PP do RS resulta abalado com protesto de gays, transsexuais, bissexuais, assemelhados e simpatizantes

A foto ao lado é de Jefferson Botega/Agência RBS, disponibilizada no site www.zerohora.com.br desta tarde. 


Sob o som de "Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser", uma dúzia de gays, lésbicas, transsexuais, bissexuais, assemelhados e seus simpatizantes, protestaram diante da sede do PP em Porto Alegre, para exigir:
- Retratação pública do partido diante do que consideram ofensas feitas pelo deputado Luiz Carlos Heinze, que os chamou de pervertidos e renegados sociais.
- Expulsão de Heinze do PP, da Câmara, da vida pública e do convívio com o gênero humano.

. Para marcar o protesto, todos beijaram-se na boca e vandalizaram as instalações externas do PP.

 . Participaram do ato representantes do Coletivo Juntos, vinculado ao PSOL, da União da Juventude Socialista, ligada ao PC do B, e do grupo A.Mariguella, entre outros. O presidente do PP, Celso Bernardi, estava no prédio e, por meio de assessores, convidou representantes das entidades a entrarem para conversar, mas o grupo se negou.Bernardi já tinha renegado as declarações de Heinze e disse que o PP não tem nada contra gays, lésbicas, transsexuais, bissexuais, assemelhados e seus simpatizantes. 

. Gays, lésbicas, transsexuyais, bissexuais, assemelhados e seus simpatizantes não apresentaram candidatos às eleições para presidente, vice-presidente, governador, vice, senador, deputado federal e deputado estadual. Seus representantes no protesto de hoje, diante do "grande apoio popular" que imaginam ter, ainda possuem prazo para a inscrição de candidatos, habilitando-se a representar a causa no Executivo e no Legislativo, atualmente adstrita a poucos parlamentares decididamente declarados em conflito com a heterossexualidade dos demais representantes da raça humana. 

. O PP do RS resultou abalado com o protesto de hoje e teme novas manifestações de intolerância. 

Vote na pesquisa ao lado sobre beijo na boca entre pessoas de mesmo sexo.

Pozzobom e Marcelo Moraes quer que secretários Busatto e Oliveira expliquem contradições da Kilowatt na Assembléia

Foi aprovado, na sessão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, o requerimento dos deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Marcelo Moraes (PTB) convocando os secretários estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato e de Educação, José Clóvis de Azevedo para prestarem informações sobre as possíveis irregularidades apontadas pela Operação Kilowatt. Além dos secretários, também serão convocados o ex-secretário adjunto de Obras Públicas, Germano Valentina; o Delegado da Polícia Civil, Joerberth Nunes; a Diretora da Escola Estadual Oscar Pereira, Ana Regina Jardim; e da Vice-Diretora da Escola Estadual Parque do Trabalhador de São Leopoldo, Elisa Weber.Os deputado querem esclarecer as denúncias de irregularidade das obras em escolas e sobre as medidas adotadas pelo Governo para a punição dos responsáveis. Na Sessão Plenária desta quinta, Pozzobom voltou a falar sobre o assunto. “Tudo o que foi apontado pela Operação Kilowatt é muito grave, e é dever deste Parlamento fiscalizar o que está acontecendo nas secretarias de Educação e de Obra. Estamos falando de dinheiro da Educação que está sendo desviado. Hoje mesmo, este Parlamento recebeu uma denúncia de uma escola estadual de São Borja, que teve seu sistema elétrico danificado. O reparo custaria R$ 19 mil, mas o governo do Estado optou por alugar um gerador por R$ 45 mil. Os secretários também vão ter que explicar esta situação”, afirmou.


Quem tem medo de Romeu Tuma Júnior?

O atentado que sofreu na quarta-feira a noite, quando bandidos atacaram a tiros a casa em que mora em São Paulo, fez com que o delegado Romeu Tuma Júnior tomasse medidas muito mais severas de proteção nas aparições públicas que fará a partir da semana que vem, quando visitará Porto Alegre, dia 19, Curitiba, dia 18, e a Câmara dos Deputados, ainda sem data.

. O que está no livro “Assassinato de Reputações” já se conhece, mas ninguém conhece ainda o material que Tuminha tem guardado, organizado por ele durante 30 anos de atividade como policial e secretário nacional de Justiça, e retido por ele em cima dos arquivos deixados por seu pai, o Tumão, que foi delegado do Dops, chefe da Polícia Federal e senador, inclusive da época em que recrutou Lula para a condição de alcaguete, durante a ditadura militar.

