Alexandre Garcia e Augusto Nunes em Oeste Sem Filtro, ao vivo, agora.

Senador Magno Malta exige que Moraes assegure seu direito legal de visitar Daniel Silveira

O senador avisou que o ministro viola seu direito legal e por isto enviou-he ofício para que o respeite.

Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Saiba por que os católicos não comem carne vermelha na Sexta Santa

O cristianismo tem forte influência do judaísmo, pois para os cristãos, Jesus Cristo é o Messias, além de ser o cumprimento das inúmeras profecias no antigo testamento. Os judeus também praticam jejum em datas comemorativas, como no ''Yom Kippur'' (Dia do Perdão).

A Igreja Católica acredita que cada dia da semana é a representação simbólica da história da redenção. Quinta-feira é o dia dedicado à Eucaristia, sábado à Virgem Maria, domingo à Ressurreição. Dessa forma, para o católico, abster-se de carne na Quarta de Cinzas e na Sexta Santa é uma prática de mortificação e penitência que permite vivenciar os grandes mistérios da fé cristã: a morte e a ressurreição de Jesus.

Artigo, Percival Puggina - Caso Marielle, uma facada na narrativa.

O autor é editor do Blog do Puggina, Porto Alegre.

Ninguém me contou. Eu vi, na Globo e na CNN. Perdoem-me por não saber o nome das mocinhas, pois se esses dois canais precisassem da minha audiência já teriam mudado de ramo. Só digo que elas me passaram a mesma impressão causada por militantes esquerdistas de centros acadêmicos. O que importa é “a causa” e a correspondente “narrativa” para cada acontecimento.

Há cinco anos, um cadáver é manipulado pela esquerda, mudando de armário conforme as circunstâncias ocasionais da política. Bolsonaro tinha que estar envolvido na morte de Marielle ainda que ninguém saiba o motivo pelo qual ele estaria interessado a esse ponto na eliminação da vereadora. No entanto, todo o trabalho desses militantezinhos de centro acadêmico, seus sorrisos e insinuações foi conduzido para colocar seu cadáver no colo do ex-presidente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A vida como ela foi - O segredo do croquete perfeito, por Fernando Albrecht

A foto é de Ricardo Stricher.

Fernando Allvrecht é jornalista do Jornal do Comércio, Porto Alegre. Ele assina a página 3 do diário. Neste seu artigo, "A vida como ela foi", ele conta história vivida na Capital. Vale a pena ler:

O causo que se segue quem despejou nos ouvidos do jornalista Paulo Burd contou foi Jorge Carlos Magalhães, o Magu. Uma turma de jornalistas costumava se reunir num boteco no Centro de Porto Alegre para beber e, como tira-gosto, um croquete com um tempero incrível. Um toque perfeito de sal. A turma sempre perguntava pro bodegueiro qual o tempero, queriam cumprimentar a cozinheira. O bodegueiro desconversava, dizia que o segredo era a alma do negócio e não deixava ninguém entrar na cozinha.

Até que num dia alguém do grupo fez uma sórdida manobra para desviar a atenção do dono do botequim e invadiu a cozinha para descobrir o segredo do tempero do croquete. Fazia um calor dos demônios. E, numa imensa frigideira, estavam os croquetes. À frente, um negro enorme, suando às bicas, e com um braço só. Com a mão restante tirava um punhado de carne de uma bacia, enrolava na pança suada e atirava no óleo fervente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vice de Melo será Simone Leite

 O prefeito Sebastião Melo está muito perto de fechar acordo para incluir uma mulher como candidato a vice na chapa liderada por ele.

O nome mais forte e o de Simone Leite, PP, que irá para o PL.

O vice dos sonhos de Melo seria Ricardo Gomes, mas o PL rifou-o ao avisar que teria candidato próprio em Porto Alegre, o que incomodou o vice e levou-o a sair do Partido.

Política de Resultados: Como a ambidestria política pode mudar nossas cidades

O autor é o advogado João Darzone, residente do Observatório Social de São Leopoldo
A publicação original é do Portal Revista News29 de março de 2024. 

Em um mundo em constante evolução, a gestão pública se depara com o desafio de se reinventar. A ambidestria, conceito tradicionalmente aplicado no ambiente corporativo, emerge como uma proposta inovadora para o setor público, especialmente para os cargos de vereador e prefeito.

