Dica do editor (música) - Tell Mama, Etta James

 

Recomendado - Aproveite este calorão, saia de casa e vá ao Bier Markt Vom Fass. O seu chope artesanal mais transado de Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais.
 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS 
ABRE AS 17H
E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 
 

Rua Barão de Santo Ângelo 497,
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre.

Segurança, estacionamento fácil na rua, ar condicionado, cuidados sanitários máximos e inclusive distanciamento social.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265
- O cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt

Telefone fixo 3574-0927

Secretário de Cultura do governo Bolsonaro sofre infarto e é internado no Hospital Santa Luzia

 O secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias, acaba de sofrer um infarto agudo e foi removido às pressas para o Hospital Santa Luzia, Brasília.

Seminário das equipes de transição sairá por meio virtual. Sebastião Melo começa a escolher seus secretários.

O seminário "Vozes da Cidade", cancelado em função da interdição do Auditório Araújo Viana, sairá na semana que vem por meio virtual. 

A partir de segunda-feira, o prefeito eleito Sebastião Melo começará a definir seu secretariado, mas já sabe que dificilmente conseguirá compor todo ele até a posse, o que o levou a pedir ao prefeito Marchezan Júnior que o autorize a operar inicialmente com alguns dos seus secretários.

Não existem nomes definidos, mas ocorrem muitas especulações.

O problema maior do prefeito é o baixo salário de secretário municipal, menos de R$ 15 mil.

São cotados, até agora: Cesar Shirmer (governo), Gustavo Firenzi (Transparência), Lourdes Sprengler (Meio Ambiednte), Mário Ikeda (Segurança), Gustavo de Moraes (Desenvolvimento Econômico) e André Machado (Imprensa).

Cerveja artesanal gaúcha Heilige quer abrir 300 pubs no Brasil

Com expertise no gerenciamento de marcas e na expansão de rede de franquias, o grupo à frente da Oca de Savóia tornou-se o franqueador da Heilige, marca de cerveja artesanal gaúcha que está presente no varejo em 18 estados brasileiros. 

O objetivo é expandir o modelo de pub para todo o Brasil e abrir 300 pubs da marca, com meta de 4 anos, tudo via franqueados.

Taurus conta ao embaixador indiano como será a fábrica de armas na Índia. Taurus investe mais no exterior.

O diretor de Vendas e Marketing da Taurus, Eduardo Minghelli, participou de uma reunião e almoço com o embaixador da Índia no Brasil,  Suresh K. Reddy, e com o Consul Geral, Amit Kumar Mishra. 

A Taurus atualizou os diplomatas sobre a fábrica de armas que está construindo na India e que começará a operar no ano que vem. O empreendimento é uma joint venture com um fabricante local.

A indústria gaúcha de armas avisou que vai priorizar investimentos no exterior, reagindo ao anúncio do governo federal de zerar os impostos de importações de armas.

A Taurus decidiu fabricar suas armas no exterior e exportá-las para o Brasil, dada a vantagem comparativa.


Prefeita de Pelotas manda fiscais fecharem a mega-loja da Havan

 A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, mandou fechar a mega-loja da Havan.

Foi esta tarde.

A prefeita baixou decreto fechando todas as áreas de comércio e de serviços consideradas não essenciais, incluída a Havan.

Luciano Hang, dono da rede catarinense, que veio de Brusque para participar de protesto ao meio dia, mandou seu pessoal abrir a loja.

PIB do RS cresce espetaculares 12,9% no terceiro trimestre de 2020 sobre trimestre anterior

A economia do Rio Grande do Sul voltou a crescer no terceiro trimestre de 2020, com alta de 12,9% em relação ao trimestre anterior, a maior variação positiva desde o início da série histórica, em 2002, nesse tipo de comparação. Em relação ao terceiro trimestre de 2019, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) apresentou queda (-4,1%).

No período que vai de julho a setembro de 2020, o Estado superou a taxa de crescimento registrada no Brasil, que foi de 7,7% em relação ao segundo trimestre, e ainda diminuiu a diferença quando a referência é igual intervalo do ano anterior, em que a economia do país teve redução de 3,9%.

