Battisti, de surpresa, já está a caminho da Itália. Brasil bate palmas.

A foto de Battisti sendo conduzido de jattinho para a Itália acaba de ser publicada pelo ministro do Interior, Matteo Salvi.

A informação sobre a viagem de amanhã era apenas para despistar.

O governo brasileiro admitiu a viagem diretamente de Santa Cruz para Roma, tudo para evitar alguma manobra de última hora.,

Antes da nota a seguir, assinada pelos ministros da Justiça e das Relações Exteriores, o STF negou habeas pedido pelos advogados do terrorista.

A nota do governo:

O governo brasileiro se congratula com as autoridades bolivianas e italianas e com a Interpol pelo desfecho da operação de prisão e retorno de Battisti à Itália. O importante é que Cesare Battisti responda pelos graves crimes que cometeu. O Brasil contribui assim para que se faça justiça”, diz a nota.

Governo da Bolívia confirma extradição imediata de Battisti. Ele irá amanhã para a Itália.

O ministro boliviano Carlos Romero Bonifaz, confirmou na tarde deste domingo que o terrorista Cesare Battisti será extraditado diretamente para a Itália.

Segundo Romero, o terrorista foi capturado pela polícia da Bolívia porque “entrou no país de forma irregular”.

E informou mais:

- Nas próximas horas, este cidadão italiano será entregue pela Interpol Bolívia a Interpol Itália para ser movido em um vôo enviado pelas autoridades italianas.

O jornal La Razón disse que Battisti estava bêbedo quando foi preso - e sem dinheiro. CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Festa da Uva e da Ameixa prosseguirá noite a dentro, hoje, em Porto Alegre

Prosseguirá até noite a dentro a Festa da Uva e da Ameixa, aberta ontem no bairro Belém Novo, Porto Alegre.

Saiba quem é o jovem e inesperado líder da oposição, autoproclamado novo presidente da Venezuela


A jornalista Valentina Lares Martiz, do site La Patilla, Caracas, conta nesta reportagem que é Juan Guaidó, o inesperado e jovem líder que agora lidera a oposição na Venezuela, declarou a ilegalidade da posse de Maduro e proclamou-se novo presidente da Venezuela.

Ele é presidente da Assembleia Nacional.

Na foto ao lado, Guaidó participa de uma concentração contra Maduro.

A reportagem, a seguir, em espanhol:

Los cuatro partidos opositores de mayor representación en la Asamblea Nacional habían acordado, tras ganar la mayoría del legislativo en diciembre de 2015, turnarse la presidencia anual del mismo. Comenzó el partido Acción Democrática con Henry Ramos Allup (2016), siguió Primero Justicia con Julio Borges (2017) y el año pasado fue el turno de la tolda Un Nuevo Tiempo, quien dispuso a su diputado Omar Barboza. La vacante debía llenarla este año el partido Voluntad Popular, el más perseguido por el régimen de Nicolás Maduro desde las protestas del 2014. Con López preso, el dirigente Carlos Vecchio en el exilio y ahora Guevara refugiado en la embajada, la responsabilidad recayó en el joven Juan Guaidó, miembro fundador del partido quien ya tenía meses desempeñando el cargo de presidente de la Comisión de Contraloría del parlamento venezolano, supliendo también en eso a Guevara.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governoi italiano diz que Battisti irá amamnhã para Roma

A chancelaria italiana informou há pouco que o terrorista Cesare Battisti não irá para o Brasil.

Battisti viajará amanhã para Roma.

Tirano Maduro prende e solta presidente da Assembleia Nacional da Venezuela

Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, foi preso por militares, a mando do tiranete bolivariano Nicolás Maduro, mas acabou solto em seguida.

Guaidó, sexta-feira, proclamou-se presidente.

A informação foi passada aos jornalistas pela mulher dele, Fabiana Rosales.

Agradezco a todos la inmediata reacción de apoyo ante el atropello de la dictadura contra mi esposo @JGuaido. Estoy ya con él. La dictadura no podrá doblegar su espíritu de lucha. Vamos rumbo al Cabildo Abierto.


10.4K people are talking about this

Artigo, Fábio Jacques - O Caso Bolsonaro e o poder das grandes ideias

- O gaúcho Fábio Jacques, autor deste artigo, é também autor do livro ao lado.

