Bolsonaro diz na Band que mídia marrom tenta associá-lo até ao desastre do submarino do Titanic

Este vídeo foi disponibilizado no You Tube pelo site Poder360. 

Estados Unidos sentem-se traídos por Lula da Silva

No fecho da extensa reportagem assinada por três repórteres (dois em Londres e um em SP), o Financial Times revela que o governo Joe Biden sente-se traído por Lula da Silva.

"É um ingrato", disse uma fonte americana ao jornal, alegando que o petista deveria ser agradecido pela interferência da Casa Branca, mas que em vez disto troteia pelo mundo para contrariar interesses dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o desencanto de Joe Biden.

Em agosto, empresários paulistas reuniram-se com os generais até as 2h da madrugada

O governo americano não se limitou a assediar diretamente os generais do Alto Comando contra Bolsonaro, mas também fizeram isto através de brasileiros que cooptaram para a empreitada.

E assim foi.

Em agosto, quando Bolsonaro ainda tinha garantias firmes de lealdade dos generais e das forças militares em geral, o governo dos Estados Unidos incentivou seus aliados do empresariado da Faria Lima a agir.

O jornal Financial Times conta, então, que naquele momento, agosto, intensificaram-se as pressões dos empresários sobre os generais, inclusive numa tensa reunião que foi até as 2 horas da madrugada.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem sobre este caso.

Casa Branca+CIA+Departamentos de Estado+ Pentágono, interferiram diretamente nas eleições do Brasil. Saiba como.

As pressões do governo dos Estados Unidos sobre os generais do Alto Comando do Brasil e até sobre o próprio Bolsonaro (sobre o governo brasileiro), não foram apenas diplomáticas, mas também se estenderam pelos campos militar, da política, do empresariado e da própria mídia tradicional. 

É o que conta reportagem de ontem do Financial Times. O jornal conta que foram mobilizados: C asa Branca, CIA, Departamento de Estado e Pentágono.

O jornal reporta que para reforçar a posição do TSE, o governo americano ajudou-o ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Conheça os nomes das autoridades americanos que interferiram direta e acintosamente no processo eleitoral do Brasil

O ex-embaixador Tom Shannon foi um dos que mais interferiu em nome dos Estados Unidos. Ele conversou com Mourão.

A reportagem que o Financial Times, Londres, publicou ontem, na qual conta de que modo o governo do Estados Unidos jogou pesado para interferir no processo eleitoral brasileiro em favor de Lula da Silva e contra Bolsonaro, é abundante na citação de nomes e de fontes.

Os personagens citados pelo jornal e que pelo lado dos EUA mais pressionaram os generais do Alto Comando e o próprio Bolsonaro, ou que reforçaram diretamente a oposição do STF, TSE, mídia tradicional e membros do próprio governo, foram:

- Presidente Joe Biden, ex-embaixador Tom Shannon (Departamento de estado), Jack Sullivan (ex-embaixador e alto funcionário do Departamento de Estado, que esteve com o próprio Bolsonaro), Lloydes Austin (Secretário de Defesa), William Burns (chefe da CIA...

CLIQUE AQUI para saber mais.

O futuro do Mercado Livre de Energia é tema de debate em Porto Alegre

O Brasil conta hoje com o Mercado Livre de Energia como alternativa, eficiente e segura para reduzir a conta de energia de Indústria em geral, Supermercados, Comércio Varejista e Atacadistas (empresas que tenham contrato de demanda acima de 500 KW). A partir de 2024, todos os consumidores ligados em média tensão poderão contratar e há uma expectativa para a liberação do mercado livre com abertura total para usuários em média e baixa tensão nos próximos quatro anos. 

Na Região Sul, mais de 40  mil empresas já poderiam migrar para o mercado livre de energia utilizando fontes renováveis como a eólica e a solar. 

O “Mercado do Futuro” será tema do evento no próximo dia 6 de julho (quinta-feira), às 18h30, no Co.necta HUB (Av dos Andradas, 1234, 15º andar, Centro Histórico). A apresentação será de Joi Energês, engenheira especializada e mestre em energias renováveis e o convidado para debater será Ciro Neto, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da 2W Ecobank, empresa que está no mercado há 15 anos e é uma das principais comercializadora e geradora de energia renovável do Brasil. 

