Doria oferece "flores do mal" para Lula e Dilma: "É homenagem aos 14,2 milhões de desempregados que eles produziram"

Nesta segunda-feira, após o novo protesto de lulopetistas ciclistas, que foi contido ao tentar entregar flores em memória de acidentados do trânsito da cidade, o prefeito de SP, João Doria disse que oferecia aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff as “flores do mal”:

- Não será nenhum ativista, petista ou qualquer outro ‘ista’ que vai me colocar na parede. Nem com flores, nem com gritos. As flores do mal eu dedico ao Lula, à Dilma e aos 14 milhões de desempregados do Brasil.

Depois, ele entregou flores a Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna. “Essas são flores do bem, não foram entregues com ódio. Foram dadas com o coração”, afirmou.

João Doria inaugurou a Praça Ayrton Senna.

Artigo, Época, Guilherme Fiuza - Liberdade para os heróis do petrolão

Gilmar Mendes e Dias Toffoli: eles debocham de você.

Depois da ditadura vem a abertura (da porteira). caminhando e cantando e seguindo o cifrão.

 Os dias eram assim: José Carlos Bumlai, o laranja da revolução, o amigo fiel do chefe da gangue progressista e solidária que arrancou as calças do povo, é solto pelo STF. O próximo da lista da alforria é José Dirceu, identificado como maestro do mensalão e do petrolão, ou seja, um guerreiro do povo brasileiro pelo direito sagrado de garfar os cofres públicos sem perder a ternura. O ideal é que a Justiça dê liberdade logo a todos esses heróis da história recente, para que eles possam começar tudo outra vez. Caminhando e cantando e seguindo o cifrão.

Vamos parar de perseguir esses revolucionários estoicos. Ligue a TV e veja como eles eram lindos. E românticos. O fato de terem chegado ao poder e acabado todos em cana por ladroagem é um detalhe. Ninguém quer ficar lembrando notícia ruim. Se Hollywood pode cultivar Hugo Chávez como salvador do Terceiro Mundo (a Venezuela sangrenta e arrasada não coube no roteiro), por que não podemos continuar envernizando os anos de chumbo? A revolução de Jim Jones também foi linda. Por que ficar lembrando aquele incidente no final, com a morte de uns 900 seguidores por suicídio e assassinato? Mania de botar defeito em tudo.

A libertação de Bumlai é um episódio emocionante, se você imaginar quanto os amigos dele lutaram por liberdade nos anos 1960. Quem disse que utopia não vira realidade? Eis aí: o homem apontado como facilitador dos sonhos pecuniários dos pobres milionários do PT está livre. Valeu a pena sonhar.

Agora o Supremo Tribunal Federal está na dúvida se solta José Dirceu também.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula queria provas ? Pois aqui estão elas.

A principal acusação dos 78 delatores da Odebrecht contra Lula são as seguintes, segundo material probatório e testemunhal que os repórteres da revista Época encontraram nos autos em poder do STF:

Venda de Medidas Provisórias
Tráfico de influência em Angola
Reforma do sítio de Atibaia
Mesada para Frei Chico, irmão de Lula
Apoio para atividades empresariais de Lulinha

Há muito mais.

A Odebrecht acostou às delações todas as planilhas de pagamentos  de propinas, contratos, notas fiscais, numeração de contas no exterior, comprovantes de viagens conjuntas, comprovantes de encontros secretos e atas de reuniões.

Tudo comprova grossos pagamentos de propinas.

