Sob forte contenção policial, protestos reuniram 3 mil manifestantes em Brasília

O protesto principal contra o governo Dilma Roussef começou neste domingo as 11h, sob forte contenção policial que impediu o acesso de ônibus e carros ao local da manifestação. O evento foi no gramado existente defronte o Congresso.

Bonecos de Lula e do general Mourão foram erguidos na área.

A PM estimou em 2 mil o número de populares na área, mas os manifestantes falam em 3 mil.

Os atos de Brasília foram chamados pelo MBL, Vem pra Rua e Revoltados On Line.

Todos pediram a saída de Dilma.

Morreu Ione Sirotsky, matriarca da RBS

Morreu aos 88 anos, na madrugada deste domingo, a viúva de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS, Ione Pacheco Sirotsky. Ela morreu em casa e a causa não foi divulgada. 

Em comunicado, a empresa ressaltou que "Dona Ione foi uma personagem decisiva em toda a história do Grupo RBS" e que atuou diretamente na formatação do braço social do Grupo. 

Mãe do presidente do Conselho de Administração, Nelson Sirotsky, e avó do presidente, Eduardo Sirotsky Melzer, Ione deixa quatro filhos. 


O velório está sendo realizado no Cemitério da União Israelita, na Capital, e o enterro está programado para as 18h no mesmo local.

Povo gaúcho vai espontaneamente para a rua em protesto deste domingo em Porto Alegre

CLIQUE AQUI para examinar dezenas de fotos e videos da manifestação desta tarde, que obrteve maciço apoio da população.


Pelo menos 600 pessoas foram espontaneamente ao Parcão, Parque Moinhos de Vento, esta tarde, Porto Alegre, para protestar contra a corrupção e os desmandos de gestão do governo do PT. A palavra de ordem foi mais uma vez o "Fora Dilma". O entusiasmo dos manifestantes foi enorme do começo ao fim.

Nenhum movimento social e também nenhum grupo partidário ajudou a organizar e dirigir os atos públicos. Não havia carro de som e nem líderes. Os atos  prosseguem neste momento, 16h50min.

O Facebook usado para a convocatória, chegou a registrar 21 mil convidados e 3,8 mil confirmações, mas o número de presenças foi bem inferior. O clamor popular contra o governo Dilma, o PT e os políticos que transigem com ambos, embora latente, não consegue expressão através de grandes atos públicos como os do primeiro semestre.

O apoio aos manifestantes foi mais visível pelas maciça buzinadas de saudação dos carros que trafegaram pelas avenidas Goethe e 24 de Outubro.

Artigo, Leo Iolovitch - A infiel

Em julho de 2008 esteve em Porto Alegre a escritora Ayaan Hirsi Ali, nascida na Somália, perseguida e ameaçada, por ter denunciado os horrores do fundamentalismo islâmico em relação às mulheres. Entre outras coisas há os que mutilam as meninas extirpando o clitóris e não é preciso dizer muito mais. O cineasta que divulgou sua luta foi assassinado na Holanda e ela está jurada de morte, andando sempre com esquema de segurança pessoal.
É uma mulher importante do nosso tempo.
Ela teve a coragem de defender mulheres submetidas a estes bárbaros preconceitos e sofrimentos, portanto seria justo receber manifestações de solidariedade de outras mulheres que têm o privilégio de desfrutar de plena liberdade.
Porto Alegre tinha então vários candidatos a prefeito, entre eles três mulheres. Todos eles e, especialmente, as candidatas, silenciaram sobre sua presença entre nós e tampouco se solidarizaram com ela. Ayaan Ali não é “de esquerda”, nem da turma do Fórum Mundial, é apenas uma vítima do fundamentalismo.

CLIQUE AQUI para ler mais. 



Congresso do PMDB sairá na terça e mostrará mais diferenças com o PT

O deputado Darcisio Perondi confirmou ao editor que o Congresso do PMDB sairá mesmo no dia 17.
O evento deixará mais claras as diferenças com seu aliado PT.

A esquerda mais atrasada ainda choca o ovo da serpente

Nem um só Partido ou movimento social de esquerda do Brasil foi capaz de se solidarizar com o povo francês. 
CLIQUE AQUI para ler, também, "Por que o Islã assusta", de Percival Puggina. 


A charge ao lado é de Latuff. Como se vê, os canalhas são iguais em todas as partes do mundo.

De modo menos ou mais explícito, as esquerdas brasileiras mais atrasadas e todos os renegados sociais ao redor do mundo, negaram-se a se solidarizar om o povo francês e com as vítimas dos atos de terrorismo ocorridos em Paris.

É que eles chocam o ovo da serpente, desde os bancos escolares, mas depois nos seus sindicatos, ONGs e governos que conquistam.

A charge ao lado, acima, representa em dessenho aquilo que é o vetor do discurso canalha que confunde atos de guerra convencionais com a prática pura e simples dos assassinatos de civis desprevenidos, inocentes e desarmados, justamente os que abrigam cidadãos que fogem das zonas de conflito ou de miséria, concedendo-lhes cidadania, escola, saúde, habitação, emprego e direitos próprios do estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir, também, Felipe Moura Brasil: "Terroristas matam com a ajuda dos politicamente corretos".


