Datafolha aponta que metade dos brasileiros prefere Temer a Dilma

Na edição deste domingo, o jornal Folha de S. Paulo publica pesquisa feita pelo Datafolha, demonstrando que metade do povo brasileiro prefere que Temer fique para sempre no lugar de Dilma.

Acompanhe os resultados.

A pergunta é a seguinte: Você prefere que Temer continue no governo ou que Dilma volte ?

Temer, 50%
Dilma, 32%
Nenhum dos dois, 4%
Novas eleições, 3%
Outra resposta, 2%
Não sabe, 9%

12 comentários:

MOISÉS SOARES ALVES disse...

32% Dilma? O povo merece!

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Data falha?

Anônimo disse...

Auler: MP disse mais do que “pedalada” não ser crime. Decretos também não. Ou, se são, são para todos, não só Dilma

Fernando Brito · 15/07/2016

A manifestação do procurador da República Ivan Cláudio Marx, que mandou arquivar a representação (da qual bem antes já se tratou aqui) sobre as famosas “pedaladas fiscais”, afirmando que não houve nelas empréstimo não autorizado e, por isso, não haver crime, foi mais além.

Marcelo Auler, em seu blog, chama a atenção para outro trecho do despacho do MP, sobre os decretos orçamentários que compõem a segunda parte da denúncia de crime de responsabilidade que, em tese, embasaria o pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

Veja o que diz o procurador:

“No ano de 2000, a Lei 10.028 acrescentou ao Título XI do Código Penal o capítulo ‘Dos crimes contra as finanças públicas’ , dentre os quais se encontra o artigo 359-A que define como sendo crime ‘ Ordenar, autorizar ou realizar operação de crédito, interno ou externo, sem prévia autorização legislativa’.

A partir desse momento e, considerando-se a amoldagem do contrato da União com a CEF ao conceito de operação de crédito (como aponta o TCU), o crime passara a ocorrer.

Assim, não foram os aumentos nos volumes de débitos da União, surgidos a partir de 2013, que configuraram o crime de ‘operação de crédito sem autorização legislativa’.

De modo que, desde o ano de 2000 esse crime vem sendo praticado e todos seus praticantes devem ser responsabilizados ou nenhum o deve, no caso de se entender que não tinham conhecimento de que o tipo penal criado no ano de 2000 se amoldava àquela praxe preexistente e que permanecera até 2015 sem qualquer questionamento por parte das autoridades de controle (TCU, MPF, etc).

Traduzindo: se é para ela, é para FHC e para Lula. Ou, se não é para FHC e Lula, também não é para Dilma.

Coisa que ao Tribunal da Inquisição do Senado, não interessa.

Anônimo disse...

Donde se conclui que temos ainda 32% de malucos no Brasil.

Anônimo disse...

Será que alguém acredita no "DataFalha"

Anônimo disse...

Então a outra metade não prefere o temer.

Anônimo disse...

Datafolha extrapola e questiona: golpe ou legalidade?

Em pesquisa divulgada neste fim de semana, instituto do grupo Folha pergunta se a população prefere a volta da presidente Dilma Rousseff, afastada sem crime de responsabilidade, ou a continuidade do interino Michel Temer, como se os dois estivessem disputando uma eleição; pesquisa, desonesta, é mais um capítulo da colaboração dos meios de comunicação com o golpe parlamentar em curso no Brasil

16 de Julho de 2016

247 - O instituto Datafolha fez uma pesquisa desonesta em que perguntou aos brasileiros se preferiam a permanência do presidente interino, Michel Temer, ou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, voltasse ao poder, como se os dois estivessem em campanha, disputando uma eleição.

O cenário é totalmente diferente. Temer ficou no lugar de Dilma após seu afastamento temporário pelo processo de impeachment - mesmo sem ter cometido crime de responsabilidade. As pessoas não escolhem entre Dilma e Temer, e se existe crime ou não.

MORAL: Acabem com as eleições diretas e com voto popular e fiquem só com as pesquisar de opinião, aí a direita não perde uma eleição.

Anônimo disse...

conversa fiada, nunca vi ninguem q tenha participad de pesquisas, fora pt

fora marina puxadinho do pt a marina tem muito a explicar- sobre o jatinho que caiu- tem muita m. no ar que n foi esclarecida, o cara q morreu no motel foi envenenado como apontou o laudo, sem falar que ela foi citada em delaçao- grana suja em campanha e bla bla bla.....muita agua ainda vai rolar ate 2018 ,ela é farinha do mesmo saco

Unknown disse...

Tchau, querida!!! KKKKKKK.

Anônimo disse...

DEPOIS DE TODAS AS FALCATRUAS, O LULA AINDA TEM TUDO ISSO DE VOTOS? INACREDITÁVEL. ETA POVINHO QUE GOSTA DE SOFRER.

Anônimo disse...

O Brasil no fundo da fossa e ainda tem 32% que aposta no ex desgoverno?

Anônimo disse...

epoerem chegR no Congresso a reforma da Previdencia e a reforma Trabalhista...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/