Esta abordagem sugere um equilíbrio entre a eficiência na administração dos recursos já existentes e a inovação na criação de políticas e serviços públicos que atendam às novas demandas da sociedade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Leia nota dos Clubes Militares comemorando o 31 de Março

A nota conjunta dos Clubes Militar (Exército, Marinha e Aeronáutica) é desafiadora e comemora os acontecimentos cívico-militares de 31 de março de 1964, fazendo comparação com outra ação de igual origem, 1944, amas contra o comunismo.

Diz a nota:

Em 1964, o Brasil venceu porque disse não à guerra. A guerra fratricida incitada pela ideologia. Quando a indisciplina armada lavrou em suas fileiras, ameaçando as autoridades e as instituições nacionais, as Forças Armadas empreenderam o Movimento Cívico-Militar de 31 de Março, que teve em Castello Branco o presidente que institucionalizou o regime pelo exemplo de dedicação, discrição, decoro e competência, seguido por todos seus sucessores.A participação efetiva na Segunda Guerra Mundial e a preservação da ordem institucional democrática em meio à Guerra Fria foram acontecimentos determinantes para o Brasil se tornar o grande país que é hoje.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Este deputado gaúcho diz que não votou por aumento de impostos, mas votou

O jovem deputado, 41 anos, é do PP.

O deputado estadual gaúcho Marcus Vinicius foi um dos 23 parlamentares que votou contra o recurso do deputado Rodrigo Lorenzoni, que resultou vitorioso e obrigará a Comissão de Constituição e Justiça a um reexame da proposta de decreto legislativo que revoga os 5 decretos que cortam incentivos fiscais para empresas gaúchas, o que resultará em aumeno de impostos (mais R$ 3 bilhões anuais que serão confiscados do bolso dos 11 milhões de gaúchos).

No vídeo que você verá a seguir, o deputado avisa que processará todo mundo que viralizou seu voto nas redes sociais, alegando que não votou a favor do aumento de impostos.

Na prática, foi o que ele outros 22 colegas, derrotados, fizeram.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo do deputado.

Artigo, Fernanda Barth - Os 23 deputados votaram, sim, a favor do aumento de impostos

Fernanda Barth é vereadora em Porto Alegre.

Este texto está no X da parlamentar.

Muitos deputados estaduais que votaram nesta quarta a favor do Eduardo Leite agora dizem que estão sendo alvo de acusações falsas. Mas na minha opinião e de vários deputados estaduais que votaram no SIM, entendemos que o que foi votado pode interferir diretamente na DERRUBADA do aumento de impostos, que vigorará a partir do dia 1 º de abril. Quem votou NÃO, queria sepultar tudo, sem dar oportunidade ao debate e à votação pelo pelo plenário, portanto a favor do aumento dos impostos.

Mas se os impostos vão aumentar dia 1º, o que foi aprovado, afinal ?  Foi aprovado o DIREITO de TRAMITAR e SER VOTADO o Projeto de Lei do Deputado Paparico Bacchi e do Deputado Rodrigo Lorenzoni, que visa derrubar os decretos do Leite. 

Como a vitória foi do SIM, agora o projeto volta pra Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser aprovado, votado na Assembleia e DERRUBAR, assim, os decretos do Eduardo Leite.

Dica do editor - Ponto alto da 9a. Páscoa de Gramado é Procissão dos Passos, 20h

Gramado, esta manhã, 10h, pouco movimentada.

O ponto alto das comemorações da 9a. Páscoa de Gramado, hoje, será a Procissão dos Passos, agendada para as 20h na avenida Borges de Medeiros, em direção ao belo prédio da igreja católica, tudo no centro histórico.

Gramado atrai público moderado de turistas nesta Páscoa.

O comércio, inclusive restaurantes, estão todos funcionando normalmente neste feriadão. A maior procura é por chocolates.

O problema principal para quem sai de Porto Alegre é o estado desastroso da BR-116, com ênfase para o trecho que vai até São Leopoldo, que registra congestionamenos gitgantes, tudo devido a ocorrência de obras intermináveis. 

Ontem, o editor precisou de 5 horas de viagem para cumprir todo o trecho de 110 quilômetros, recheado de três interdições parciais de pista e pelo menos um acidente na chegada a São Leopoldo. 

Este pesrcurso costuma levar 1h30min. 

Esta fala de Aninha Ferreira com Bolsonaro viraliza nas redes sociais

 O editor apanhou uma cópia que recebeu pelo seu Whats App 51.99945.9810 e incluiu-a no seu próprio Canal do You Tube. Veja:

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - Ernesto, dizem, é um perigo

Quando perguntavam sua idade, Ernesto dizia seu nome.

Quando a polícia chegou com o mandato, ele não pode fugir do flagrante – sua casa tinha palavras por todos os cantos. Ernesto, dizem, escrevia.

