Canalha Ciro Gomes defende seu irmão canalha, esbofeteado e baleado no Ceará

O canalha ex-governador Ciro Gomes defendeu seu canalha irmão Cid Gomes, que levou socos na cara e tiros no peito, depois de fracassar numa tentativa criminosa de matar policiais militares, seus filhos e suas esposas, ao jogar uma retroescravadeira sobre manifestantes em greve.

Depois do crime cometido pelo irmão, Ciro humilhou-se e teve que pedir ajuda federal a Bolsonaro e Moro, ambos caluniados um dia sim e noutro também pelo cangaceiro trabalhista.

Exército vai tomar conta da segurança pública do Ceará

O presidente Bolsonaro autorizou o emprego do Exército no Ceará, tudo para restabelecer o império da lei e da ordem, já que o governo lulopetista perdeu o controle da sua área da segurança pública.

Melhor seria uma plena intervenção federal.

O emprefo dos militares foi solicitado pelo governo estadual.

Ouro fecha em alta e iguala o maior nível desde fevereiro de 2013

Ouro encerrou em alta pela oitava sessão consecutiva.

Os preços dos contratos do metal para abril subiram 0,53%, a US$ 1.620,50 a onça-troy, agora o maior nível desde fevereiro de 2013.

É acumulada alta de mais de 2% na semana, e mais de 6% em 2020. O metal é tradicionalmente procurado por investidores em busca de segurança. 

O direito de morrer proposto pela esquerda venceu no parlamento português. Presidente ainda pode vetar a eutanásia


A Ordem dos Médicos se posicionou contra a descriminalização. 

Por iniciativa da esquerda e partidos satélites, a eutanásia está aprovada em Portugal. A lei que regulariza a morte assistida será enviada para sanção presidencial. 

Todos os cinco projetos de eutanásia em Portugal foram aprovados pelo Parlamento nesta quinta-feira. Os textos estabelecem a prerrogativa da morte assistida aos portugueses e também aos residentes no país, maiores de idade com doenças incuráveis e em fase de sofrimento duradouro insuportável.

Os projetos foram apresentados pelo Partido Socialista, Bloco de Esquerda, Pessoas Animais Natureza (PAN), Partido Ecologista os Verdes (PEV), todos de esquerda, e a Iniciativa Liberal (IL), de centro-direita. Juntos, já tinham a maioria dos votos para aprovar uma nova legislação sobre o tema.

O presidente Marcelo Rebelo, centro-direita eleito como "independente", poderá promulgar ou vetar a lei. Cabe a ele decidir se ela é devolvida para nova apreciação, ou encaminhada ao Tribunal Constitucional, equivalente ao STF no Brasil. A legislação determina que o paciente terá de fazer o pedido de forma consciente e lúcida, excluindo pessoas com transtornos mentais. Cada caso deve ser avaliado por dois médicos. 

Primeira-ministra fala sobre os atentados na Alemanha. 'Ódio é veneno responsável por crimes demais'


Angela Merkel fez a declaração hoje, sobre os ataques do atirador solitário na cidade de Hanau, centro da Alemanha.

Ela revelou que as investigações iniciais indicam motivações políticas e racistas do atirador. Com "ódio contra pessoas de outra origem, de outra religião e outra aparência".

"Esse veneno está presente na nossa sociedade e já é responsável por crimes demais. Desde os crimes da célula de extrema-direita NSU até as mortes em Halle e o assassinato do político conservador Walter Lübcke", acrescentou. Ao condenar o "terrível" ataque, ressaltou que o governo trabalha para defender os direitos e a dignidade de todos.

O maluco era um alemão de 43 anos que invadiu dois estabelecimentos comerciais e saiu disparando. Deixou nove mortos e cinco feridos com gravidade. Foi encontrado morto, junto ao corpo da mãe. Forças de segurança descobriram farta munição no veículo de sua propriedade.

Vídeo do Diário do Nordeste flagra três PMS mascarados atirando conrtra Cid Gomes

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt vom Fass, Porto Alegre

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.


Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Ministros do Supremo criticam a greve dos policiais cearenses


Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski falaram hoje sobre o movimento de policias militares no Ceará. Antes de entrar para a sessão do plenário, Moraes classificou o motim de "ilegal e inadmissível". 

Para Lewandowski, trata-se de "um perigo para as instituições". Moraes foi secretário de segurança pública em São Paulo e ministro da Justiça no governo Temer. Ele afirmou que a Constituição veda a greve de forças de segurança e defendeu a punição dos policiais que aderiram ao movimento.