Às vagas para o evento são limitadas e às inscrições podem ser feitas no link: 

CLIQUE aqui para se inscrever 

Saiba o que foi que Hamilton Mourão conversou com os americanos em Nova Iorque

O senador Hamilton Mourão Republicanos do RS, ex-vice-presidente de  Bolsonaro, não voltou a  se manifestar depois que o jornal Financial Times revelou conversações que ele teve em Nova Iorque, julho do ano passado, quando validou para o ex-embaixador americano Tom Shannon, o processo eleitoral em curso, portanto desautorizou as dúvidas levantadas pelo presidente Bolsonaro. Em seguida, segundo o jornal, o governo dos EUA passou a  desestabilizar o presidente Bolsonaro.  Eis o trecho da reportagem do jornal inglês, que destacou 3 repórteres para fazer a matéria:

Shannon relembra uma visita de Mourão a Nova York para um almoço privado com investidores em julho do ano passado, enquanto as tensões aumentavam. Após Mourão entrou em um elevador para sair do local e o ex-embaixador entrou junto. O que ele conta:

- Enquanto a porta fechava, eu Disse a ele: ‘O senhor sabe que sua visita aqui ..

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para ler a reportagemcompleta do Financial Times.

Crônica de sexta, por Vitor Bertini - Chapéu corneta

Eu que decidi o lugar em que ficaria o banco de jardim que minha esposa comprou.

No dia da entrega, quando ela me chamou para um café, a surpresa havia sido colocada nos fundos de nossa casa, em uma área de flores e árvores, perto da cozinha. Como sempre, atendi o chamado. Maria estava sentada no banco, sorrindo e segurando duas canecas. Sorri de volta, fui até lá, sentei, agradeci o café, beijei sua testa e calei. Dalí, eu quase não via o céu, nem a rua.

Mudei o lugar do presente no dia em que encontrei, pela manhã, bem cedo, uma pena caída em nosso gramado.

CLIQUE AQUI para ler mais.
bertini.vitor@gmail.com

Veja e ouça a entrevista de Bolsonaro para a Rádio Gaúcha, RBS

Opinião do editor - As jornalistas da RBS não entenderam a fala de Bolsonaro na própria RBS

Bolsonaro falou esta manhã no programa Gaúcha Atualidades, da RBS. Não deixou nada sem resposta, mas os jornalistas que o entrevistaram deixaram de fazer muitas perguntas que por isto não foram respondidas.

Mais tarde, duas das mulheres que falam eventualmente sobre política (a titular, Rosane Oliveira, está de férias), questionaram os protestos de Bolsonaro em relação ao julgamento do TSE:

MARTA SFREDO
Se Bolsonaro tivesse apenas "contestado sistema de votação", não estaria prestes a se tornar inelegível

JULIANA BUBLITZ
Contestar o sistema de votação é fácil, mas onde estão as provas de fraude?

Em relação a ambas: 1) Bolsonaro não contestou o sistema de votação, mas a integridade dele. 2) Bolsonaro não contestou o sistema

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Sílvio Lopes - Alvo errado...

- Sílvio Lopes, jornalista, economista e palestrante, Porto Alegre, RS.

Estudando os  princípios da Psicologia e lendo alguns livros de mestres nesse campo do conhecimento humano, aprendi a singela distinção entre personalidade e caráter.  

Ambos denotam traços que moldam cada um de nós, os humanos. 

A personalidade, em sua essência, é individual e específica( pessoa introspectiva, racional, inquieta, assertiva ou  não, coisas dessa natureza); já o seu caráter,  o indivíduo vê florescer, desenvolver e consolidar no seu relacionamento social e diante da estrutura moral da sociedade em que vive ( honestidade, integridade, honradez, entre outros atributos ). 

Eis a questão. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lojas Renner rebate nota do blog sobre endividamento e loja da Livraria do Globo

A rede varejista Lojas Renner mandou nota ao editor para rebater dois pontos centrais da nota que este blog publicou ontem (CLIQUE AQUI para ler a nota do editor)

A questão do ponto da antiga Livraria do Globo
Ao contrário do que consta na nota, informa a empresa que em nenhum momento disse que não "valia a pena" estar na loja dos Andradas. 

Endividamento
Além disso, não cabe à Lojas Renner a pecha de "endividada", uma vez que a companhia possui um caixa superior à sua dívida. 

CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da nota da Renner.


Macron manda seus jagunços truculentos contra manifestantes que protestam contra Lula em Paris. Veja o vídeo.

O presidente francês Macron mandou suas forças policiais para cima dos manifestantes que ousaram sair às ruas de Paris para protestar contra a presença de Lula da Silva.

Macron é o efeminado e impopular aliado do lulopetismo.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.


Dica do editor - Hoje tem Arraiá do Bier Markt, Porto Alegre.Vá lá.

