Até 2030, China e Índia ultrapassarão economia dos EUA

A Índia em construção.

Até 2030, sete das 10 maiores economias do mundo serão os atuais mercados emergentes, de acordo com o último relatório da Standard Chartered, empresa multinacional de serviços bancários e financeiros sediada em Londres.

A projeção de longo prazo mostra que a Índia provavelmente se tornará maior do que os EUA, enquanto a vizinha China vai roubar a coroa da economia mais poderosa do mundo (atualmente detida pelos EUA) até 2020. Ao mesmo tempo, a Indonésia pode integrar as cinco principais economias.

O relatório diz que até 2030, a economia do Brasil será a sexta maior do mundo.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o relatório. O texto está em inglês

23 comentários:

Anônimo disse...

mas ja viram a que preço?

os trabalhadores são esfolados nesses lugares...

a concorrência com os EUA é absolutamente DESLEAL...

so a tal da OMC não vê isso...

Anônimo disse...

ESSES RELATÓRIOS SÃO PROJEÇÕES FAJUTAS, BRINCADEIRAS DE PSEUDO ECONOMISTAS! COLOCAR ÍNDIA NA FRENTE DOS EUA???????

COLOCAR TURQUIA E EGITO NA FRENTE DO BRASIL ??????

COLOCAR JAPÃO E ALEMANHA NA RABEIRA ???????

Anônimo disse...

Se continuarmos no rumo certo, se fizermos um plano de governo duradouro que seja aplicável nos próximos governos e, principalmente, se a esquerda for sepultada.

Anônimo disse...

Tomara. Chega de EUA dando as cartas. São muito arrogantes. Na esfera militar já ficaram atrás da Rússia. E mesmo assim mandam seus naviozinhos para o mar negro como provocação. Em 2020 entram em operação os mísseis avangard hipersônicos. Ou os EUA baixam a bola ou serão aniquilados.

Anônimo disse...

Vai dar meia horinha de furingo comunista retardado

Anônimo disse...

Quase impossível algum país ultrapassar os EUA que são e vão continuar sendo a maior potência econômica e bélica do planeta

Mesmo que o PIB venha a ser menor que o de 01 ou de 02 países, ainda assim os EUA serão a maior potência principalmente porque é onde são inventados 90% da tecnologia

Emmanuel disse...

Olha .... não ponho muita fé negócio! Para começar, o que interessa é como se distribui esse dinheiro todo: distribuir a riqueza entre 400 milhões de americanos é uma coisa; já, partilhar o bolo entre os 1.400.000.000 e 1.200.00.000, China e Índia.... já é outra coisa. Agora, se o Brasil continuar sendo a sexta economia ...ai ai ai ... Eu, hein? Carimbar passaporte!

Alaor disse...

E a China na frente dos EUA já no ano que vem!!! Kkkk

Anônimo disse...

A China começou a cambalear com as sanções americanas,está começando a gastar bastante nas forças armadas,tem uma economia extremamente corrupta,o futuro não me parece um horizonte azul.A India tem sérios problemas de organização.Este relatória não me parece ser nada confiável.

Anônimo disse...

O BRASIL ENCOLHEU NOS ULTIMOS 30 ANOS ENQUANTO OUTROS PAISES SUBIRAM . VIVA O PT.
AGORA O BOLSONARO E EQUIPE VÃO RECUPERAR NOSSO PAIS.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk, não tem como a índia crescer, eles não conseguem nem organizar o trânsito de veículos, parece uma zona a céu aberto.

Anônimo disse...

Esse papo de que país X ou Y vai passar os USA já vi e ouvi diversas vezes anos e anos a fio.

Se passar passou, mas a influência dos USA no ocidente sempre irá existir.

O problema não será passar os USA, será se manter. Não vejo isso acontecendo. A China, que tem o maior potencial para isso, já está se planejando para modificar totalmente sua estratégia econômica e de investimentos, tendo em vista a constante queda no seu crescimento anual do PIB. A tendência da China é de queda, não de crescimento.

A Índia é a China de 20 anos atrás. Isso tende a mudar também, a partir do momento que se virem obrigados a respeitar determinadas normas da OMC.

O mesmo vale para a Indonésia sobre a OMC.

Esses países ganham muito por terem trabalhadores quase escravos, mantendo o custo da produção baixo. A partir do momento que a OMC começa a exigir mudanças, o custo da produção começa a subir, até o ponto que não se torna mais interessante manter as indústrias naquele país pela logística somada ao custo.

Anônimo disse...

Tomara. Chega de EUA dando as cartas. São muito arrogantes.

espere então os chineses "darem as cartas", principalmente no Brasil...

trabalhar oito horinhas por dia sera considerado praticamente um crime...

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes os EUA a dar as cartas que Russia, China e India. Somente um esquerdopata com sindrome do antiamericanismo para pensar o contrário!

Anônimo disse...

Nos anos 80 a projeçao apontava que seria o Japao a ultrapassar os EUA...

Somente os PETRALHAS fumadores de grama da Cidade Baixa acreditam nessas projeçoes no Data Falha no LuLLadrao e Papai Noel...

Anônimo disse...

comentarista das 11:06

não queira que o regime de trabalho dos chineses tome o mundo...

voce não vai gostar...

Anônimo disse...

Esse petralha das 11,06, torce para que os EE.UU fiquem atrás da Rússia, a economia da Rússia é menor do que a economia brasileira - os russos até hoje exportam petróleo, gás e armamento, só isso. A população russa é menos da metade da população americana. Só que esses analistas esquecem que a economia americana, não está em recessão, sempre cresce um pouco, crescimento de 2 ou 3% numa economia de 18 trilhões de dólares. A Índia tem uma população de MISERÁVEIS pior do que as nossos miseráveis. Não torçam contra os americanos, pq no dia que a China mandar no mundo, todos nós seremos escravos dos chineses.

Anônimo disse...

A China é o segundo PIB do planeta, mas tem 500 milhoes de chineses vivendo na extrema pobreza. A India vai por aí. A Suíça tem PIB menor que o Brasil, por exemplo. O PIB não mede qualidade de vida. Demorará dezenas de anos para a China superar a qualidade de vida dos americanos e Europeus, se conseguir.

Helmuth disse...

Concordo com o que disse o Anonimo das 10h52. É tudo invenção da esquerda para minar o s EUA. Fazem isso para inspirar otimismo porque estão quebrados. E só!
A china já era!!!

Anônimo disse...

Além de tudo, se os emergentes crescerem, a economia dos EUA será beneficiada pois os novos contendores necessitarão importar produtos de altas tecnologia daquele país. Por outro lado, o artigo foi escrito por um indiano e deve ser visto com alguma reserva.

Anônimo disse...

Bolsonaro dará início à grande mudança do Brasil. Nosso país tem tudo para crescer e melhorar a vida dos brasileiros. Depois de Bolsonaro, se tivermos mais dois governos de direita sério o nosso país decola e passa a india

Anônimo disse...

Trabalho escravo, e sem direitos trabalhistas. O povo era para se envergonhar toda vez que compra produto deles.

Anônimo disse...

Engraçado, a índia uma potência econômica, mas continua com a cultura de comer com a mão, não construir banheiros, não ter água encanada, e recolhimento de lixo. Se evoluíssem um pouquinho nesses quesitos, seu povo teria melhoria de qualidade de vida. Não é alterar os costumes, mas evoluir tão somente para melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/