Perguntado sobre a situação do senador licenciado Cid Gomes, afirmou que os policiais não deveriam ter atirado porque a situação poderia ter terminado em um "morticínio gigantesco". Ricardo Lewandowski também comentou a questão e disse que o movimento dos policiais militares "é um perigo para as instituições".

"Como ministro do Supremo Tribunal Federal, acho que é extremamente preocupante uma greve de policiais militares ou qualquer corporação armada. É constitucionalmente vedado que corporações armadas façam greve", declarou.

Em 2017, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou ilegais greves de agentes de segurança, como policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários. A maioria entendeu que, por se tratar de um braço armado do Estado, a polícia não pode fazer paralisação porque isso prejudica e afeta toda a sociedade. 

Antes de levar tiros no peito, Cid Gomes levou um soco na cara. Veja o vídeo.

Bolsonarismo fasrá manifestação contra chantagens do Congresso

O bolsonarismo já agendou um dia de manifestação contra os congressistas.

Será dia 15 de março.

A maioria formada no Congresso chantageia o governo Bolsonaro.

Bolsonaro e equipe trabalham nos últimos ajustes da reforma administrativa. Data de envio ao Congresso não foi definida


Paulo Guedes afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo os últimos ajustes na proposta de reforma administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional.

Eles estiveram juntos na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para apoio à base industrial de defesa, formalizado entre o Ministério da Defesa e o BNDES.

O ministro da economia disse que a data não está definida. 

“Não sei, pode ser amanhã, pode ser depois do Carnaval. Ele está fazendo os últimos ajustes”, afirmou rapidamente à imprensa, de passagem para outro compromisso. Nesta semana o presidente recebeu a versão do Ministério da Economia do projeto de reforma administrativa. O texto será enviado na forma de proposta de emenda à Constituição. 

Deve propor o fim da estabilidade automática aos futuros servidores. A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e avaliação de desempenho. Outro objetivo é reduzir o número de carreiras, atualmente em torno de 300.

Maroni e Regina brigam pela causa animal, mas esquecem de Lourdes Sprenger

O deputado estadual gaúcho Rodrigo Maroni, Podemos, começou a bater no peito da secretária estadual Regina Becker.

E tudo por conta da defesa da causa animal.

Maroni e Regina esquecem que a mais autêntica defensora da causa é a vereadora Lourdes Springer, MDB de Porto Alegre.

Irigaray e Bibo já batem abaixo da linha da cintura

Os deputados Ruy Irigaray e Bibo Nunes começaram a bater um no outro, tudo abaixo da linha da cintura.

PMs e Bombeiros acusam Euardo Leite: "É nosso inimigo público número 1"

O governador gaúcho Eduardo Leite está sendo apontado como "Inimigo Público número 1" de PMs e de Bombeiros de todo o Brasil, segundo postagens que desde ontem a noite viralizam nas redes sociais.

"Lobo em pele de cordeiro", diz uma das postagens, que protestam contra a decisão do ministro Barroso, STF, que acaba de conceder liminar pedida pelo governador, garantindo-lhe o direito de aplicar a alíquota de desconto previdenciário que bem entender sobre os salários de brigadianos e bombeiros.

A postagem acusa Eduardo Leite de querer muito mais:

- Não conformado em prejudicar os servidores do seu Estado, articula com demais governadores e Senado, para retirar os PMs e a Brigada da PEC 06, que está no Senado, prejudicando todos os policiais militares do Brasil.

Além das acusações, a postagem também mostra Leite e João Doria sorridentes, com a informação de que os dois tucanos estão unidos para acabar com os direitos das PMs. A nota pergunta se é assim que Eduardo Leite "quer ser presidente do Brasil".

Caminhoneiros fazem greve de papel em Ijuí, RS

Já tem locaute (greve de patrão) de caminhoneiros em Ijuí, RS.

O editor tem fotos.

É uma greve de papel.

Pré-custeio da safra nacional terá 15 bilhões em créditos. Recursos estão assegurados pelo Banco do Brasil


Foi anunciado hoje o valor de 15 bilhões de reais para o pré-custeio da safra agrícola 2020/2021. 

O valor é 47% maior do que os cerca de 10 bilhões contratados na safra anterior. 

