Esta noite, Polibio Braga ajuda a entrevistar Ana Amélia na TVE, 21h

Esta noite, 21h, o editor será um dos entrevistadores da senadora Ana Amélia no Frente a Frente da TV Educativa do RS.

Morreu Eliakim Araújo, 75 anos

Morreu hoje, aos 75 anos, o jornalista Eliakim Araújo, ex-Rede Globo.

Bandido de 14 anos baleia oito pessoas em Canoas

Os bandidos estavam fortemente armados., como se vê na foto.


Dois bandidos, um dos quais é adolescente de 14 anos, que foi baleado e preso, atiraram em oito pessoas que saíam nesta madrugada de um bar no bairro Guajuviras, Canoas, Grande Porto Alegre.

Nenhum dos atingidos morreu.

A dupla fez os disparos de uma moto.

O bandido mais jovem foi levado ao Hospital de Pronto Socorro, mas seu companheiro fugiu.

Ninguém soube explicar, ainda, o que motivou os disparos, mas a desconfiança é de que tenha ocorrido guerra de traficantes.

Colômbia abre de novo a fronteira para permitir que venezuelanos abasteçam suas casas de comida e remédios

O PT, Dilma e Lula continuam, apoiando o regime bolivariano da Venezuela, que agora passa a vergonha de ver seu povo atravessando a fronteira colombiana para comprar comida e remédios, tudo para não morrer de fome ou de doença. 


Da mesma forma que aconteceu no domingo passado, também neste milhares de venezuelanos se deslocaram até a fronteira do país com a Colômbia para comprar alimentos e remédios na nação vizinha, aproveitando mais uma abertura temporária da fronteira. A decisão do governo venezuelano de suspender a proibição de entrada e saída na fronteira com a Colômbia, mantida desde o ano passado, animou muita gente que vive a centenas de quilômetros da fronteira a viajar para entrar em território colombiano e se abastecer com itens de necessidade básica, difíceis de serem obtidos na Venezuela há meses.

Falta tudo na Venezuela, sobretudo liberdade

O regime se dissolve como bolha no ar, tudo depois da aventura bolivariana de gênero muito parecido com a aventura petista do Brasil, que mergulhou o País no descontrole dos preços e na profunda recessão..

Jornalistas amestrados da Globonews e da mídia rendida, ainda não sabem que Lahouaiej era terrorista do EI

Estes homens, mulheres e crianças assassinados em massa pelo terrorista Lahouaiej, são resultado do ataque cruel e selvagem de um celerado que tem defensores até no Brasil.


A Globonews não conta e nem  a mídia amestrada pela esquerda brasileira abre as informações, mas o lobo solitário que ambos tentam fender aos seus leitores e ouvintes não é lobo e nem solitário, mas um carniceiro cruel e selvagem.

A imprensa francesa informa hoje que, pouco antes do massacre de Nice, Mohamed Lahouaiej Bouhlel remeteu 84 mil euros para a família tunisiana e enviou uma mensagem pelo celular pedindo "mais armas".

Em outro texto, ele disse que já tinha "material".

O interlocutor do terrorista já está preso.

No Brasil, os jornalistas amestrados da Globonews e da mídia rendida pintam o terrorista como um depressivo tresloucado e pobre. 

Artigo, Elio Gaspari, Correio do Povo - De Ramon.Mercader@edu para J.Vaccari@pol

Vaccari está na cadeia, cumpre a lei do silêncio e protege seus chefes no crime, Dilma e Lula.


Companheiro Vaccari,

Você não é Ramon Mercader. Como eu, houve poucos no mundo. Matei o Leon Trotsky em 1940, passei 20 anos na cadeia e não contei o que todos sabiam: acabei com o velhote a mando do Stálin. Quando saí da prisão, você tinha dois anos e quando morri, em 1978, você tinha acabado de se filiar ao sindicato dos bancários de São Paulo. Eu era um velho de 65 anos e você, um garoto de 20. Não vou tomar seu tempo contando minha história porque se você não leu "O Homem que Amava Cachorros", do cubano Leonardo Padura, peça-o a sua família. O final do livro não presta, mas de resto é coisa fina, sobretudo para quem está preso.

