Morreu o médico paulista. dr. Anthony Wong

 Morreu o dr. Anthony Wong, hoje, em São Paulo.

O médico paulista notabilizou-se pela defesa do tratamento precoce do vírus chinês, contra os métodos de lockdown e pelo uso da hidroxicloroquina.

Mnistério da Saúde exige entrega imediata de 6 milhões de doses da Sinovac. Vacina foi importada pelo Butantan.

A compra ocorreu e o ministério quer a entrega imediata porque o cronograma combinado para a vacinação prevê início na quarta-feira, mas antes disto a vacina terá que ser distribuída. Além disto, o governo federal encontra dificuldade para trazer 2 milhões de doses da vacina Oxford, importadas da India. O avião que iria buscar a encomenda não saiu. Aparentemente, o governo da India opõe obstáculos

Em ofíciono final desta tarde ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou a “entrega imediata” das 6 milhões de doses importadas da Sinovac.

No documento, Ferreira diz que as doses “foram objeto do pedido de uso emergencial perante a Anvisa”.

Diz o ofício:

- Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este Ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma.

Nem Fernando Gabeira suporta a Globonews e dorme em plena edição das 18h

O jornalista Fernando Gabeira protagonizou, mais uma vez, uma cena inusitada nesta quinta-feira durante participação ao vivo no Edição das 18, jornal exibido na GloboNews, que pertence ao Grupo Globo.

Quando a apresentadora do programa, Aline Midlej, chamou Gabeira no telão para comentar o assunto que estava em pauta na edição, o jornalista apareceu na tela tirando um cochilo. Ele rapidamente se recompôs e registrou seus comentários.

Internautas, no entanto, não deixaram o deslize escapar. “A Aline Midlej acordou o Gabeira ao vivo na Edição das 18 da GloboNews”, observou um internauta. “E o Gabeira que tava cochilando ao vivo na GloboNews?”, comentou outro.

Dica do editor - Veja esta noite na Netflix: "Trump - um sonho americano"

 

Artigo, Rodrigo Zeidan, Jornal do Comércio - O Brasil está quebrado, mas não falido

Nota deste blog: a ilustração ao lado é escolha do editor.

- O autor é professor da New York University Shangai (China) e da Fundação Dom Cabral. É doutor em economia pela UFRJ.

Pela primeira vez em pouco mais de dois anos, o presidente acertou: o Brasil está quebrado. Por causa disso, o ano de 2021 será mais um ano de desemprego e os preços em alta. Só há uma meta para o ano que se inicia: sobreviver ao vírus e à crise econômica.

É difícil quebrar um país, e, diferentemente do que insinua o presidente, não há como uma nação quebrar por causa de eventos externos. A bancarrota nacional é sempre endógena, resultado da incapacidade de um governo em articular a confiança necessária para renegociar dívidas internas ou externas.

Se o mercado para uma empresa desaparece, não há o que fazer a não ser liquidar ativos, pagar o que puder e fechar as portas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



 


Bolsonaro ataca João Doria: "Canalha ! Pilantra ! Calcinha apertada !"

O presidente Jair Bolsonaro rebateu na tarde desta sexta-feira as críticas do governador de São Paulo, João Doria, sobre o descaso do governo com o colapso da saúde em Manaus. 

Durante participação no programa Brasil Urgente, do jornalista José Luiz Datena, Bolsonaro chamou Doria de "pilantra", disse que o governador "não era homem" e deu informações distorcidas sobre decisão do Supremo Tribunal Federal acerca do poder de atuação do governo federal com estados e municípios na pandemia. 

O que disse o presidente:

- Será que ele tem coragem moral ? Porque homem ele não é, nós sabemos que esse pilantra aí não é homem. Tem coragem moral de criticar o Supremo Tribunal Federal dizendo que eu não posso interferir. Se esse moleque tem coragem moral, critica o STF.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, João Doria disse que o Brasil vive um "genocídio", criticou o "negacionismo" do governo federal e pediu uma reação do Congresso Nacional. 

