Opinião do editor - O prefeito Melo pode, sim, marcar na paleta a CEEE Equatorial

Este colapso não poderia durar 3 dias na Capital. Isto só acontece por responsabilidade da CEEE Equatorial, porque em prazo curto e compreensível, eficaz, a prefeitura cumpriu seu dever de casa.

O jornalista Paulo Germano, Zero Hora, diz, hoje, que o prefeito Sebastião Melo não pode só ficar culpando a CEEE Equatorial pela falta de água.

Pode e deve.

A prefeitura garante a captação, tratamento e entrega da água aos portoalegrenses, mas como qualquer outro tipo de atividade econômica, ainda que na área de serviço público, o insumo básico para que tudo ocorra é a existência de energia elétrica.

Simples assim.

É justo que a CEEE Equatorial seja responsabilizada pela falta de energia elétrica, da internet, da água e de toda a gama de atividades humanas, sociais e econômicas paralisadas pela sua desídia. A concessionária não se emenda. Só no ano passado, a Agergs tocou-lhe multas de R$ 24,3 milhões por descontinuar fornecimentos de energia elétrica.

29 comentários:

Anônimo disse...

Melo que apoiou a privatização da CEEE. Para de chorar agora, prefeito.

Anônimo disse...

Ué mas o prefeito e o editor não são ferrenhos adeptos da privatização??? Agora senta e chora...

Anônimo disse...

O chilique do velhaco é pq foi o Leite que privatizou! Pq com a certeza essa direita podre e canalha é a favor das privatizações!

Anônimo disse...

Mas a RBS é cara dura. Seu JA, há 2 dias, sí fala nisso. Quer dizer que a crítica só vale quando vem deles, RBS? Mas são carudos mesmo.

Anônimo disse...

Acho oportunismo eleitoral. Qual a empresa que não teria dificuldades após um temporal desses?. O prefeito vai dar munição eleitoral a essa oposição oportunista.

Anônimo disse...

Desde que o Milk cortou a grana do blog, o bode velho tem ódio mortal do cara...

PLUTO disse...

INICIATIVA PRIVADA É ASSIM: INCOMPETENTE E VAGABUNDA.

Anônimo disse...

No mercado há geradores com preco irrisório frente a urgencia do serviço e ao que arrecadam prefeitura e equatorial.

Anônimo disse...

Justamente por terem demorado tanto tempo para privatizarem é que ficou uma rede sucateada, antiga e vai precisar anos e muito investimento para melhorar, e agora todos podem reclamar e cobrar o que não aconrecia com os cargos politicos na Cia.

Anônimo disse...

Com certeza é oportunismo criticar . Enquanto estatal , ninguém ousava levantar a voz , era o feudo de algum político ,a midia não queria se queimar.

Anônimo disse...

Quem pode afirmar que a antiga CEEE teria se saído melhor ? A cidade poderia começar cortanto as árvores de grande porte que prejudicam a distribuição de energia elétrica e de internet via cabo ou fibra ótica. Se querem muita segurança, adotem rede subterrânea, muito mais estética, também.

Anônimo disse...

Até quando vamos ficar per

Anônimo disse...

Até quando a população vai permanecer refém dessa disputa entre prefeitura e ceee, para descobrir quem é o mais incopetente dos dois. Se o MP resolver assumir o protagonismo e pedir a prisão do diretor local da equatorial, será que situação não se resolveria no mesmo dia ?

Anônimo disse...

O anonimo das 16:17 deve ter água e luz em casa, e nada mais para fazer. Tem gente inútil nesse Pais . PQP.

Anônimo disse...

Conversa mole pode nada quem manda é a ANEEL e a Agergs. prefeito incompetente. O ministério das Cidades e do Desenvolvimento tem dinheiro para compra de geradores. è um desgovernaça ridículo

fora esquerdista de merda disse...


O canalha, veado, putão, esquerdista de merda fala se como tudo foi privatizado funcionasse mal. Então porque tem celular e outros sistemas privatizados. São uns canalhs que deveriam ser jogados na cadeia e fuzilados.

Anônimo disse...

Quer criar factoide, para ocultar as denuncias do MP e TC sobre sua respinsabilidade nas ocorrencias na SMED

Anônimo disse...

Paulo Germano faz a voz do dono.