Vaccari, eu era do aparelho de segurança soviético, você era do braço do sindicalismo bancário petista, coisas inteiramente diversas. Daqui, já percebi que você, o José Dirceu e dois diretores da Petrobras (Duque e Zelada) estão em silêncio. No seu caso, a condenação está em 15 anos e deve aumentar. Se você tiver que pagar cinco anos em regime fechado, sairá da cela, em 2020, aos 62 anos. Admiro sua resistência e seu vigor ideológico, mas escrevo-lhe para dizer que são fúteis.

Na cadeia, eu sabia que tinha sido condecorado com a Ordem de Lênin. Ao sair, fui proclamado "Herói da União Soviética". Vivi bem em Moscou e em Cuba. Você nunca será um "Herói do PT". Sua família sofre com sua prisão, enquanto minha mãe estimulava meu silêncio.

Tudo o que o PT pode lhe oferecer são algumas visitas discretas de parlamentares. Não ouvi ninguém louvar publicamente seu silêncio.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Pedro Henrique Mancini de Azevedo - As esquerdas não aprenderam nada com a queda do Muro de Berlim

Estava eu passando de canais na TV, quando me deparei com um programa na Globo News que discutia a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Nele participavam Manuel Galdino, diretor-executivo da Transparência Brasil, e Roberto Romano, professor da Unicamp. Depois de alguns pontos colocados por ambas as partes, Roberto Romano diz que sua maior preocupação com o atual cenário político é a radicalização do Congresso, alertando para um possível regime autoritário.

Não é de se espantar para ninguém que a Unicamp é infestada de esquerdistas. Mas me espanta como a esquerda considera qualquer discurso diferente que não reza a sua cartilha como algo radical. Já perceberam isso?

Se alguém apresenta uma pauta voltada para o mercado, com menos impostos, menos burocracia e com um Estado mais enxuto, a esquerda o acusa de ultraliberal a favor dos empresários que quer destruir as “conquistas” dos trabalhadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Delatores da Odebrecht dizem que Dilma editou a MP da Leniência para melar a Lava Jato

Depois de nomear o ministro Marcelo Navarro para o STJ com o objetivo de livrar  Marcelo Odebrecht da cadeia, conforme denúncia do senador Delcídio do Amaral ao STF, chegou a vez de dois depoimentos dos executivos da empreiteira à PGR desmascararam as manobras do governo petista no STJ e na tentativa de suborno a Delcídio Amaral.

Há mais contra Dilma Roussef.

Leia o que escreve hoje o blog O Antagonista:

O Antagonista foi informado de que a PGR está interrogando os delatores da Odebrecht sobre a escandalosa MP da Leniência, aprovada às pressas por Dilma Rousseff para tentar melar a Lava Jato.

Os procuradores de Curitiba já haviam denunciado a lei:

“A Medida Provisória n.º 703/2015, que no apagar das luzes do último ano institucionalizou o ‘acordão’ entre as empreiteiras, previu a possibilidade de acordo de leniência sem exigência do real compromisso de autoincriminação, com a facilitação do pagamento pela empresa de indenização em prejuízo da vítima e sem a necessidade do fornecimento de informações de fatos novos”.

Agora a PGR está demonstrando que o “acordão”, na verdade, foi fruto de um crime.

É caso de novo crime cometido por Dilma Roussef. 

Brasil, quem diria, é o melhor da América Latina na Olimpíada Internacional de Matemática. E o 15o melhor do mundo.

Na quinta-feira desta semana, seis garotos entre 16 e 18 anos puseram o Brasil entre os quinze melhores do mundo justamente na matéria mais temida, a matemática. 

A equipe brasileira terminou a Olimpíada Internacional de Matemática, em Hong Kong, exatamente em 15º lugar entre cem países participantes, com cinco medalhas de prata e uma de bronze. Nesta posição, ficaram à frente de toda a América Latina e de países tradicionalmente bem colocados, como Alemanha, Bulgária e Romênia. 

A conquista representa um grande avanço em relação a 2015, quando o Brasil foi 22º colocado e figurou entre os três últimos da América Latina, à frente apenas de Peru e México. 

A equipe é formada por João César Campos Vargas, de 17 anos, de Passa Tempo, Minas Gerais; Andrey Jhen Shan Chen, 16 anos, de Campinas, São Paulo; Daniel Lima Braga, 18 anos, de Eusébio, Ceará; Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 16 anos, de Vinhedo, São Paulo; Gabriel Toneatti Vercelli, 18 anos, de Osasco, São Paulo; e George Lucas Diniz Alencar, 17 anos, de Fortaleza, Ceará. Quatro dos medalhistas de prata já tinham experiência e boas colocações em olimpíadas anteriores. Eles voltam ao Brasil neste domingo. 