CLIQUE na imagem a seguir para examinar o comentário do editor, intitulado: Quem tem medo de Romeu Tuma Júnior?

)

Polícia prende principal matador do publicitário Lairson Kunzler. Bandido estava preso e é reincidente.

O bandido dentro do banco, monitorando Laírson. As imagens seguintes são ainda mais comprometedoras. Esse assassino frio já matou outra pessoa e estava preso quando foi preso nesta quinta.


O bandido Jaerson Martins de Oliveira, 41 anos, foi reconhecido após cruzamento de imagens feito pela 6ª Delegacia de Polícia Civil, segundo nota desta tarde do site www.zerohora.com.br, de quem é a informação completa a seguir:

 As gravações são uma prova técnica poderosa que a polícia tem contra Jaerson Martins de Oliveira, 41 anos, conhecido como Baro. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira na Fundação Patronato Lima Drummond, bairro Teresópolis, onde cumpria pena no regime semiaberto. Os suspeitos de serem seus cúmplices estão foragidos e foram identificados como Rogério Laurentino, o Madruga, e Claudiomiro dos Santos Weiss. Além deles, há outros três integrantes do bando que são procurados.

– Foi um trabalho de paciência – descreveu a delegada Áurea Regima Hoeppel em entrevista coletiva à imprensa.

. O suspeito é um criminoso experiente. Em dezembro de 2004, ele esteve envolvido na morte do advogado Geraldo Diehl Xavier, à época com 37 anos, que foi vítima de "saidinha de banco", o mesmo golpe aplicado no publicitário, que consiste em observar as vítimas dentro das agências e ataca-las em seguida, na rua.

. Em 2004, uma das escassas câmeras de segurança que existiam na Capital ajudou na investigação. Hoje, o número de câmeras é bem maior, e foi graças a elas que os policiais conseguiram examinar mais de 300 horas de gravação, reduzidas em 54 fotos.

Será na semana que vem o workshop Marketing Político de Oposição no RS

Estão confirmados os nomes dos nove especialistas que nos dias 22 e 23, semana que vem, falarão no workshop Marketing Político de Oposição, promovido pelo site www.polibiobraga.com.br O evento foi agendado para o Plaza São Rafael, Porto Alegre. O secretário executivo do workshop, Glauco Fonsêca, garante que ainda existem vagas.

. Além do advogado Décio itiberê dos Santos, que explicará quais são as principais mudanças na legislação eleitoral deste ano, falarão também o ex-diretor do Ibope no RS, atual diretor da Torres Inteligência Empresarial, Domício Torres da Silva, e o engenheiro Clóvis Magalhães, pós-graduado em Planejamento Urbano e Regional pela Universdade Livre de Berlim. Magalhães, que foi secretário do governo José Fogaça, Porto Alegre, tratará dos temas relacionados com a organização de campanhas políticas, inclusive montagem de equipes, captação de recursos, contabilidade e prestação de contas.

. O publicitário José Fuscaldo, diretor da Moove Comunicação Transmídia, que também é jornalista e participou de campanhas eleitorais de Britto e Eduardo Leite, Pelotas, abordará a questão das estratégias das campanhas.

. Também falarão Anilson Costa (rádio), Isara Marques (jornais), Tânia Mohr (TV), Fernando Ferreira (Internet).

. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do editor, polibio.braga@uol.com.br, fone 51.3061.0741, site www.mpo2014.com.br e e-mail mpo2014@terra.com.br

A CPI da CEEE nem começou ainda e seu presidente, Lucas Redecker, já protocolou 55 requerimentos.

Poucas horas depois da instalação da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (12), o presidente Lucas Redecker protocolou 55 requerimentos para serem analisados já na primeira reunião, marcada para a próxima segunda-feira, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Entre os documentos está a convocação dos presidentes da RGE, CEEE e AES Brasil, além do diretor geral da Aneel e do conselheiro-presidente da Agergs. Há ainda pedidos diversos de informações e convites para entidades e órgãos de defesa da sociedade, como Ministério Público, Defensoria Pública, Procon/RS, entre outros.