Recomendado - Vá com seus amigos no Bier Markt Vom Fass. O melhor em chopes e cervejas artesanais. Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: 

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Vendas do varejo recuaram 0,1% em novembro sobre outubro, diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista recuou 0,1% entre outubro e novembro, conforme divulgado hoje pelo IBGE, abaixo das expectativas do mercado (0,3%) .

Inflação no atacado, IGP-10, desacelerou em janeiro

Inflação no atacado desacelerou neste início de ano, em função da deflação dos produtos agrícolas. 

O IGP-10 subiu 1,33% em janeiro, desacelerando em relação a dezembro (1,97%). A moderação neste mês decorreu, em grande medida, da deflação dos produtos agropecuários. No grupo, as quedas dos preços de soja, milho e pecuária foram os principais fatores baixistas. IPC e INCC também perderam força em janeiro, devido ao alívio dos preços de educação e de materiais de construção, respectivamente. Os produtos industriais, por outro lado, exerceram pressão altista no indicador agregado em função da alta dos preços de minério de ferro e derivados do petróleo. 

O Canal do You Tube deste blog acaba de emplacar 150 mil assinantes únicos

 O Canal de You Tube do editor deste blog acaba de emplacar 150 mil inscritos.

Este número emblemático foi alcançado com o comentário "Eles não vão descansar enquanto não assassinarem o presidente Bolsonaro".

O próximo passo é buscar 200 mil assinantes únicos.

Veja o comentário durante o qual foi alcançada a marca de 150 mil inscritos (este comentário registrou 96 mil visualizações até hoje, 15h).

Dica do editor - Amanhã, vá com o prefeito no mutirão que limpará a orla do Guaíba

O prefeito Sebastião Melo está mesmo determinado e embelezar Porto Alegre, começando por imensa faxina no local mais belo da Capital, a orla do Guaíba.

Uma das iniciativas da nova administração é realizar mutirões.

O primeiro deles será amanhã, sábado, com encontro no Museu Iberê Camargo, zona Sul de Porto Alegre.

O próprio prefeito estará no local e acompanhará os voluntários no serviço de limpeza da orla do Guaíba.

O Dmlu acompanhará os serviços e levará pessoal e máquinas, inclusive caminhões, para recolher o que for encontrado pelos voluntários.

Pode participar qualquer pessoa. A recomendação é levar luvas.

Braskem avisa aos clientes que fornecimento de resinas terá apagão ainda neste semestre

 O fornecimento de resinas termoplásticas poderá entrar em colapso ainda neste semestre, segundo informou a Braskem informou hoje aos seus clientes.

O problema principal ocorre em função de uma planta da empresa no Rio, que está paralisada, agravada por impasses que ocorrem no México entre duas controladas da Braskem, a Idesa e a Pemex, que ficaram sem insumo.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - O caso Ford

A charge é de Zé Dassilva, disponibilizada pelo jornal NSC, antigo Diário Catarinense, no Google.

A Mídiamax publicou charge muito parecida no dia 13, de autoria de Milton César. CLIQUE AQUI para ver.

A decisão da montadora norte-americana Ford de encerrar as atividades nas fábricas brasileiras só surpreendeu aqueles que não acompanham o mercado da indústria automotiva. Ao longo dos últimos anos, a empresa fechou unidades na Austrália, França, Bélgica, entre outros países. Além disso, se desfez de marcas tradicionais, como Volvo e Jaguar, vendidas para grupos da China e Índia. Para completar, em anos recentes, em decisões de difícil compreensão, optou por encerrar a linha de produção de carros consagrados no mundo, como Fusion e Focus, para concentrar esforços nos chamados utilitários esportivos – os chamados SUVs. Pode ser uma tacada genial, mas pode passar a impressão de uma empresa sem rumo.

De qualquer forma, a decisão serviu para reacender o debate sobre os incentivos fiscais, que durante anos foram combustível da disputa entre os Estados do país na atração de investimentos. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vem aí uma nova polícia gaúcha, desta vez a Polícia Penal

O RS terá outra polícia estadual.