Hoje pretendo fazer algumas considerações sobre os motivos do intenso embate ideológico que está se travando entre o governo Bolsonaro que está completando duas semanas de existência e a esquerda com a grande mídia a tiracolo secundada por seus aficionados de sempre: artistas e blogues, juramentados mamadores nas tetas governamentais, fazendo uma análise destes acontecimentos sob o prisma do Attractor Thinking – Gestão através de Ideias Atratoras.

Não desista ainda. Acompanhe meu raciocínio e depois faça o seu julgamento.

Como foi que Bolsonaro chegou à presidência da república contra tudo e contra todos?

Quatro anos atrás brotou em sua cabeça uma IDEIA: ser presidente da república e acabar com os desmandos idealizados e concretizados pelos governos de esquerda. As propostas decorrentes desta sua IDEIA todos conhecemos.

Acreditou na IDEIA e saiu em pregação pelo Brasil.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Dica de série na Netflix - Jornada de Heróis

A dica é do jornalista Rogério Mendelski.

É a primeira temporada na Netflix.

Série de 2018.


Anos após um rompimento doloroso em função de desentendimentos ocorridos durante a guerra de Israel contra o Hezbollah no Líbano,  quatro veteranos militares israelenses se reúnem e viajam para a Colômbia em busca de uma pessoa querida, que achavam estar morta.

O editor viu e recomenda. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a história, fotos e trailer.

Frota de jatinhos de ministros não sai do lugar no governo Bolsonaro

Os jatinhos da foto ao lado são todos da FAB.

Surpreendentemente, estão todos estacionados na base aérea de Brasília, em pleno fim de semana.

Ao contrário dos ministros das eras do PSDB, PT e MDB, na era bolsonariana os ministros não se atreveram a usar jatinhos para passar o fim de semana nas suas casas, sempre inventando programações oficiais para mascarar as viagens.

A foto circula nas redes sociais. As informações são de que ela foi obtida por um comandante da TAM, surpreso com a cena.

O editor conferiu a foto e pode atestar que ela é fidedigna, mas não garante a origem.

Esta publicação só saiu depois de verificação.

São de Olavo de Carvalho as "armas" que vão ajudar o PSL a governador com Bolsonaro

Ao lado, o advogado gaúcho Adão Paiani, na casa do filósofo Olavo de Carvalho, devidamente fardado para a luta. A arma e o uniforme dos soldados da União, relíquias da guerra que opôs Sul e Norte dos Estados Unidos.

Além do deputado federal Eduardo Bolsonaro e de Adão Paiani, o grupo que se encontra em Petersburg, Virgínia, 35 kms de Richmond, tudo para participar de um seminário com imersão total, sob a coordenação do filósofo Olavo de Carvalho, participam nomes como os deputados Cabo Junio Amaral, Heitor Freire, Bruno Ribeiro e Frederico D'Ávila.

Quem também está na casa do filósofo é Allan dos Santos, do "Terça Livre".

Adão Paiani foi convocado pelo ministro Onyx Lorenzoni para ajudar o governo Bolsonaro e trabalha com ele na Casa Civil.

Onyx e Paiani são do DEM, mas os deputados e assessores parlamentares que estão na Virgínia, EUA, são todos do PSL.

No 12o dia de atentados no Ceará, terror ataca vias públicas com explosivos

O terror passou a exigir que seus criminosos filmem as cenas, tudo como contrapartida pelos pagamentos que faz pelos atentados.

Uma ponte na BR-116, que passa sobre o Rio Choró, no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi atacada com explosivos e o local teve um dos trechos interditados. No interior e na capital, veículos foram incendiados. Não há informações de feridos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso por estes crimes.

Criminosos explodem ponte e incendeiam carros em 12º dia de ataques no CE, mas alvos em todo o interior são objeto de ataques, como o principal hotel de Jeriacoara (veja cenas do incêndio produzido pelo terror, abaixo, em vídeo). 347 bandidos já foram presos.

Este já é o 12º dia desta onda de violência, que começou em 2 de janeiro após o governo anunciar medidas para tornar mais rigorosa a fiscalização nos presídios.

No sábado, eles derrubaram uma torre de transmissão de energia elétrica, após detonarem bombas, e explodiram uma concessionária de veículos.

