Dica do editor - Agende para ver est anoite: "Sociedade da Neve"

O filme Sociedade Da Neve, longa espanhol da Netflix, narra a trágica história do acidente de avião uruguaino nos Andes que chocou o mundo em 1972. Sucesso de crítica e entre os usuários da plataforma, o longa tem direção de J.A. Bayona (O Impossível) e é estrelado por Enzo Vogrincic (Uma Noite De 12 Anos), Agustín Pardella (Tudo Pelo Jogo), Esteban Bigliardi (Morra, Monstro, Morra). Em formato de ficção baseada em fatos reais, o filme traz como um dos protagonistas Numa Turcatti (Vogrincic), uma vítima fatal, como forma de dar voz àqueles que não voltaram da montanha. Este é o quarto filme sobre a tragédia dos uruguaios, mas é a melhor de todas.

Dica do editor - MP de Alagoas denuncia homem negro por racismo reverso

 O Ministério Público de Alagoas denunciou um homem negro por racismo reverso. Ele foi acusado de ter injuriado um cidadão italiano, afirmando em mensagem por WhatsApp: "Você tem cabeça europeia branca escravagista". A promotora Hylza de Castro aceitou a queixa. O caso surgiu no âmbito de uma desavença que ocorre entre os dois homens, tudo ligado a uma série de disputas por venda de um terreno.

Em janeiro de 2023, Lula sancionou lei equiparando a injúria racial ao racismo.

A partir das 17h, Polibio Braga e Alfredo Bessow estão "De olho na Mídia"

Opinião do editor - Editorial do Correio do Povo acerta no título e erra no conteúdo

Nem vale a pena ler o editorial de hoje do jornal Correio do Povo, intitulado "Tragédia com roteiro conhecido", porque o conteúdo não reflete o título.

O diário do Bispo Edir Macedo trata do colapso decorrente dos vendavais de terça-feira e não apenas em Porto Alegre, destacando que 4 milhões de usuários ficaram sem luz no RS e 1 milhão sem água, considerando-se apenas Porto Alegre.

O editorial enxerga novas ocorrências climáticas com cheiro de tragédia pela frente e com razão acha que serão necessárias medidas cautelares e de prevenção, mas erra quando quer que a prefeitura de Porto Alegre, por exemplo, instale geradores nas operações do Dmae e sugere que os cidadãos façam a sua parte.

No caso de Porto Alegre, a prefeitura faz a sua parte e os cidadãos igualmente fazem a sua parte.

O editorial só não fala a respeito de quem não faz a sua parte, no caso a CEEE Equatorial e as demais distribuidoras, como RGE.

Simples assim.



Opinião do editor - O prefeito Melo pode, sim, marcar na paleta a CEEE Equatorial

Este colapso não poderia durar 3 dias na Capital. Isto só acontece por responsabilidade da CEEE Equatorial, porque em prazo curto e compreensível, eficaz, a prefeitura cumpriu seu dever de casa.

O jornalista Paulo Germano, Zero Hora, diz, hoje, que o prefeito Sebastião Melo não pode só ficar culpando a CEEE Equatorial pela falta de água.

Pode e deve.

A prefeitura garante a captação, tratamento e entrega da água aos portoalegrenses, mas como qualquer outro tipo de atividade econômica, ainda que na área de serviço público, o insumo básico para que tudo ocorra é a existência de energia elétrica.

Simples assim.

É justo que a CEEE Equatorial seja responsabilizada pela falta de energia elétrica, da internet, da água e de toda a gama de atividades humanas, sociais e econômicas paralisadas pela sua desídia. A concessionária não se emenda. Só no ano passado, a Agergs tocou-lhe multas de R$ 24,3 milhões por descontinuar fornecimentos de energia elétrica.

Artigo, Percival Puggina - Os culpados pela pobreza

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.

Você sabve por que o Brasil não consegue solucionar o problema da miséria ? Porque, de um lado, deixamos de agir sobre os fatores que lhe dão causa, e, de outro, constrangemos e coibimos a geração de riqueza sem a qual não há como resolvê-la.

