Nas últimas horas, os dois principais desdobramentos das investigações feitas pela polícia gaúcha, foram surpreendentes, mas o principal é que a apreensão do carro usado pelos marginais e a plena identificação de um dos bandidos, desmoralizaram os agentes do Eixo do Mal, inclusive a RBS, que procuravam politizar o incidcente, encontrando um cadáver político; e os aliados, que se deixaram emprenhar pelo PT e pelo PSOL, tentando ignorar, mais uma vez, os métodos de barbárie usados historicamente pela delinquência política. O Eixo do Mal já tinha tentado isto, antes, com o representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcante, sempre no afã de dar o troco nos casos dos justiçamentos dos prefeitos Celso Daniel e Toninho do PT, sem considerasr o]caso da testemunha de Paulo Salazar contra Pont, Milton Kruger.
ciou que o crime foi cometido por ladrões que queriam tomar o carro de Eliseu. O DNA do prisioneiro Eliseu Pompeu Gomes, de 22 anos, confere com o DNA extraído do sangue recolhido na cena do crime. Os outros dois bandidos já foram identificados. O carro do assalto foi encontrado.
2) A polícia revelou uma inconfidência do superintendente da Polícia Federal, que revelou trechos da conversa que teve com Eliseu na quinta-feira, durante a qual ele confessou ter matado uma pessoa no passado.. A revelação do delegado Gasparetto chocou todo mundo. Ao buscar mais dados, o editor apurou que um dos dois – Gasparetto e Eliseu – exagerou na dose. É que o secretário baleou na perna um desafeto que o agrediu num acidente de trânsito em Viamão. O caso foi caracterizadamente de legítima defesa.
CASO MARTINELLI E PT
Nesta quinta-feira 4 de março com inicio as 9h30min, o Caso Martinelli é pauta do Foro de Ivoti. Audiencia de instrução onde serão ouvidas entre 25 e 30 pessoas, entre eles os quatro acusados de serem os mandantes da tentativa de assassinato sofrida por Martinelli em 17 de agosto de 2006, no portão de sua casa no bairro Lago Azul.
Os Acusados são:
Jaime Dirceu Antonio Schneider, chefe de gabinete do prefeito petista Elivir Desiam
Luis Carlos Soares, presidente do PT e vereador.
Jauri de Matos Fernandes, empresário do ramo de limpeza urbana, laranja de Schineider na propriedade do jornal Suplemento.
Claci Campos da Silva, cefetina.