Bolsonaro chama Gleisi de "crazy" (maluca) e depois retira postagem do Face

O presidente Jair Bolsonaro não gostou da viagem da senadora Gleisi Hoffmann a Caracas, tudo para prestigiar a posse do presidente ilegítimo Nicolás Maduro.

Escreveu o presidente no seu Twitter:

- Pobre crazy Gleisi (pobre maluca Gleisi).

Esta expressão, crazy, é muito usada pelos americanos para se referir a "cavalos malucos", crazy horses

10 minutos mais tarde, Bolsonaro retirou a postagem.

Veja e ouça The Osmonds brothers interpretando Crazy Horses

Battisti virá em avião da FAB para o Brasil

O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, declarou há pouco que o terrorista Cesare Battisti virá em avião da FAB para o Brasil.

Isto está decidido com o governo da Bolívia.

Daqui, Battisti será extraditado imediatamente para a Itália.

No vídeo a seguir, feito pela polícia, Battisti caminha nas ruas de Santa Cruz de la Sierra, antes de ser preso:

Professora que morreu ao salvar 25 crianças é declarada Heroína Nacional. Ato foi assinado hoje por Bolsonaro.

Heley de Abreu Silva Batista morreu em outubro de 2017 ao salvar vários alunos de sua creche que foi incendiada por um ex funcionário.

Em reunião com ministros, o presidente Bolsonaro assinou uma declaração oficial, que condecora a professora Heley como heroína nacional.Emocionado, Bolsonaro elogiou a conduta da professora, que deu sua própria vida para salvar as crianças de sua creche.

"Hoje, como Presidente da República, declaro, através deste documento, o título de Heroína Nacional à professora Heley de Abreu, uma verdadeira mulher empoderada que sacrificou sua vida para salvar aquelas crianças. Que Deus lhe guarde embaixo de suas asas", disse o presidente.

Como foi o ato de heroísmo:

General começa devassa nos contratos de publicidade do governo Temer

O ministro da secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirma que fará uma devassa em todos os contratos de serviços de comunicação da Presidência da República.

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), que pertence à alçada do general, tem quatro contratos principais, renováveis anualmente; neles, estão áreas como assessoria de imprensa (nacional e internacional) e mídias digitais. 

O orçamento da secretaria é de R$ 150 milhões.

A Globo é a principal destinatária dos recursos publicitários do governo federal.

Governo Bolsonaro quer imediata devolução de Battisti ao Brasil

O presidente Bolsonaro iniciou reunião de emergência com ministros da área (Moro, Ernesto Araújo, Augusto Heleno) para exigir a imediata devolução do terrorista Cesare Battisti ao Brasil.

O chanceler Araújo disse que está em contato urgente com o embaixador da Bolívia no Brasil, com o embaixador do Brasil em La Paz e com a chancelaria da Bolívia

Há fundado temor de que Battisti fugiu para a Bolívia com a convicção de que o governo esquerdista de Evo Morales conceder-lhe-ia abrigo político, tal como fez Lula e Tarso Genro no Brasil

Recomendado - Faça como outros leitores: reserve agora seu exemplar de "Ideologia da Destruição"

Já está no prelo o livro póstumo do jornalista Luis Milman, "A ideologia da destruição". Reservas já estão chegando. Faça você, também, a sua.
O editor escreveu o prefácio.

A edição é da Farol 3 Editores, Porto Alegre.

O livro terá noite de autógrafos no início de março.

- Encomendas podem ser feitas pelo seguinte e-mail:


polibioadolfobraga@gmail.com 

Envie endereço para envio. 

Quando ocorrer a entrega do livro, será feito o pagamento, R$ 65,00 por exemplar.

O autor, Luiz Milman (foto acima) morreu há três meses. Além de jornalista, ele foi professor da Faculdade de Jornalismo, UFRGS. 

Aqui, todos os posts do presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez 34 publicações no Twitter na sua 2ª semana de governo. O número é próximo dos 39 tweets publicados na sua 1ª semana à frente do Planalto.

O levantamento foi feito até as 16h30 deste sábado.

O site Poder360, que fez o levantamento (a ilustração ao lado é também do Poder360) conta que somente no Twitter, Bolsonaro fez mais de 5,8 mil publicações desde quando criou seu perfil, em março de 2010. Nesta mídia social, ele tem 2,99 milhões de seguidores. Até as 16h30 do dia 5 de janeiro, tinha 2,8 milhões –ou seja, houve um crescimento de 1,1 milhão de seguidores em uma semana.