. O plano de trabalho que Redecker apresentará aos 11 membros da CPI, foi dividido em três áreas de atuação: ouvir a sociedade, ouvir os órgãos de defesa dos cidadãos e, terceiro, ouvir as concessionárias de energia e agências reguladoras. Além disso, Redecker afirmou que está prevista a análise técnica da infraestrutura e análise jurídica dos contratos. “Precisamos saber por que a luz cai com tanta frequência, por que demora para voltar e se os investimentos estão dentro do previsto”, afirmou.

. Na reunião da próxima segunda-feira, além de analisado e votado o plano de trabalho, serão escolhidos o vice-presidente e relator da CPI. A reunião é aberta para participação da comunidade.


Líder do PMDB sobre o novo ministro do Turismo, que é do PMDB: "Nem sabia que ele era do Partido !"

O líder está fardado para a guerra.



Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, negou ter dado aval a indicações para os nomes do Partido que ocuparão os ministérios da Agricultura e do Turismo:

-  Não dei qualquer aval para indicação de qualquer ministro.

. O líder publicou isto no Twitter.

. Sobre Ângelo Oswaldo, amigo pessoal da presidente Dilma Rousseff, chegou a ser irônico:

-  Aliás, esse que estão falando aí para o Turismo, nunca nem ouvi falar e nem sabia que era filiado ao PMDB.

. O líder está fardado para a guerra, enquanto o PT e Dilma recuam visivelmente desconcertados. 

Novo STF absolve outro bandido do Mensalão, o petista João Paulo Cunha

Como se esperava, com a nova maioria pró-governo, o placar foi de 6 a 4 em favor de João Paulo Cunha, o mensaleiro do PT.

. Foram vencidos o relator, ministro Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Com a absolvição, ex-deputado João Paulo Cunha tem pena reduzida em três anos e será transferido para o regime semiaberto.  Supremo julga agora embargos infringentes dos réus João Cláudio Genu e Breno Fishberg, pelo mesmo crime. 

. A sessão não teve a presença do presidente do STF, Joaquim Barbosa

Receita do ICMS do RS cresceu excelentes 5,5%, reais, em fevereiro

Ajustado pelo IPCA, a receita do ICMS do RS no mês de fevereiro avançou 5,5%, um excelente número, alcançando o total de R$ 2 bilhões, comparados números de iguais meses de 20313 e 2012.. No ano, com avanço de 4,6%, a arrecadação foi de R$ 4,3 bilhões. O editor chama a atenção para o fato de que a excelente receita pode ter acontecido em função do maior número de feriados em fevereiro do ano passado, já que as festas de carnaval, este ano, ocorreram em março.

Tarso e RBS erram feio sobre o PIB, não se desculpam e vão adiante nos erros e avaliações

Na segunda-feira o editor rebateu com força a manchete de capa do jornal Zero Hora e também reportagem de página interna, nas quais o diário passou duas informações falsas:

1) O PIB de 2013, que seria anunciado pela FEE na quarta-feira, seria o maior dos últimos 18 anos no RS, o melhor dos últimos cinco governos, êxito que a RBS atribuiu ao governador Tarso Genro, que lhes passou o número do crescimento: entre 6,3% a 6,8%Foi o que ele disse na abertura da Expodireto.
. O editor demonstrou (leia tabela abaixo), que ainda que o PIB tivesse registrado 6,3%, ele não superaria duas marcas maiores registradas no governo Yeda Crusius. São números.
. O PIB cresceu 5,8% no ano passado, segundo a FEE. 

2) O PIB de 2013 salvou a economia do RS.
. Ora, o editor demonstrou que se isto fosse verdade, Yeda teria salvo o RS duas vezes. O que é preciso deixar bem claro é que governo algum salva a economia do RS num único ano do seu mandato e nem durante seu mandato inteiro. O que salvaria a economia gaúcha seria algo como a implementação das mudanças na matriz econômica e no setor público gaúcho, conforme propostas recorrentes da Agenda 2020, começando por optar por uma economia realmente de corte agropecuário moderníssima (infraestrutura perfeita no campo  e infraestrutura de  logística de primeiro mundo) ou por uma nova matriz produtiva, com ênfase pesada na indústria dinâmica e nos serviços de alta tecnologia.

. Os erros do jornal Zero Hora são comprometedores. No passado, a RBS demitiu jornalistas que cometeram erros ainda menores. Atualmente eles são premiados e prestigiados, porque o jornal perdeu seu compromisso com a verdade há muito tempo. 