Será o caso da Polícia Penal.

A nova polícia será integrada por servidores da Susepe.

Será exigência de lei federal promulgada em 2019, mas ainda não regulamentada no Estado.

Fernanda Barth e Sossmeier apresentam projeto legalizado homeschooling (ensino domiciliar) em Porto Alegre

O Projeto de Lei 001/21, de autoria da vereadora Fernanda Barth (PRTB) e que dispõe sobre a educação domiciliar (Homeschooling) em Porto Alegre, terá a coautoria o Vereador Hamilton Sossmeier (PTB). Essa definição foi tomada, tendo em vista que o parlamentar protocolou iniciativa semelhante à apresentada pela colega. O PL visa assegurar o direito às famílias que desejarem optar pelo ensino domiciliar, além de estabelecer regras de acompanhamento e fiscalização de ensino.

A vereadora destaca que a adoção do Homeschooling tem suporte na Constituição Federal e em decisão recente do STF, desde que haja lei regulamentando a questão. 

O que diz Fernanbda:

- A coautoria do colega Hamilton no Projeto é importante, poisa liberdade de escolha das famílias sobre qual será a modalidade de educação de seus filhos. Só queremos dar garantia jurídica às famílias para que não sejam perseguidas. 



O povo sabe quem são os responsáveis pelas mortes. E não é Bolsonaro.

 

Opinião do editor - O que acontece em Manaus era uma tragédia anunciada e foi gestada dentro do STF

O editor deste blog advertiu repetidas vezes para o trágico erro que foi a decisão do STF de retirar das mãos do governo federal a gestão da crise da pandemia, entregando aos governadores a administração do enfrentamento do vírus chinês. O STF foi acionado pelos regimes partidários esquerdopatas, que imediatamente receberam o apoio entusiástico do Congresso, de todos os governadores e de todos os prefeitos, estimulados pela sanguinária mídia tradicional, cujos expoentes são a Rede Globo e a RBS. Ao governo federal, foi destinada a única tarefa de alcançar recursos materiais e humanos solicitados, o que foi feito. A má gestão, a roubalheira e as arbitrariedades executadas em Estados (Rio, Amazonas e SC, por exemplo) e municípios, cobram agora seu preço. Os bandidos de plantão, além disto, continuam suas atividades criminosas, que são as de fustigar insistentemente as recomendações de tratamento precoce, que salvam milhares e milhares de vidas em todo o Brasil. 

Isto que acontece em Manaus é uma tragédia anunciada e os únicos culpados são o STF, o Congresso, os governadores, os Prefeitos, os líderes de Partidos e a mídia corporativa que estimulou o crime. É o Eixo do Mal.

Para onde irão pacientes que não conseguirem vagas hospitalares e morrerão nos leitos de UTIs, caso o caos instalado em Manaus ocorra em outras grandes cidades ? 

Perguntem ao Eixo do Mal.

MBL, VPR, PT e PCdoB farão panelaço, esta noite, contra Bolsonaro. Apoiadores, na mesma hora, farão apitaço.

 Os movimentos MBL e VemPraRua uniram-se hoje ao PT, Psol e PCdoB para a convocatória de panelaço, esta noite, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Será as 20h30min.

As 20h30min, os apoiadores do presidente irão para as janelas e promoverão um apitaço de 5 minutos.

Inscreva-se, aqui, para o concurso da Polícia Federal. São 1,5 mil vagas. Salários vão de R$ 12 mil a R$ 25 mil.

 Em sua edição de hoje, o Diário Oficial da União (DOU) publicou o edital do concurso para a Polícia Federal (PF). No total, serão ofertadas 1,5 mil vagas para os cargos de agente, escrivão, papiloscopista e delegado. Os interessados deverão se inscrever no site.

Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. As inscrições terão início em 22 de janeiro e terminam no dia 9 de fevereiro.

Os valores da inscrição variam conforme a carreira: R$ 180 para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista e R$ 250,00 para delegado. O pagamento deverá ser efetuado até 3 de março.

