O ocaso de Lula: desprestígio, abandono e suspeitas

Nesta reportagem assinada por Thiago Bronzatto e Daniel Pereira,  Veja de hoje conta que seis anos depois de deixar o poder, petista convive com o descrédito político, o sumiço dos amigos e os inquéritos da Lava Jato.

Leia tudo:

Às 7h50 da última quarta-feira, um segurança do ex-presidente Lula chegou ao Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Diligente, comunicou que um Gulfstream G200, avião executivo de luxo e alta performance, estava a caminho da cidade. Minutos depois, dois representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) estacionaram seus carros no local. Estavam apreensivos, porque não havia militantes para oferecer uma recepção calorosa a Lula. “Eles vão chegar. Pode ficar tranquilo”, disse um dos líderes do MST ao segurança, tentando amenizar a tensão. Uma hora mais tarde, só oito pessoas aguardavam o ex-presidente. “Vamos partir para o plano B. Acho melhor receber o Lula no hotel. Manda o pessoal para lá”, ordenou o guarda-costas. Em seguida, ele trancou a porta de entrada do saguão do aeroporto, que é público, para evitar que alguém fotografasse o deserto que aguardava Lula, aquele que já foi um dos políticos mais populares do mundo. “O cara”, como disse o presidente americano Barack Obama, numa ocasião em que se encontraram.


Lula desembarcou às 9h13 acompanhado do senador Humberto Costa (PT-PE). Driblou as poucas pessoas curiosas que o aguardavam e deixou o aeroporto pelos fundos. “Pensei que ele fosse ao menos pegar na minha mão e me cumprimentar”, reclamou Augusto Feitosa, funcionário do aeroporto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

22 comentários:

Anônimo disse...

Celular de Azevedo mostra operação Cunha-Temer:

Conversas recuperadas pelos investigadores da Operação Lava Jato do celular de Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, mostram que houve um acordo entre o interino Michel Temer e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha com o empreiteiro, que hoje cumpre prisão domiciliar, mostra reportagem da revista Época; em uma das mensagens, em abril de 2012, Cunha fala de um encontro entre os três; "O Michel (Temer) cansou de te esperar e foi embora. Fiquei só eu"; e no fim do mês, Azevedo e Cunha marcaram um encontro com o vice-presidente; "Você pode sair e ir ao Jaburu me encontrar e ao Michel, se quiser", envia Cunha para Azevedo, que acabou remarcando a reunião para o gabinete de Temer; "Chego às 14h, ok?", confirma o executivo.....

PARECE que não vai ser preciso nem DELAÇÃO PREMIADA do CUNHA, para o TEMER sofrer o penalty, ou não? Perguntinha oa sabe tudinho editor?

Anônimo disse...

Não se enganem, é exatamente isso que elle quer.

Anônimo disse...

Ex-presidente diz que Turquia não é "país da América Latina" para ter golpe de Estado:

16/07/2016

Jornal GGN - O ex-presidente turco Abdullah Gul declarou à CNN que a "Turquia não é um país de América Latina" para "derrubar o governo e voltar a seus quartéis", repercutindo a tentativa de parte das Forças Armadas de tomar o poder na noite de sexta (15). A declaração gerou polêmica nas redes sociais.

Neste sábado (16), a presidente Dilma Rousseff usou sua página oficial no Facebook para repudiar o golpe na Turquia. Ela fez um paralelo com a situação no Brasil.

"A tentativa de golpe na Turquia é preocupante. Um governo eleito não pode ser derrubado. Nem pela violência. Nem por artimanhas jurídicas. O presidente Recep Tayyip Erdoğan foi eleito pelo povo da Turquia. No Brasil, o impeachment tem de ser repudiado. Democracia é preservar a vontade popular."

Anônimo disse...

Operação Marquês investiga irmão de Dirceu
Um irmão de José Dirceu, o braço-direito do antigo Presidente do Brasil Lula da Silva, terá sido o intermediário na venda da brasileira Vivo, que pertencia à PT, à espanhola Telefónica, por 7,5 mil milhões de euros - suspeitam os investigadores da Operação Marquês que, na quarta-feira, realizaram buscas a empresas da PT e às casas de antigos gestores, como Henrique Granadeiro e Zeinal Bava.(sapo.pt)

Anônimo disse...

http://sol.sapo.pt/artigo/516683/operacao-marqu-s-buscas-a-empresas-e-casas-de-ex-gestores-do-grupo-pt

Anônimo disse...

Ele não é uma fraude, sempre foi uma fraude. Bombado pela imprensa que se utilizou para se dar bem, agora que a verdade veio à tona vai para o ostracismo. A sua claque se esvaiu, pois como não há mais dinheiro para pagar os apoiadores profissionais, nem mesmo para a mortadela, a coisa ficou feia. E só vai piorar pra ele.

Justiniano disse...

Lula o desesperado vê que o seu prestigio é cada dia menor e militância esta cada vez mais dispersa.
Esta visita no Nordeste deu uma demonstração que o cara sucumbiu, voltou a ser um zero a esquerda. Ninguem esta atrás das suas lorotas e mentiras, até o povão começa a entender que o pai da crise foi feita por esse canalha.

Isso dói no canalha porque a sua popularidade hoje é nula vão alguns bater palmas com jaba (sanduba de mortadela com refri), porque espontaneamente não vai ninguém, principalmente no Nordeste.

Acho que esse era o plano do Fome Zero do PT dar sanduba pro povão aplaudir.

