Mães & Pais do Colégio Rosário esconde o jogo lulopetista no caso do evento agendado para amanhã em Porto Alegre

O evento não dedicará um só segundo para fazer a autocrítica sobre o modo submisso com que se comporta em relação ao seu principal líder, o prisioneiro ladrão de dinheiro público e dono de lavandaria de dinheiro sujo Lula da Silva.

No dia 20 de fevereiro, a Associação Mães & Pais pela Democracia, mandou carta ao editor para dizer que a entidade é "apartidária". O editor vinha acusando Mães & Pais como um aparelho lulopetista, tudo em função do apoio dele ao movimento "Resistência", que protagonizou evento anti-Bolsonaro no interior do Colégio Rosário, com a complacência da escola. Mães & Pais tem atuado em escolas religiosas e públicas, sempre empunhando teses lulopetistas, como a defesa da ideologia de gênero, a proteção de professores alinhados com a pedagogia neomarxista e a crítica ao governo Bolsonaro.

As afirmativos do "coletivo" Mâes & Pais (apartidarismo) são desmascaradas claramente através do simples exame das duas convocatórias ao lado. Ambas chamam para o mesmo evento, agendado para amanhã, dia 8, no Lago Glênio Peres, Porto Alegre.

São em tudo semelhantes, menos por um aspecto:no caso do Mães & Pais, que se diz "apartidário", não aparecem os nomes dos apesentadores dos painéis, todos do PT, Psol e PCdoB.

Isto diz tudo.

CLIQUE AQUI para ler a carta que Mães & Pais enviou ao editor.

STF diz que precatórios passam a valer nos negócios da EPTC

A partir de agora a EPTC, Porto Alegre, poderá transformar débitos em precatórios e os precatoristas poderão usar o sistema de compensação existente para fazer a cobrança. É um tremendo risco para quem tem negócios com a EPTC, porque em caso de inadimplência, não poderá protestar o título e nem executá-lo.

A decisão foi do ministro Dias Toffoli.

O ministro concedeu liminar nas reclamações 32.882 e 32.888, determinando a suspensão de decisões em ações trabalhistas que afastav am a incidência do sistema de precatórios para o pagamento dos débitos judiciais da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre. Dias Toffoli acha que as prerrogativas típicas da Faenda Pública estendem-se para empresas estatais que prestam serviço público sob o regime de não competição, na linha do entendimento firmado na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 387.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. É reportagem do site Conjur.

Heinze propõe nome de Paixão Côrtes para nova ponte do Guaíba

O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze, PP, quer que a nova ponte do Guaíba adote o nome de Paixão Côrtes.

Heinze fez, hoje, a proposta.

Governo manda fechar escritórios da Junta Comercial no interior do RS

Um ofício emitido pela Junta Comercial, Indústria e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) surpreendeu escritórios regionais da Junta no Estado. No documento, a informação de que a cobrança dos serviços prestados pelos escritórios não será mais permitida em 2019, já que não existe mais o recebimento dos processos físicos com a Junta Digital. Estes escritórios funcionam dentro de ACIs ou prefeituras, mas o governo mandou desativar tudo.

O governo estadual também não quer custear serviços que alega não precisar.

Apesar disto, os escritórios alegam que continuam prestando atendimento a população que precisa de um auxilio ou está com alguma dúvida em relação ao novo método. 

Adélio Bispo diz que ainda quer matar Bolsonaro. Laudo diz que o ex-Psol é louco.

Mas há controvérsia, porque existe mais de um laudo e um é diferente do outro.

Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro, foi entrevistado por peritos experts em psiquiatria, que o consideraram louco de atar.

Como se sabe, ele foi militante do Psol.

Aos entrevistadores, Adélio Bispo disse que matará Bolsonaro, caso seja solto.

Com o sem laudo, o criminoso apodrecerá na cadeia.

Ou no cemitério.


Dica de Bolsonaro - Acompanhar Alexandre Garcia

O presidente Jair Bolsonaro usou o seu Twitter para recomendar a leitura dos artigos do jornalista Alexandre Garcia, ex-Globo.

O presidente raramente fala bem de jornalistas.

Esta tarde, Bolsonaro receberá no Planalto o presidente do Grupo Record. Ele tem usado a Record para fazer contraponto à Rede Globo.