CLIQUE AQUI para se inscrever.
CLIQUE AQUI para mais informações.

Governo estadual gaúcho abrirá concurso para mais 3,4 mil servidores públicos

O governo estadual gaúcho confirmou, hoje, que abrirá concurso para preencher 3.429 vagas.

259 concursados no aguardo de nomeação, terão seus nomes homologados e serão contratados de imediato.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Zachia assumirá as 15h30min a secretaria da Mobilidade Urbana de Porto Alegre

 Daqui a pouco, 15h30min, o prefeito Sebastião Melo, empossará o secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, o ex-depurtado Luis Fernando Zachia.

Zachia demorou um pouco para assumir o cargo, porque teve que se desincompatibilizar da diretoria que ocupava na estatal federal gaúcha Ceitec.

Com a posse do novo secretário, estará aberto o caminho para a escolha dos novos presidentes da Carris e da EPTC.

CEO do Twitter é gravado em conspiração para censurar Donald Trump

O site Terça Livfre informa, hoje, que o Projeto Veritas lançou nesta quinta-feira um vídeo fornecido por uma fonte infiltrada no Twitter, que gravou o CEO da empresa, Jack Dorsey, pedindo mais ações contra o presidente Trump e seus apoiadores na rede social.

Leia mais:

Na gravação Dorsey disse que censurar Trump foi apenas o começo. “Estamos focados em uma conta [@realDonaldTrump] agora, mas ela será muito maior do que apenas uma conta e vai durar muito mais do que apenas este dia, esta semana e as próximas semanas, e ir além da inauguração [posse de Biden]”, disse. “Portanto, o foco está certamente nesta conta [@realDonaldTrump] e em como ela se relaciona com a violência no mundo real. Mas também precisamos pensar em um prazo muito mais longo em torno de como essas dinâmicas atuam ao longo do tempo. Não acredito que isso vá desaparecer tão cedo”, acrescentou

Dorsey disse que as tensões políticas são altas nos Estados Unidos. “Sabe, os EUA estão extremamente divididos. Nossa plataforma está mostrando isso todos os dias”.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Noite maior, por Vitor Bertini

Em Novo Oeste existiam dois partidos políticos, duas igrejas, dois clubes sociais, duas rádios, três cemitérios, dois loucos, sempre duas opiniões irreconciliáveis, bailes notáveis e uma periférica praça pública com grama alta e um pedestal vazio. Além disso, alguns mistérios. 

Os bailes notáveis aconteciam no Clube do Comércio e, com a vida a imitar a arte, desdobravam-se em três atos: os preparativos, o baile propriamente dito e o falatório pós-evento. O número de cenas e seus personagens variavam conforme a ocasião. 

Corria o ano dos meus quinze anos, quando um vereador - de eleição inesperada e nome esquecido, preocupado com as divisões na sociedade de Novo Oeste propôs a construção de uma estátua em homenagem a São Francisco de Sales... 

Para seguir com a leitura e se cadastrar.

Sem leitos e sem oxigênio hospitalar, Amazonas envia pacientes para outros Estados. FAB socorre o Estado.

Primeiros pacientes foram embarcados esta manhã para o Piauí.

Há risco de desabastecimento de alimentos em Manaus. Rede supermercadista alerta para necessidade de evitar super estocagem.

Ontem foi o primeiro dia de toque de recolher em Manaus.

O sistema de saúde privado e público está em colapso por causa do recrudescimento da pandemia e a falta de oxigênio. Pacientes em UTIs morrem sufocados. Somente ontem, 3,8 mil amazonenses apresentaram sintomas de vírus chinês.

Durante a noite, a Polícia apreendeu um carregamento de 33 cilindros de oxigênio e prendeu um homem de 38 anos que fazia o transporte com fim especulativo. A carga foi entregue nos hospitais.

O governo federal está ajudando ativamente o governo estadual, responsável pela gestão do combate à pandemia, conforme decisão do STF, que retirou o governo federal da função. Por ordem de Bolsonaro:

1) A FAB começou a transportar 750 pacientes internados em hospitais de Manaus. A primeira leva 9 pacientes foi esta manhã para o Piauí. Outros irão para RN, Maranhão, Brasília e Goiás.