No acumulado de janeiro a setembro de 2020, a queda no PIB do RS chega a 8,6%, ante -5% do Brasil. Os resultados da economia no terceiro trimestre foram divulgados nesta sexta-feira (11/12) pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

CLIQUE AQUI para ler a apresentação completa.

Governo Bolsonaro confiscará todas as vacinas e distribuirá com isonomia, diz Ronaldo Caiado, governador de Goiás

A informação do governador Ronaldo Caiado saiu depois que ele conversou com o ministro da Saúde.

Leia o que ele postou no Twitter, referindo-se a governadores e prefeitos apressadinhos ou politiqueiros, como é o caso de João Doria, SP: 

- Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no país será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum Estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid.

João Doria endurece sem endurecer em São Paulo. Saiba o que mudou.

 Apesar das mudanças, Doria não alterou a classificação de nenhuma região no Plano São Paulo de flexibilização econômica. Desde 30 de novembro, todo o Estado paulista está na fase amarela da proposta

O governo de São Paulo baixou decreto, esta tarde, determinando a redução do horário de funcionamento de bares em todo o Estado (para as 20h). Além disso, os restaurantes poderão continuar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h. As mesmas regras impostas aos restaurantes serão aplicadas para lojas de conveniência que funcionam em postos de combustíveis.Também foi anunciada a ampliação do horário de operação dos shoppings e do comércio.

O governo disse que as medidas visam a evitar aglomerações e conter o avanço de contágios pelo coronavírus.

Os shoppings e o comércio, que na fase amarela só podiam funcionar pelo período de 10 horas, terão agora autorização para operar durante 12 horas, para evitar aglomerações por conta das compras de Natal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - Por que Cremers, Amrigs e Simers calam-se nesta discussão nacional sobre a vacinação ?

O silêncio das entidades médicas gaúchas, mesmo as que reúnem especialidades, é ensurdecedor.

Por que se calam Cremers, Amrigs e Simers ?

Elas não falam nem quando são  provocadas pelo editor, 

É isto.

As entidades médicas gaúchas, mesmo as que reúnem especialidades, falaram até pelos cotovelos quando  entrou em discussão a polêmica do lockdown e a questão do tratamento precoce com o consequente uso da polêmica cloroquina.

O povo aflito quer saber o que dizem os seus médicos, os especialistas e as entidades.

Recomendado - Este kit de final de ano da Villa Bari, Porto Alegre, pode ser entregue na sua casa ou escritório

O Villa Bari, Vila Nova, zona rural de Porto Alegre, lançou este kit de final de ano. Você compra através do site que está ao pé desta nota. A entrega é feita na sua casa. Se vocês for de Porto Alegre, pode retirar o kit na própria vinícola.Villa Bari, vinícola que fica na Vila Nova, Porto Alegre,  produziu um kit para as festas de fim de ano.

Saiba o que contém o kit:

O kit inclui 2 garrafas de Espumante Nature GranRose 2019 (edição de apenas 76 garrafas, lançadas agora no mercado ) 1 garrafa de Merlot 2013, 1 garrafa de Doppio Cabernet 2013, 1 garrafa de GranRosso 2008 e 1 garrafa de Rosso in Legno 2008,.

Tudo por R$ 400,00, podendo ser retirado na vinícola sem custos extras. 

CLIQUE AQUI para saber o endereço e saber muito mais sobre a Villa Bari, cujo empreendedor é o gaúcho Luiz Barichello, toca também a Villa Triturris, Florença, Itália, e a Villa Allegro, Mendoza, Argentina.

E-mail: CLIQUE AQUI para falar com a vinícola.

A seguir, vídeo sobre a vinícola Villa Bari. 

23 prefeitos do Litoral querem revisão do decreto que proíbe acesso humano às praias do RS

 A Associação dos Prefeitos do Litoral Norte, 23 municípios, entregaram recurso ao governo estadual par que seja revogado o decreto que proíbe o acesso humano às praias do RS.