Os primeiros lugares da olimpíada de Hong Kong foram para os vencedores de sempre: Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Cingapura e Taiwan. As provas aconteceram entre 11 e 12 de julho, com quatro horas e meia para cada aluno responder a três  questões por dia. No ano que vem, a Olimpíada Internacional de Matemática será no Rio de Janeiro.

Saiba por que a tolerância amancebado do governo socialista estimula tanto os ataques do terrorismo do EI

A máxima reação que fazem os franceses atuais é colocar-se no lugar das vítimas, chorar, botar flores nos túmulos e afagar as mãos que os oprimem. 

Os mortos franceses estão sem sepultura, relegados ao relente por causa da covardia dos seus governantes e do seu povo.

Neste vídeo com tradução de Renan Poço e revisão de Israel Pestana, o comentarista demonstra de que modo líderes ocidentais entram na roda para jogar o mesmo joguinho, de ver quem prega o discurso mais tolerante em relação aos muçulmanos, enquanto terroristas islâmicos montam artefatos explosivos reais, se utilizando mesmo de outras formas originais (como um CAMINHÃO), para atacar enlouquecidamente as ovelhinhas ocidentais como lobos esfomeados. E a atitude dos ditos líderes? Dizerem que tudo está bem, e que mais da mesma mesma estratégia pau-molenga vai ajudar, eventualmente, a melhorar a situação.

Impera uma hipocrisia intrínseca no politicamente correto esquerdista que somente uma boa dose de verdades pode ejetar da mente cativa, ligado ideário idiota que a esquerda implantou e ainda tenta forcar em nós, passando a idéia de que o islamismo é uma força do bem. 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir tudo.

Porto Alegre, Paraíso dos Ladrões - Bandidos saqueiam outro restaurante de rua de Porto Alegre

Os portoalegrenses não devem sair de casa para frequentar restaurantes que não possuam segurança armada ou que não estejam localizados em shopping centers. Vale a pena conferir tudo antes de sair de casa. 

Três ladrões invadiram e ocuparam o restaurante Cannes, bairro Menino Deus, Porto Alegre, ontem a noite, sábado.

Eles roubaram tudo que puderam.

Saíram sem serem incomodados.

A Brigada Militar, que abandonou o policiamento ostensivo na Capital desde que assumiu o governo Sartori, como sempre, chegou depois.

Neste domingo caiu neve na Serra do RS

A foto é do pessoal de divulgação da prefeitura de São Francisco de Paula.

Moradores da cidade de São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul, registraram neve na madrugada deste domingo. Foi por volta das 4h. O fenômeno durou cerca de 20 minutos, segundo relatos, e formou uma fina camada branca nas ruas da cidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também houve ocorrência de neve fraca em Bom Jesus e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra gaúcha. Lá, os termômetros marcaram -1°C e -2°C, respectivamente.

Desde quinta-feira os institutos de meteorologia advertiam para a possibilidade de neve na Serra do RS.

Em São Joaquim, SC, também caiu neve.

Artigo, Carlos Chagas, Diário do Poder - Alerta Petrobrás !

Em palestra realizada em Washington o juiz Sérgio Moro declarou que nos contratos celebrados pela Petrobras, o pagamento de subornos era a regra, não a exceção. Será possível que nenhum governo, de Dilma Rousseff para trás, tivesse conhecimento dessa ladroagem?
Não se trata de acertar contas com o passado. Fosse essa a necessidade e estaríamos na obrigação de rever as contas de Tomé de Sousa.

O que não dá para aceitar é saber que Dilma Rousseff teve a Petrobras a seus cuidados, foi ministra de Minas e Energia, chefe da Casa Civil e presidente da República. O caso não é de bater em quem se encontra exangue, derrotada e prestes a sumir da História. Mas de examinar nos mínimos detalhes a performance da petroleira, ao menos nos últimos dez anos. O prejuízo dado pela Petrobras aos cofres públicos serviria para equilibrar qualquer crise econômica porventura registrada entre nós.

Por que a referência à maior das empresas nacionais? Porque lá nos escaninhos mais escuros do governo Michel Temer, prepara-se o maior dos golpes contra a Petrobras. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Aqui, abaixo-assinado pela aprovação do projeto Escola sem Partido

O projeto que estabelece Escola em Partido no Brasil está no Senado e precisa de apoio popular para passar.