Os repórteres baba-ovos e socialistas nunca mais foram visitar aquelas duas cidades nos cafundós do Piaui que foram contempladas no Fome Zero, deve estar numa miséria semelhante a Serra Leoa. Varreram para baixo do tapete.

Anônimo disse...

Manda ele pra Porto Alegre que um milhao de iludidos vao esperar no aeroporto.

Oh terrinha maldita para gostar de comunas...

Anônimo disse...

Pobre Lula.
Voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Não passa de torneiro mecânico bom falante e nada mais que isso.
Empulhou um Brasil inteiro.
Bem feito.
É o que merecemos por falta de cultura.

Anônimo disse...

Por quantas provações o Lula ainda tem que passar para a ficha dele cair? Rejeição(a maior),menosprezo em suas chagadas em qualquer lugar, até no Nordeste, vaias, panelaços e outros. Ele está precisando de um tratamento médico.É incrível um ser humano não fazer uma autoanálise para perceber que tudo acabou,que o passado não volta mais, que ele já deixou de ser o "cara" há muito tempo!

Anônimo disse...

Desprestigiado????????????
Mas é o lider nas pesquisas

Anônimo disse...

Políbio,

O G200 já saiu de linha, mas pode valer entre $ 4 a 7 milhões de dólares.

De quem é o avião??

Quem esta pagando??

Cadê os repórteres investigativos??

Pegaram a "primeira-filhota" e não conseguem pegar o "9Fingers"??

JulioK

Anônimo disse...

Bem feito pro funcionário imbecil do aeroporto...kkkkkkkk...não conhece ainda o líder da quadrilha, ele não está em campanha eleitoral e nem tinha alguém da grande imprensa pra tirar fotos, pobre pra ele é lixo!
LULA NA CADEIA! ESSE É O MAIOR SONHO DO BRASILEIRO QUE PENSA UM POUCO...E QUE LEVE A DILMA JUNTO!
EXTINÇÃO DO PT E PARTIDOS QUE FAZEM APOLOGIA AO COMUNISMO, JÁ!

Anônimo disse...

Discordo: Lula ESTÁ COM QUASE O DOBRO DOS VOTOS DE AÉCIO!!! O povo considera que AÉCIO É O CHEFE DO PETROLÃO e que Lula NÃO SABIA DE NADA!!!!!

Anônimo disse...

SINAL DOS TEMPOS. OS GRANDES LIDERES DO POPULISMO QUE ACREDITAVAM QUE ENGANARIAM AS MASSAS, HOJE ESTÃO DESENGANADOS POR ELAS. O Comunismo que destruiria as Sociedades Burguesas tornou-se obsoleto. As grandes massas que seriam controladas pelos Sindicatos, hoje controlam as Empresas, fiscalizam seus controladores e o consumo e a produção dos produtos que consomem. E uma nova sociedade mais madura e desconfiada que hoje faz a degola e a limpeza da politicalha que sempre tentou engana-la e manipula-la. Logo uma varredura estará sendo feita e uma nova legislação vai acabar com a farra dos altos salários. POLÍTICO é EMPREGADO E NÃO DEVE GANHAR SE NÃO TRABALHAR. AS VANTAGENS DEVERÃO SER EXTINTAS E DEVERÃO SE SUSTENTAR COM SUAS PROFISSÕES DE ORIGEM. BREVEMENTE UMA LEI VAI OBRIGAR AOS CANDIDATOS QUE DECLAREM SUAS PROFISSÕES E FAÇAM O JURAMENTO DE QUE SERVIRÃO AO PAÍS SEM O OBJETIVO DE LEVAR VANTAGENS NEM APOSENTADORIAS. Com isso metade dos vagabundos e corruptos deverão escolher outras formas de se locupletar sem as xicanas do LEGISLATIVO E SUAS QUADRILHAS CHAMADAS DE PARTIDOS POLITICOS... ACABEMOS COM O PT E OS OUTROS PARTIDOS SUSPEITOS DE TRAIÇÃO E SABOTAGEM E TEREMOS UMA NOVA NAÇÃO CULTA E EDUCADA CONSTRUINDO O FUTURO...

Anônimo disse...

Os brasileiros decentes e trabalhadores, que ganham o seu sustento honesto trabalhando de sol a sol, ficarão felizes e de alma leve no dia em que esse cachaceiro-bandido-mentiroso-imundo-aproveitador-ladrão do dinheiro do povo for para a cadeia "a bordo de um camburão"!
Esse ser imoral, vagabundo, amigo do que tem de pior no Brasil (CÚt, cgt, mst, pcdob,...) andando por aí de Gulfstream e com bebida e outras despesas pagas com o dinheiro que faz falta na saúde, educação e segurança pública, aplica mais um tapa em cada cidadão humilde que precisa de serviços públicos de qualidade nas horas mais difíceis de sua vida. E essa coisa andando e esbanjando...

Anônimo disse...

NAO SUPORTO MAIS VER A CARA DESTE LADRAO - EU E 93% DOS BRASILEIROS DE BEM ...XO DEMONIACO

Anônimo disse...

Anônimo 18:13,não se esqueça que essa pesquisa é do Data Folha! Dá para acreditar?

Jorge disse...

Agora não. Primeiro Dilma e Cunha. Depois Temer.

Jorge disse...

E não leva no segundo turno. Antes levava no primeiro.

samuel disse...

Ele está agarrando os meninos da foto com muita força! Avisem os pais de que houve um "menino do mep" Cuidado! ELE NÃO PERDOA!

samuel disse...

" Turquia não é "país da América Latina" para ter golpe de Estado" CORREÇÃO: O golpe houve! Se fosse na America latrina ela não falharia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/