Anônimo disse...

Se a CEEE ainda fosse uma estatal estariam culpando o governo do Estado.
Vão se foder

Anônimo disse...

Privatiza que melhora!

Anônimo disse...

Mas o Melo não está disposta a privatizar o DMAE?
Quer terceirizar o problema?
Prefeitura não é a santinha que o editor quer vender.
Tem muita árvore podre por aí e a responsabilidade é da prefeitura.
Ainda exigem que se peça autorização pra podar no pátio da casa?.

Anônimo disse...

Melonaro não se elege nem pra síndico

Anônimo disse...

Paulo Germano? Perdão, Editor, mas só me informo com o Farid Germano.

Anônimo disse...


https://ri.equatorialenergia.com.br/pt-br/governanca-corporativa-2/estatuto-codigos-e-politicas/



Estatuto da C E E E EQUATORIAL


🅾️👇



14.2. O(a) colaborador(a) deve atender aos clientes com cortesia, presteza e eficiência, oferecendo informações precisas e transparentes dos serviços que estão sendo realizados, não devendo dispensar tratamento preferencial a cliente por relação de parentesco, amizade ou ainda, por critérios pessoais que não estejam de acordo com as normas e os objetivos da Companhia e não atendam aos órgãos reguladores;

14.3. Caso ocorra alguma reclamação, solicitação ou sugestão por parte do cliente, esta deve ser encaminhada à área competente para análise e resposta. 👈

15. RELACIONAMENTO COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO


15.1. O Grupo Equatorial Energia busca o fortalecimento da sua imagem e reputação estabelecendo um diálogo permanente com seus clientes, comunidade e demais públicos com os quais se relaciona externamente, através dos meios de comunicação, que representam uma importante ferramenta de divulgação de notícias e fatos sobre a Companhia;

⭐️


https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/62b21cba-838c-49a4-aaef-e0fb2350c169/fa58d7b3-4667-4213-0f1e-361570ff090d?origin=1

Anônimo disse...



TJRS 👇


As concessionárias de energia elétrica devem restabelecer o serviço interrompido em razão de evento climático ou meteorológico (como por exemplo, temporais) nos prazos previstos no art. 176 da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A tese jurídica foi fixada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em sessão virtual realizada de 11 a 18/08/23. Com isso, a empresas têm prazos de 24, 48, 4 ou 8 horas para o restabelecimento do serviço em caso de interrupção, segundo a natureza da religação (normal ou de urgência) e a área (urbana ou rural).

https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/fixada-tese-juridica-sobre-prazo-para-restabelecimento-de-energia-eletrica-em-caso-de-eventos-climaticos/



Anônimo disse...

Minha relação com a Equatorial/CEEE é como consumidor.
Dito isso, a privatização foi a melhor coisa que aconteceu!
Falando apenas pela capital, logo na primeira semana da nova gestão, o que se viu foi uma onda de podas de árvores (as grandes vilãs!), promovida pela nova gestão da Cia.

Os ecochatos que ficam choramingando a falta de wifi, são os mesmos que travavam essas operações no passado. Grande parte das arvores de nossas ruas esta com seus troncos comprometidos. E isso não aconteceu em 12 meses, mas sim durante anos, várias gestões da administração pública.

Assim como fazem os hospitais, shoppings e supermercados, deve sim a Prefeitura montar uma estrutura de backup com geradores de energia nas estações de bombeamento.

Mas no fundo, a grande verdade é que estamos diante da pior geração do Homo Sapiens: a maioria não é capaz de contornar uma situação adversa.
Bastam 48 hs sem energia para separar o joio do trigo!

Anônimo disse...

E esse Melo ainda tem a cara de pau de dizer que segue a favor da privatização da CEEE

Anônimo disse...

Vagabundo é quem coloca uma idiotice destas, você deve viver as custas do Estado, digo do dinheiro que a.iniciativa privada paga pra você, boçal.

Anônimo disse...

Tenho protocolo de quase 2 anos na prefeitura para corte de uma árvore velha e podre que está passando por cima dos fios da CEEE. Ela vai cair em algum momento. Quando cair, culpa é da CEEE. Esse é o Sebastião Mole, a culpa é do outro (como dizia Marchezan quando ganhou dele a eleição)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/