Datafolha aponta que metade dos brasileiros prefere Temer a Dilma

Na edição deste domingo, o jornal Folha de S. Paulo publica pesquisa feita pelo Datafolha, demonstrando que metade do povo brasileiro prefere que Temer fique para sempre no lugar de Dilma.

Acompanhe os resultados.

A pergunta é a seguinte: Você prefere que Temer continue no governo ou que Dilma volte ?

Temer, 50%
Dilma, 32%
Nenhum dos dois, 4%
Novas eleições, 3%
Outra resposta, 2%
Não sabe, 9%

Datafolha mostra que Lula perderia para Marina ou Aécio em 2018

1o Turno
Lula, 22%
Marina, '7%
Aécio, 14%

Demais candidatos: Jair Bolsonaro, 7%; Ciro Gomes e Michel Temer, 5% cada; Luciana Genro, 2%; Ronaldo Caiado e Eduarod Jorge, 1%.

2o Turno

Opção1
Marina, 44%
Lula, 32%

Opção 2
Aécio, 38%
Lula, 32%

O candidato petista tem enorme rejeição:46% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. É o que está em pior posição.

Artigo, Padiadache e Mendes, Zero Hora - Polícia, para que polícia °

* Nelson Pafiadache da Rocha e Paulo Roberto Mendes Rodrigues, ex-comandantes-gerais da Brigada Militar

Assim como todo cidadão, também os profissionais da segurança pública, por certo em alinhamento com todos os demais, prefeririam viver num país de polícia mínima, o que seria possível se diversos fatores que trazem a intranquilidade não influenciassem na vida das comunidades. Falamos do crime, uma chaga social que vem dos primórdios da humanidade e integra tratados e estudos sérios que tentam descortinar as razões dessa realidade, cada vez mais ascendente.

Gostaríamos de ver invertida a sentença de Pedro Aguirre, professor da Universidade de Santa Maria, que assinala que o crime sobe pelo elevador, e a polícia, pela escada, mas infelizmente isso se mostra mais gravoso, porquanto conta-se hoje com situações que incrementam a prática delitiva. Cita-se aqui que a idade dos infratores diminuiu, assim como a cooptação de jovens tornou-se realidade inconteste; que o aparato bélico já conta com armas de guerra, e que a logística do delito é farta. Muitos outros fatores poderiam ser adicionados, mas torna-se aqui despiciendo, pois a mídia é farta em expô-los.


Ora, seria muito simples editar um texto para um jornal e reproduzir o artigo 144 da Constituição, que reza que a segurança é um dever do Estado e responsabilidade de todos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Polícia já não consegue conter sequer arrastões em bares noturnos de Porto Alegre. Cenário da capital é de total insegurança pública.

Pelo menos 30 pessoas dos bairros Petrópolis e Jardim Botânico reuniram-se esta manhã com representantes da Brigada Militar e da Guarda Municipal, tudo com o objetivo de formar o Conselho de Segurança e Justiça (foto ao lado). Os debates e deliberações ocorreram no Ginásio de Esportes Parque Ararigbóia.
Conselhos de Segurança do gênero são formados em todos os bairros de Porto Alegre.

A insegurança pública na Capital é responsabilidade do atual governo.

O sumiço do policiamento ostensivo é de tal maneira assustador que Polícia Federal, Exército e ABIN mandarão dezenas de agentes a Porto Alegre, no final do mês, objetivbando dar segurança aos 20 nadadores franceses que treinarão no Grêmio Náutico União para depois participarem das Olimpíadas do Rio. Eles serão hospedados no Sheraton. PF, ABIN e Exército temem ações terroristas em Porto Alegre.

Os incidentes de violência são diários na Capital do RS.

Ontem a noite, um arrastão levou terror ao Bar Bier Sute, localizado no bairro Floresta. Os bandidos se dividiram em dupla e exigiram carteiras, dinheiro e celulares dos clientes. Alguns clientes foram afgredidos com tapas e coronhadas.

Depois do roubo, a quadrilha fugiu sem ser importunada.

Ontem a noite, nem um só brigadiano fazia policiamento ostensivo nos bairros Floresta, Moinhos e Auxiliadora, que ficam, no entorno.