Os recursos estão disponíveis para todas as culturas, mas o objetivo principal é financiar de modo precoce as lavouras de soja, milho, algodão, café, arroz e cana-de-açucar.

O crédito de pré-custeio permite aos produtores rurais fazer compras antecipadas de insumos, possibilitando a negociação de preços junto a fornecedores, aumentando a rentabilidade dos negócios. A capilaridade do banco no financiamento do setor rural alcança 97% dos municípios brasileiros. Presente à cerimônia, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o pré-custeio é "uma ferramenta importantíssima para o produtor, porque ele se programa melhor, compra melhor".

Médios produtores terão acesso ao crédito por meio do Programa Nacional de Apoio aos Médios Produtores Rurais (Pronamp), com juros a partir de 6% ao ano. O prazo de pagamento varia de 12 a 14 meses. O teto dos empréstimos é de 1,5 milhão de reais. No caso do agronegócio, a taxa de juros começa em 8% ao ano, com mesmo prazo de pagamento e teto de 3 milhões de reais.

Greve na Petrobras está suspensa em Canoas. Unidades em outros estados também poderão retomar atividades

Os funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini decidiram parar a greve que durava vinte dias.

Eles retomam as atividades imediatamente. A decisão foi tomada hoje em assembleia, depois que a Petrobras suspendeu demissões no Paraná. Sindicatos de outros estados estão reunidos em assembleias neste momento e podem tomar um rumo semelhante.

Os insurgidos suspenderam a greve, até que haja uma mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho, no começo de março. Cerca de 21 mil trabalhadores paralisaram as atividades em todo o país. Na Refap eram 800 grevistas.

Prefeitura de Porto Alegre reduz despesas e também o déficit orçamentário

Foi apresentado hoje aos vereadores o balanço das finanças na capital gaúcha para o terceiro quadrimestre.

O Tesouro Municipal apontou um déficit de 67,8 milhões de reais, contra 78,6 milhões em 2018 e 358,9 milhões no ano anterior. 

Nas despesas, a maior redução foi com gasto de pessoal, que ficou em 2,993 bilhões de reais em 2019, contra 3,112 bilhões em 2018, variação de 3,8% (18,8 milhões).

O gasto de Pessoal foi 45,4%, bem abaixo do nível de alerta, que é de 48,6% sobre a Receita Corrente Líquida, segundo critério da Lei de Responsabilidade Fiscal. A apresentação foi realizada pelo secretário da Fazenda, Leonardo Busatto (foto).

CLIQUE AQUI e leia mais sobre a situação financeira da cidade.

Idoso é esfaqueado numa mesquita em Londres. Homem foi levado ao hospital


A polícia britânica confirmou a informação.

Um homem de 70 foi esfaqueado numa mesquita e o agressor será acusado por tentativa de homicídio. A vítima está hospitalizada e não foi atingida mortalmente. Ainda não sabem os motivos, se é alguma desavença pessoal, ou cunho político e religioso.

Foi tratado por paramédicos, antes de ser levado ao hospital. 

Confirmados os novos financiamentos da Caixa a juro fixo. Linha de crédito é destinada à compra de imóveis novos e usados


A Caixa Econômica Federal anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de crédito habitacional com taxa fixa. 

As contratações podem ser feitas a partir de amanhã, com juros de 8% a 9,75% ao ano, dependendo do tempo de financiamento e o relacionamento do cliente com o banco.

"Vamos permitir que as pessoas tomem empréstimos por 20 anos, 30 anos, sabendo desde o primeiro dia quanto elas vão pagar”, disse o presidente da instituição, Pedro Guimarães, durante cerimônia de lançamento da nova linha de crédito no Palácio do Planalto. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80% do valor do imóvel. O cliente poderá escolher entre os sistemas de amortização com parcelas decrescentes para contratos de até 360 meses, ou parcelas fixas com financiamento de até 240 meses.

Durante a solenidade, o presidente Jair Bolsonaro comentou com bom humor as facilidades atuais do financiamento habitacional. “Quem podia pensar que um dia alguém falaria em credito imobiliário com taxa fixa? Meu pai morou em 20 imóveis de aluguel. Não precisa falar que ficou inadimplente para mudar tanto assim. Hoje em dia não teria esse problema”, brincou.

Ano passado, o governo Bolsonaro havia adiantado que a intenção do banco era adotar o crédito habitacional pré-fixado. Os clientes têm agora três opções: correção pela Taxa Referencial (TR), definida pelo Banco Central, correção pela inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou ainda sem correção alguma. 