CLIQUE em cima da imagem ao lado para ampliar e ler melhor.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia..

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento. - Porto Alegre

Dica de filme - O editor viu no Prime, ontem, e recomenda "À Procura". Reserve para ver esta noite.

General G. Dias, o general de Lula da Silva, admite adulteração de documento oficial. É o que comenta Paulo Moura.

Paulo Moura é cientista político e também consultor na área. Ele é pubsher do canal Dextra, que aceita assinaturas.

A. de Moraes ordena que Exército limite visitas ao Coronel Mauro Cid. O Exército obedece de imediato.

O ministro Alexandre de Moraes aplicou novas sanções ao tenente-coronel Mauro Cid, preso desde 3 de maio em uma cela especial dentro de um batalhão do Exército em Brasília.

Moraes limitou as visitas ao militar. Agora só podem frequentar o batalhão do Exército a mulher, os filhos e o advogado de Mauro Cid. Todas as outras pessoas terão de pedir uma autorização prévia ao ministro, que passará a controlar o entra e sai do quartel.

O Exército abriu mão do seu poder de autorizar ingressos, mas negociou com o ministro o ingresso, também, do pai e da mãe de Cid. Além disto, entregou a lista dos nomes das 70 visitas ocorridas até agora.

Veja como a tripulação do voo comercial tietou Bolsonaro. Foi ontem, na viagem de Brasília até Porto Alegre.

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Bolsa abre o dia em pequena queda. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda.

O dólar sobe.

11h

Bolsa, -0,02%, 118.911 pontos
Dólar comercial, +0,33%, R$ 4,9972 para a venda

Veja aqui, ao vivo, o ato público de Bolsonaro no Teatro Dante Barone, Porto Alegre

 O ex-presidente Bolsonaro já está na Assembleia do RS. 

Ele participa de ato público exclusivo para membros do PL.

Os 500 lugares reservados no Teatro Dante Barone estão todos ocupados.

CLIQUE AQUI para examinar o Facebook do deputado Rodrigo Lorenzoni, que transmite tudo ao vivo. Já está no ar.

Veja quando este deputado, Roriz Neto, enlouqueceu o general de Lula, G. Dias, na CPI do Legislativo do DF. Foi ontem.

 O material é do Jornal da Cidade on Line.

Veja como foi a chegada de Bolsonaro, ontem a noite, na churrascaria Marquês Grill.

O editor recebeu as imagens por WhatsApp 51.99945.9810 e disponibilizou o vídeo nos eu próprio canal do You Tube.

Dica do editor - Será em julho o mutirão para renegociação das dívidas dos superindividados. Credores serão obrigados a comparecer.

 A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizará, na segunda quinzena de julho, o mutirão nacional de renegociação de dívidas para o pagamento de débitos de consumo. Os credores também terão que comparecer, desde que convocados pelo Procon ou pelo Judiciário. Este será o primeiro dos mutirões que deverão ser periódicos, conforme previsto no decreto 11.567, assinado na segunda-feira. O decreto elevou o valor do mínimo da renda mensal existencial de R$ 303 para R$ 600 para superendividados, que são pessoas que não conseguem pagar suas dívidas e manter o mínimo para sobreviver.

General G. Dias reconhece falsificação de relatórios sobre 8 de janeiro, mas culpa a Abin

O general Gonçalves Dias, ex-ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República), afirmou na Câmara Legislativa do DF, ontem,  que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) adulterou documentos relacionados ao 8 de Janeiro enviados ao Senado.

Ele reconheceu a falsificação, mas empurrou o crime para a Abin.

O general de Lula da Silva prestou depoimento na CPI do DF e entrou em várias contradições, deixando mais claro que os manifestantes de 8 de janeiro foram apanhados numa armadilha de conteúdo político, com características policiais e militares.

Ele ainda terá que falar na CPMI do Congresso.

Liberátion diz que Lula é traidor do ocidente e é uma decepção

Lula da Silva é capa da edição de hoje do jornal esquerdopata francês Liberátion. O título da reportagem é“Lula, a decepção”. O jornal diz que Lula da Silva tenta ser protagonista em política externa, mas só comete erros.

A reportagem diz que Lula da Silva é um “falso amigo do ocidente”. 

A crítica se dá especialmente pelos posicionamentos do petista frente à guerra na Ucrânia. “O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos, especialmente quando se trata de ostracizar o novo pária do ocidente: a Rússia, culpada de uma invasão intolerável da Ucrânia”, diz o jornal.

