Amigão e laranja de Lula é expulso de restaurante no Rio

A coluna Radar, Veja, contga neste sábado que o empresário Jonas Suassuna, amigão de Lula, foi expulso outro dia do restaurante Ettore, no Rio. Ele recebeu um bilhete de um cliente dizendo que faria um escândalo, se ele não deixasse o local. 

Suassuna foi embora na hora.

Jonas Suassuna é apontado pelo MPF, na Lava Jato, como laranja de Lula nos casos do sítio de Atibaia e do apartamento de R$ 4 milhões de Lulinha.

Ele já prestou depoimento na Polícia Federal.

Suas histórias fantasiosas são inaceitáveis.

Este vídeo mostra passageiros gaúchos cobrando duramente o voto de Pompeo de Matos contra a Lava Jato

Na votação do impeachment, Pompeo já tinha ficado do lado das forças obscuras do mal.

A Veja desta semana, publica o seguinte resultado sobre a opinião dos leitores sobre Pompeo e seus colegas inimigos da Lava Jato: 881 a favor; 61 mil contra.

O vídeo que vai no link a seguir registra o momento exato em que o deputado gaúcho Pompeo de Matos, presidente estadual do PDT, é hostilizado ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, neste final de semana, depois de ter apoiado abertamente a Lei de Intimidação, quarta-feira de madrugada, na calada da noite.

Foi na esteira das bagagens.

A Lei da Intimidação visa intimidar os magistrados e procuradores que dão combate à corrupção e foi urdida por deputados que temem ir para a cadeia como corruptos, protegendo também réus como Lula e Renan Calheiros.

O deputado Marchezan Júnior, que ficou do lado de Pompeo de Matos e dos deputados do PT na aprovação da Lei de Intimidação, não passou pela mesma esteira.

No video, os passageiros cobram duramente a posição do deputado trabalhista, que tenta explicar-se, corcoveia, intimida-se, abaixa a cabeça e bate em retirada.

Vale a pena ver.

CLIQUE AQUI para ver tudo.O video está no Facebook do editor.

Artigo, Ricardo Boechat - Os dezmedidos

Ignóbeis, devassos, indecentes, indecorosos, obscenos, velhacos, venais, infames, vis, torpes, repulsivos, asquerosos, ascosos, repelentes, nojosos, repugnantes, imorais, desfaçados, atrevidos, cínicos, perversos, debochados, corruptos, zombeteiros, ordinários, patifes, libertinos, ardilosos, solertes, vulpinos, depravados, traiçoeiros, versutos, canalhas, desprezíveis, insignificantes, rabacués, débeis, fracos, vergonhosos, ladrões, ocos, inescrupulosos, nojentos, nauseantes, indignos, tarados, reles, grosseiros, soezes, xumbregas, defeituosos, perversos, malvados, covardes, medrosos, duvidosos, ambíguos, anfibológicos, ardilosos, insidiosos, furtadores, gatunos, larápios, ratoneiros, tungadores, enganadores, tapeadores, trapaceiros, embusteiros, mofatrões, alicantineiros, impostores, falsários, vigaristas, vagabundos, malandros, cafajestes, vadios, pilantras, crápulas, calhordas, degenerados, pulhas, finórios, safados, descarados, abomináveis, cínicos, indecentes, vergonhosos, traíras, bucaneiros, desagregadores, assaltantes, miseráveis, aéticos, avarentos, salteadores, falsos, mentirosos, abjetos, cruéis, fraudulentos, trambiqueiros, punguistas, hipócritas, fingidos, santarrões, beatorros, bandidos, quadrilheiros, meliantes, desavergonhados, balandrões, bazofiadores, fanfarrões, bufões, gabolas, rabulões, cruéis, vendidos, ridículos, prepotentes, déspotas, opressores, pervertidos, tiranos, risíveis, vulgares, insensatos, inconsequentes, dejetos, usurários, pusilânimes, violentos, desleais, assassinos, insanos, dementes, loucos, desajuizados, desvairados, bandoleiros, malucos, tresloucados, desatinados, alucinados, doidivanas, perdulários, esbanjadores, vermes, traidores, míopes, pretensiosos, conspiradores, mesquinhos, podres, súcias, desequilibrados, preguiçosos, putrefeitos, apodrecidos, grotescos, caricatos, corja, soberbos, súcia, maledicentes, desonrados, desacreditados, capciosos, cavilosos, gananciosos, presunçosos, arrogantes, insolentes, vaidosos, cáfilas, cambada, gentalha, malta, bestas, cavalgaduras, ignorantes, mafiosos, irresponsáveis, perversos.


Padilha está de licença médica

O ministro Eliseu Padilha, Casa Civil, está de licença médica.

Marchezan Jr confessa que votou a favor da Lei da Intimidação. "Votei a favor do projeto", disse o tucano. E faria tudo de novo.

Capa da Veja desta semana. O leitor deve prestar atenção à foto do lado direito, inferior: ali estão dois ratos, que segundo a revista representam os deputados que votaram contra a Lava Jato.