Veja o momento em que o Senador Cid Gomes leva dois tiros no peito

Esta competente reportagem do jornal Correio do Povo mostra de modo correto o que aconteceu em Sobral, Ceará, ontem, quando o senador Cid Gomes violou a lei e de modo criminoso investiu contra grevistas da PM. O senador levou. dois tiros. O caso é de cassação do mandado do senador.

 

Esta manhã, nova faixa de marketing político cruza as praias, desta vez em Floripa

Esta manhã, 11h, teve início outra ação de marketing político conduzida por Luciano Hang, o dono da Havan, conforme o vídeo a seguir, cujas imagens foram capturadas na praia de Jurerê, Florianópolis. A faixa conduzida pelo avião registra a consigna bolsonarista "Brasil acima de tudo !". O vídeo é do leitor Daniel Figueiredo.

 

Governo gaúcho está autorizado a estipular as alíquotas previdenciárias dos brigadianos


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, concedeu liminar postulada pelo Estado e assegurou a aplicação da legislação estadual sobre alíquotas previdenciárias de militares.

O pedido da Procuradoria-Geral do Estado havia sido encaminhado faz alguns dias.

O governo Eduardo Leite alegou que a limitação das alíquotas por lei federal viola o pacto federativo e a autonomia dos Estados, reduzindo as receitas decorrentes das contribuições dos militares e causando desequilíbrio no sistema previdenciário estadual. A decisão permite que o Estado aplique a Lei Complementar Estadual 13.757/11, que fixa em 14% a alíquota previdenciária incidente sobre a remuneração dos militares, ou em legislação estadual superveniente que venha a tratar do tema.

Na ação foram questionadas as normativas federais que suspendiam a eficácia de regramentos previstos nas legislações estaduais e regulavam a aplicação das alíquotas previdenciárias para os militares ativos, cuja contribuição anterior era superior a 9,5%, impondo severas sanções aos Estados que descumprissem tais regras. 

Recentemente, o governo aprovou na Assembleia Legislativa projetos que alteram pontos das carreiras do funcionalismo e as alíquotas dos servidores civis, que passaram a ser progressivas de 7,5% a 22%.

Conheça os crimes de corrupção que resultaram nas condenações de Vaccari e Duque, dois ladrões que se colocaram a serviço de Lula e do PT

Os pavorosos crimes de corrupção praticados pela organização criminosa operada pelo PT, tudo sob a liderança do ex-presidiário Lula da Silva, acabam de produzir novos casos de condenações, desta vez atingindo duas lideranças da maior envergadura, no caso o próprio ex-tesoureiro do Partido, João Vaccari Neto e o diretor indicado pelo Partido para a Petrobrás, Renato Duque.

O PT e Lula são entes criminosos que não têm mais espaço para trabalhar dentro do estado democrático de direito e há muito o PT já deveria ter sido proscrito e Lula mantido para sempre na cadeia.

Os crimes cometidos por Duque e Vaccari Neto - os novos crimes - encontram-se tipificados nesta sentença histórica, consistente e bem documentada produzida pelo juiz federal Luiz Antonio Bonat, 13a. Vara Federal de Curitiba.

CLIQUE AQUI para ler tudo, conhecer os crimes dos líderes do PT e saber das contundentes provas produzidas.

FUP lulopetista acaba com greve dos petroleiros

Os sindicalistas lulopetistas da FUP resolveram acabar com sua greve de papel.

Eles cumprem ordens do PT.

Site de jogatina por apostas é o novo patrocinador do Grêmio. Números da parceria comercial com o clube não foram revelados


O Grêmio acertou hoje o contrato de um ano de patrocínio com a marca Betsul, por meio da SportRadar, empresa especializada em soluções de marketing para o mercado de apostas esportivas. 

A parceria com um dos maiores sites especializados em jogatina da América do Sul prevê a  logomarca da empresa estampada nos uniformes das equipes profissionais de futebol masculino.

O início da exposição está previsto para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, próximo sábado, em Caxias do Sul. Em franca expansão, o Betsul reafirma o interesse no esporte. A marca projeta uma série de ativações de patrocínio esportivo, para além da estampa em camisas de grandes clubes, como a exposição de placas e painéis de publicidade em campo, ações especiais nas redes sociais. “A força da torcida traz mais emoção ao esporte e sucesso para essa parceria”, ressalta Fernando Rivas, CEO do Betsul.

