Elio Gaspari comenta de que modo Lula está fritando Dilma

Neste artigo publicado na edição deste domingo do jornal Correio do Povo, o jornalista Elio Gaspari conta que a fritura de Joaquim Levy mudou de qualidade, porque habitualmente, presidentes fritam ministros, mas, no caso de Lula, um ex-presidente está, de fato, fritando ao mesmo tempo o ministro da Fazenda e a inquilina do Planalto (Dilma Rousseff).

Elio Gaspari não diz, mas quando conta que Lula frita Dilma, ele na verdade está dizendo que o tutor frita a tutelada, porque se trata disto, já que presidente algum conseguiria fritar seu sucessor, ato típico de quem exerce autoridade sobre o outro. O verbo para a crítica até poderia ser "queimar", mas jamais "fritar".

Leia tudo:

Quando circula a informação de que Nosso Guia sondou Henrique Meirelles para o cargo e que ele pediu carta branca para assumir o cargo, a coisa muda inteiramente de figura. Quem está sendo frita é a doutora Dilma. Neste caso surge uma novidade: seu impeachment pelo PT.

Isso tudo poderia ser fabulação, mas o ex-presidente do Banco Central soprou o fogo ao dizer que não recebeu um convite "concreto". O que vem a ser um convite abstrato, só ele pode explicar.


Certo mesmo é que Levy ainda não chamou o caminhão da mudança, como fez Mário Henrique Simonsen em 1979, porque não quer ser responsável pelo pandemônio que provocaria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Onde estão as FEMINISTA??

Lulla, um machista homofóbico, manda na mulher mais poderosa do Brasil???

Onde estão as FEMINISTAS??

JulioK

Anônimo disse...

As "FONTES DE RECURSOS" do LULA estão "escasseando", ficando DIFÍCEIS,
então ele está fazendo um LEILÃO entre banqueiros, quem PAGAR MAIS
será o VENCEDOR.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Interessante é que tempos atrás era urgente tirar Mantega. Feito isso o mercado se acalmaria. Nomearam Levy e o mercado e o governo festejaram. Agora Levy não serve mais e começam tudo de novo. É necessário acalmar os mercados novamente. E assim continuarão até o fim do mandato de Dilma? Aí vem o novo presidente e dirão:"Agora o país irá para frente e vamos fazer as mudanças necessárias". Mais pacotes econômicos para "ajustar" a economia. Mas aí já estaremos em 2019 ou 2020! Ou seja, já estaremos a duas décadas do Século XXI e, dia após dia, vagarosamente estão enrolando todo mundo outra vez...

Anônimo disse...

O focinho delle stá sentindo um cheiro de retrocesso no ar? Será que a era das patifarias comunistas-bolivarianas contra o povo está chegando ao fim? Não tem nenhum depósito de rejeitos prestes a romper em Brasília?
Caro Políbio, o cachaceiro está tentando aprender a nadar para ver se consegue sobreviver, pois a água já está na altura da bunda. Agora quer trazer o Meirelles para consertar o estrago e, ainda, fica dando entrevistas para as redes de TV só para dizer sandices. Coitado! Foi! Ei, Lulla, VTNC e na Papuda!

Anônimo disse...

O Brasil é um país "sui generis". Tem dois presidentes um de fato e outro genérico que, na realidade, manda mais que o de fato. Só mesmo o Brasil para evoluir a democracia!

Anônimo disse...

Quem não sabe que o lula e o PT, estão apavorados com o enorme índice de rejeição da COISA, ficam fazendo cálculos como estará o PT em 2018, com a digníssima srª presidenta no governo...? então o caso deles, dessa quadrilha de ladrões do mensalão/PETROLÃO é que ela largue o governo e a oposição assuma para pegar esse rabo de foguete que é o país atualmente.

- Se fosse um regime parlamentarista, ella já teria dado lugar prá outro com novas eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/