CLIQUE AQUI para ler todos os posts feitos pelo presidente. 

Parlamentares do PSL fazem imersão cultural com Olavo de Carvalho nos EUA

Um grupo de 17 parlamentares e assessores parlamentares eleitos pelo PSL estão há uma semana em Richmond, Virgínia, Estados Unidos, onde participam de um seminário de duas semanas com o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho.

Entre os parlamentares está Eduardo Bolsonaro.

O advogado gaúcho Adão Paiani é o único representante brasileiro do grupo que não é parlamentar.

O tema central do seminário tem relação direta com a discussão de conteúdos capazes de melhorar o conhecimento ideológico, tudo visando o enfrentamento político e parlamentar que o bolsonarismo terá que enfrentar para se manter e se consolidar no Poder.

Os custos são todos bancados pelos próprios parlamentares.

 

Até 2030, China e Índia ultrapassarão economia dos EUA

A Índia em construção.

Até 2030, sete das 10 maiores economias do mundo serão os atuais mercados emergentes, de acordo com o último relatório da Standard Chartered, empresa multinacional de serviços bancários e financeiros sediada em Londres.

A projeção de longo prazo mostra que a Índia provavelmente se tornará maior do que os EUA, enquanto a vizinha China vai roubar a coroa da economia mais poderosa do mundo (atualmente detida pelos EUA) até 2020. Ao mesmo tempo, a Indonésia pode integrar as cinco principais economias.

O relatório diz que até 2030, a economia do Brasil será a sexta maior do mundo.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o relatório. O texto está em inglês

Começou em Porto Alegre a rede nacional das Promotoras Legais

O apoio é efetivo desde o primeiro momento.

Já é nacional a rede que começou em Porto Alegre e se espalhou por mais 11 estados, reunindo 10 mil voluntárias para dar apoio material a mulheres vítimas de violência doméstica.

Maria Guaneci de Ávila é a coordenadora das Promotoras Legais.

Para se tornar uma promotora legal popular é preciso fazer um curso criado pela Themis, uma ONG de Porto Alegre que há 25 anos atua na defesa dos direitos das mulheres.

CUT do RS promete ir para as ruas contra o governo Bolsonaro. Já.

A CUT do RS anunciou neste final de semana que vai recrudescer contra o governo Bolsonaro.

O mote da primeira campanha da central será a questão das privatizações.

Eduardo Bolsonaro comemora prisão do terrorista Cesare Battisti. "Ciao Battisti", diz Eduardo.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, comemorou no seu Facebook a prisão do terrorista italiano Cesare Battisti, ontem, na Bolívia.

"A esquerda brasileira chora a prisão do terrorista amigo", escreveu o deputado.

Ao lado, fotos de líderes do PT e do Psol confraternizando com o terroista italiano (ao alto) e de vítimas inocentes que sobreviveram à série de crimes cometidos por Battisti na Itália, que alegou ter feito tudo na defesa dos seus ideais comunistas.

As fotos e a postagem são de Eduardo Bolsonaro.

‪Assassinou policial, matou pai na frente do filho, atirou e deixou homem paralítico, foi condenado a prisão perpétua por 4 homicídios qualificados e fazia parte do grupo terrorista de esquerda na Itália PAC (Proletários Armados para o Comunismo). "Ciao Battisti",a esquerda chora!‬ @matteosalviniofficial 🇧🇷🤝🇮🇹

A Venezuela tem, agora, dois presidentes

Na foto, manifestantes ouvem os parlamentares que declararam ilegal a posse de Maduro e apoiam Juan Gualdó.

Desde sexta-feira a Venezuela tem dois presidentes:

Nicolás Maduro, usurpador rejeitado pela Assembleia Nacional e pela comunidade internacional, sobretudo OEA.
Juan Gualdó, presidente da Assembleia Nacional, que com o apoio dos parlamentares, declarou-se presidente.

O Brasil já apoiou a decisão da Assembleia Nacional da Venezuela.

CLIQUE AQUI para examinar notícias de hoje sobre o caso, inclusive em relação a convocatória para manifestações de rua programadas para o dia 23.

PMs da Bahia, Piauí, Pernambuco e SC já ajudam a combater o terror no Ceará

PMs da Bahia, Piauí, Santa Catarina e Pernambuco já ajudam a PM e a FNS no combate ao terror do Ceará.

