE não aceitou pedido do PT para proibir a venda de camisetas de Bolsonaro pelas lojas virtuais.

Nome de Bolsonaro chega a concentrar 98% das buscas de nomes de candidatos na internet

Segundo relatórios de buscas no Google e no Twitter, o candidato Jair Bolsonaro foi o candidato mais buscado. Em alguns momentos, concentrou 98% das pesquisas”.

A informação é da coluna  Painel, Folha de São Paulo.

Os números mostram que a hashtag #forçaBolsonaro, em apoio ao candidato, apareceu mais de 200 mil vezes no Twitter. 

Fogaça e Paim disparam na disputa pelas duas vagas ao Senado


O gráfico é do jornal Zero Hora.

O leitor deve clicar em cima da imagem para ampliar e examinar melhor.

A segunda pesquisa feita pelo Ibope para a eleição do Senado no Rio Grande do Sul, mostra avanço dos quatro primeiros colocados. 

José Fogaça (MDB), 3%
Paulo Paim (PT), 31%
Beto Albuquerque (PSB),17%
Luis Carlos Heinze (PP), 8%.

Os demais candidatos pontuaram muito pouco.

Neste ano, os eleitores votarão em dois candidatos a senador.

A pesquisa foi contratada pelo grupo RBS.

No intervalo de três semanas entre as duas divulgações do Ibope, o percentual de eleitores indecisos ou que pretendem votar branco ou nulo caiu. 

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registro no TRE foi feito sob o protocolo RS-04704/2018.

Adversários usam web para comemorar atentado contra Bolsonaro


 #Bonoro, usada para acusar o atentado contra Bolsonaro de ‘fake’ e comemorar o atentado, foi usada mais de 202 mil vezes.

Trânsito já matou sete no feriadão do RS

O feriadão do 7 de Setembro começou com sete mortos no trânsito do RS.

Grupo de ativistas invade antiga escola em Porto Alegre


O movimento protege mulheres vítimas de violência, mas age com violência na ocupação de imóveis públicos.

Integrantes de um grupo chamado Ocupação Mulheres Mirabal, ligada ao Movimento de Mulheres Olga Benário (Olga Benário foi mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes), invadiram e ocuparam na madrugada de quinta para sexta-feira o prédio onde funcionava a Escola Benjamin Constant, no bairro São João, na zona Norte de Porto Alegre. 

Uma parte das ativistas também ocupa o imóvel que invadiu, na rua Duque de Caxias, no Centro. Isto foi em 2016 e a Justiça já determinou a desocupação várias vezes.

A prefeitura deu prazo para que as mulheres saiam do local em 48h, já que por lei o imóvel destina-se a implantar uma escola municipal.

Dia será de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

Faz sol, o céu é azul e a temperatura é amena em todo o RS. 

O tempo seco ainda  predomina no Rio Grande do Sul neste sábado, segundo a MetSul Meteorologia. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 9°C e 22°C ao longo do dia, que deve ser de sol.

Facadas ajudaram a eleger Bolsonaro no primeiro turno

Os eleitores de Bolsonaro têm razão ao postarem este tipo de mensagem nas redes sociais:

- Deram uma facada e elegeram um presidente.

O cientista político Antonio Lavareda, Band TV, foi direto ao ponto:

- Ao virar vítima, Bolsonaro impulsiona mais ainda as intenções de votos a seu favor, reduz a rejeição e contém os adversários. 

O tempo até a votação é muito curto para que todo este processo esteja plenamente decantado, permitindo mudança brusca do atual cenário.

Bolsonaro poderá vencer no primeiro turno.

Na Globonews, Mourão já foi governo

A entrevista de ontem a noite do general Humerto Mourão para a Globonews, quorum máximo dos jornalistas, foi extremamente soft.

Ele falou como homem de governo e não mais como candidato.

O general botou panos quentes nos assuntos mais delicados e mandou esta mensagem clara aos eleitores brasileiros, recado que recebeu pouco antes do próprio Jair Bolsonaro, enviada por telefone:

- Vamos apaziguar.

O general não recuou diante das colocações polêmicas propostas por Bolsonaro, mas usou retórica mais suave. Ele é um homem culto e bem articulado.

Foi cercado e paparicado por todo o grupo de jornalistas ao final da entrevista.

Mourão já é governo.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/