A medida é absurda e não ocorre em lugar algum do Brasil, nem mesmo naqueles em situação sanitária muito pior do que o RS.

Inimigos das aulas presenciais perdem de novo na Justiça de Porto Alegre

O desembargador Miguel Ângelo da Silva, 22a. Câmara Silva, fulminou recurso dos autores de ação popular que pretendiam impugnar o funcionamento de aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de Porto Alegre.

Eles já tinham perdido em primeiro grau.

Vão perder em qualquer grau.

Não há nada de errado na decisão da prefeitura.

O alarme sobre a iminência de 2a onda é falso, até porque há apenas um pequeno repique, próprio de ondas da atual pandemia, que já dura 9 meses.

As aulas não poderão ser suprimidas para todo o sempre.


Vice-prefeita eleita de Caxias, Paula Iorio, faz BO contra professora lulopetista que a ameaça de morte pelas redes sociais

 O editor postou, ontem, video publicado pelo jornalista Diego Casagrande, no qual ele apresenta áudios ameaçadores com a fala desta professora lulopetista e comunista da prefeitura de Caxias do Sul, ativista da campanha do candidato petista Pepe Vargas, que não se elegeu. Usando palavras de baixo calão, ela avisa que faz a cabeça dos seus alunos para que sejam "bons comunistas", defende o fuzilamento de todos os brasileiros conservadores e de direita e ameaça matar a prefeita eleita de Caxias do Sul, Paula Iorio, PSDB, que foi à Polícia. É urgente prender provisoriamente a professora, submetê-la a exame de sanidade mental, enfiar-lhe uma camisa de força e nunca mais deixar que ela saia do tratamento psiquiátrico. 

Patrulhada pelos clientes, Santa Massa avisa que repudia opiniões da RBS sobre o assalto a Criciúma

O mercado publicitário gaúcho continua tenso, tudo em função da sequência de cancelamentos sucessivos de programações de anúncios na Rádio Gaúcha, principal emissora de rádio da RBS.

Ao lado, a Santa Massa, RS, consta Nota de Esclarecimento sobre as propagandas que paga na emissora dos Sirotsky.

A empresa sofreu forte patrulha por manter sua programação e se defende:

- Além disso, ressaltamos que a parceria da Santa Massa junto ao veículo, não está e nunca esteve vinculada ao programa em questão e sim às transmissões de jogos de futebol.

Diz mais a nota:

- Nós da Santa Massa informamos que não compactuamos ou concordamos de nenhuma maneira com as opiniões expressas pelos apresentadores do programa Timeline da Rádio Gaúcha sobre os crimes praticados na cidade de Criciúma (SC).

Empresas e instituições como Santa Clara, Unicred, Sebrae-RS, shopping Total e Simers já tinham se manifestado antes, conforme este blog tem informado.

Roberto Jefferson, PTB, apoia Artur Lira, mas acha que opção final de Bolsonaro será pela ministra Tereza Cristina

 

Vitor Bertini: Profeflor.

PROFEFLOR, por Vitor Bertini 

“Camélia caiu do galho. Não morreu.” 

Este texto, escrito com letra caprichada no centro do quadro-negro da sala 42, alterou a coreografia da volta do intervalo dos alunos da difícil turma do terceiro ano do ensino médio, do Colégio St. Ignatius. Entre paradas em frente ao quadro, risos, trocas de olhares, perguntas sem respostas e retiradas de fones dos ouvidos, todos sentaram e fizeram silêncio. 

Camélia Anke, a sensível professora de Português e Literatura, a Profeflor - na zombeteira voz dos corredores, chegou dizendo bom dia, largou seu material, caminhou até o meio da sala, voltou-se para o texto escrito, respirou por dez segundos e, séria, retornou para a frente da turma. 

– Muito bem, quem foi o valente? 

Para seguir a leitura e se cadastrar, clique aqui


"Pelotas é a única cidade do mundo que faz lockdown em plena festa de Natal", diz Luciano Hang. Ele estará no protesto destas tarde.