Artigo, Ricardo Capelli, Brasil247 - Foi calculado

O lulopetismo e seus aliados da esquerda e da direita, estão desnorteados com os dois tuítes do presidente Jair Bolsonaro sobre o carnaval. A perplexidade é de tal maneira oxidante, que seus líderes resolvem tratar como obscenas as imagens que muitos deles aplaudem ou toleram - quando não tratam de praticar.

Neste artigo de Ricardo Capelli,ex-presidente da UNE e representante do governo comunista do Maranhão em Brasília, surge o retrato de mentes confusas diante de lances geniais de Bolsonaro, conforme o próprio autor confessa. Leia:

 -Vamos relembrar o episódio do #EleNao. O movimento tomou conta do Brasil. A esquerda vibrou e acreditou estar num momento de virada. Quando vieram as pesquisas "ele" cresceu. Como? Disseminaram imagens de mulheres nuas, pessoas peladas e todo tipo de exagero nas redes para destruir o significado do movimento. Sequestraram um significante deturpado numa manobra a favor do bolsonarismo. As cenas escatológicas dos rapazes publicadas no Twitter seguem a mesma lógica semiótica da guerra em curso no Brasil. Se o carnaval me ataca, ele é o inimigo a ser desmoralizado e aniquilado. Loucura?

E mais:

- Em tempos sombrios, falar o óbvio é necessário. Se o projeto deles é dividir a sociedade, o nosso projeto deveria ser unir, partindo de pautas mínimas, amplas, capazes de recolocar o país no rumo da democracia.

CLIQUE AQUI para ler, se você tiver estômago. 

Recomendado - Compre agora mesmo o novo livro de Luís Milman. Adquira, agora, por WhatsApp.

Começou a pré-venda do livro póstumo do filósofo, jornalista, escritor e professor Luís Milman, 356 páginas. O editor recebeu vários pedidos neste final de semana. Compre agora mesmo, neste domingo. Use WhatsApp do editor e fale diretamente com ele.

Você pode fazer a compra agora mesmo, bastando enviar e-mail para:
polibioadolfobraga@gmail.com 

Ou usando WhatsApp, com pronta resposta:
(51) 9.8434.4403.


Cada exemplar custa R$ 65,00 e não há custo adicional para envio e entrega.

O livro terá noite de autógrafos no dia 18, 29h, no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

"Ideologia da destruição" é dividido em 4 Partes e 33 capítulos. As 4 Partes: A desconstrução do ideário lulopetista (3 capítulos); A perversidade da intelligentsia esquerdopata (9 capítulos); Fariações sobre o antissemitismo (7 capítulos) e Breve mergulho na filosofia (13 capítulos).

Sulamita Santos Cabral assumirá presidência do Instituto dos Advogados no dia 13

A posse da nova diretoria foi reagendada para o dia 13. Será em Porto Alegre.

Sulamita Santos Cabral assumirá a presidência dos Instituto dos Advogados do RS no dia 13, em solenidade agendada para o auditório da própria sede do IARS, travessa Acelino de Carvalho 21, 7o andar, Porto Alegre.

O endereço é da zona mais central da cidade.

Além da advogada Sulamita Santos Cabral, assumirão também os demais diretores, inclusive membros do Conselho Superior e Conselho Fiscal.

Acompanhe os nomes ao lado.

Dólar volta a subir fortemente nesta quinta-feira

A Bolsa cai levemente neste momento, 15h04min, mas o dólar sobe fortemente.

Dólar, +1,28%, R$ 3,8842
Bolsa, -0,03%, 94.187 pontos

O dólar está se apreciando em todo o mundo, mas internamente também conta o ambiente político exacerbado pelo confronto político entre Bolsonaro+apoiadores x PT+apoiadores dentro e fora das principais organizações jornalísticas.

Juíza federal peita Gilmar Mendes e manda prender novamente o operador tucano Paulo Preto


A juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo, voltou a peitar o ministro Gilmar Mendes, STF, quye já soltou duas vezes o operador do PSDB, e decretou uma nova prisão preventiva do ex-diretor da Dersa, o operador tucano Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, na sentença que o condenou a 145 anos e oito meses de prisão por peculato, inserção de dados falsos e associação criminosa na Operação Lava Jato paulista nesta quarta-feira. 