O projeto não elimina a discussão política nas escolas quando o debate estiver relacionado com este tipo de discussão, mas suprime o discurso único de lavagem cerebral ideologicamente comprometido com o combate ao estado democrático de direito, à economia de mercado e aos valores morais e éticos que garantem a sobrevivência e o progresso da sociedade.

CLIQUE AQUI para votar.

Artigo, Vladimir Kuhl Telles, Folha - Por um Estado mais eficiente

A estabilidade fiscal é uma condição necessária para o crescimento econômico, pois uma grande dívida pública implica subtração cada vez maior da poupança da economia para sustentá-la, diminuindo os investimentos produtivos.

O Brasil é, dentre as economias emergentes, o país com maior dívida em relação ao PIB (Produto Interno Bruto). A média de dívida pública desse grupo é de 45% do PIB, enquanto a nossa chega a 73,3%, com projeções de 80,5% até o próximo ano.

CLIQUE AQUI para ler toda a análise. Vladimir é pós-doutor em macroeconomia por Harvard e vice-diretor da Escola de Economia de SP da FGV. Tem 38 anos apenas.

Odebrecht lança os seus Dez Mandamentos contra a Corrupção

A Odebrecht, cujo presidente, Marcelo Odebrecht, além de outros altos executivos, estão na cadeia sob acusação de corrupção, e que no RS controla o Pólo Petroquímico de Triunfo,  lançou, nesta sexta-feira (15), dez mandamentos que seus 120 mil funcionários deverão seguir para combater a corrupção na empresa – uma das mais enroladas na Lava Jato, segundo a Folha de S.Paulo. Trata-se, sem dúvida, de uma tarefa de dimensões bíblicas. Veja o que a cúpula da construtora trouxe de seu próprio Monte Sinai:

1. Combater e não tolerar a corrupção em qualquer de suas formas, inclusive extorsão e suborno
2. Dizer não, com firmeza e determinação, a oportunidades de negócio que conflitem com este compromisso
3. Adotar princípios éticos, íntegros e transparentes no relacionamento com agentes públicos e privados
4. Jamais invocar condições culturais ou usuais do mercado como justificativa para ações indevidas
5. Assegurar transparência nas informações sobre a Odebrecht, que devem ser precisas, abrangentes e acessíveis e divulgadas de forma regular
6. Ter consciência de que desvios de conduta, sejam por ação, omissão ou complacência, agridem a sociedade, ferem as leis e destroem a imagem e a reputação de toda a Odebrecht
7. Garantir na Odebrecht, e em toda a cadeia de valor dos negócios, a prática do sistema de conformidade, sempre atualizado com as melhores referências
8. Contribuir individual e coletivamente para mudanças necessárias nos mercados e nos ambientes onde possa haver indução a desvios de conduta
9. Incorporar nos programas de ação dos integrantes a avaliação de desempenho no cumprimento do sistema de conformidade

10. Ter convicção de que este compromisso nos manterá no rumo da sobrevivência, do crescimento e da perpetuidade.

Artigo, Leandro Colon, Folha - Promessas olímpicas

O Rio bateu Madri na briga pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016 na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional) em Copenhague no dia 2 de outubro de 2009. Foi uma noite de festa, vinho espanhol, piña colada, cerveja e boca-livre na Dinamarca, conforme relatou a Folha na ocasião. Teve até ministro cantarolando Ary Barroso na balada brasileira.

Após o anúncio do resultado, o então presidente Lula não se conteve: "O Brasil conquistou a cidadania internacional". Figuras como Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Carlos Arthur Nuzman, Henrique Meirelles e Pelé celebraram com o petista. Prometeram-nos um novo Rio.

Michel Temer estava na comitiva como presidente da Câmara e na condição de favorito a vice no ano seguinte na chapa de Dilma Rousseff, que chefiava a Casa Civil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

El País conta quem é quem na tentativa de golpe de Estado na Turquia?

Perfis de cinco figuras chave durante a sublevação militar, segundo a repórter María Antonia Sanchez, El País, Madrid, Espanha. Na foto, o primeiro-ministro. A segunda à esquerda é a mulher do presidente Erdogan. 