2) Aviões da FAB chegaram esta madrugada a Manaus, transportando 18 toneladas de oxigênio, o equivalente a 386 cilindros.

A White Martins pediu autorização de Brasília para trazer oxigênio da sua sede da Venezuela.

CLIQUE em critica.com para mais informações.

Jornalistas da Globo batem boca por causa de novo lockdown em Nova Iorque

 

Bolsa cai e se aproxima dos 121 mil pontos rapidamente. Dolar registra forte alta.

 A Bolsa vai chegando ao final desta manhã em forte queda, beirando os 121 mil pontos.

O dólar sobe.

11h40min

Bolsa, -1,53%, 121.589 pontos
Dólar comercial, +1,41%, FR$ 5,2810 para a venda

Bolsonaro anuncia que poderá elevar isenção do IR para quem recebe até R$ 3 mil por mês

 O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante sua live semanal, que vai tentar elevar a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 3.000 em 2022. “Nós gostaríamos de passar para R$ 5 [mil]. Não ia ser de uma vez, mas daria para fazer isso até o final do mandato”, disse ele.

De acordo com Bolsonaro a intenção foi interrompida pela chegada da pandemia do novo coronavírus, que o governo se endividou em mais de R$ 700 bilhões com medida para conter o impacto econômico da doença.

"Todo mundo que ganha R$ 3.000 por mês e desconta um pouquinho no Imposto de Renda dá em torno de R$ 28 bilhões por ano. Mas, no ano seguinte, quase tudo é ressarcido. Então, é um jogo contado de um ano para o outro", disse.

Greve dos caminhoneiros, se sair no dia 1o, será apenas pontual

 O governo já dispõe de informações que garantem que a greve dos caminhoneiros não sairá no dia 1o de fevereiro.

Se sair, será apenas pontual.

Secom prova que G1 e Valor mentiram sobre demissão do presidente do Banco do Brasil

O editor deste blog repercutiu a informação de que o presidente Bolsonaro estaria descontente e demitiria o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, mas atribuiu a notícia ao jornal Valor e ao portal G1, ambos da Rede Globo.

O editor, na nota, avisou que o governo não tinha confirmado a informação. 

Ontem, o secretário especial de Comunicação Social do governo, Fabio Wajngarten, denunciou Valor e G1 por disseminar fake news. 

A notícia era mentirosa.

G1 e Valor atribuíram a notícia a uma nota da Secom, mas Wajngarten desafiou-os a mostrar o fac simile da nota e ambos reconheceram que não havia nota alguma.

O secretário reclamou que sequer foi consultado sobre a notícia publicada pelo jornal e pelo portal, ambos pertencentes à Rede Globo, que tem aumentado o tom das críticas ao governo Bolsonaro.

Valor e G1 mentiram.

Valor é tratado por muitos leitores como o Pravda do Brasil.

Rodrigo Maia quer convocar Congresso para decretar intervenção federal no Amazonas

O Congresso poderá decretar intervenção federal no Amazonas.

O desejo é do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O deputado quer convocar extraordinariamente Câmara e Senado.

O governo federal não quer ouvir falar em intervenção.

Sebastião Melo disse que Porto Alegre está apta para iniciar a vacinação na quarta-feira

O prefeito disse que 280 mil portoalegrenses serão vacinados até abril. Isto equivale a 1/5 da população.

Logo depois que participou de reunião com o ministro da Saúde, o prefeito Sebastião Melo disse que Porto Alegre está preparado para iniciar a vacinação contra o vírus chinês nesta quarta-feira, 20, as 10h. O primeiro lote importado da vacina AstraZeneca, com dois milhões de doses, chega aos estados na segunda-feira, 18. Na terça-feira, 19, o governo federal deverá divulgar o plano completo de vacinação, com os quantitativos e cronograma. Conforme o ministro Pazuello, há previsão de mais oito milhões de doses ainda em janeiro da vacina Coronavac, do Butantan. 