Está tudo na reportagem de capa da revista Época (leia a seguir), inclusive a reprodução de fac similes.,

Eis aqui as provas da Odebrecht contra Lula e contra Dilma

Os repórteres Diego Escoteguy e Flávia Tavares, da revista ÉPOCA, analisaram todas as provas apresentadas pela Odebrecht contra os principais políticos do país, Lulas e Dilma entre eles, mas não apenas eles. Elas corroboram fortemente as suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro na cúpula do PT, do PSDB, do PMDB – e também entre ministros do governo Temer

Leia a reportagem completa:

A delação da Odebrecht vai muito, mas muito além dos trechos já conhecidos dos vídeos dos delatores. Todos eles, assim como a cúpula da empresa, tiveram de entregar provas que corroboram os crimes que narraram. Graças a esses documentos, os cerca de 500 gigabytes da delação da Odebrecht constituem, indubitavelmente, o maior e mais rico acervo de corrupção política da história. Um acervo para acadêmicos e historiadores. Um acervo que, além dos depoimentos, contém milhares de documentos. São, ao menos, cerca de 5 mil pedaços de evidência. Incluem comprovantes de pagamentos em contas secretas no exterior, extratos bancários no Brasil e lá fora, contratos de fachada, notas fiscais frias, planilhas internas com registros de entrega de propina em dinheiro vivo, e-mails internos com discussões das negociatas, registros de encontros clandestinos com políticos, extratos telefônicos, comprovantes de viagens…

(...)

Os delatores da Odebrecht, ao contrário do que ocorreu em outros casos recentes de colaboração premiada, entregaram somente documentos que realmente podem ter relevância como prova. 

(...)

Os documentos mais fundamentais, assim, estavam em posse do famoso Setor de Operações Estruturadas da empresa, o tal departamento de propina.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de tudo.

Temer fará concessões à Força Sindical durante tramitação da reforma sindical no Senado

Aprovada na Câmara, a reforma trabalhista passará a tramitar no Senado esta semana, onde poderá sofrer alterações.

O governo Temer tentará negociar alguns pontos com a Força Sindical, braço sindical do Partido Solidariedade, que ajudou a derrubar Dilma e que agora enfrenta seus aliados da época, tendo se juntado ao PT nos casos das reformas.

Temer estaria disposto a rachar a aliança das centrais sindicais, negociando diretamente com a Força. Estaria entre os pontos centrais, o escalonamento do fim do imposto sindical, que teria três anos para cair.

Lemann, em Porto Alegre, ensina: "Você deve ter metas e perder faz parte do jogo"

Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, veio no seu jatinho a Porto Alegre. Foi no sábado. Lemann instalou a secção local do Instituto Tênis, que no RS é empreendimento de Nelson Sirotsly.

A ideia é popularizar a prática do tênis em escolas públicas.

Joerge Paulo Lemann foi recepcionado por 70 das maiores fortunas do RS.

Júlia Alves, colunista social de Zero Hora, registrou a seguinte lição que o banqueiro passou, tudo como aprendizado do que ficou com a prática do tênis, que pratica desde os 15 anos:

- O tênis foi muito importante na minha vida. Eu estou competindo desde os 15 anos. O esporte me ensinou muitas coisas. Que você só consegue fazer as coisas com esforço, que deve ter metas par atingir, que você perde as vezes e quando se perde tem que se recuperar, começar de novo. Perder não quer dizer que acabou, quer dizer que você vai melhorar.

Esquerda neotrotskista vence disputa dentro do PT do RS

A esquerda mais enfezada do PT gaúcho, a da facção neotrotskista da DS (Democracia Socialista)  venceu o segundo turno das eleições para a escolha do novo presidente estadual.

A eleição propriamente dita sairá neste final de semana.

Concorrerão pepe Vargas, Ary Vannazi e Ivar Pavan

Temer diz no 1o de Maio que reformas devolverão crescimento, empregos e renda

O presidente Michel Temer afirmou, em pronunciamento gravado para o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que a criação de empregos ocorrerá de forma “muito mais rápida”, inclusive para os mais jovens, com a reforma trabalhista proposta pelo governo.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, o presidente falou de “inúmeras vantagens” para o trabalhador: além de mais empregos, disse que todos os direitos trabalhistas serão assegurados, inclusive para os funcionários terceirizados.
“Além de mais empregos, o resultado será mais harmonia na relação de trabalho e, portanto, menos ações na Justiça”, afirmou. O presidente explicou será punida a empresa que pagar salários diferentes para homens e mulheres na mesma função.