. Sobre a diferença de R$ 3 bilhões na estimativa da evolução do PIB de 2013, Zero Hora tenta, hoje, atribuir tudo a confusões de assessores do governador Tarso Genro. Mais realista que o rei, a editora de Política do jornal, Rosane Oliveira, que não entende nada de economia, foi ainda mais longe na sua decisão adulatória:

- Ele falou em 6,8%, porque  se confundiu, já que 6,8% foi o crescimento da produção industrial.

. O que também é falso, porque a produção industrial cresceu 2,9% em 2013 - um número ridiculamente baixo.

. A seguir, em porcentagens, veja como foi o crescimento do PIB nos três últimos governos: 

RIGOTTO
- 2003: 1,6
- 2004: 3,3
- 2005: -2,8
- 2006: 4,7

YEDA
- 2007: 6,5
- 2008: 2,7
- 2009: -0,8
- 2010: 7,8

TARSO
- 2011 – 5,7
-2012 - -1,80
- 2013 – 5,8%

- 2014 – 1,95 (previsão)

Artigo, Rosângela Bittar - O dono do mundo

Rosângela Bittar, jornalista do Valor, escreve hoje que Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência, está conquistando os auditórios onde se apresenta pela excelência do discurso de oposição que vem construindo: "Linear, inteligível, contemporâneo", qualificam. Leia a análise que ela faz e por que razão a jornalista entende que o governo e o PT perderam o bonde das eleições deste ano:

 Na Firjan, chamou a atenção dos empresários a ênfase ao caos energético do Brasil, área onde, ressaltou, a sua adversária presidente Dilma mandou e desmandou nos últimos 12 anos. Na Associação Comercial, em São Paulo, impressionou pelo conteúdo e, sobretudo, pelo modelo: foi moderado em particular e muito duro na conferência em público. Uma escola diferente de sua adversária do PT, anotou-se.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Presidente da Bombardier virá a Porto Alegre para anunciar programas de concessionárias no RS

Todos produtos da BRP ( Bombardier Recreational Products & Vehicles), marca canadense e responsável por um share de 87%  no segmento, terão representação exclusiva no Rio Grande do Sul. Serão seis concessionárias da marca que serão inauguradas a partir de 2014, sendo a primeira na capital no endereço da  Av. 18 de Novembro, 443 - Bairro Navegantes.  Em breve as  motos aquáticas Sea-Doo, os motores de popa Evinrude, Rotax e os veículos Can-Am, disputarão a atenção dos consumidores de produtos ligados aos esportes aquáticos, por terra e recreação no Estado.

. A primeira unidade da Marrsul, que abre as portas no final de março, recebe neste final de semana a visita do presidente para America Latina da companhia, Robert Lunley  que vem ao Estado para conferir as obras e o potencial do mercado. A empresa também estuda uma fábrica no Brasil e segundo as lideranças, o Rio Grande do Sul tem potencial para receber a marca.

. Com o presidente, também estará no RS o diretor BRP para o Brasil, Maurício Cardoso. As lideranças serão recebidas pelo diretor da Marr Sul Powersports, Jorge Luiz Rien.

Sobre o BRP
BRP (TSX: DOO ) é líder global em projeto , desenvolvimento, fabricação , distribuição e comercialização de veículos powersports . Distribuídos em 105 países , seu portfólio de marcas e produtos inclui snowmobiles Ski Doo e Lynx , motos aquáticas Sea-Doo , veículos todo -o-terreno e de side-by-side Can-Am , roadsters Spyder, motores de popa Evinrude , bem como sistemas de propulsão Rotax . BRP emprega aproximadamente 6.800 pessoas em todo o mundo . Consolidada em 70 anos de tradição e excelência e com sede na cidade canadense de Valcourt, Quebec, a BRP possui fábricas no Canadá, Estados Unidos, México, Finlândia e Áustria.



STF julgará esta tarde últimos infringentes de três mensaleiros. Viés é de nova absolvição.

Com Teori e Barroso no plenário, bandidos do Mensalão passaram a ser dar bem no STF. 