Serra, com um pé no PMDB, criticou Aécio, os movimentos sociais pelo impeachment e por pouco não defendeu Dilma em Porto Alegre

O senador José Serra, PSDB, disse neste sábado a tarde em Porto Alegre, falando no Clube do Comércio, que os tucanos "não podem ser contra o Brasil, apostando no quanto pior melhor quando examinam projetos do governo Dilma". Ele defendeu o projeto"Uma ponte para o futuro", apresentado pelo PMDB. "O documento em linhas gerais é bom. Você pode divergir ou concordar em diferentes pontos, mas é bom", afirmou.

A crítica de Serra foi ao seu adversário na luta interna, Aécio Neves, mas também às manifestações que ocorrem pelo impeachment de Dilma.

O líder tucano tem defendido moderação dentro e fora do Congresso.

Ele também tem sido apontado como provável ministro da Fazenda, caso Michel Temer ocupe o lugar de Dilma, podendo até trocar o PSDB pelo PMDB. 

O que disse Serra:

- Eu sempre defendi, desde o início, que o PSDB não votasse na linha do 'quanto pior melhor' no que se refere a projetos-bomba. Isso não tem a ver com o governo. Tem a ver com o Brasil, a médio e longo prazo.

Feira do Livro termina hoje em Porto Alegre

A Feira do Livro de Porto Alegre, maior evento do gênero (a céu aberto) da América do Sul, encerra hoje na Praça da Algândega.

É programa necessário para este domingo de sol e temperatura amena.

As 11h, tem Concertos Comunitários Zaffari, no Teatro Carlos urbim.

Elio Gaspari comenta de que modo Lula está fritando Dilma

Neste artigo publicado na edição deste domingo do jornal Correio do Povo, o jornalista Elio Gaspari conta que a fritura de Joaquim Levy mudou de qualidade, porque habitualmente, presidentes fritam ministros, mas, no caso de Lula, um ex-presidente está, de fato, fritando ao mesmo tempo o ministro da Fazenda e a inquilina do Planalto (Dilma Rousseff).

Elio Gaspari não diz, mas quando conta que Lula frita Dilma, ele na verdade está dizendo que o tutor frita a tutelada, porque se trata disto, já que presidente algum conseguiria fritar seu sucessor, ato típico de quem exerce autoridade sobre o outro. O verbo para a crítica até poderia ser "queimar", mas jamais "fritar".

Leia tudo:

Quando circula a informação de que Nosso Guia sondou Henrique Meirelles para o cargo e que ele pediu carta branca para assumir o cargo, a coisa muda inteiramente de figura. Quem está sendo frita é a doutora Dilma. Neste caso surge uma novidade: seu impeachment pelo PT.

Isso tudo poderia ser fabulação, mas o ex-presidente do Banco Central soprou o fogo ao dizer que não recebeu um convite "concreto". O que vem a ser um convite abstrato, só ele pode explicar.


Certo mesmo é que Levy ainda não chamou o caminhão da mudança, como fez Mário Henrique Simonsen em 1979, porque não quer ser responsável pelo pandemônio que provocaria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Da Camino continua reclamando da caixa preta da secretaria da Fazenda

O Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do RS, Geraldo da Camino, continua reclamando da decisão da secretaria da Fazenda de não abrir sua caixa preta sequer para o MPE.

E reclama com razão.

A resistência é histórica.

#OcupaBrasília terá hoje seu grande ato de protesto diante do Congresso

Brasília, via WhatsApp

Os movimentos sociais que promovem a concentração deste domiongo diante do Congresso, com ênfase para MBL, Vem pra Rua e Revoltados On Line, esperam que o acampamento já instalado multiplique-se geometricamente neste domingo.

Caravanas de vários Estados estão em Brasília.

Neste domingo, os líderes dos caminhoneiros em greve prometem engrossar os atos públicos.

Uma delegação gaúcha lotou um ônibus, sob o comando da Banda Loka Liberal. Esta semana, quinta-feira, os integrantes da banda ingressaram no Salão Verde, sentaram no chão depois de ameaçados, entoaram cânticos anti-bolivarianos e foram retirados à força.

Está confirmada concentração das 14h no Parcão, Porto Alegre

Os institutos de meteorologia estão prevendo tempo bom, céu azul, sol claro e temperatura neste domingo de manifestação pública previsto para as 14h no Parcão, Porto Alegre.

O ato não foi organizado por moimentos sociais e partidários e tem caráter espontâneo.

No Facebook de convocação, 20 mil marcaram posição e 3,8 mil confirmaram presença.

A manifestação desta tarde será pelo impeachment de Dilma e também funcionará como vigília aos acampados do #OcupaBrasília e pelos eventos que abalaram Paris na quinta-feira. Serão bem vindas as cores verde e amarelas da bandeira brasileira e azul, verde e branco da bandeira francesa.

Domingo será de sol em todo o RS

A manhã, 8h03min,  é de sol radiante em Porto Alegre e continuará assim na Capital e em todo o RS durante este domingo. A temperatura será amena durante todo o dia. 

Alguns pontos podem ter nevoeiro ou cobertura de nuvens baixas em horas da madrugada e do amanhecer. 

Neste momento, 8h05min, 16 graus em Porto Alegre e 12 graus em Gramado
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/