O primeiro-ministro, Binali Yildirim, tomou o controle do Governo em maio, substituindo Ahmet Davutoglu, forçado pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan a renunciar ao seu cargo por considerá-lo não suficientemente afeito aos seus planos de transformar a Turquia em uma república presidencialista. Yildirim é um homem de comprovada lealdade ao presidente turco, a quem acompanha desde sua época como prefeito de Istambul na década de 1990. Até sua nomeação como primeiro-ministro foi ministro em vários governos do AKP.

O atual chefe do Estado Maior, Hulusi Akar, foi nomeado ao seu posto em 2015 durante o Conselho Militar Supremo, a reunião entre as cúpulas do Governo e as Forças Armadas que todo ano decide as promoções e expulsões do Exército. A reunião de 2016 era prevista como especialmente espinhosa já que, de acordo com diversas informações, o Executivo teria preparado um plano para retirar do Exército numerosos militares contrários aos governantes turcos. O maior mérito de Akar foi exatamente seu perfil de baixo escalão e seu silêncio durante os julgamentos contra supostos planos golpistas que, ente 2007 e 2014, dizimaram a cúpula militar. Por isso e pelo fato de que Erdogan o enxergava como um homem próximo ou pelo menos tolerante com os islâmicos foi escolhido para o posto. Foi feito refém pelos golpistas.

Fethullah Gülen, que vive em um exílio autoimposto desde o golpe militar de 1997 contra o governo islâmico de Necmettin Erbakan, dirige uma comunidade islâmica que começou a aumentar nos anos 1980 até se transformar em uma grande rede a qual eram ligados numerosos empresários e burocratas e que contava com uma vasta estrutura de veículos de comunicação e escolas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Odebrecht delata Palocci e Mantega por venda de Medidas Provisórias

Lula e Dilma não sabiam de nada ? É claro que sabiam, autorizaram e deram cobertura a tudo. 

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, conta hoje que de acordo com um dos anexos da delação que a Odebrecht negocia, a venda de Medidas Provisórias nos governos do PT começava pelo ministério da Fazenda, tanto no período de Antonio Palocci, que tinha a alcunha de “Italiano”, quanto de Guido Mantega, o “Pós-italiano”. 

Além da MP dos Portos, os executivos da empreiteira relatam ter sido produzida na Fazenda a MP da massa falida do Bamerindus, de interesse do BTG Pactual.


Os ministros da Fazenda dos governos Lula e Dilma exigiam contrapartidas e só depois congressistas negociavam propinas para eles próprios. Esse anexo será detalhado na fase de depoimentos, se a negociação for fechada, claro: a PGR quer saber se Palocci e Mantega exigiam propina ou doação para campanhas do PT.

Traficante de drogas é absolvido por portar arma para se defender dos concorrentes

Justiça do Rio Grande do Sul absolve traficante da acusação de porte ilegal de arma sob a tese de haver necessidade da arma para sua defesa.

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em julgamento da Apelação Criminal, absolveu um traficante de drogas em sua apelação, sob a tese de que a arma era utilizada para proteção pessoal em razão do comércio de entorpecentes praticado e ao guarnecimento da atividade ilícita. 
O Poder Judiciário considerou lógica a absolvição por atipicidade o crime de porte ilegal de arma, alegando que o traficante cometeu o em defesa própria, para se defender dos demais criminosos.
Nenhuma instância judicial decide igual quando se trata da defesa do cidadão de bem, que não tem direito a porte de arma para se defender dos criminosos que o Estado não consegue colocar na cadeia.
O  Portal Justiça divulgou o Acórdão, conforme segue:
Número: 70057362683
Tipo de Processo: Apelação Crime
Tribuna: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Classe CNJ: Apelação
Relator: Diógenes Vicente Hassan Ribeiro

CLIQUE AQUI para ler todo o Acórdão.

Denúncia diz que "verba de representação" do presidente estourou o caixa do Sindicato dos Jornalistas do RS

A disputa pela presidência do Sindicato dos Jornalistas do RS ficou mais acesa neste final de semana, quando começaram a circular pelas redes sociais as denúncias da oposição, segundo as quais a atual diretoria recebeu a entidade com um superávit na casa dos R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e ao fim do primeiro ano de gestão, o caixa estava zerado. O balanço financeiro do exercício de 2015, apresentado em Assembléia Geral Ordinária realizada em 29 de março deste ano, registra um déficit de R$ 110.170,78 (cento e dez mil, cento e setenta reais e setenta e oito centavos).