O ex-dirigente acumula agora duas ordens de prisão, pois já está custodiado desde 19 de fevereiro por ordem da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Lava Jato do Paraná, por suspeita de lavagem de dinheiro. “Em virtude de fatos supervenientes, nego o direito ao réu Paulo Vieira de Souza de recorrer em liberdade ou nas condições de recolhimento domiciliar que lhe havia sido concedida por ordem liminar, em 25 de setembro de 2018, pela E. 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal no Habeas Corpus nº 156.600, e decreto a prisão preventiva”, ordenou a juíza, na sentença de 1.133 páginas.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do site Vide Versus, do jornalista Vitor Vieira.

Estas são as acusações de mancebia entre Gilmar Mendes x Paulo Preto x Aloysio Ferreira. A denúncia é da Lava Jato.

A Força Tarefa da Lava Jato, Cutitiba, como informou ontem o editor, quer enquadrar o ministro Gilmar Mendes, STF.

O pedido está com a PGR.

Os procuradores de Curitiba flagraram conversas de plena mancebia entre o ministro e investigados, no caso Paulo Preto e Aloysio Nunes Ferreira.

CLIQUE AQUI para saber os detalhes, inclusive as trocas de telefonemas entre os acusados e o ministro.

Ana Amélia, enfim, assume cargo no secretariado de Eduardo Leite

A secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, tomou posse do cargo na manhã desta quinta-feira, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. A ex-senadora se comprometeu a estabelecer, em Brasília – onde funcionária a Secretaria –, uma extensão do governo do Estado.

Ela foi indicada há dois meses, mas quis, primeiro, concluir seu mandato e depois tirar férias de 30 dias.

A posse da ex-senadora estava agendada para o Centro Administrativo, mas Eduardo Leite resolveu dar caráter mais solene para a posse.

Artigo, Paulo Vendelino Kons - J'Accuse (Carta Aberta)

“Muitos homens odeiam a verdade por amor daquilo que tomaram por verdadeiro.”
                                                                  (Aurelius Augustinus Hipponensis, Filósofo)

Prezado(a) concidadão(ã) – Paz e Bem!

Com a satisfação de cumprimentá-lo(a) nesta Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma para muitos brasileiros, tempo de penitência e oração mais intensa e da intensificação da prática da caridade, especialmente para com os mais pobres, lembro que para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus.

E o cuidado para com os pobres não pode estar limitado a um mero assistencialismo. 

E neste dia que para mim é também de jejum e abstinência de carne, de reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, tendo presente a transitória e frágil vida humana, entristecido pelos fatos que nos cercam e eticamente indignado, recordo que o  capítulo VI do Código Penal Brasileiro, referente ao ultraje público ao pudor, tipifica o ato obsceno como crime:
       “Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:       
       Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.”
Assim, o bem jurídico tutelado pelo artigo 233 do Código Penal Brasileiro é o pudor público.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na sede da CRM, Porto Alegre

Até o meio dia, o Piratini não falou sobre o caso.

A Polícia Civil do RS desencadeou operação na CRM, Companhia Riograndense de Mineração, tudo para apurar denúncias sobre fraude em licitações para transporte de resíduos da queima de carvão. O caso não seria apenas recente. O comando da CRM tem sido entregue a políticos que fracassaram nas urnas ou concluíram seus mandatos. A Polícia acha que a empresa foi lesada em R$ 9 milhões.

Os agentes cumprem 10 mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da estatal. Quatro terceirizados também são investigados. Ainda não ocorreram prisões.

O atual governo ainda não conseguiu nomear a nova diretorias, justamente porque se submete ao jogo do toma-lá-dá-cá.

A CRM tem dado prejuízos milionários e de forma contínua: R$ 18,2 milhões em 2015, R$ 37,7 milhões em 2016 e R$ 31,8 milhões em 2017. 

Secretários queixam-se da agenda "sempre cheia" de Eduardo Leite

O secretário da Agricultura do RS, deputado federal Covatti Filho, PP, queixa-se da agenda do governador Eduardo Leite.

Covatti Filho não consegue despachar com ele.

A queixa é geral entre os secretários.

Zucco apresenta projeto para reconhecimento facial de crianças desaparecidas no RS. Some quase uma criança por hora no Estado.

15 crianças desaparecem por dia no RS. Entre 2015 e 2018, foram 12,6 mil desaparecidos. No Brasil, são 50 mil por ano. A boa notícia é que 80% das crianças são localizadas. 