As camisas de jogo do clube somam cinco patrocinadores.

Bolsa volta a despencar e dólar alcança maior cotação da história

A Bolsa continua em queda e já registra desvalorização de 0,64% nesta quinta-feira, enquanto o dólar volta a subir, alcançando sua maior cotação da história.

11h37min

Bolsa, -0,64%, 115.776 pontos
Dólar comesrcial, +0,36%, R$ 4,3808.

Entrega da declaração do Imposto de Renda começa em 2 de março

A Secretaria da Receita Federal divulgou as regras para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2020, ano-base 2019. 

O prazo para a apresentação começa em 2 de março e se estende até 30 de abril. O download do programa do IR estará disponível a partir desta quinta-feira (20/2) no site da Receita. 

O Fisco espera receber cerca de 32 milhões de declarações neste ano. A multa para o contribuinte que não entregar a declaração no prazo terá valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Polícia Civil gaúcha mobiliza mais de 200 agentes. Operação foi simultânea em cinco cidades

Na manhã de hoje a Polícia Civil deflagou uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana e no Litoral Norte gaúcho.

A denominada Operação Praetorium cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. 

A polícia foi buscar em casa os bandidos, nas cidades de Canoas, Esteio, Imbé, Tramandaí e Rio Grande.

São crimes que têm relação direta com a venda de entorpecente em municípios no entorno da Capital, e também nas praias gaúchas.

O foco da ação é o tráfico de drogas, mas também extorsão e lavagem de dinheiro praticados por integrantes de organização criminosa em Canoas. Cerca de 215 policiais civis estiveram envolvidos.

Confirmada a condenação do ex-tesoureiro petista que aceitou liderança de Lula para roubar a Petrobras

Foram condenados na 13ª Vara Federal de Curitiba, em desdobramentos da Lava Jato, Guilherme Esteves de Jesus, João Vaccari Neto e Renato Duque, todos membros da organização criminosa montada dentro do PT por ordem e liderançaq do ex-presidiário Lula da Silva.

O editor pergunta onde estava a Federação Única dos Petroleiros quando a estatal foi saqueada.

Foram todos condenados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Guilherme pegou 19 anos em regime fechado, Vaccari Neto sete anos e seis meses em semiaberto, Renato Duque seis anos no semiaberto.

A sentença de Guilherme, representante comercial e operador financeiro do estaleiro Jurong no Brasil, deve-se a sua atuação criminosa em prol do grupo, por causa de propinas pagas a Renato Duque e executivos do alto escalão da Sete Brasil, um grupo privado criado para exploração do pré-sal. A pena inclui a condenação de Esteves pelos crimes de corrupção ativa, pertencimento a organização criminosa e lavagem de dinheiro, que era realizada com o pagamento de propinas em contas no exterior em prol de Duque, Pedro Barusco, Eduardo Musa e João Ferraz, dirigentes da Sete Brasil no período.

João Vaccari Neto (à esquerda na foto), ex-tesoureiro do PT, foi condenado por crime de corrupção passiva decorrente dos contratos celebrados entre a Petrobras, Sete Brasil e Jurong. O juiz considerou que Vaccari atuou como intermediador dos interesses do PT nos contratos celebrados com a Sete Brasil, sendo um dos principais responsáveis pelo acerto na divisão de propina advinda dos contratos com a Jurong (um terço para agentes da Sete Brasil e Petobras, dois terços para o PT).

Prévia da inflação projetada pelo IBGE é a menor desde 1994. Índice de fevereiro deve ficar em 0,22%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,22% em fevereiro. Também está abaixo do registrado em janeiro (0,71%). 

Em fevereiro de 2019, a taxa havia sido de 0,34%.

Segundo os dados divulgados hoje Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA-15 acumula taxas de 0,93% no ano e 4,21% em 12 meses. Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, três apresentaram deflação, entre eles alimentação e bebidas, cujos preços recuaram 0,10%. A queda de preços de 5,04% das carnes foi o principal responsável por esse comportamento dos alimentos.

Também tiveram deflação os itens de vestuário (-0,83%) e saúde, cuidados pessoais (-0,29%). Já os gastos com educação foram os que mais impulsionaram a inflação na prévia de fevereiro, com aumento de 3,61%, devido ao reajuste sazonal dos cursos regulares (4,36%).