Lula da Silva está, hoje, em Paris.

CLIQUE AQUI para ler o original.

Lula da Silva brilha no exterior. Ele já conversou até com os presidentes da África do Sul, Cuba e Haiti.

Cyril Ramaphosa e Lula trocam afetuoso aperto de mãos.

Desde o início da semana na Europa, onde tenta aparentar protagonista de alguma coisa na área externa, Lula da Silva registrou, ontem, uma agenda soberba em Paris:

- Ele se reuniu com os presidentes de Cuba e da África do Sul.

Hoje falará com o presidente do Haiti.

Fora da agenda, mas também ontem, Lula da Silva recebeu a presidente do Brics, no caso a presidente expulsa do governo brasileiro Dilma Roussef.

Ufa !

Presidente da Argentina virá ao Brasil de novo. Será a quinta vez em seis meses. Ele quer dinheiro.

A foto é de Joédson Alves.

Ao lado o neoperonista esquerdopasta Fernández. Ele quebrou a Argentina.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández virá a Brasília na segunda-feira. Será sua quinta visita em seis meses. Ele bem buscar ajuda do Brasil. Lula da Silva tem buscado articular iniciativas de ajuda.

Maiores parceiros comerciais do Brasil na América do Sul, os argentinos enfrentam uma nova grave crise na economia, com desvalorização do peso, perda do poder de compra e altos índices inflacionários. Em março, a inflação no país vizinho chegou a 104% ao ano.

MetSul projeta dias quentes para a semana que vem no RS

A MetSul projeta a chegada para os próximos dias de uma massa de ar quente ao RS.

Ela cobrirá diversas províncias do Centro e do Norte da Argentina, o Uruguai, o Paraguai e o Sul do Brasil, causando dias bem mais quentes do que o esperado para esta época do ano. A MetSul Meteorologia projeta vários dias seguidos de temperatura acima da média na maior parte do Estado, ao menos até a metade da semana.

Modelos numéricos projetam em algumas tardes máximas de 27ºC a 29ºC em partes do Estado, como no Noroeste, Grande Porto Alegre e nos vales. Na média histórica, as temperaturas  para esta época do ano chegam aos 19ºC e 20ºC.

RS terá sexta-feira de tempo instável e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 14o/ Gramado, 15o/ Antga Gorda e Xangri-Lá, 16o/ Uruguaiana, 15o.

Nesta sexta-feira, o RS terá dia terá muitas nuvens, embora muitas cidades tenham aberturas de sol temporárias. 

A maior instabilidade está prevista para a Metade Norte, onde há risco de chuva forte. Na Metade Sul, a previsão é de chuva fraca ou garoa isolada. 

Na maior parte do Estado, as temperaturas serão semelhantes às registradas nessa quinta-feira, com tendência de leve alta.

Em Porto Alegre, o dia começou chuvoso e com o sol aparecendo entre nuvens à tarde. A temperatura mínima será de 15ºC e a máxima, de 20ºC.

Inflação do IPC-S da terceira quadrissemana de junho caiu 0,24%, diz FGV

O IPC-S da terceira quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,24%, acelerando a retração, após registrar índice de -0,17% na segunda leitura do mês e estabilidade na primeira. Com isso, o indicador de preços ao consumido da FGV acumula alta de 2,08% nos últimos 12 meses.

Nesta apuração dessa prévia, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Habitação, cuja taxa de variação passou de 0,64%, na segunda quadrissemana de junho de 2023 para 0,38% na terceira quadrissemana de junho de 2023.

Lula da Silva virá ao RS no dia 30

 O lulopetismo gaúcho anunciou que Lula da Silva virá ao RS no dia 30 de junho.

Deputado Victorino e convidados cantam "Como é grande meu amor para você", tudo no churrasco de ontem com Bolsonaro

 Foi na Churrascaria Fogo de Chão, ontem a noite, Porto Alegre. Veja o vídeo do site Poder360.

Bolsonaro ridiculariza golpe de Estado em dia de domingo e com ataque a cadeiras vazias

Há pouco, na Rádio Gaúcha, RBS, Bolsonaro disse que espera ser inocentado pelo TSE, mas, ontem, o ex-presidente tinha reconhecido que o julgamento é de cartas marcadas.

Numa das entrevistas que concedeu em Porto Alegre, Bolsonaro desmentiu fake news segundo as quais houve tentativa de golpe de Estado no 8 de Janeiro:

- Não existe golpe com respaldo jurídico, com respaldo constitucional. Golpe é algo violento. Não se dá golpe em domingo, atacando cadeiras vazias. Então, inventaram e estão inventando um golpe em cima de um pedaço de papel que não tem assinatura.