O prefeito Sebastião Melo reforçou a mobilização na Capital para receber as doses, que serão limitadas diante da necessidade dos grupos prioritários para imunização.

A prefeitura avisou que é forte a mobilização da prefeitura junto às redes pública e conveniada, universidades e forças de segurança. 

Bolsonaro dá nó tático em João Doria. Doria ficou falando sozinho.

O presidente Jair Bolsonaro deu um nó tático no governador João Doria e deixou-o falando sozinho, ao anunciar o início da vacinação em âmbito nacional para quarta-feira, tudo através do Programa Nacional de Imunização:

1) João Doria não poderá tirar fotos ao lado do primeiro vacinado, como pretendia.
2) A vacinação não começará dia 25, como anunciou.
3) Os acordos com cidades foram todos cancelados.

Os prefeitos e governadores que foram beijar a mão de João Doria fizeram papel de palhaços.

O presidente do Instituto Butatan (Doria), Dimas Covas, explicou que todas as doses da vacina serão entregues ao Ministério da Saúde, assim que a Anvisa aprovar o uso emergencial ou o registro da vacina. O órgão discute no próximo domingo o pedido para que 6 milhões de doses da vacina tenham a autorização de uso para grupos específicos no país.

TRF-3 mantém autorização para provas do Enem. Elas sairão neste domingo.

 O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou, ontem,  recurso da DPU (Defensoria Pública da União) e manteve as datas das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

O recuso da DPU foi contra decisão da Justiça Federal de São Paulo, que já havia negado o adiamento da prova.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue abaixo dos 90% em Porto Alegre. No RS, taxa está abaixo dos 80%.

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs avançou em Porto Alegre, passando dos 85,52% de terça-feira para 87,44%, segundo dados de ontem a noite da secretaria municipal da Saúde, mas a base de cálculo (oferta de leitos de UTIs) diminuiu, o que afeta o cálculo de ocupação para mais.

A taxa é para todos os tipos de doenças.

Do total de 813 leitos, dois a menos do que no dia anterior, 278 pacientes com diagnóstico de coronavírus, ante 274 na véspera, portanto 4 a mais. O total de internados, considerando também o número de suspeitos de portarem o coronavírus, subiu de 302 para 305, dois a mais, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

 No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação de leitos de UTI apresentava 77,2% de lotação, com 2.039 pacientes em 2.640 leitos disponíveis. 

Ministro da Saúde diz que seis aviões da FAB conduzem oxigênio para UTIs do Amazonas. Foi em live com Bolsonaro, ontem a noite.

“#SilenceDay” começou e ontem chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

Nesta quinta-feira, os bolsonaristas foram as redes sociais para promover um super evento contra a suposta censura nas redes sociais.

Os apoiadores do presidente da república reclamam que as Big Techs como o Twitter derrubam seus seguidores, o que é verdade.

O próprio editor tem sido censurado de maneira diária e recorrente nos seus Facebook, Instagram e Twitter, tendo sido banido de todos eles e até mesmo do WhatsApp.

Além disso, o evento que já começou, também é motivado pela exclusão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, das redes sociais.

Ontem, o hashtag  #SilenceDay foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

RS avisa que está pronto para receber doentes do Amazonas

 A rede assistencial de saúde pública do Rio Grande do Sul está à disposição para receber pacientes de Manaus em consequência do esgotamento da rede hospitalar do município, capital do Amazonas, segundo informou ontem a noite o governador Eduardo Leite. Ele disse que o Estado tem condições de auxiliar neste momento de colapso da saúde no Amazonas.

O governo do RS foi sondado, mas ainda não recebeu nenhum pedido oficial do Ministério da Saúde para a utilização de hospitais gaúchos para essa finalidade.

Após conversar com o governador de Amazonas, Wilson Lima, o governador Eduardo Leite reiterou, em publicações em suas redes sociais, a disponibilidade do Estado em receber esses pacientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/