As frequentes mobilizações contra o agronegócio são apenas isso - as mais novas expressões de um fenômeno tão antigo e renitente quanto descabido.

O pior de tudo é que minha experiência de quase oitenta anos me adverte: são pequenas as possibilidades de emergirmos dessa histórica tragédia que afronta toda consciência bem formada..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - São justos os10 protestos que visam a CEEE Equatorial em apenas 2 dias na Capital

Pelo menos 10 protestos contra a CEEE Equatorial ocorreram ontem e hoje em Porto Alegre, tudo pela falta de luz, água e internet. A responsabilidade é apenas da CEEE Equatorial, porque a falta de água e de internet é consequência. Hoje aconteceram protestos nas zonas Sul e Norte. Nao se tem conhecimento de protestos em outras regiões do Estado. Hoje completam-se 3 dias de colapso e a CEEE Equatorial não prevê imediata solução e nem é capaz de apresentar que tipo de plano de contingência coloca em execução, se é que coloca.

416 mil clientes seguem sem abastecimento de energia elétrica no Estado: 272 mil na área da RGE e 144 mil na área da Ceee Equatorial.

O editor deste blog apoia todos os protestos. 

Senador Carlos Portinho exige reação do Congresso contra ataque ao líder da Oposição na Câmara

 O senador falou ao programa Meio-Dia em Brasília, do blog O Antagonista.

Marcel Van Hattem reage contra ação da PGR+STF+PF contra líder da Oposição. Ele defende CPI do Abuso de Autoridade.

 O vídeo é da Folha Política.

Ataques da PGR, STF e PF sobre líder da oposição azedam relações do consórcio com o Congresso

 O ataque da PGR, do ministro Alexandre de Moraes e da Polícia Federal sobre o líder da oposição, justificado em cima de diálogos imprestáveis (leia nota a seguir) demonstra que o consórcio STF+Governo do PT quer mesmo azedar suas relações com o Congresso.

A percepção foi registrada, esta tarde, por gente ligada ao próprio presidente da Câmara, Arthur Lira, que acaba de regressar de Alagoas.

PF vaza conversaa de comadres, imprestáveis, para justificar ação policial contra o líder da Oposição

A PF faz crer que  desconhecido Carlos Carvalho é importantíssimo líder dos eventos de 8 de janeiro.

A Polícia Federal, cumpriu ordens do ministro Alexandre de Moraes , vazou trechos de conversas telefônicas entre o líder da oposição Carlos Jordy e um homem de Campos do Goytacazes, Rio, chamado Carlos de Carvalho, tudo para tentar justificar a ação policial empreendida hoje contra a casa e o gabinete do deputado.

Os diálogos não revelam absolutamente nada.

É conversa pra boi dormir.

Uma ignomínia.

O site UOL foi um dos órgãos escolhidos pela PF para vazar o material e por isto vale a pena o leitor examinar os trechos apresentados, que são imprestáveis para qualquer tipo de investigação séria policial ou do MPF (CLIQUE AQUI para ler os diálogos).

Juiza brasileira exilada nos EUA conta tudo o que sabe sobre Moraes e o STF

Este material e do Fator Político.

Dica do editor - ONU constata que longevidade aumentou de 52,5 anos (1960) para 72 anos, na média

 Dados compilados pela ONU e divulgados hoje mostram que nas últimas décadas, a expectativa de vida aumentou significativamente em todo o mundo. Quem nascesse em 1960, quando a ONU passou a compilar dados globais, as pessoas poderiam esperar viver até os 52,5 anos. 

Hoje, a média de 72 anos.

No Brasil, o salto foi ainda maior: de 48 para os atuais 75,5 anos.

Publicidade - Alugue agora este apartamento por temporada, Gramado. Apenas R$ 402 por noite.

Este é o edifício. 