O presidente ainda citou resultados já alcançados na economia, como queda da inflação, para dizer que a retomada do emprego ocorrerá “muito brevemente”.

“É com trabalho que vamos vencer nossas dificuldades. Os resultados já começam a aparecer”, finalizou o presidente, falando em "otimismo" e "harmonia".

CLIQUE AQUI para ler a curta fala do presidente.

Janaina Paschoal: "O maior risco vem do Supremo"

O jornal O Pioneiro, Caxias do Sul, entrevistou a autora do pedido que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff. A advogada se diz preocupada com manifestações dos ministros do STF

Autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaina Paschoal leva uma vida normal um ano após o início do processo que levou à queda da petista. Atua como advogada e leciona na USP. Diz que segue sendo reconhecida nas ruas e as pessoas, inclusive, a agradecem pela iniciativa.

Confira a entrevista concedida por telefone na quarta-feira da semana passada:

Pioneiro: Um ano após o início do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, qual a sua avaliação?

Janaína Paschoal: A minha avaliação é de que aquele processo foi o início desse processo de depuração que o país está vivendo. Se não fosse esse processo de impeachment, com toda a transparência que teve e o nível de detalhamento, o que acho muito importante, a amplitude das discussões, muito provavelmente a Lava-Jato não teria conseguido a força que ela conseguiu. Foi mediante a transmissão daquelas sessões enormes e infindáveis do impeachment, com toda a discussão sobre as fraudes na contabilidade pública, sobre a instrumentalização do BNDES e dos bancos públicos em geral, e mesmo, apesar do Cunha não ter recebido a nossa denúncia na íntegra, na nossa denúncia já falávamos desse escândalo todo da Petrobras, da Odebrecht, esse conluio Lula-Odebrecht-Dilma. Nós explicamos muito isso, então, acho que a visibilidade do processo, a importância histórica dele, deu força para tudo isso que está acontecendo em termos de, sejam apelações, a manutenção de prisões. Meu olhar é um olhar muito positivo.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

MO prensou Dilma para ajudá-lo a abafar a Lava Jato, diz João Santana

O depoimento do marqueteiro de Lula e de Dila, João Santana, revolveu um assunto que parecia esquecido e mal esclarecido sobre o envolvimento direto de Dilma no uso de dinheiro sujo e do seu envolvimento com as quadrilhas que assaltaram os cofres públicos.

Mas nada é mais grave do que o modo tolerante com que encarou chantagens diretas contra ela, que em determinado momento pareceu querer descartar membros proeminentes da quadrilha de b andidos.

“Dilma se achava chantageada pelo Marcelo”, afirmou Santana à Justiça Eleitoral. Foi na semana passada. De acordo com o relato do publicitário, o objetivo da chantagem seria intimidar a então presidente a ponto de fazê-la impedir o avanço das investigações da Lava Jato. Dilma nunca gostou do “Menino”, apelido que usava para se referir a Marcelo Odebrecht, disse o ex-marqueteiro do PT.
Conforme depoimento do ex-diretor de Crédito à Exportação da Odebrecht Engenharia e Construção João Nogueira à Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente da Odebrecht enviou, por meio de Pimentel, documentos que demonstravam o uso de caixa 2 na campanha da petista. O objetivo era demonstrar que Dilma não estava blindada na crise de corrupção que se instalou no seu governo.

Dilma também teria sido avisada reiteradas vezes de que a sua situação poderia se complicar se ela não barrasse um acordo internacional entre autoridades do Ministério Público do Brasil e da Suíça, já que a conta da sua campanha estaria “contaminada”.

