Artigo, Leandro Colon, Folha - Promessas olímpicas

O Rio bateu Madri na briga pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016 na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional) em Copenhague no dia 2 de outubro de 2009. Foi uma noite de festa, vinho espanhol, piña colada, cerveja e boca-livre na Dinamarca, conforme relatou a Folha na ocasião. Teve até ministro cantarolando Ary Barroso na balada brasileira.

Após o anúncio do resultado, o então presidente Lula não se conteve: "O Brasil conquistou a cidadania internacional". Figuras como Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Carlos Arthur Nuzman, Henrique Meirelles e Pelé celebraram com o petista. Prometeram-nos um novo Rio.

Michel Temer estava na comitiva como presidente da Câmara e na condição de favorito a vice no ano seguinte na chapa de Dilma Rousseff, que chefiava a Casa Civil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

O Comentarista disse...

Só pelos figuronas carimbadas presentes na solenidade já dá para saber por que EU REPUDIO, EU REJEITO, a riu 2016.
Isso não é nada perto das falcatruas que esses SABOTADORES fizeram contra o esporte brasileiro nas mãos do PC do B e do ministro ORLANDO "TAPIOCA" SILVA dos esportes do LLULLA, o ministro que fornecia RECURSOS FINANCEIROS para ONGs como a da pivô KARINA DO BASQUETE.
Enquanto isso por outro lado, ESSE MESMO Ministro dos Esportes de LLULLA, ORLANDO "TAPIOCA" SILVA, em conjunto com o Prefeito da Cidade de São Paulo josé serra do PSDB e seu Secretário Municipal de Esportes WALTER FELDMAN (atual secretário-geral da CBF), AO MESMO TEMPO, DETRUIA um dos pioneiros clubes esportivos do Brasil, o CLUBE DE REGATAS TIÊTE, e fazia a PRIMEIRA SOCIALIZAÇÃO DE UM CLUBE ESPORTIVO AMADOR, FORMADOR DE ATLETAS OLÍMPICOS DO BRASIL, PARA OS AMIGOS DOS AMIGOS.
Chegaram ao cúmulo de DEMOLIREM o parque aquático do clube QUE CONTINHA A PRIMEIRA PISCINA OLIMPICA DO PAÍS que serviu para treinamento de NADADORES OLÍMPICOS DO BRASÍL, inclusive para treinamento da conhecida nadadora MARIA LENCK, ESSA PISCINA QUE CONTINHA TANQUE e PLATAFORMAS PARA TREINAMENTO DE SALTOS ORNAMENTAIS deveria ser considerada patrimônio histórico do esporte olímpico brasileiro.
O que esperar de gente como esses CANALHAS PETISTAS a frente do esporte olímpico brasileiro?
Eu que fui testemunha DESSA HISTÓRIA TRISTE DO ESPORTE BRASILEIRO só posso REJEITAR A RIU 2016!
FORA PT com LLULLA, DILLMA, ORLANDO SILVA, JOSÉ SERRA E WALTER FELDMANN na CADEIA!

Anônimo disse...

Esses mega eventos da FIFA e do COI sempre foram usados no século 20 para maquiar a real situação dos países sedes. Lembram da Olimpíada de 1936 na ALEMANHA NAZISTA? Depois fizeram Olimpíada em 1942 na Londres pós-guerra. E a Olimpíada de 1980 na URSS ou Rússia? Olimpíada de 2008 na China? Olimpíada de 2004 na Grécia? E a Copa do Mundo de 1998? Copa do Mundo de 2010? Copa do Mundo de 1970? A Copa do Mundo de 1950? a Copa do Mundo na Argentina?

Todos esses eventos envolvidos e outros mais cheio de polêmicas, escândalos, abafamento, resultados manipulados e etc. E as TVs do mundo todo COMPRADAS por patrocínios CARÍSSIMOS divulgavam O DIA INTEIRO com se fossem eventos SALVADORES da humanidade. Momentos ÉPICOS. Eventos que duram 1 ou 2 meses, custam caríssimos, deixam legados medíocres e só lucra mesmo quem controla o evento. Ou seja, a FIFA o COI e os patrocinadores. O povo só fica com os elefantes brancos, a conta e assiste tudo de longe. Se for ver de perto custa caríssimo. E ainda tem mané que paga para ir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/