O protesto popular que começará as 14h em Pelotas, contará com a presença do dono da Havan, que tem mega-loja na cidade.

O ato sairá diante da prefeitura.

O decreto foi assinado pela prefeita Paula Mascarenhas e manda fechar comércio e serviços não essenciais.

CLIQUE AQUI para conhecer o despótico ato da prefeita. O material é do site Amigos de pelotas.

Nem a ciência escapa da histeria coletiva e maluca, diz Jornal da Cidade

Bolsa abre em queda no Brasil, mas permanece acima dos 114 mil pontos. Dólar cai.

 A Bolsa abriu em queda, esta manhã. O dólar sobe.

11h55min

Bolsa, -0,66%, 114.367 pontos
Dólar comercial, +0,61%, R$ 5,0690

Internado com vírus chinês desde outubro, prefeito eleito de Goiânia sofre sangramento pulmonar no Einstein, SP

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresenta um quadro de sangramento pulmonar, de acordo com informação divulgada nessa quinta-feira pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein. Ele está internado desde 27 de outubro em São Paulo para tratar complicações da Covid-19.

"Hoje, 10/12, (Vilela) apresentou nova instabilidade hemodinâmica sendo constatado sangramento pulmonar e encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica", diz o boletim. A informação foi publicada pela CNN Brasil.

Vilela ficou intubado no período final da campanha e, mesmo assim, foi eleito prefeito de Goiânia em segundo turno, no último dia 29. Ele despertou após a eleição. Médicos o informaram sobre a vitória. "Uma lágrima escorreu, balançou a cabeça e logo depois apagou de novo", disseram

Redução do auxílio emergencial poderá reduzir o ímpeto do aumento de vendas do comércio e da indústria

A despeito do resultado de outubro (veja nota a seguir), uma moderação do comércio é esperada neste quarto trimestre. 

É o que dizem, hoje, economistas do Bradesco, nas análises da sua newsletter diária.

Eles não levam em consideração a melhoria de renda proporcionada pela recuperação de empregos, ainda muito pequena, mas real.

Essa expectativa está fundamentada na redução do valor do auxílio emergencial e de alguma moderação esperada no consumo de algumas categorias, como móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. 

Como reflexo, a indústria também deve mostrar altas mais moderadas nos próximos meses, ainda que o baixo nível de estoques deva trazer fôlego adicional na passagem de ano.

Vendas mais altas do varejo indicam recuperação do consumo das famílias

Crescimento das vendas do varejo indica continuidade da recuperação do consumo das famílias. 

Em outubro, as vendas do comércio varejista cresceram 0,9% em relação a setembro, o que surpreendeu positivamente as expectativas. Dentre as aberturas, destaque para o desempenho acima do esperado em supermercados e hipermercados. O indicador de vendas de móveis e eletrodomésticos registrou queda no período, mas permaneceu acima do nível de fevereiro, antes da pandemia. Quando são incluídas as vendas de automóveis e de materiais de construção (varejo ampliado), observa-se alta de 2,1% na margem, com contribuição positiva de ambos os segmentos

Ministério da Saúde distribuirá o kit covid pelas farmácias populares

Já que a totalidade dos governadores não quer saber de tratamento precoce e de distribuir hidroxicloroquina+azitromicina+zinco (o kit Covid), o ministério da Saúde resolveu passar a tarefa para as chamadas Farmácias Populares.

Todas elas farão a entrega de modo gratuito.

E todas serão reembolsadas.

O governo já alocou R$ 250 milhões para as despesas.

Volume de serviços avançou 1,7% em outubro (sobre setembro)

O volume de serviços avançou 1,7% entre setembro e outubro, conforme divulgado há pouco pelo IBGE.

CLIQUE AQUI para examinar todo o relatório do IBGE.

