Confirmados os novos financiamentos da Caixa a juro fixo. Linha de crédito é destinada à compra de imóveis novos e usados


A Caixa Econômica Federal anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de crédito habitacional com taxa fixa. 

As contratações podem ser feitas a partir de amanhã, com juros de 8% a 9,75% ao ano, dependendo do tempo de financiamento e o relacionamento do cliente com o banco.

"Vamos permitir que as pessoas tomem empréstimos por 20 anos, 30 anos, sabendo desde o primeiro dia quanto elas vão pagar”, disse o presidente da instituição, Pedro Guimarães, durante cerimônia de lançamento da nova linha de crédito no Palácio do Planalto. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80% do valor do imóvel. O cliente poderá escolher entre os sistemas de amortização com parcelas decrescentes para contratos de até 360 meses, ou parcelas fixas com financiamento de até 240 meses.

Durante a solenidade, o presidente Jair Bolsonaro comentou com bom humor as facilidades atuais do financiamento habitacional. “Quem podia pensar que um dia alguém falaria em credito imobiliário com taxa fixa? Meu pai morou em 20 imóveis de aluguel. Não precisa falar que ficou inadimplente para mudar tanto assim. Hoje em dia não teria esse problema”, brincou.

Ano passado, o governo Bolsonaro havia adiantado que a intenção do banco era adotar o crédito habitacional pré-fixado. Os clientes têm agora três opções: correção pela Taxa Referencial (TR), definida pelo Banco Central, correção pela inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou ainda sem correção alguma. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Isto não é bem assim!

Vão continuar com a Tabela Price, onde juros de todo período é pago primeiro depois é que realmente a amortização é paga em maior parte do financiamento?


Os juros são capitalizados mensalmente?

Então, veremos.

Joel Robinson disse...

DOCE ILUSÃO COM O DESEMPREGO E A MAIORIA NA INFORMALIDADE A CAIXA VAI FINANCIARWE VAI. TEM QUE LAVANCAR O EMPREGO FORMAL E DIMINURI A DEPENDENCIA DE TUDO DA CHINA. SO COMERCIO NÃO RESOLVE. JÁ DIZIA O ROBERTO CAMPOS; SEM INDUSTRI NADA SE FAZ...

Picaretas disse...

Q Maravilha mais um meio de dar dinheiro pra quem tem dinheiro

Picaretas disse...

Q Maravilha mais um meio de dar dinheiro pra quem tem dinheiro

Anônimo disse...

juros de 8 ou 9 por cento, que absurdo

elias disse...

Pelos comentários, nada agrada aos babacas.
Eu se fosse o Presidente, que faz tudo para suavizar o peso do estado sobre os contribuintes, e o congresso e puxadinhos não deixam, deixava tudo c omo está.
Aliás os estudantes fizeram greve e passseata para PAGAR pela carteirinha de estudante, que o governo tornaria de grátis.
SÓ NO BANANÃO MESMO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/