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

+Brasil, agora, discute aviso de Barroso sobre a perda da Amazônia para o crime organizado. O comando é de Júlio Ribeiro.

Dica do editor - Veja e ouça a fala duríssima de Javier Milei no Fórum Econômico Mundial

Este material é do site Poder360.

Esta família está, hoje, em Brasília, para exigir a soltura do pastor Jorge Luiz. Ele está preso há um ano na Papuda.

Em nova reportagem sobre os presos políticos, a jornalista gaúcha Ana Maria Cemin conta que desde ontem, dia 17 de janeiro, 10 integrantes da família do pastor Jorge Luiz dos Santos, 58 anos, que está preso na Papuda há um ano, cumprem uma gorda agenda de entreviwtas e manifestações.

A família está proibida de visitar o pastor na prisão.

Nesta quinta-feira, a família fará a leitura de uma dramática carta de denúncia e apelo no próprio STF. Estarão, junto, os advogados Valquiria Durães e Carol Siebra.

A família viajou sob a liderança da mulher do pastor, Creuza Maria Lisboa Maia Santos. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem.


Depois do fracasso da agenda de viagens internacionais, Lula foca em viagens ao Brasil. Visitas começam hoje pelo Nordeste.

Mais confortável em ambientes internos ou nos seus currais eleitorais, Lula da Silva inicia, hoje, uma série de viagens pelo Nordeste.

Hoje está em Salvador e Pernambuco.

Amanhã, ele poderá participar da cerimônia de troca do Comando Militar do Nortes, no Recife, viajando em seguida para o Ceará.

O entorno de Lula diz que Lula resolveu trocar a sua fracassada agenda de viagens internacionais por uma agenda de visitas aos Estados.




    Justiça de SP nega censura pedida po0r Mynd8 contra Revista Oeste

    A juiza auxiliar Juliana Petelli da Guia, São Paulo, repeliu ação movida pelo grupo Mynd8 e que queria censurar a Revista Oeste.

    A informação é da publicação.

    A censura pedida por Mynd8 tem relação com o perfil da Oeste no Instagram.

    A magistrada também negou o pedido de segredo de justiça.

    CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes sobre  a ação movida pela Mynd8 e suas razões.O material é do jornalista Ricardo Feltrin.

    China faz cerco militar e pode invadir Taiwan

    A China está prestes a invadir Taiwan.

    Há consistente movimentação militar no entorno da ilha.

    Ontem, evidentemente sem relação com o acontecimento, o governo Lula da Silva avisou que Taiwan é território chinês e precisa ser devolvido ao governo comunista.

    Dica do editor - Vá ao shoping, ao super ou ao seu carro para carregar seu note e seu celular, trabalhando ali mesmo

    Milhares de gaúchos que estão sem energia elétrica, sem internet, sem celular carregado e sem água, buscam supermercados, shoping centers e outras atividades comerciais que conseguiram abrir suas portas, não apenas para buscar abastecimento, mas também para carregar seus smart phones.

    O editor tem buscado casas e escritórios de parentes e amigos para fazer isto tudo.

    Há também a alternativa de usar o próprio carro para carregar o celular e o notebook, plugando ambos para navegar pela internet e trabalhar. O cuidado é em relação à ventilação, porque com o carro ligado há risco de penetração do fatal monóxido de carbono.

    Opinião do editor - Todo o poder à CPI da CEEE, proposta por Miguel Rosseto

    O editor deste blog fecha completamente com a anunciada proposta feita pelo deputado Miguel Rosseto, PT, que quer a instalação imediata da CPI da CEEE.

    É o mínimo que se espera. 

    A Assembleia do RS também tem o dever de discutir e encaminhar um plano ambicioso de contenção para que governo estadual, prefeituras e concessionários de serviços públicos enfrentem com maiores diligência, velocidade e transparência eventos como os de terça-feira e das tragédias das enchentes.

    CEEE Equatorial nem sabe quando normalizará seus serviços no RS

    A CEEE Equatorial não sabe quando energia elétrica voltará a pleno na sua área de atuação, com ênfase para Porto Alegre.