O ocaso de Lula: desprestígio, abandono e suspeitas

Nesta reportagem assinada por Thiago Bronzatto e Daniel Pereira,  Veja de hoje conta que seis anos depois de deixar o poder, petista convive com o descrédito político, o sumiço dos amigos e os inquéritos da Lava Jato.

Leia tudo:

Às 7h50 da última quarta-feira, um segurança do ex-presidente Lula chegou ao Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Diligente, comunicou que um Gulfstream G200, avião executivo de luxo e alta performance, estava a caminho da cidade. Minutos depois, dois representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) estacionaram seus carros no local. Estavam apreensivos, porque não havia militantes para oferecer uma recepção calorosa a Lula. “Eles vão chegar. Pode ficar tranquilo”, disse um dos líderes do MST ao segurança, tentando amenizar a tensão. Uma hora mais tarde, só oito pessoas aguardavam o ex-presidente. “Vamos partir para o plano B. Acho melhor receber o Lula no hotel. Manda o pessoal para lá”, ordenou o guarda-costas. Em seguida, ele trancou a porta de entrada do saguão do aeroporto, que é público, para evitar que alguém fotografasse o deserto que aguardava Lula, aquele que já foi um dos políticos mais populares do mundo. “O cara”, como disse o presidente americano Barack Obama, numa ocasião em que se encontraram.


Lula desembarcou às 9h13 acompanhado do senador Humberto Costa (PT-PE). Driblou as poucas pessoas curiosas que o aguardavam e deixou o aeroporto pelos fundos. “Pensei que ele fosse ao menos pegar na minha mão e me cumprimentar”, reclamou Augusto Feitosa, funcionário do aeroporto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dilma comemora decisão de Marx sobre crimes das pedaladas fiscais do governo do PT

CLIQUE AQUI para saber quem é Marx. Ele é gaúcho e é tido como um dos integrantes da república de Santa Maria. 

Dilma e o PT comemoraram a decisão do procurador Ivan Marx de arquivar parte da investigação sobre as pedaladas fiscais. Ao analisar o caso, Marx entendeu que não houve operação de crédito para fins penais.

Ou seja, ele arquivou pelo artigo do código penal. 

O procurador Ivan Marx, que é gaúcho, sabe que não tem atribuição para analisar o crime de responsabilidade, previsto na LRF, que cabe ao Senado.

O procurador ainda enquadrou as pedaladas como improbidade administrativa e definirá em breve as responsabilidades de cada um no caso.

UFSM não está no escopo de investigações da Abin

Não é verdade que os órgãos de segurança e de inteligência do governo federal tenham mobilizado agentes para monitorar grupos de apoio a palestinos alojados na Universidade de Santa Maria.

Abin e órgãos de inteligência e segurança vão atrás de pessoas com perfis de terroristas

O governo brasileiro começou a investigar dezenas de pessoas flagradas pelos aparatos de inteligência em contato com terroristas árabes.

As redes sociais, monitoradas, forneceram pistas que são seguidas agora.

Artigo, Percival Puggina - Dado novo para a perícia técnica do sinistro petista

Quem poderia imaginar uma eleição para a presidência da Câmara dos Deputados em que PT e PSDB não apresentassem candidato e o PMDB colocasse o seu no freezer? Pois foi isso que aconteceu quarta-feira sob as vistas de todos. Os grandes partidos e as grandes bancadas fizeram olhar de paisagem impressionista, levemente turbada. Preferiram agir nos bastidores, com parelheiros previamente selecionados para cumprir o mandato tampão.

Alguém poderá dizer que esses partidos não se inscreveram na disputa porque uma vitória por seis meses não suscitou interesse. É uma explicação, mas não considero suficiente. Pouco tempo atrás, bastava alguém jogar no ar a pergunta "Quem quer ser...?" e as mãos petistas, tucanas e peemedebistas se ergueriam antes do fim da frase. Fosse para o que fosse.
 
Para mim, a leitura mais convincente desse curioso episódio tem muito a ver com o esgotamento das principais legendas e reflete mudança em curso no fragmentado caleidoscópio das siglas em nosso país. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Rede poderá apoiar Luciana Genro em Porto Alegre

A Rede, Partido de Marina Silva, animou-se com a pesquisa do Correio do Povo sobre intenções de votos em Porto Alegre, o que resultou na retomada das negociações para coligação com o Psol.