Na foto, o deputado, que é também presidente estadual do PSL. 

Se tudo der como imagina o deputado tenente-coronel Zucco, PSL, o governo gaúcho instituirá o banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

O deputado protocolou projeto na Assembleia do RS.

O projeto prevê, ainda, o uso de imagens no Sistema de Cercamento Eletrônico do RS, que opera precariamente, no entanto, e em apenas algumas cidades

Será dia 18 o lançamento de "Ideologia da Destruição", Porto Alegre


Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, é internado após mal-estar

Andrés Sanchez, PT, aliado carnal do lulopetismo, ex-deputado federal foi diagnosticado com encefalite viral.

Moro manda homens da FNS para o Pará

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, mandou a Força Nacional da Segurança para o Pará.

Ministro do Meio Ambiente manda abrir a caixa preta do Fundo Amazônia

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mandou o BNDES abrir todos os contratos que recebem dinheiro do Fundo Amazônia, cujo objetivo é garantir desenvolvimento econômico sustentado e evitar o desmatamento..

O ministro cumpre ordem de Bolsonaro, que mandou abrir a caixa preta do banco.

ONGs e Universidades estão ouriçadas.

A decisão do ministro visa saber exatamente onde foram parar os R$ 1,1 bilhão alocados na região amazônica, inclusive por parte de ONGS estrangeiras, entidades religiosas e Universidades. Em 10 anos, as doações somaram R$ 3,4 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o Fundo Amazônia. O site é do próprio Fundo.

Bolsa sobe e dólar cai na abertura para valer da nova semana

Na abertura da semana para valer, a Bolsa registra leve alta neste momento, 11h38, enquanto que o dólar cai.

Bolsa, +0,21%, 94.419 pontos
Dólar comercial, -0,03%, R$ 3,8333

Fiergs+Federasul+Fecomércio+FCDL assistem sem protesto o desmonte completo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Nelson Proença projetou a secretaria de maneira invulgar, atraindo para o Estado algumas das maiores corporações industriais do mundo, como GM, Ford e Dell.

Este episódio da demissão do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, deputado Dirceu Francisconi, PTB, acabou deixando muito mal o próprio deputado e o governador Eduardo Leite, mas também expõe a tremenda omissão das principais entidades empresariais gaúchas, no caso Fiergs e Fecomércio, passando pela Federasul e Federação de CDLs.

A mídia tradicional trata o caso com panos quentes.

O deputado - O deputado foi indicado no início de janeiro, chegou a despachar "informalmente", mas nunca deixou o mandato. .Dirceu Francisconi disse que não pode contratar ou manter pessoal técnico de qualidade e  dá um exemplo: um servidor técnico teve salário reduzido de R$ 6.205,43 para R$ 682,32. Ele garantiu que os salários foram reduzidos em índice igual a 43%.
O governador - Ele alega que esperou que o governador cumprisse a promessa que lhe fez, modificando termos da lei 15.246/2019, que segundo ele inviabilizou a secretaria.

Ao contrário da Farsul, que emplacou outro secretário da sua confiança na Agricultura, demonstrando força política, Fiergs+Fecomércio+Federasul+FCDL não emplacaram ninguém na secretaria de Desenvolvimento Econômico e assistem sem ação ao desmonte da pasta, que já contou com figuras como Roberto Pires Pacheco, Luiz Roberto Andrade Ponte e Nelson Proença.

Rodrigo Maia continua negaceando sobre a PEC da Previdência

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, segundo o Valor, trabalha para emplacar Aguinaldo Ribeiro (PP), ex-ministro de Dilma Rousseff e ex-líder de Michel Temer, na relatoria da Previdência na Câmara.

O presidente da Câmara, que é do DEM, complica tanto quanto pode o andamento da PEC da Previdência.

Há quase duas semanas, junto com todos os demais deputados, não trabalha e só complica.

Dica do editor - Site de jogos para crianças maiores de 5 anos

Utilize este site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos.

CLIQUE no endereço a seguir para acessar: http://www.escolagames.com.br/

Entenda como a reforma trabalhista acabou com o financiamento fácil dos sindicatos

O card ao lado está no Facebook de Fernando Holiday, vereador do MBL de SP.