São todos de governos do PT, exceção de SC, que é do PSL, aliado de Bolsonaro.

O governo do Ceará é do PT.

Deputados fazem reunião extraordinária no sábado para aprovar leis duras contra o terror no Ceará

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram, em sessão extraordinária realizada neste sábado, um pacote de medidas com o objetivo de combater a onda de crimes que ocorre no estado há 11 dias.

O pacote enviado pelo governo do estado inclui:

Lei da Recompensa, que paga em dinheiro quem denunciar autores de ataques ou fornecer informações que possam prevenir crimes;
Retirada das tomadas em celas de presídios, para evitar que criminosos possam usar carregadores de celular;
Aumento de 48 para 84 o máximo de horas extras que policiais civis, militares e bombeiros podem fazer por mês;
Convocação de policiais da reserva para aumentar o efetivo nas ruas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Embaixador da Itália comemora prisão de Battisti na Bolívia

O embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, comemorou pelo Twitter a prisão de Cesare Battisti na Bolívia (leia nota sobre a prisão, abaixo).

Ele escreveu:

- Battisti está preso! A democracia é mais forte do que o terrorismo.

O embaixador não comentou a hipótese de que o governo esquerdista de Evo Morales conceda asilo político ao terrorista, tal como fez o governo Lula no Brasil, aconselhado por Tarso Genro, na época seu ministro da Justiça. 

Callegaro vence disputa com Elenir Winck pelo comando do MTG


Com 55% dos votos,  atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, foi reeleito.

Ele derrotou Elenir Winck, a primeira mulher que tentou assumir o comando do MTG. Ela ficou com 45% dos votos.

Brigada prende seis ladrões de bancos em Porto Alegre

A Brigada Militar confirmou que  surpreendeu e prendeu na madrugada deste sábado uma quadrilha de assaltantes de bancos, no exato momento em que roubava uma agência do Bradesco na Azenha, Porto Alegre.

São ladrões que assaltam em todo o Brasil, com conexões em SC, Ceará e Rio.

Foram presos os três ladrões que já estavam dentro da agência e outros três que aguardavam a quadrilha numa caminhonete L200.

Cremers ajuiza ação contra curso de medicina na Unijuí

O Conselho Regional de Medicina, Cremers, ajuizou ação para impedir que a Unijuí, Ijuí, RS, implemente seu curso de medicina.

O Cremers alega excesso de cursos de medicina na região (universidades de Passo Fundo, Erechim e Santa Maria) e existência de médicos em quantidade mais do que suficiente para atender a população.

Domingo será dia novamente abafado, instável e de temperatura amena no RS

Porto Alegre, domingo, 8h30min, 23 graus

O sol aparece com nuvens em parte do Estado, neste domingo.

O tempo será instável durante todo o dia.

No decorrer do dia ocorrem pancadas de chuva na maioria das regiões. Uma das áreas com maior risco de chuva forte é a região de fronteira com o Uruguai. A Defesa Civil emitiu alerta, na Região Metropolitana, para a possibilidade de chuva forte. 

A sensação de desconforto por abafamento, característica de ontem, permanece.

As temperaturas mínimas foram de 22°C na Capital e as máximas podem chegar a 31°C

Battisti acaba de ser preso na Bolívia.

A foto foi divulgada pela Polícia da Itália.

O terrorista Cesare Battisti, 64 anos, acaba de ser localizado e preso na Bolívia. Ele foi localizado em Santa Cruz de La Sierra. As primeiras notícias informam que a Interpol prendeu o Battisti, mas o jornal Corriere dela Sera diz que isto aconteceu pelas mãos de agentes policiais italianos e bolivianos. Ele teria sido preso neste sábado, mas se soube de tudo nesta madrugada. Há uma ordem de prisão do STF contra o terrorista.

Ele fugiu do Brasil pouco antes da posse de Bolsonaro.

1) Battisti será recambiado para Brasília e de lá será deportado para a Itália, onde deverá cumprir pena de prisão perpétua, condenado que foi pelo assassinato de três pessoas. 2) A Itália pedirá a extradição ao governo da Bolívia. 3) O presidente esquerdista da Bolívia, Evo Morales, poderá conceder asilo a Battisti.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/