Ultrapassadas 68 sessões plenárias e 25 condenações no julgamento do maior esquema de corrupção do país, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisará nesta quinta-feira os últimos recursos dos mensaleiros. Com uma nova composição, a tendência é que a Corte, a exemplo do que fez com o crime de quadrilha, reverta as penas por lavagem de dinheiro de três condenados: João Claudio Genu, Breno Fischberg e o mais ilustre deles, o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP).

. O desfecho dos recursos sobre lavagem permitirá que os mensaleiros saibam exatamente suas penas finais. Condenado originalmente a nove anos e quatro meses em regime semiaberto, João Paulo Cunha, por exemplo, deverá reduzir a sanção para seis anos e quatro meses – se isso ocorrer, provavelmente ele estará em liberdade até o final do ano.

- Para os advogados que acompanham o processo do mensalão, mais do que definir as situações específicas dos três condenados, a manifestação do Supremo sobre o crime de lavagem e dinheiro ditará diretrizes sobre como as instâncias inferiores e o Ministério Público devem se debruçar sobre crimes financeiros.

Neto de Jango admite que pode estar sendo usado no caso da exumação do cadáver do avô

O PT faturou sozinho o cadáver exumado de Jango, porque os trabalhistas ficaram apenas na platéia. Na foto, a nomenklatura petista demonstra seriedade inesperada no cerco à ex-primeira dama Maria Tereza. 



Finalmente o neto de Jango, Christopher Goulart, acabou percebendo que pode ter sido mero jogo de cena toda a parafernália política e midiática armada pela ministra Maria do Rosário para exumar o cadáver do ex-presidente e submeter seus restos mortais a exames toxicológicos para verificar se ele foi ou não envenenado a mando da ditadura militar brasileira.

. É que esta tarde ele participou do programa "Esfera Pública", Rádio Guaíba, e disse o seguinte ao jornalista Juremir Machado:

- Passados quatro meses, a ministra Maria do Rosário ainda não mandou para a França o material para os exames. Começo a achar que tudo isto tem efeito político e midiático, já com vistas às eleições de novembro.

. A demora no envio pode ter sido proposital, visando elevar o tom quando se aproximar a hora da eleição.

. Maria do Rosário é candidata a deputado federal.

. E Christopher também. 

Maria do Rosário protesta: "Assassino, não ! Estamos falando de ato infracional"

CLIQUE em cima da imagem para ampliar. O material circula nas redes sociais. É claro que se trata de uma montagem bem humorada, toda ela construída em cima de posições que as duas mulheres costumam enunciar. 



O editor já tinha passado aqui amplas informações sobre o uso do jatinho da FAB por parte da ministra Maria do Rosário, que veio com assessores para os carnavais de Porto Alegre e São Lourenço do Sul. O assunto voltou a ser abordado, desta vez pelo jornalista Aziz Ahmed, que aproveitou a deixa para falar sobre o que ele chama de "outras gafes da ministra gaúcha". Leia tudo:

Depois que informamos aqui que a ministra Maria do Rosário, dos Direitos dos Humanos, pegou um jatinho da FAB na quinta à noite, às portas do Carnaval, e viajou com 12 assessores para Canoas, no Rio Grande do Sul – seu estado natal, alegando “em serviço”, e tenha desfilado em duas escolas de samba, Sua Excelência vai acumulando um rosário de gafes e mancadas. Em recente entrevista, ao falar sobre o homicídio de um produtor de televisão assumidamente homossexual que foi brutalmente assassinado e jogado em um canavial no interior do estado de São Paulo, como de praxe, acusava a homofobia pelo crime e disparou: “Estas hordas reacionárias e direitistas-liberais não suportam o convívio com os gays. Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte.” Foi quando um repórter informou à ministra que os responsáveis pelo homicídio eram quatro menores e que nem ficariam presos graças à rejeição à proposta de redução da maioridade penal. Ato contínuo, ela começou a piscar e contorcer os lábios, pronunciando palavras desconexas. Questionada como deveriam ser punidos os autores do crime, Rosário corrigiu: “Crime não!

O que eles cometeram foi um ato infracional e, após apreciação pelo Judiciário, não serão penalizados, mas submetidos à medidas sócio-educativas.” Nesse momento, um repórter indagou se a lei não estaria sendo branda demais com os bandidos, havendo a ministra respondido que “não são bandidos. São menores em conflito com a lei” e, descotrolada, se retirou da sala fingindo estar a atender o celular, ignorando os assessores que a advertiam que o aparelho no qual ela fingia falar era, na verdade, o controle remoto do ar-condicionado.