João Santana foi uma das últimas testemunhas ouvidas no âmbito da ação que apura se a chapa encabeçada por Dilma, de quem Michel Temer foi vice, cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.

Ameaças ajudaram a fechar lojas, bancos e transporte público em Porto Alegre

Cena 1
As agências bancárias foram visitadas na quinta-feira para avisar que quebrariam tudo se elas não fechassem na sexta-feira.

Cena 2
Na manhã de sexta, as lojas da zona central fora para avisar que quebrariam tudo se elas não fechassem depois do meio dia.

As cenas não ocorreram entre traficantes e comerciantes.

Foi em Porto Alegre.

As ameaças partiram de organizações mafiosas de sindicalistas ligados à CUT, braço sindical do PT, que na própria sexta-feira usaram da força e da violência para parar ônibus e trens

Editorial, Estadão - Greve compulsória

O taxista que protestava contra a greve no aeroporto Santos Dumont, no chão, camisa amarela, é espancado por meia dúzia de bandidos com camisas da CUT. 

A maioria dos brasileiros tem manifestado, nas pesquisas de opinião, seu desagrado com as reformas – naturalmente impopulares –, mas deixou claro ontem que não compactua com a violência nem com a exploração mesquinha de sua insatisfação por parte de grupelhos político-sindicais. Com seus principais líderes acuados por inúmeras denúncias de corrupção e depois de terem provocado a maior crise econômica da história brasileira quando estiveram no governo, deixando mais de 14 milhões de desempregados, esses tipos sabem que, no voto, não têm mais como ganhar – então partem para o grito.

Não faltaram imagens e situações para simbolizar essa disposição truculenta da tigrada. Em São Paulo, pequenos grupos de baderneiros queimaram pneus para interromper o trânsito em diversos pontos, impedindo a livre circulação de quem queria chegar ao trabalho. A mesma tática foi usada em várias outras capitais.

No caso de São Paulo, a polícia foi rápida e interveio para liberar a passagem, prendendo vários desses vândalos. No entanto, como eles não desistem, havia a perspectiva de mais violência até o final do dia de ontem, em manifestações cujo único propósito era tumultuar ainda mais a vida dos paulistanos.
Em muitas cidades, sindicalistas, como verdadeiros mafiosos, obrigaram comerciantes a fechar as portas e agrediram quem ousasse desafiá-los. Houve pancadaria dentro do Aeroporto Santos-Dumont, no Rio de Janeiro, protagonizada por integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Belchior morreu no RS, mas será velado em Sobral e sepultado em Fortaleza

CLIQUE AQUI para conhecer a tragédia pessoal do cantor, que decidiu ficar recluso, vivia de favores de amigos e chegou a ser procurado pela polícia. A reportagem é da revista Época. Ao lado, com a mulher, Edna Prometheu, produtora cultural.


Belchior morreu dormindo em Santa Cruzs do Sul, RS, onde estava moirando até domingo. Ele foi levado para exames médico-legais em Cachoeira.

O velório do cantor foi agendado para sua cidade natal, Sobral, mas o enterro acontecerá em Fortaleza.

A repercussão sobre a morte de belchior foi enorme em todo o País.

É dele o verso a seguir:

Você não sente nem vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer. E o que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer.

Federasul promoverá painel sobre novos empregos com a reforma trabalhista

Nesta quarta-feira a Federasul promoverá painel intitulado "Geração de novos empregos com a reforma trabalhista".

Vão falar Nelson Mannrichm, professor da USP; Flávio Sirangelo, ex-presidente do TRT do RS, e Ricardo Gomes, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico.

Prefeito do PT, Rio Grande, será recebido amanhã por Temer para apelar pelo Polo Naval

No sábado, Lindenmayer ofereceu apoio logístico e participou dos atos públicos promovido pelo PT do RS e durante o qual Lula e Dilma desfecharam severos ataques a Temer.

O prefeito Alexandre Lindenmayer, PT, Rio Grande, será recebido amanhã, 15h, pelo presidente Michel Temer.