Ao examinar o texto que vai no link a seguir, o leitor entenderá melhor por que razão os sindicatos estão tão alvoroçados com a reforma trabalhista em execução.


No site do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) está disponível para consulta uma nota técnica que aborda a questão do financiamento sindical no Brasil. Dará para entender melhor de que modo o fim da cobrança do imposto sindical afetou os sindicatos.

É de 2018, mas está atual.

Há dados que podem ajudar a entender o contexto da crise enfrentada pelas entidades.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

OCDE também acha que crescimento do PIB do Brasil será menor do que o esperado

A taxa, agora, é de 1,9%, contra 2,1% da projeção anterior.

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira para o ano.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo.

Vendas de supermercados cresceram 2,95% rais em janeiro

Consumidores continuam em número crescente nos supermercados.

Em janeiro, as vendas dos supermercados cresceram 2,95% em termos reais, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

Os números apresentados pela entidade foram inferiores aos números da variação interanual de dezembro (3,93%) e isto corresponde a uma expansão de 0,3% na margem, já descontados os efeitos sazonais, superior à ligeira retração de 0,2% observado na leitura anterior. 

Assim, o número encontrado e outros dados já conhecidos, sugerem estabilidade das vendas do varejo restrito no período, informação apurada pelo IBGE através da Pesquisa Mensal de Comércio.

Mercado já desconfia que PIB será ligeiramente menor em 2019

O mercado ajustou para baixo suas expectativas de crescimento do PIB deste ano, de acordo com o Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central no início da tarde de ontem.

PIB - A mediana das projeções passou de 2,48% para 2,30%, mas para 2020 foi revisada de 2,65% para 2,70%.

Inflação - Em relação a inflação, a mediana sugere altas de 3,85% e de 4,00%, respectivamente, para 2019 e 2020.

Juros - De acordo com os analistas, a Selic de encerramento nos dois períodos será de 6,5% e de 8,0%, nessa ordem.

Câmbio - As projeções para a taxa de câmbio indica cotações de R$/US$ 3,70 e R$/US$ 3,75.

A inflação do IPC-Fipe de fevereiro registrou alta de 0,54%,

Os dados foram divulgados há pouco pela Fipe. O resultado ficou acima do esperado pelo mercado (0,47%).

A despeito dos recuos esperados em Transportes e Educação, devido à dissipação dos efeitos dos reajustes sazonais de transportes coletivos e escolares, que impulsionaram o indicador em janeiro (0,58%), o índice manteve-se em patamar elevado por conta do avanço em Alimentação e em Habitação. No caso do primeiro grupo, a pressão altista de itens como feijão, batata e alface mais do que compensaram os recuos de frutas, carnes e outros subgrupos. No mesmo sentido, com a manutenção da bandeira tarifária em verde, energia elétrica reduziu gradualmente sua deflação ao longo do mês. Os outros grupos observados, por sua vez, não registraram variação importante em relação a janeiro.

O número sugere que a inflação do IPCA de fevereiro, a oficial, deve registrar variação por volta de 0,33%. Apesar disso, o cenário prospectivo de preços ao consumidor continua confortável, em linha com nossas projeções de manutenção de juros no ano.

A RBS adota o discurso do golpe contra Bolsonaro

As jornalistas da RBS estão ouriçadas com as postagens que Bolsonaro produziu durante o carnaval na sua conta pessoal do Twitter. A RBS adota o discurso do golpe contra Bolsonaro.

Sobre o caso do vídeo que mostra obscenidades praticadas por dois homossexuais pervertidos, eis o que dizem as duas mais novas vestais da exação da vida pública brasileira, que não demonstram preocupação alguma com os 12 dias de feriadão que se atribuíram os novos deputados federais e os senadores:

Rosane Oliveira, hoje, faz coro com os seus colegas jornalistas lulopetistas que pedem o impeachment do presidente, tudo por falta de decoro. A editora de política da RBS não é tão clara quanto os deputados, senadores e dirigentes do PT, mas sugere caminhos.

Carolina Bahia, do alto do seu conhecimento, diz que Bolsonaro precisa ter foco.

É o mesmo discurso de sites como Brasil247.

Não há contraponto algum no jornal Zero Hora.

Lulopetismo e mídia raivosa aceitam a provocação de Bolsonaro

A provocação feita por Jair Bolsonaro durante o carnaval, fazendo a pergunta ao lado, acabou rendendo nova polêmica nas redes sociais e na mídia tradicional raivosa, que não consegue escapar das pautas colocadas pelo presidente.