Aécio sonda PP para vice. Ele ofereceu a vaga para a senadora Ana Amélia.

O senador Aécio Neves iniciou sondagens junto ao PP, para quem ofereceu a vaga de candidato a vice-presidente na sua chapa. Aécio quer a companhia da senadora Ana Amélia Lemos. 

Gaúchos comprarão 2% mais e pagarão 3,3% mais caro nesta Páscoa. São números deflacionados.

A ocorrência da Páscoa em um período de clima mais frio, favorável ao consumo de chocolate, será decisiva para que o setor supermercadista gaúcho na Páscoa de 2014 consiga um crescimento real das vendas igual a 2% reais em relação ao ano passado. 

. Em seguida, os números são todos não deflacionados. 

. Em média, os itens para a Páscoa estarão 8,9% mais caros que em 2013 . Os ovos de Páscoa em geral (+12,4%), a carne para churrasco (+8,8%) e as caixas de bombom (+7,6%) são os principais responsáveis pela alta. Por outro lado, o bacalhau (+1,3%), as azeitonas (+2,1%) e a colomba pascal (+2,5%)foram os produtos que menos variaram de preço.

. Os dados foram tabulados em cima de pesquisa divulgada nesta quinta-feira  pelo presidente da Agas, Antônio Cesa Longo

. As temperaturas mais amenas, a ocorrência da Páscoa na terceira semana de abril é favorável ao comércio por se distanciar do começo do ano, quando o orçamento das famílias está mais comprometido com o pagamento de impostos e volta às aulas. “A indústria está apostando em lançamentos e em ovos menores, com foco na classe C. Outro nicho em destaque é o de ovos premium, adquiridos majoritariamente para presentear, que já representam cerca de 15% do total das vendas de Páscoa”, destaca o dirigente da Agas. Ao todo, os supermercados do RS vão comercializar 9 milhões de ovos de chocolate, que vão alavancar um faturamento de R$ 96 milhões para o setor – 10,9% deles produzidos pela indústria gaúcha.

. 89,7% dos gaúchos elegem os supermercados como local principal ou alternativo de compras para a Páscoa. 

. Eis as fatias, em porcentagem, relativas a formas de pagamento escolhidas pelos gaúchos para as compras de Páscoa:

Dinheiro                                                26,1%
Cartão débito                                       27,1%
Cartão crédito                                      29,5%
Cartão próprio do supermercado        9,3%
Cheque                                                   8%

Dnit aceitou a devolução do trecho federal da BR-290 que integrava o pólo estadual reestatizado por Tarso

O deputado Frederico Antunes, PP, voltou nesta quinta-feira de Brasília, onde esteve com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Roger da Silva Pêgas, de quem recebeu cópia do decreto que oficializou a devolução do trecho da BR-290, rodovia federal que integrava o pólo estadual da estrada Eldorado a Caçapava, em péssimo estado de conservação desde que o governo Tarso Genro acabou com as estradas pedagiadas em mãos privadas, reestatizando, no entanto, apenas os trechos estaduais.

. Nove rodovias federais estão no mesmo caso da BR 290.

. “O diretor prometeu que nesta quinta-feira assinará contrato com a empresa que fará a manutenção e recuperação dos 200 quilômetros que integram o trecho.

. Amanhã, 10h, audiência pública sobre o caso ocorrerá em Pantano Grande. A reunião já tinha sido marcada, porque a região está revoltada com as mãos condições da estrada.

PSB gaúcho está mais próximo de Ana Amélia do que de Sartori

Mesmo que o PMDB escolha José Ivo Sartori neste sábado, o candidato que disputa com maiores chances o apoio do PSB do RS é a senadora Ana Amélia. Seu vice seria o deputado federal José Stédile, ex-prefeito de Cachoeirinha, que está em plena campanha pela aliança PP-PSB no RS.



