O Ministério Público de Alagoas denunciou um homem negro por racismo reverso. Ele foi acusado de ter injuriado um cidadão italiano, afirmando em mensagem por WhatsApp: "Você tem cabeça europeia branca escravagista". A promotora Hylza de Castro aceitou a queixa. O caso surgiu no âmbito de uma desavença que ocorre entre os dois homens, tudo ligado a uma série de disputas por venda de um terreno.
Em janeiro de 2023, Lula sancionou lei equiparando a injúria racial ao racismo.
11 comentários:
Racismo é racismo. Independe de etnia.
Picaretagens pseudointelectuais como racismo reverso e ambiental alimentam o racismo de cafajestes neofascistas da esquerda.
Opa! Ainda há interpretação jurídica honesta no Brasil. É q esses dias uma MP , nem lembro de q estado, disse q contra brancos não caracteriza racismo. Só há racismo contra negros . É a linha petralha, tipo Anielle " racismo ambiental. Entendeu?
Dizem os Antagonistas
"Sem provas, Lula diz que Lava Jato foi "mancomunação" de juízes com os EUA.
Presidente deu a declaração durante visita à refinaria Abreu e Lima, obra paralisada em 2015 após investigações da força-tarefa de Curitiba"
- Eu morro de dó. A alma mai onéstia du praneta. E logo ali na refinaria Abreu e Lima, um dos polos de corrupção da gestão Lula.
- Foi uma cospiração contra ele, da CIA, KGB (que nem inziste mais), MI5, MI6, 007 e o Mossaf dos judeu.
- E tem imbecil que acredita no cafajeste mentiroso contumaz.
O ofensor prima pela burrice crônica. A Itália jamais foi escravagista. Deveria ir estudar. Assim como toda a militância de esquerda, sem exceções.
Racismo reverso é termo criado pela esquerda. O que existe é somente racismo.
O racismo reverso é o resultado do tal combate ao racismo.
É simplesmente racismo.
Qualquer racismo é racismo, como qualquer preconceito é preconceito ou ainda, qualquer vermelho é vermelho. Não matem a cultura e a inteligência de vocês dizendo bobagens absurdas.
Teve uma juíza, promotora, qualquer coisa que o valha, que há pouco tempo rejeitou uma causa como essa dizendo que racismo só sofrem as minorias.
Ué… pretos e pardos não são maioria no Brasil?
Mas nem pra argumentos válidos prestam?
Para que haja crime , necessário haver tipificação legal. Porém, mesmo que o ofensor tenha errado, não cometeu nenhum crime, a exceção se considerar que a expressão utilizada, de modo como o foi, poderia tipificar um Crime Contra a Honra. O MP errou feio. Sugestão: Antes de comentarem, leiam o texto legal. Simples assim.
Opa! Ainda há interpretação jurídica honesta no Brasil. É q esses dias uma MP , nem lembro de q estado, disse q contra brancos não caracteriza racismo. Só há racismo contra negros . É a linha petralha, tipo Anielle " racismo ambiental. Entendeu?
O estado era sumpaulo de Boulos, o coração do brazil:
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/europeu-safade-mp-sp-nega-existencia-crime-racismo-contra-brancos/
Postar um comentário