A idéia da Rede é dar o vice de Luciana Genro, a líder nas intenções de votos.

Artigo, Carlos José Marques, Istoé - Os vendedores de vento

Lula e Dilma, duas faces de uma mesma moeda que vale cada vez menos na escala da credibilidade política, partiram para o devaneio como arma de conquista. Nos últimos dias, mergulharam num festival de declarações histriônicas e sem vínculo com a realidade, bem ao estilo de quem pensa que pode ganhar qualquer disputa na base do grito. Lula passou a debochar da Operação Lava Jato, considerada um “carrapato” que incomoda, segundo sua classificação. “Isso incomoda como uma coceira. Já teve carrapato?”, ironizou ele. “Eu duvido que se ache um empresário a quem eu pedi R$ 10”. As investigações já acharam vários que declararam e demonstraram demandas de auxílio ao ex-presidente. Mas as evidências não interessam a ele. Muito menos os testemunhos que o colocam cada vez mais no centro do petrolão. Lula almeja e busca com persistência embaralhar versões a seu favor. Arrota valentia. Apela a digressões. De uns tempos para cá seus movimentos traíram a couraça de destemido, deixando escapar sinais latentes de desespero. O líder do PT tenta a todo custo escapar do cerco de Curitiba. Desqualifica o trabalho do juiz responsável, Sergio Moro. Abarrota os escaninhos do Supremo com petições pedindo o deslocamento de seus processos para outra esfera legal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mídia de SP, Rio e Brasília furungam vida e patrimônio de Dilma no RS

A revista Istoé deste final de semana abriu sua capa inteira para mostrar aos contribuintes brasileiros de que modo esdrúxulo é gasto o dinheiro do povo, tudo por conta da situação incomum que ocorre por conta deste prolongado processo de impeachment de Dilma Roussef, que obriga a convivência de dois presidentes, um que está afastado, Dilma Roussef, e outro no exercício, Michel Temer.

O fato invulgar leva a situações como esta que ocorre em Porto Alegre, onde a filha, o genro e os netos da presidente afastada, como ela mesma, Dilma, gozam de privilégios pagos pelos cofres públicos, entre os quais uma frota de carros oficiais, gasolina, motoristas e seguranças, inclusive para levar cãezinhos para Pet Shops e idas a cabeleireiros.

Istoé não é a única publicação de São Paulo, Rio e Brasília que mandam repórteres para Porto Alegre, tudo para investigar a vida de Dilma e dos seus familiares, como também de todos os seus patrimônios, assuntos que não parecem interessar à mídia tradicional do RS.

Abaixo, leia a reportagem completa.

Professor da UFRJ condenado por terrorismo é deportado para a França

Vice-reitora da UFRJ foi para o Galeão para tentar impedir deportação.

O físico Adlène Hicheur, condenado por terrorismo na França, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi deportado do Brasil nesta sexta-feira (15). O voo dele deixou o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) para pouco depois das 22h.

A vice-reitora da UFRJ, Denise Nascimento, foi para o aeroporto para tentar evitar a medida e pedir mais explicações sobre as acusações, mas voltou sem conseguir impedir a deportação, segundo a assessoria de imprensa. Denise sempre soube muito bem do que se trata.

Uma reportagem da revista "Época" revelou que o físico, de origem argelina, foi condenado por terrorismo na França. Preso em 2009, cumpriu a pena e chegou ao Brasil em 2013. A UFRJ diz que a contratação do professor seguiu os tramites habituais.

A Polícia Federal monitorava Adlène Icheur desde 2013. Em outubro do ano passado, agentes fizeram buscas na casa dele, no Rio, e na UFRJ.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem completa do G1 sobre o assunto, inclusive video de reportagem do Jornal Nacional de 12 de janeiro sobre o caso.

Golpe militar fracassa e deixa saldo de ao menos 60 mortos e 336 presos na Turquia

Fotos como a do lado registraram a vitória do povo sobre os golpistas. 

O governo retomou maior parte do controle, mas células de conflito seguiam em Istanbul e Ancara, as duas maiores cidades da Turquia.