Outros grupos com inflação foram habitação (0,07%), artigos de residência (0,17%), transportes (0,20%), despesas pessoais (0,31%) e comunicação (0,02%).

Atendimento em Educação Infantil será ampliado na capital gaúcha

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou hoje a abertura de mil novas vagas para a Educação Infantil no ano letivo 2020. 

Serão criadas a partir da renovação dos termos de colaboração com instituições que fazem a gestão de escolas comunitárias. 

O anúncio aconteceu hoje, em solenidade na Escola Comunitária de Educação Infantil Eni Medeiros, bairro Jardim Carvalho

Para este ano estão previstos 207 dias letivos, com carga horária de 800 horas, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A previsão de término das aulas é 17 de dezembro. Escolas que finalizaram o período letivo de 2019 tardiamente, terão o reinício postergado em razão das férias escolares. 

No Ensino Fundamental, as aulas em 30 escolas municipais se iniciaram nesta semana para cerca de 17,5 mil crianças.

Adiado no STF o julgamento da ação sobre benefícios tributários a defensivos agrícolas

O Supremo Tribunal Federal (STF) protelou o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona os benefícios tributários concedidos aos defensivos agrícolas. 

O presidente, ministro Dias Toffoli, já havia adiantado que a corte deveria adiar o caso por falta de tempo na sessão. Ainda não há nova data para o julgamento.

A ação foi movida para questionar a redução de 60% na base de cálculo do ICMS, e também a autorização para os Estados isentarem o tributo incidente sobre os produtos. 

Os produtores temem que o STF julgue inconstitucionais as benesses tributárias sobre os pesticidas.

Força Nacional é enviada ao Ceará

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta quarta, o envio da Força Nacional para o Ceará "a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará". 

O envio será feito nesta quinta e deve permanecer no estado por 30 dias, conforme portaria assinada por Sergio Moro. 

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, detalha a portaria.

Porto Alegre assegura 91 milhões de reais para abastecimento de água e tratamento de resíduos sólidos

A prefeitura de Porto Alegre recebeu a informação de que os projetos para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água São João (87,1 milhões de reais) e a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (4,4 milhões), foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O prefeito Marchezan esteve reunido em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

A seleção será publicada oficialmente em até 30 dias. A partir disso, o município estará autorizado a contratar os financiamentos no BRDE para os projetos do Sistema e da Central, que se enquadram no Programa Avançar Cidades Saneamento. Eles já foram chancelados pelo agente financeiro e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A ampliação da capacidade de distribuição de água deve beneficiar em torno de 525 mil pessoas.

Além da obra do Sistema São João, o Executivo solicitou a manutenção dos contratos para conclusão do prolongamento da avenida Severo Dullius, na Zona Norte da Capital.

PT vai apoiar Manuela candidata à prefeitura da capital gaúcha. Lulopetistas indicarão o vice

Em Porto Alegre, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, de forma unânime,  a resolução que indica apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura.

Foi o indicativo para que o partido possa apresentar um à vaga de vice-prefeito na futura chapa para as eleições municipais de outubro. Nas redes sociais, a ex-deputada comunista comemorou a decisão. “É possível fazermos Porto Alegre voltar a ser do povo.”

O PT poderá indicar o ex-vice-governador Miguel Rosseto para vice.

Quinta-feira ensolarada e quente em todo o Rio Grande do Sul


Porto Alegre, 8h30min, 24°.

Nesta quinta-feira, a atuação de uma massa de ar seco deixa o tempo firme no Estado a maior parte do dia. Haverá sol em todas as regiões.

À tarde, podem ocorrer pancadas isoladas no Litoral Norte e Noroeste gaúcho.

Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Chuí poderão registrar chuva fraca ao final da tarde, início da noite.

Moro manda investigar Moro por ofensas ao presidente da República

O ex-presidente Lula é alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar declarações que ele fez em novembro do ano passado. 

A investigação foi aberta a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que acusa Lula de violar a Lei de Segurança Nacional por afirmar que o presidente Jair Bolsonaro governa para milicianos. 

O petista foi ouvido em Brasília ontem. As investigações correm em sigilo.

Estudo sobre Correios e EBC pode acabar com empresas

Após a formalização da inclusão da Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) no Programa Nacional de Desestatização (PND), o secretário especial de Desestatização, Desenvestimento e Mercados, Salim Mattar, disse que Correios e EBC também podem passar do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o PND.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/