Polícia gaúcha denuncia seis por assassínio de João Alberto no Carrefour de Porto Alegre

A Polícia do RS concluiu o inquérito sobre o assassinato de João Alberto, o Beto, no Carrefour da Zona Norte, Porto Alegre, e conclujiu a denúncia. Foram indiciados:

 -Ex-PM Giovane Gaspar da Silva, o segurança da Vector Magno Braz Borges, a fiscal do Carrefour Adriana Alves Dutra (presos e apontados como autores), mais o funcionário da Vector Paulo Francisco da Silva e os funcionários do supermercado Carrefour Kleiton Silva Santos e Rafael Rezende (todos com pedidos de prisão preventiva).

Não se deixe enganar - O STF não decidiu nada de novo sobre a lista tríplice para reitores de federais

O ministro Edson Fachin, STF, mandou que Bolsonaro respeite a lista tríplice ao escolher novos reitores de universidades federais.

É o que Bolsonaro já faz.

Não se engane.

O ministro não mandou escolher o primeiro da lista.

O STF não tinha nada que se meter no assunto, mas decidiu que o não decidiu.

Sebastião Melo esteve ontem com Bolsonaro. Foi na inauguração da ponte do Guaíba.

Na foto ao lado, Bibo Nunes, Luciano Zucco, Melo, Alceu Moreira e Bolsonaro.


O prefeito eleito Sebastião Melo encontrou-se ontem com o presidente Jair Bolsonaro. Ele tinha agendado reunião em Brasília, logo depois de eleito, mas o presidente alegou falta de agenda e a audiência seria marcada mais adiante.

Ontem, o encontro saiu durante a inauguração da nova ponte do Guaíba.

O prefeito eleito visitará Bolsonaro em Brasília. Alceu Moreira, deputado federal e presidente estadual do MDB, e Onyx Lorenzoni, ministro e líder do DEM no Estado, foram encarregados de tocar adiante a agenda.

Logo depois de eleito, Melo esteve com o prefeito Marchezan e com o governador Eduardo Leite. Ele também tentou visitar Bolsonaro.

Prefeito Busato recebe de Bolsonaro as chaves do Hospital Universitário, que não é mais da União

O prefeito, que já se curou do vírus chinês, é o único de máscaras, porque Bolsonaro, também curado, não usa nada.


Num gesto simbólico realizado no próprio aeroporto, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, recebeu nesta quinta-feira, as chaves do Hospital Universitário (HU) das mãos do presidente Jair Bolsonaro. A prefeitura de Canoas recebeu oficialmente a doação do prédio do hospital do governo federal no mês de julho. A doação se destina à manutenção da prestação dos serviços de saúde, incluindo serviços ambulatoriais e hospitalares do HU, que é referência para tratamentos especializados em saúde para até 156 cidades gaúchas. 

Por causa da crise financeira da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2014, o imóvel e todos os bens e equipamentos que servem ao hospital foram transferidos para a União, como forma de quitar parte das dívidas contraídas pela Ulbra com o Governo Federal. Logo após, a prefeitura de Canoas assumiu a gestão dos serviços de saúde da instituição. 

RS terá temperatura de até 40o nesta sexta-feira

 Porto Alegre, sexta-feira, 20 graus

Esta sexta-feira será de muito calor em todo o Rio Grande do Sul. As máximas podem chegar aos 40°C em algumas regiões do Estado, mas não na Capital. 

Já faz muito calor pela manhã em algumas cidades. 

Em Porto Alegre, o sol aparece sem nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 18°C e a máxima pode chegar aos 36°C.

Familiares querem privilégio para visitar seus parentes presos no RS

 Familiares de presos gaúchos protestaram, ontem, diante do Piratini e foram recebidos pelo secretário de Administração Penitenciária.

Eles querem livre visitação aos presos.

No RS, sob bandeira vermelha, familiares não podem visitar nem mesmo seus idosos abrigados em casas de repoujso.