    A companhia estima que isto poderá acontecer amanhã ou sábado.

    Ou domingo.

    Ou em algum outro dia.

    A empresa pertence ao grupo Equatorial que comprou a estatal CEEE no primeiro governo de Eduardo Leite.

    Na Asembleia do RS, que está em recesso, há movimentação entre parlamentares da oposição no sentido de convocação de CPI para investigar os maus serviços da empresa privatizada.

    Isto incluirá investigação sobre as circunstâncias da venda da CEEE.

    Bolsa e dólar abrem a manhã em queda

    Bolsa e dólar operam em queda na manhã de hoje.

    10h15min

    Bolsa, -0,60%, 128.524 pontos
    Dólar comercial, -0,19%, R$ 4,9207 para a venda

    Publicidade - Alugue este apartamento por temporada, Gramado. Diárias promocionais de R$ 402.

    Este é o edifício. 

    O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

    Vá até o site.

    Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

    No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

    CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

    Equador faz caça implacável aos assassinos do promotor antimáfia César Suárez

    O governo do Equador mobiliza todas as suas forças de segurança para identificar e capturar, hoje, os assassinos do promotor antimáfia César Suárez, ontem, no sudoeste do País, em Guayaquil.

    O Equador passa por estado de exceção, tudo por conta da repressão do governo aos grupos do narcotráfico.

    Suárez foi morto a tiros enquanto dirigia seu carro.

    Senadores reagem à mais nova perseguição do governo do PT contra as Igrejas Evangélicas

     Este material é da Folha Política.

    Destelhamento parcial de um hospital do interior é o mais importante resultado do temporal de terça no RS. É o que diz a Agência Brasil.

    O colapso por que passa Porto Alegre é inédito e só comparável aos pioes momentos da pandemia, mas a Agência Brasil prefere destacar este destelhamento.

    O acontecimento mais doloroso relacionado com o colapso provocado pelo temporal de terça-feira no RS, segundo a Agência Brasil, é o destelhamento de um dos prédios do Hospital São Vicente do Sul.

    A reportagem de hoje da agência faz questão de explicar que a cidade fica na microrregião de Santa Maria.

    A região é base eleitoral do chefe da Agência Brasil, o ministro da Secom, Paulo Pimenta.

    Nem de longe este é o fato principal ou um dos fatos principais do colapso que paralisa Porto Alegre há pelo menos três dias.

    CLIQUE AQUI para examinar a reportage,m.

    Gleisi Hofman quer usar o BBB para defender Lula e o PT

    A intolerante presidente nacional do PT, deputada Gleisoi Hoffmann, reivindicou, ontem, o uso do espaço do BBB da Globo para defesa do PT e do governo Lula.

    Como se sabe, na Rede Globo o PT não precisa reivindicar nada.

    A deputada referiu-se especificamente a uma discussão ocorrida numa das cenas do BBB, na qual dois "moradores" discutiram a questão das armas:

    - O cantor Mc Bin Laden se posicionou contra o armamento da população Brasil e discordou do colega de confinamento que reproduziu o discurso bolsonarista de que "os bandidos nunca seriam presos por causa de Lula.

    A deputada não aprendeu nada com o Mensalão e com o Petrolão, como também não esqueceu nada.

    Veja Trump imitando o trôpego presidente americano Joe Biden

     O editor publicou, ontem, este divertido vídeo. O discurso de Trump foi feito em Iowa, por ocasião das primárias que ele venceu. 

    Dica do editor - Inscrições para Concurso Público Nacional Unificado começarão amanhã

    Começarão amanhã, sexta-feira, as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado. Serão selecionados 6.640 servidores para 21 órgãos federais. O ato de inscrição deve ser feito pelo aplicativo Gov.br, que gerará uma Guia de Recolhimento da União. Ele terá que ser pago até 9 de fevereiro. As taxas de inscrição serão de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para as vagas de nível superior.

