Governo Bolsonaro assina acordo prévio para comprar 70 milhões de doses da vacina da Pfizer

 O Ministério da Saúde assinou, ontem, um memorando de entendimento para a compra de 70 milhões de doses da vacina anti-coronavírus da farmacêutica Pfizer, dos Estados Unidos. Segundo o secretário executivo do ministério, Elcio Franco, o cronograma define a entrega de 8,5 milhões de doses no 1º semestre de 2021 e no 2º semestre, 61,5 milhões.

A assinatura do memorando é a 1ª fase para a compra da vacina. O valor do acordo não foi informado. A Pfizer negocia a venda de vacinas para outros países.

O Brasil já tem memorandos assinados com o instituto Butantan e a Sinovac (China), e com a AstraZeneca, de Orford (Reino Unido). Outras doses poderão ser adquiridas via consórcio internacional Covax, liderado pela Organização Mundial da Saúde.

9 comentários:

Anônimo disse...

8 milhões no primeiro semestre e o restante no segundo semestre de 2021...Quantos morrerão até lá? Quantos sofrerão o efeito da covid? Agora Oxford quer testar uso combinado da vacina deles junto com a russa sputinik. Quando ficará pronta? Estamos nas mãos do Louco do Planalto e do Sargento Tainha.

Anônimo disse...

Para o Dória e a esquerda comunista corrupta vai ser a chinesa. Nem na China eles usam. Mas o doriana e a esquerdalha acham que esta é a boa. Bom proveito

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.
Nos desligamos um pouquihno para descansar do desgaste embora não se desliga de tudo.



Não vamos comentar sobre essas vacinas mais senão falam que estamos dificultando atrapalhando a compra. Não sendo obrigatório está ótimo.




Anônimo disse...

Ainda cita o nome de Jesus...

Anônimo disse...

Mais como tem de açougueiro aqui disfarçado de "enfermerão do Dória", que são a cara do Joel Robinson e Zelino, loucos por levar uma picadura da vachina! A ANVISA detectou na fábrica da vachina "pequenas irregularidade", segundo a imprensa apenas "supostas irregularidades", tudo
"coisa pouca". Para quem tem fama de mutreteira, a vachina já mostrou o pano! Se a ANVISA não aprovar a vachina, Dória ficará igual a usuário de dinheiro atrasado de agiotas com os chinas!

Luiz disse...

A vacinação ocorrerá durante todo o ano de 2021, para atingir pelo menos 70% da população(150 milhões de pessoas). Serão várias fases, sendo que a primeira envolverá os profissionais de saúde.
Cabe à Anvisa, registrar os produtos, mediante o pedido de seus Fabricantes. Até agora, não houve NENHUM pedido de Registro, mas a Mídia já está fazendo o seu Show...!!!
Para os ansiosos e histéricos, dirijam-se ao aeroporto mais próximo, e tentem a sorte na Inglaterra, ou EUA. Não esqueçam os documentos...!!!

Anônimo disse...

CAPITÃO BOLSONARO ESVAZIOU O "CABO" DÓRIA!
=========================================
VACINAS "A LA CARTE", OU BUFFÉ DE VACINAS, NÃO OBRIGATÓRIA,GRÁTIS!

AS MELHORES VACINAS DO MUNDO COM APROVAÇÃO INTERNACIONAL.

MELHOR IMPOSSIVEL!

"CABO" DORIA VAI SER O ÚNICO DA VACHINA DOS CHINA,UNICA COM PROPINA

BOLSONARO VAI DISPONIBILIZAR VARIAS MARCAS,ESCOLHA QUAL E SE QUISER

POR ISSO REPETIREI 2022,VALEU CAPITÃO.

Anônimo disse...

Sim, o Brasil entrou em último lugar na fila para comprar a vacina da Pfizer, e vai ter que comprar direto do laboratório na Bélgica, pq o laboratório estrangeiro não tem convênio com nenhum laboratório brasileiro.

Moral da História: Não vai ter vacina nem até março/2021 e se tiver vai ser de 1 a 3 milhões de dozes. E nesse meio tempo "periga" sair a aprovação da vacina de Oxford que o minto já havia fechado acordo.

Enquanto isso, o Butantan está fabricando a vacina Coronavac em larga escala....

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 08:16 pode tomar quantas doses de vachina quiser!!!

Mas é bom lembrar que a tal OMS NÃO RECOMENDA A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/