RS avisa que está pronto para receber doentes do Amazonas

 A rede assistencial de saúde pública do Rio Grande do Sul está à disposição para receber pacientes de Manaus em consequência do esgotamento da rede hospitalar do município, capital do Amazonas, segundo informou ontem a noite o governador Eduardo Leite. Ele disse que o Estado tem condições de auxiliar neste momento de colapso da saúde no Amazonas.

O governo do RS foi sondado, mas ainda não recebeu nenhum pedido oficial do Ministério da Saúde para a utilização de hospitais gaúchos para essa finalidade.

Após conversar com o governador de Amazonas, Wilson Lima, o governador Eduardo Leite reiterou, em publicações em suas redes sociais, a disponibilidade do Estado em receber esses pacientes.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Leite quer ser candidato a presidente, ne?

Anônimo disse...

Muito bem! Depois de recuperados, eles voltam para o Amazonas e, novamente, votam em políticos que desviam dinheiro da Saúde.

Anônimo disse...

Oferecimento sem base prática, cheira a oportunismo demagógico.

Eduardo disse...

COMO RECEBER DOENTES DO AMAZONAS....O GOVERNADOR TODA HORA COLOCA BANDEIRA VERMELHA NAS REGIÕES POR ESTAR NO MAXIMO DE DOENTES.......PARECE GOVERNO FEDERAL PERMITINDO ENTRADA DE VENEZUELANO E HAITIANOS NUM PAIS 1UE NÃO TEM EMPREGOS NEM PARA OS NATIVOS.

Jorge Vargas disse...

Muito produtiva a ideia do governador. Trazer gente contaminada com alto grau de infecção para dentro do Estado. Decerto ele não está satisfeito com os contaminados daqui. Como não são muitos e ele não pode usar seu instinto ditatorial para fazer um Lockdown, porque não teria sentido, então traz bastante gente contaminada para superlotar as UTIs - além de contaminar muitos gaúchos - e alegar que precisamos parar tudo em função da falta de leitos. E uma an...

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....POBRE E INGENUO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS..

O GOVERNO FEDERAL MANDOU UM CAMINHÃO DE DINHEIRO E MUITOS SAFADOS SUPERFATURANDO.... ROUBANDO....

O GOVERNADOR E OUTROS ENVOLVIDOS NO ROUBO...COVIDÃO ESTÃO PRESOS???...CLARO QUE NÃO???....QUEM SE FODE É A POPULAÇÃO QUE DEPENDO DO SUS...
CAMBADA DE BANDIDOS...

COVIDÃO: Governador do Amazonas é alvo da PF

Agentes cumprem 8 mandados de prisão temporária e fazem buscas em 14 endereços ligados a Wilson Lima

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira, 30, oito mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão contra fraudes e desvios na compra de respiradores no Amazonas.

Agentes estão em endereços de pessoas ligadas ao governador Wilson Lima (PSC-AM), que também é alvo da operação. As medidas foram autorizadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão.

Entre as medidas, há o bloqueio de bens no valor de R$ 2 milhões.

Em síntese, a investigação apura organização criminosa que estaria instalada no governo do Amazonas. O objetivo, portanto, seria desviar recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus.

Anônimo disse...

Dudu tá querendo aparecer. Deixa os leitos para o povo gaúcho.

Anônimo disse...

Ah sim, porque o RS poderia recusar se o governo federal/ministério da saúde derem ordem?

Anônimo disse...

A ideia não foi do governador, apesar de sua "solicitude".

Anônimo disse...

É uma verdadeira vergonha um Estado não administrar de modo razoável seus problemas, Governo e Prefeito deveriam ser impingindo compulsoriamaente por incompetência no cargo. Tem que ter recall.

Anônimo disse...


CoronaVac: eficácia menor é devido ao método de teste, diz Dimas Covas.

O diretor do Instituto Butantan voltou a explicar que a eficácia da CoronaVac foi menor que a das outras vacinas porque foi testada apenas em profissionais de saúde - que estão sempre muito mais expostos ao vírus. E afirmou que a eficácia deve crescer quando o imunizante for aplicado na população comum.

https://www.youtube.com/watch?v=bU1qyXFHuD8

Eduardo disse...

GOVERNO DA AMAZONAS RECEBEU 3,36 MILHOES....ONDE FOI ESSE DINHEIRO QUE NÃO COMPRARAM OS RESPIRADORES?

Eduardo disse...

QUANDO LULADRÃO FEZ ESTADIO DE FUTEBOL EM MANAUS O POVO FOI CONTRA, AMAZONINO BRAGA AVACALHOU COM O BRASIL...TERIAM QUE POR AQUELE BILHÃO NA SAUDE.

Anônimo disse...

De acordo com “Contas Abertas”
foram enviados BIhões para o Amazonas. O que fizeram com o dinheiro? Aliás, entendo que toda prefeitura DEVE prestar conta da alocação dos recursos federais que receberam. Até hoje não li nada a respeito. É obrigação informar o cidadão/contribuinte onde foi investido nossos suados impostos

Anônimo disse...

Acho ótimo, mas também, a partir do momento em que forem internados aqui, fica PROIBIDO fechar qualquer coisa por causa da pandemia, afinal, as pessoas aceitavam isso porque as UTIs estavam lotadas, e agora vemos que na realidade está sobrando vaga sem que elas serem ocupadas comprometa o atendimento aos locais.

Anônimo disse...

Ué, segundo a imprensa nossa rede hospitalar deve estar no mínimo com 200% de ocupação.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/