Sem explicar nada, dizem que ele não gostava, contou que sentava para trabalhar todos os dias; os personagens, às vezes, é que não apareciam. Sem donos, as palavras ficavam soltas e, como baratas, multiplicavam-se e escondiam-se nos cantos.

Mesmo inconformado com a situação, Ernesto não falou nenhum palavrão. Disse que era um recurso pobre, ou genial. Também disse que tentava fugir da pobreza…

CLIQUE AQUI para ler tudo.
E-mail: bertini.vitor@gmail.com

+Brasil, agora, tenta descobrir por que ainda tem gente que acredita na esquerda

 O comando é de Júlio Ribeiro. O programa vai até as 15h.

Dica do editor - Agende-se para ver "Duna", Parte 2.

Federasul reafirma luta contra aumento de impostos e confirma protesto do dia 1o

O primeiro da foto é um dos mais imporantes líderes do agro gaúcho, fator dissidente, agora a favor do aumeno de impostos, atendendo apelo do govesrno tucano. Os dois da direita para a esquerda são Petry, presidente da Fiergs, e Paulo Sérgio Pinto, diretor da Rede Pampa e amigo in pectore de Mânica.

Em nota assinada pelo presidente Souza Costa, a Federasul reafirmou a convocatória para protesto contra qualquer aumento de impostos no RS, segtunda-reira, 15h, diante do Piratini.

Diz a nota, ao se referir às poucas entidades irrelevantes que cederam às pressões do Piratini:

- Neste momento, independente das entidades que cederam, como já aconteceu em novembro passado, o que realmente importa é o que nós faremos com as forças de todos aqueles que permanecem unidos por ideais, que vão se expor e lutar pelo que é certo, porque acreditam num ambiente melhor para trabalhar e produzir, protegendo a renda das famílias gaúchas neste difícil momento de endividamento.

24 entidades de menor expressão, lideradas por Ney Mânica, Cotrijal e Expodireto, decidiram apoiar aumento de impostos para todos os gaúchos, tudo em troca da suspensão do tarifaço que entraria em vigor no dia 1o de abril.

Dica do editor - Vidente prevê chapa Michelle-Caiado para 2026.Veja o vídeo.

Microentrevista, Osmar Terra - RS já tem 35 mil casos e ministério da Saúde, de novo, não manda vacinas

- Osmar Terra é deputado federal do MDB do RS, médico, ex-ministro e ex-secretário gaúcho da Saúde.

O ministério da Saúde discrimina Rio Grande do Sul e não manda vacina contra a dengue.
O fato é que o ministério da Saúde incluiu mais 154 municípios no planejamento de imunização contra a dengue, mas o Rio Grande do Sul ficou fora da lista. 

Há previsão de entrega ? O RS tem grande número de casos e de óbitos.
Quando der, ou. seja, assim que o governo federal tenha mais doses disponíveis, embora o estado já tenha 35 mil casos e 45 mortes por dengue, só neste ano. 

Quais os municípios gaúchos com mais incidência de dengtue ?
Dois dos três municípios com mais casos confirmados de dengue no RS em 2024 são ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica, ColetivaTV - Conheça as tendências da comunicação para 2024

 Este material é da ColetivaTV, canal do site ColetivaNet, Porto Alegre.

Malafaia diz que ele e Bolsonro possuem vídeos comprometedores. Ops !!

O pastor Silas Malafaia falou ontem no programa +Brasil, comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro, fazendo revelações inéditas e surpreendentes.

Ao ser indagado por que razão desafia tanto o ministro Alexandre de Moraes, inclusive em relação a qualquer ordem de prisão que poderia ser desfechada contra ele, Malafaia explicou:

- Eu sei o que sei.

Mais adiante, ele foi mais explícito, ao revelar que tanto ele quanto Bolsonaro possuem vídeos que poderão divulgar quando acharem oportuno.

Malafaia também contou como seu deu a convocatória para o ato da Paulista: "Eu sugeri ao Bolsonaro, quando o encontrei prostrado na sua casa de Cabo Frio".

Publicidade - Reserve para seu evento da semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre. Não abre, hoje.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt não abrirá nesta Sexta Feira Santa, mas abrirá para o público neste sábado.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Requião sai atirando do PT

 O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, ex-MDB, desfiliou.-se do PT.