A denúncia revela que o presidente e candidato à reeleição recebeu R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) de forma mensal e regular a título de “verba de representação”.  Isso significa que mais de 70% do déficit do Sindicato corresponde ao valor recebido ao longo da gestão em curso pelo presidente e candidato à reeleição. Isto é motivo de orgulho?

A oposição propõe a mediata suspensão da verba de representação do presidente.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as denúncias e entender as propostas da oposição.

Postal assumirá amanhã no TCE do RS

O ex-deputado Alexandre Postal assumirá amanhã, 11h, uma das cadeiras do Tribunal de Contas do Estado do RS.

A vaga de Postal na Assembléia será assumida por Jovir Costella, PMDB de Esteio,que deixa a secretaria do Turismo.

O governo ainda não escolheu o substituto de Costella.

Crave, aqui, abaixo assinado contra nova projeto de lei que protegerá corruptos e corruptores

O presidente do Senado, Renan Calheiros, acelera com vigor a tramitação do projeto que altera dispositivos legais que vão amordaçar operações do tipo Lava Jato, protegendo autoridades com foro privilegiado.

CLIQUE AQUI para firmar abaixo assinado contra o monstrengo que protege corruptos e corruptores.

Com o governo Michel Temer, o brasileiro demonstra mais otimismo em relação à economia, diz Datafolha

De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, a população demonstra mais confiança na queda da inflação, na manutenção do emprego e no aumento do poder de compra. Esse otimismo é o maior registrado desde dezembro de 2014.

A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 deste mês. Em comparação com fevereiro de 2016, houve uma melhora em cinco dos sete indicadores do chamado Índice Datafolha de Confiança (IDC). Esse índice chegou a 98 pontos na última pesquisa, 11 a mais do que o registrado em fevereiro. No final de 2014, o IDC foi de 121 pontos.

A economia do Brasil no governo Temer é vista positivamente, em comparação com a percepção relativa fevereiro, quando a presidenta Dilma Rousseff ainda não havia sido afastada. Houve aumento de 34 pontos na expectativa de avanço da situação econômica do país. Se, no segundo mês do ano, esse item obteve 78 pontos, agora chegou a 112 pontos.

Conformeo editor informou ontem a tardinha, a tendência favorável à gestão do presidente interino Temer tem reflexos na preferência deste em detrimento da presidenta afastada. Segundo o Datafolha, 50% dos entrevistados preferem que Temer continue na Presidência da República até 2018.

A volta de Dilma ao Palácio do Planalto foi a opção de 32% dos entrevistados

Domingo amanheceu com céu claro, sol forte e muito frio no RS

Uma forte massa de ar frio ingressou no Rio Grande do Sul neste sábado e a temperatura caiu muito no Estado. 

As 8h30min deste domingo, a temperatura em Porto Alegre foi de 7 graus. A Capital abriu a manhã com céu claro, poucas nuvens e sol brilhante.

Segundo a MetSul Meteorologia, um centro de baixa pressão nos litorais da Argentina e do Uruguai impulsiona uma corrente de ar gelado do polo para o território brasileiro.

Nevou na madrugada na serra gaucha em Gramado, Canela e Sao Francisco de Paula.

A MetSul alerta para um período de frio prolongado.

Opinião, Carlos Alvarez, New York Times - Cuba continua sendo um país congelado no tempo

O país permanece como um museu insular, preso entre a Cortina de Ferro e o capitalismo industrial dos anos 1950. A foto ao lado é de Daniel Berehulak/The New York Times

Um país nunca pareceu tão velho quanto Cuba quando começou a se atualizar. A louca corrida para se desenvolver só serve para confirmar nosso atraso cômico, quase antediluviano. A Fundação New7Wonders, que visa a preservar os monumentos em todo o mundo, acaba de escolher Havana como "cidade maravilhosa". Em um sentido estrito, ela é, mas seus habitantes têm dificuldade para acreditar nisso.

Hordas de estrangeiros inquisitivos estão ávidas para recuar a épocas históricas que estão praticamente extintas em outras partes do mundo. Hoje há voos sem escala de seis companhias aéreas baseadas nos EUA, e o número só crescerá.

Cuba é um museu insular, preso entre a Cortina de Ferro e o capitalismo industrial dos anos 1950.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Porto Alegre, Paraíso dos Ladrões

Um homem morreu e outro ficou ferido na tarde deste sábado em um intenso tiroteio na rua Marajó, no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. A Brigada Militar chegou mais tarde, como é recorrente desde que o governo Sartori retirou o policiamento ostensivo das ruas.

O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/