Veja a live de Bolsonaro. Foi ontem a noite. O editor viu, ouviu e recomenda.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live realizada ontem que o ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido por cometer um excesso, e que “infelizmente” teve de exonerá-lo. Marcelo foi exonerado do governo após enviar uma crítica ao ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria do Governo), em um grupo de WhatsApp no qual estão todos ministros do governo Bolsonaro. Nela, ele afirma que o general ataca conservadores e diz que Ramos se movimentava para “pedir sua cabeça” e entregar seu cargo ao Centrão, grupo de congressistas sem posicionamento ideológico definido. Foi demitido em seguida.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs foi para 89,69% em Porto Alegre

 No RS, a taxa é de 85%, muito distante de qualquer caos. A taxa vem se mantendo assim há mais de dois meses.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs foi de 89,69%, permanecendo no entorno dos 90%, situação em que se encontra há dois meses.

São 805 leitos disponíveis. Ontem, os principais jornais locais informaram que existiam apenas 779 leitos disponíveis e isto não foi desmentido. O número permitiu que calculado em cima do número de internados, a taxa de ocupação fosse para 93,99%.

324 doentes por vírus chinês ocupam parte dos 805 leitos, 5 a mais do que no dia anterior.

Porto Alegre acumula 1.660 óbitos em 9 meses, todos por vírus chinês. Eram 1.638 no dia 9.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela da SMS.

1/5 da população de Porto Alegre já foi submetida a testagem em Porto Alegre

De 30 de novembro a 4 de dezembro, a secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre registrou aplicação de 2,7 mil testes diários (na rede pública e privada), aumento de mais de 12% em relação a semana anterior. 

Até ontem, mais de 260 mil testes foram feitos pelo SUS e a rede privada na Capital ao longo de nove meses. Isto significa que 1/5 da população já foi testada. É um número muito alto.

A Capital chegou a 66.212 casos registrados acumulados e 295 pacientes adultos em unidades de terapia intensiva (UTI) na terça-feira, 8. Em 25 de novembro, eram 57.913 casos e 248 pacientes em UTI, uma diferença de 47 pessoas, variação de 18,95% em 13 dias e média de 3,62 pacientes por dia. A faixa etária mais acometida pela doença é de 30 a 39 anos (com 7.728 casos em mulheres e 6.515 em homens), seguida do grupo de 40 a 49 anos (6.586 casos em mulheres e 5.638 em homens).

Governo Bolsonaro assina acordo prévio para comprar 70 milhões de doses da vacina da Pfizer

 O Ministério da Saúde assinou, ontem, um memorando de entendimento para a compra de 70 milhões de doses da vacina anti-coronavírus da farmacêutica Pfizer, dos Estados Unidos. Segundo o secretário executivo do ministério, Elcio Franco, o cronograma define a entrega de 8,5 milhões de doses no 1º semestre de 2021 e no 2º semestre, 61,5 milhões.

A assinatura do memorando é a 1ª fase para a compra da vacina. O valor do acordo não foi informado. A Pfizer negocia a venda de vacinas para outros países.

O Brasil já tem memorandos assinados com o instituto Butantan e a Sinovac (China), e com a AstraZeneca, de Orford (Reino Unido). Outras doses poderão ser adquiridas via consórcio internacional Covax, liderado pela Organização Mundial da Saúde.

Opinião do editor - É falso que as taxas de ocupação de leitos de UTIs tenham passado dos 90%

Não há viés de alta. Isto é falso. E se houver, o sistema hospitalar tem condições de suportar, bastando que parem de reduzir leitos destinados aos doentes por coronavírus.

Os números a espeito da taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre seguem sendo manipulados pela mídia corporativa de Porto Alegre, com ênfase para os jornais Zero Hora e Correio do Povo. 

Os dados manipulados são de tal maneira alarmantes e considerados confiáveis por algumas pessoas que não procuram os sites oficiais, que até mesmo o Ministério Público usou-os, ontem, para rechear a ação civil pública que intentou e com a qual conseguiu êxito, ao interditar o uso do Auditório Araújo Viana, hoje, por parte do seminário Vozes da Cidade, durante o qual o prefeito eleito Sebastião Melo receberia os relatórios sobre o estado atual da administração municipal e as linhas principais das propostas de mudanças.

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/