O "pedaço de papel" a que se referiu Bolsonaro é a minuta encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres.

Saiba o que Bolsonaro fará esta manhã em Porto Alegre

Bolsonaro, que chegou ontem a Porto Alegre, desembarcando no Salgado Filho pouco antes do meio dia, cumprirá programação política exclusiva com dirigentes e filiados do PL do RS na manhã de hoje. Ele falará e filiará prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e candidatos.

No aeroporto e na Fiergs, o ex-presidente foi paparicado por uma multidão de eleitores (aeroporto) e de empresários (Fiergs).

Daqui a pouco ele terá reunião com 500 políticos do interior e da Capital, tudo no Teatro Dante Barone. Só entrará gente do PL. Um telão foi colocado do lado de fora para quem comparecer e não apresentar credenciais.

Ao meio dia, Bolsonaro almoçará na churrascaria do CTG35. Depois, voltará a Brasília.

Arrecadação federal somou R$ 176,8 bilhões em maio. Crescimento real foi de 1,9%.

A arrecadação da União com impostos e outras receitas teve recorde em abril e maio e alcançou R$ 962,49 bilhões no acumulado do ano. O resultado representa uma alta real de 1,02%, ou seja, descontada a inflação, em valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Receita Federal. É o melhor desempenho arrecadatório para o período acumulado, de janeiro a maio, da série histórica, iniciada em 1995.

Em maio, a arrecadação totalizou R$ 176,81 bilhões, maior valor já registrado para esse mês desde 1995. Em relação a maio de 2022, houve acréscimo real de 2,89%.

Saiba como será a reforma tributária. Congresso votará tudo no mês que vem.

O substitutivo manteve os dois regimes tributários favorecidos atualmente estabelecidos em nossa Constituição: a Zona Franca de Manaus e o Simples Nacional.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma tributária, apresentou nesta quinta-feira a versão preliminar de seu substitutivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45), que altera o sistema tributário. Segundo o parlamentar, a proposta deve ser analisada na primeira semana de julho pelo plenário da Casa.

A matéria prevê a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), baseado no modelo de imposto sobre valor agregado (IVA). O tributo substituiria duas contribuições – o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – e três impostos – o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Serviços (ISS) e o ICMS. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


PIB doi RS cresceu 1,7% no primeiro trimestre, comparado com igual período de 2022.

Correio preferiu destacar comparação com o trimestre anterior.

Em relação ao mesmo período de 2022, o PIB do RS registrou crescimento de 1,7% no primeiro trimestre, enquanto o Brasil obteve alta de 4% na mesma base de comparação. O editor trabalha com esta base de comparação.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul registrou queda de 0,7% no primeiro trimestre de 2023 na comparação com o quarto trimestre de 2022.

Veja como se comportaram os tres setores da economia:

 Agropecuária (-21,3%) 
Indústria (-4,4%)
Serviços, +0,3% 

No país, o PIB registrou alta de 1,9% na mesma base de comparação.

Os números da economia gaúcha no primeiro trimestre de 2023 foram divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE)

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive para verificar gráficos e tabelas.

Bolsa fechou quinta-feira em queda de 1,23%. O dólar subiu 0,09%.

A Bolsa teve  uma queda de 1,23% nesta quinta-feira, fechando o dia em 118.934,20 pontos. 

Dólar
O dólar à vista encerrou a sessão desta quinta-feira em alta de 0,09%, cotado a 4,7723.

Credores estão alarmados com dificuldades financeiras da gaúcha Zanc.

O editor vem recebendo informações circunstanciadas a respeito de créditos devidos a fornecedores das empresa gaúcha Zanc Soluções em Cobrança e que não estão sendo resgatados de modo recorrente. O editor está com documentações sobre casos de altos valores. 

As informações são de atrasos grandes no pagamento de fornecedores e de funcionários. 

A Zanc opera há 40 anos no mercado e possui mais de 3000 funcionários. Tem escritórios em Porto Alegre, Taquari (RS) e São Paulo. Faz cobrança para grandes empresas, entre as quais Banco Itaú, Banco Bradesco, Lojas Lebes, Losango, Ipanema, Claro, Portocred e Net.

Em Taquari a Zanc começou a operar em 2020, tudo através de uma parceria com a prefeitura. A prefeitura cedeu o antigo prédio do Seminário Seráfico, que foi totalmente reformado. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/