Requião alegou que o PT virou um Partido direitista, mas não avançou na análise, o que o levaria a supor possível aliança do PT com o PL, visando colocar-se sob a liderança de Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro confronta Miriam Leitão. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Dica de humor - Redes sociais viralizam "ensaios de casamento" entre Lula e Macron

Temática LGBTQIA dominou os memes, mais em função da fama de Macron, mas macron não parece ser nenhum Menino do MEI. Macron viu as fotos e reagiu com bom humor: "A França ama o Brasil".

Os registros do encontro entre Lula da Silva (PT), e da França, Emmanuel Macron, na terça-feira, viralizaram nas redes sociais.

No X (antigo Twitter), as fotos dos doisde mãos dadas no meio da floresta amazônica foram comparadas a ensaios de casais e a capas de filmes famosos. 

O petista levou o francês para conhecer Belém (PA) e uma ilha do Estado.

Nas redes sociais, fotos do 1º dia  viraramcartazes de filmes –alguns com temática LGBTQIA+– como Crepúsculo, Vermelho, Branco e Sangue Azul e Call Me by Your Name.

Usuários do X apontaram a semelhança com os famosos ensaios de pré-casamento, principalmente por Lula e Macron estarem de mãos dadas na maioria das fotos.

Governo lulopetista endivida-se mais ainda em março e já soma R$ 6,6 trilhões

Segundo números divulgados nesta quinta-feira  pelo Tesouro Nacional, a Dívida Pública Federal passou de R$ 6,449 trilhões em janeiro para R$ 6,595 trilhões no mês passado, alta de 2,25%.

Em abril do ano passado, o indicador superou pela primeira vez a barreira de R$ 6 trilhões. Mesmo com a alta em fevereiro, a DPF continua abaixo do previsto. De acordo com o Plano Anual de Financiamento (PAF), apresentado no fim de janeiro, o estoque da DPF deve encerrar 2024 entre R$ 7 trilhões e R$ 7,4 trilhões.

CLIQUE AQUI para saber detalhes abundantes sobre a dívida federal.


PIB do Brasil crescerá 1,9% em 2024, diz Banco Central. Ipea diz que inflação do ano irá a 4%.

O Banco Central (BC) revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. 

Em outro comunicado, o Ipea projetou inflação de 4% para o acumulado do ano.

Dólar subiu 0,86% em março. A Bolsa fechou o mês com perda de 0,71%.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,015, com alta de R$ 0,037 (+0,74%).

Com o desempenho de ontem, a moeda norte-americana encerra o mês com alta de 0,86%. Em 2024, a divisa acumula valorização de 3,34% em 2024.

Ações

O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores (B3), encerrou o dia de ontem aos 128.106 pontos, com alta de 0,33%. Apesar da alta desta quinta-feira, a bolsa brasileira perdeu 0,71% em março.

Lula e Macron sobem o tom e criticam processo eleitoral fraudulento da Venezuela

A presença do presidente francês no Brasil parece ter produzido efeito civilizatório sobre o governo lulopetista, que ontem voltou a criticar a ditadura clepto-narcomunista da Venezuela por obstaculizar candidaturas da oposição.

O presidente Macron já tinha feito críticas. Ele foi embora, ontem.

Depois de nota surpreendente do Itamaraty, Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que ficou surpreso com o impedimento do registro da candidatura de Corina Yoris nas eleições presidenciais da Venezuela, que ocorrerão no dia 28 de julho. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa de Lula e do presidente da França, Emmanuel Macron, após reunião bilateral no Palácio do Planalto. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mulheres indígenas, pretas e amarelas são as que mais sofrem violência no RS. Conheça os dados.

A secretaria gaúcha da Saúde lançou nesta semana o “Boletim Epidemiológico do Estado do Rio Grande do Sul: violência contra meninas e mulheres de 10 a 59 anos”. 

Os dados revelam que, entre 2018 e 2022, esse público feminino representou 78% das vítimas de violências notificadas no Rio Grande do Sul.

Indígenas, pretas e amarelas são as mais afetadas pela violência sexual.

Em relação ao local onde os atos violentos ocorrem, a residência é o mais frequente.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados e análises do boletim.

RS terá sexta-feira de tempo instável e temperatura amena

Esta sexta-feira Santa será marcada pela atmosfera quente, úmida e instável no Rio Grande do Sul,segundo boletim da MetSul.

O dia será com sol e nuvens.

Porto Alegre registrou temperatura mínima de 21°C e a máxima irá a 28°C.

Pode chover no decorrer do dia em diversas regiões, especialmente na Metade Norte, no Centro e no Leste do Estado. No Oeste, o tempo firme predominará. 

Começou "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt. Vai até as 9h.

 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/