Ele pedirá apoio para que a Petrobrás retome seus investimentos nos estaleiros de Rio Grande, sobretudo no caso da P-75, que paralisou as obras da plataforma no meio do caminho.

Marcelo Odebrecht instrui Palocci no caso da sua delação ao MPF

A Folha de hoje conta que Antonio Palocci e Marcelo Odebrecht estão conversando muito na carceragem da Polícia Federal de Curitiba.

O jornal conta que Marcelo tem aconselhado o ex-ministro no caso da delação que este encaminha.]

A dupla está na mesma ala da carceragem.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a reportagem.

Juíza paulista manda prender três bandidos da greve pelega lulopetista do dia 28

A juíza estadual Marcela Filus Coelho decretou a prisão preventiva de três militantes do MTST de SP. O trio, formado por Luciano Antônio Firmino, Juraci Alves dos Santos e Ricardo Rodrigues dos Santos foi preso em flagrante, e os três são acusados de incitação ao crime, conforme Artigo 296 do Código Penal. Luciano foi ainda autuado por incêndio (Artigo 250 do CP), com punição de três a seis anos, e Juraci e Ricardo por explosão (Art. 251), com iguais três a seis anos.

A PM acusa o primeiro de portar um galão de gasolina para provocar incêndios. Os outros dois teriam disparado rojões contra as policiais.


Poderá ser preso também, o líder do MTST, Guilherme Boulos (foto ao lado, acima), que fez ameaça pública no Twiiter, no dia 26: “Doria disse que vai pagar Uber para servidores que furem greve. Não adianta. O MTST vai travar avenidas e vias, nem o Uber vai passar…”.

Datafolha diz que 61% acham ruim e péssimo o governo Temer

Levantamento realizado pelo Datafolha e publicado hoje pela Folha,  mostra que a rejeição ao presidente Michel Temer (PMDB) continua crescendo, sendo que 61% dos entrevistados avaliam sua gestão como ruim ou péssima.

O número aproxima-se do índice que apurou Dilma perto do seu impeachment, quando ela tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação.

De acordo com o Datafolha, outros 28% consideram a gestão Temer regular e somente 9% afirmam que ela é boa ou ótima. 

A rejeição ao peemedebista como eventual candidato à presidência em 2018 subiu de 45% em dezembro para 64% no último levantamento.

Apple fecha fábrica de iPads de Jundiaí

A Apple encerrou a produção do iPad no Brasil. A unidade da Foxconn inaugurada em 2011 em Jundiaí (SP) fabricou várias versões. 

A redução drástica do consumo, resultado da recessão, provocou o fechamento da fábrica e a demissão dos trabalhadores.

Dia do Trabalho sai em meio a 14 milhões de desempregados deixados pelo governo Dilma Roussef

Ainda sob os efeitos da mais severa recessão do século e desemprego na casa dos 14 milhões de trabalhadores, tudo resultado dos desastrosos governos Lula e Dilma, as centrais sindicais realizam um ato unitário nesta segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, às 11h, junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Estarão presentes os dirigentes da CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central, CGTB, Intersindical, CSP-Conlutas e Pública, além de movimentos sociais e partidos de esquerda. 

Cidades do interior também irão realizar manifestações hoje.

As principais manifestações no País sairão na avenida Paulista, SP.

Dia será de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

Embora a manhã tenha começado com nuvens em boa parte do Estado, inclusive Porto Alegre, o RS deve ter mais um dia de sol na maioria das regiões nesta segunda-feira, dia internacional do trabalho. 


O começo do dia registrou frio e nevoeiros e neblina localizados, mas com o avançar do dia a temperatura irá aumentar e deverá ficar agradável

Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 8º C e 26ºC. A mínima deverá ser registrada em Vacaria, onde deve fazer 3ºC, mas pode chegar a 22º C no decorrer do dia.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/