Conheça as semelhanças entre o as práticas do PT e de Goebbels sobre o controle da imprensa

O texto abaixo é do livro  Joseph Goebells, em Peter Logenrich, biografia de Goebells, conforme leitura do editor, que tem o exemplar em seu poder (o livro existe em sebos de Porto Alegre). Ele demonstra a notável semelhança do que pensava e fazia Goebells com o que pensam e fazem os governos e Partidos bolivarianos, inclusive os de Lula e Dilma, e o PT:


A opinião pública SE FAZ. E quem participa na criação da opinião pública assume ante a nação e ante todo o povo uma enorme responsabilidade. Por isso a imprensa deve atuar no marco de uma disciplina intelectual e nacional geral. Os que resistirem serão excluídos do coletivo das forças desejosas de edificar e, serão considerados indignos de participar na formação da opinião pública do povo alemão. Uniformidade nos princípios, mas manter-se o polimorfismo nos matizes.". Em seguida anunciou uma lei de imprensa.

- Talvez ninguém tenha compreendido a necessidade e o preço de uma imprensa livre melhor do que Thomas Jefferson. Numa carta enviada a um amigo, em 1787, ele escreveu: "Se coubesse a mim decidir se devemos ter um governo sem jornais, ou jornais sem um governo, eu preferiria este último sem hesitar". Duas décadas depois, Jefferson, então um presidente combalido por anos de críticas, encarava as coisas de modo diferente. "Não devemos acreditar em nada que esteja escrito num jornal", escreveu. "A própria verdade se torna suspeita quando inserida neste veículo poluído."
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo "A imprensa "americana" sdem travas, 50 anos depois", editorial de domingo do The New York Times. 

Workshop "Marketing Político de Oposição" entra na semana crucial para inscrições


Protestos contra governo opressor da Venezuela já provocaram 25 mortes

Nas novas jornadas de protesto, ontem, mais 3 venezuelanos foram assassinados. Ontem, simpatizantes do governo socialista de Maduro, usando roupas vermelhas, realizaram uma "marcha pela paz", enquanto os adversários, vestidos de branco, se reuniram para denunciar a alegada brutalidade das forças de segurança. A polícia e os soldados usaram canhões de água e gás lacrimogêneo para bloquear manifestações de estudantes que atiravam pedras e coquetéis molotov e exigiam a liberação do acesso para se dirigirem à Ouvidoria do Estado.

- Os venezuelanos que estão indo às ruas protestar. Fizeram um vídeo para correr o mundo. Em poucas horas, já foi acessado mais de 130 mil vezes. Uma jovem explica, em espanhol, com legenda em inglês, por que a população está nas ruas.
CLIQUE AQUI para examinar. 

Acuado, governo libera Polícia Federal para investigar malfeitorias na Petrobrás

A Polícia Federal abriu dois inquéritos sobre a Petrobras: 

1) Apuração de denúncia de suborno de US$ 139 milhões a funcionários da estatal entre 2006 e 2011, quando a empresa alugou plataformas do grupo holandês SBM Offshore.
2)  Outro diz respeito à compra da refinaria de Pasadena, no Texas, por US$ 1,8 bilhão.

. Os dois casos ocorreram na gestão de José Sergio Gabrielli à frente da estatal.

. O governo e a Petrobrás só resolveram acionar a Polícia Federal depois que o PMDB rebelou-se contra o governo e aprovou o início de investigações sobre as duas questões. A Câmara também convidou Graça Foster para dar explicações. 

. Até agora, desde 2011, governo e Petrobrás não se preocuparam com as denúncias e conseguiram sufocar todas as investigações.



Dilma escolheu novos ministros da Agricultura e do Turismo. Ambos são do PMDB.

A charge ao lado é de Marco Jacobsen e está disponibilizada no Google. Ele costuma public ar seu material na Folha de Londrina, Paraná.



Nesta sexta-feiras, Neri Geller, atual secretário de Política Agrícola, assumirá a o ministério da Agricultura e o ex-prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo comandará o Turismo. Ambos são do PMDB.. Em conversa com jornalistas, os ministros atuais do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), e da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB-MG), disseram que não foram procurados pela presidente Dilma nem por ninguém do governo para participar do ato de sexta.

. Nesta quarta-feira Duilma também ligou por volta do meio-dia para ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas (PT-RS), para informar sobre a solenidade de transmissão de cargo na sua área, agendada também para esta sexta. O novo ministro é o também gaúcho Miguel Rossetto, PT, que já comandou o ministério de 2003 a 2006, durante o governo Lula.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Alberto Goldmann, PSDB de SP, intitulado "O "volta Lula" não é tão simples assim. O autor, na Folha, analisa uma possível troca de candidatos do PT.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/