O presidente Erdogan, que está no Poder há 14 anos, inicialmente como primeiro ministro, sufocou o golpe com a ajuda de franjas militares de alta hierarquia (o golpe foi desfechado por militares de hierarquia média) e principalmente do povo. Ele também obteve apoio de todos os Partidos e dos governos de todas as partes do mundo. 

Em comunicados na TV, os rebeldes anunciaram que Erdogan está islamizando o Estado, que é laico na Turquia. 

O presidente turco garante "limpeza das forças armadas" após tentativa de golpe.

Sartori não assinará lei que aumenta salários do Legislativo, Judiciário, MPE, TCE e Defensoria

O governador Ivo Sartori anunciou ontem a noite que não sancionará a lei que autoriza aumentos salariais de 8,13% para os servidores do Judiciário, Legislativo, TCE, Defensoria e MPE, menos os do Executivo, em muito maior número e com salários muito menores.

Ele devolverá o projeto para a Assembléia. A deputada Silvana Covatti irá sancioná-lo.

Mordomia: carros oficiais a serviço da filha Paula e do genro Covolo em Porto Alegre

Porto Alegre, 12 de julho. 13h40 – O genro de Dilma Rousseff, Rafael Covolo, busca o filho na escola com carro oficial. Há carro até para levar cachorro na Pet Shop e visitas ao cabeleireiro.A placa são frias para evitar identificação. Há até escolta.

O repórter Sérgio Pardellas, revista Istoé, conta na edição de hoje que do mesmo modo como tantas outras Paulas filhas deste País, Paula levanta cedo da cama com o tilintar do despertador. Não raro, o marido, Rafael, já está de olhos abertos. Pela manhã, ela mantém uma rotina nada estranha à maioria das pessoas de classe média. Vai ao cabelereiro, faz compras para abastecer a despensa de casa, reserva uns minutos para o pilates e uma ida rápida à clínica de estética, e, eventualmente, dá uma passadinha no pet shop. Depois de almoçar, leva o filho à escola. À tarde, dirige-se ao trabalho, obrigação já cumprida pelo marido de manhã. Como tantas outras Paulas filhas deste País, Paula seria apenas mais uma brasileira se não carregasse em sua assinatura o sobrenome Rousseff.

Leia a reportagem:

Perante à lei, filhos de presidente da República são iguais a todos. Ombreiam-se aos demais cidadãos. Não deveriam merecer distinção ou receber tratamento especial, salvo em alguns casos de excepcionalidade. Mas a filha de Dilma, que hoje se encontra afastada, ou seja, nem o mandato de presidente exerce mais, não se constrange em cultivar uma mordomia ilegal. Diariamente, Paula Rousseff Araújo desfruta de uma regalia. A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. As atividades narradas acima, como uma frugal ida ao cabelereiro, ao pilates e ao pet shop, são realizadas a bordo de um carro oficial blindado com motorista e segurança. Em geral, um Ford Fusion. Acompanha-os invariavelmente como escolta um Ford Edge blindado com dois servidores em seu interior, um deles um agente de segurança armado. O mesmo se aplica ao genro de Dilma, Rafael Covolo, e aos dois netos. No total, oito carros e dezesseis pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família da presidente afastada. Trata-se de um serviço VIP.

Quem banca essa estrutura é o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Ou seja, o contribuinte. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Porto alegre amanheceu com nuvens, chuvas esparsas, frio e perspectivas de sol para o dia

Porto Alegre, 8h44min, 12 graus.

O sábado apareceu com muitas nuvens e cerração pesada em Porto Alegre,8h40min, mas algumas regiões do Estado apresentaram ainda maior nebulosidade.  Forte massa de ar polar ingressa durante o dia e traz alguma perturbação atmosférica, o que pode gerar chuva ou garoa muito isolada e passageira em pontos do Norte e do Leste do Estado que terão um dia de sol e nuvens.

O ar gelado derruba a temperatura durante o dia. O frio será intenso à noite, quando ocorrem as mínimas. A massa de ar frio vai ingressar com vento e sensação térmica baixa, sobretudo à noite.
As mínimas rondarão os 0°C em São José dos Ausentes e 1°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, não devem ir além de 16°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 5°C e 16°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/