    Governo do PT vai para cima das Igrejas Evangélicas. TCU critica a decisão da Receita Federal.

    CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

    O Tribunal de Contas da União disse que o caso está sob seu exame, portanto critica a decisão da Receita. CLIQUE AQUI para ler a nota do TCU.

    O pastor e deputado federal Marco Feliciano, como também a senadora Damares Alves e outros líderes religiosos, sobretudo evangélicos, reagiram com indignação à decisão da Receita Federal, anulando a norma que concedia isenção fiscal e líderes religiosos.

    A medida é uma represália aos evangélicos, cuja enorme maioria opõe-se ao governo lulopetista

    O deputado avisou:

    - Isto é revanche, portanto uma cruzada revanchista do governo do PT (....) Lula, o orgulhoso comunista, iniciou uma perseguição religiosa sem paralelo no Brasil.

    Moraes manda a Polícia Federal vasculhar a casa do líder da Oposição na Câmara dos Deputados

    Um ano depois, pela 24a vez, Moraes vai para cima da oposição ao governo do PT. Além da casa, a PF vasculhou a casa de Jordy.

    A Polícia Federal cumpre neste momento 10 novos mandados de busca e apreensão no Rio e em Brasília, tudo por ordem do ministro Alexandre de Moraes e no âmbito do inquérito aberto para apurar os acontecimentos do 8 de janeiro.

    O principal alvo de Moraes é o próprio líder da Oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy, do PL. 

    O deputado é acusado de ajudar a planejar, financiar e incentivar os atos de vandalismo promovidos nos prédios dos 3 Poderes.

    CLIQUE AQUI para ler a nota da PF.

    Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro e convidados analisam primeiras informações da manhã. É o "Agora Brasil"

    Atendimento precário da CEEE Equatorial provoca falta de energia, água e internet pelo terceiro dia seguido em Porto Alegre

    CLIQUE AQUI para ver o X do Correio do Povo, que mostra esta bizarra discussão entre um agente da CEEE Equatorial e um consumidor inconformado de Dom Pedrito.

    Desde terça-feira a noite, as atividades humanas e o funcionamento da economia passam por verdadeiro colapso, tudo como resultado da lentidão com que as concessionárias de energia elétrica restabelecem o pleno funcionamento dos seus serviços de distribuição.

    Porto Algre, 1,3 milhão de habitantes, é a cidade mais atingida, porque a falta de energia colapsou a Capital. Há falta generalizada de energia, água e internet - mas não só. 

    Os temporais atingiram 49 cidades.

    Em Porto Alegre, a CEEE Equatorial, mambembe, deu prioridade ao atendimento de serviços públicos e da saúde, deixando a maior parte da população sem atendimento pelo terceiro dia seguido.

    Nota do editor - CEEE Equatorial colapsa atividades em Porto Alegre. O caso é de CPI.

    O prefeito Sebastião Melo decretou estado de emergência em Porto Alegre. Muitas repartições públicas não funcionarão hoje. CLIQUE AQUI para saber detalhes do decreto e a situação na Capital, agora.

    O editor deste blog avisa seus leitores para o fato de que esta publicação é editada de forma precária, tudo em função da ineficiente atuação da CEEE Equatorial, que pelo terceiro dia consecutivo não consegue normalizar o fornecimento de energia elétrica para amplas franjas do mercado que atende, com ênfase para Porto Alegre.

    Concessionárias de outras regiões do Estado, como a RGE, que atende Gramado, por exemplo, restabeleceram plenamente os serviços em menos de 24 horas.

    Esta capa do jornal Correio do Povo de hoje sintetiza o que acontece principalmente na Capital, que nesta quinta-feira passa por virtual colapso, inclusive econômico, facilmente percebível pela drástica redução das atividades econômicas.

    É caso de CPI, porque não se pode esperar nada de drástico por parte do governo estadual ou da Agergs, muito menos da Aneel ou do governo federal.

    https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/