A pergunta feita (veja ao lado) tinha relação direta com o vídeo postado, no qual dois pervertidos homossexuais protagonizaram uma golden shower (chuva dourada de urina), encharcando-se em plena via pública.

Os lulopetistas reagiram de imediato, tentando identificar na pergunta alguma coisa como falta de conhecimento de Bolsonaro, o que é verdadeiro.

Bolsonaro vai acabar com sindicato único por categoria e base territorial

Depois de ter baixado decreto, semana passada, deixando claro o caráter facultativo da cobrança do imposto sindical, o governo Bolsonaro decidiu que enviará ao Congresso uma PEC para acabar com a unicidade sindical, sistema que permite apenas um único sindicato representando determinada categoria na mesma base territorial. A Convenção 87 da OIT, subscrita pelo Brasil, exige liberdade sindical, ordenamento que nosso País não segue.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que como deputado foi quem relatou a reforma trabalhista, disse ontem que a ideia é permitir a concorrência entre essas entidades e "estimular a melhoria de performance e a prestação de serviços aos associados".

Com a PEC, o governo não concederá mais cartas sindicais.

Nos cargos há apenas dois meses, deputados federais fazem feriadão de 12 dias

E não conseguem tempo sequer para iniciar o exame da reforma da previdência e do pacote anticrime.

A saidinha de carnaval dos deputados federais vai durar quase meio mês, mais exatamente 12 dias, porque eles foram embora no dia 27 e só voltarão ao trabalho na semana que vem, terça-feira.

É o exemplo que o Congresso dá ao Brasil.

A atual legislatura começou há apenas dois meses.

Guerra do tráfico mata mais três em Porto Alegre

Três homens foram mortos e outro resultou ferido na avenida Souza Melo, no bairro Sarandi, Porto Alegre. A polícia acha que foi guerra do tráfico.

Quatro bandidos dentro de um Sandero, atingiram William Ramos Brizolara, 39 anos e Jean Cunha de Carvalho, 20 anos. A terceira vítima foi  Ruan Michel Pimenta, 28 anos. Este último era motorista de Uber. A quarta pessoa baleada foi um homem, de 39 anos, é instalador de ar-condicionado e estava trabalhando no momento do ataque. Ele conseguiu fugir pelo telhado e foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, fora de risco.

Todos possuem antecedentes criminais e ligações com o tráfico.

Hoje será dia de sol, chuva e tempo abafado no RS

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

Hoje será novo dia de calor e chuva no RS, repetindo padrão atmosférico de ontem.

A MetSul Meteorologia avisa que existe risco para chuva localmente forte a torrencial, com possibilidade de temporais isolados de vento forte e granizo. Os maiores volumes de chuva são previstos para a Metade Norte, mas em pontos isolados do Sul gaúcho também se espera chuva forte na segunda metade do dia. 

O tempo instável será marcado por calor abafado.

Em Porto Alegre, a temperatura máxima será de 31°C. Na Capital, os próximos dias serão de chuvas intermitentes.

Declarações do IR podem ser entregues a partir de hoje

As declarações do Imposto de Renda podem ser entregues a partir de hoje.

O brutal corte de dinheiro para a grande mídia e os blogs sujos explica a grita histérica contra Bolsonaro.

A grita histérica da mídia tradicional, o que inclui as principais organizações brasileiras do tipo Globo, Folha, Veja e RBS, tem tudo a ver com a brutal redução com gastos de publicidade nestes dois meses do governo Bolsonaro.

Não se trata apenas de publicidade de governo, mas de estatais como Banco do Brasil, Caixa Federal e Petrobrás, que inundavam páginas de jornais, espaços de TVs e rádios, além de sites, portais e blogs das grandes organizações ou simplesmente alinhados com os governos.

A Rede Globo, o que inclui a RBS, foram os principais beneficiários pelas verbas publicitárias do setor público e é a que mais selvagemente ataca o novo governo, mais do que atacou o governo Dilma na fase do impeachment.

Veja dados do portal Transparência, por governos

FHC, R$ 4,8 bilhões
Lula e Dilma, somados, R$ 29,7 bilhões
Bolsonaro (dois meses), R$ 150 milhões
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/