O prefeito eleito de Porto Alegre e deputado Marchezan Jr, voltou a defender, hoje, o voto favorável que deu à Lei da Intimidação, que desfigurou a proposta das "10 Medidas contra a Corrupção" e ataca a Lava Jato, portanto defende os corruptos alojados na Câmara, Senado, Partidos, governos e empreiteiras. O que disse oi deputado tucano:

- Fui votar e, dentro do que foi colocado em pauta, votei pelo interesse público e pelo que é tecnicamente correto.

Arrogante, autoritário, errático, Marchezan Jr acha que ele é o único brasileiro que sabe o que faz. Leia isto:

- Acontece que a imprensa trata de forma leviana o projeto. Os políticos o tratam de forma demagógica e oportunista. E as corporações se deleitam com a falta de senso crítico para perceber isso tudo. 

E avisa que o projeto para o qual ele pediu assinatura das ruas, engando os eleitores, não merece mais seu apoio, passada a eleição:

- O projeto “10 Medidas Contra a Corrupção”, pelo nome já mostra que tem quê publicitário. É um projeto que pensa muito mais em interesses corporativos do que no interesse público.

Por fim, confessa o que fez de cabeça pensada, sem arrependimento:

- Votei a favor do projeto.

CLIQUE AQUI para ler a longa confissão de culpa do prefeito eleito de Porto Alegre. 

Manifestações de domingo sairão com chuva ou sem chuva

Os atos contra deputados e senadores que querem intimidar Judiciário e Ministério Público sairão em todo o País.

Mesmo que a chuva forte desta tarde prossiga no domingo, a manifestação pública de apoio à Lava Jato e de oposição à Lei da Intimidação sairá no Parcão, 15h, neste domingo.

O ato não é contra o governo Temer.

Os alvos dos manifestantes serão os deputados e senadores que querem melar a Lava Jato, intimidando juízes e procuradores.

Cairolli inicia périplo para defender pacote de Sartori

A partir de segunda-feira, começando por Pelotas, o vice-governador José Cairolli cumprirá roteiro de palestras e debates para defender o pacote de modernização da administração estadual.

Na segunda, Cairoli falará na Churrascaria Lobão, 13h.

PSDB lança candidato de oposição a Sartori, mas permanecerá no governo Sartori

O segundo dia do encontro estadual do PSDB em Porto Alegre, Hotel Embaixador, cristalizou-se a percepção dos tucanos de lançar imediatamente a candidatura de Eduardo Leite para a sucessão de Ivo Sartori.

A exemplo do que fez o PSDB em Porto Alegre, os tucanos não sairão do governo Sartori para fazer oposição a ele.

No dia 10, em Canguçu, o ex-prefeito de Pelotas será apresentado como candidato do Partido.

Época diz que Alexandrino Alencar dedou Luleco, filho de Lula

A revista Época desta semana revela que Alexandrino Alencar só teve sua delação aceita pelo MPF quando resolveu dedar também o filho de Lula, Luleco, que está "refugiado" no Uruguai.

A história da delação de Alexandrino, ex-diretor da Fiergs e da Federasul, amigo carnal de jornalistas e publicitários gaúchos, é contada pelo blog O Antagonista.

CLIQUE AQUI para ler.

STF teme agressões a Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowski

O STF teme que Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski possam ser agredidos nos aeroportos ou nas ruas

Artigo, André Luís Callegari, Zero Hora - Obrigado, Colômbia

- Advogado gaúcho.

O desastre aéreo que vitimou os jogadores da Chapecoense, juntamente com todos os que os acompanhavam, demonstrou para o mundo a maior prova de solidariedade e carinho que um povo pode dar.

As rivalidades do futebol foram deixadas de lado. O que importou para os colombianos foi, em primeiro lugar, pensar na dor e no sofrimento alheio. A cidade de Medellín se converteu numa cadeia de união e força que transmitiu uma energia jamais vista.

Desde a notícia do desastre aéreo, o que se viu foi um povo que, antes de pensar em si mesmo, pensou na dor dos outros, no sofrimento de famílias e de outra nação, pouco importando o que significa um título, pois, acima dele, estavam vidas humanas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Fernando Gabeira, Estadão - Enquanto o Brasil chorava

CLIQUE  paraler, também:
"Eles não desistem", Hélio Schwartsman, Folha. CLIQUE AQUI.
"Lágrimas e charutos", Bernardo Mello Franco, Folha. CLIQUE AQUI.
"Realismo fantástico", Estadão. CLIQUE AQUI.

No Brasil os bandidos é que determinam como e o que pode ser feito contra eles.      

Na madrugada, como costumam sempre fazer, os deputados votaram um texto destinado a golpear a Lava Jato e intimidar os procuradores e juízes. Dessa vez uma madrugada de luto pela queda do avião da Chapecoense, desastre que impactou o mundo.

Temer prometeu vetar a anistia para o caixa 2 e outros crimes. Mas não mencionou o tema da represália à Justiça, uma das grandes aspirações de Renan Calheiros.


O Brasil está diante de uma afronta espetacular: deputados investigados por corrupção determinam os limites dos próprios investigadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Juventude do PMDB quer mobilização para apoiar pacote de Sartori

A Juventude do PMDB do RS está reunida em Tramandaí. Há um ano o grupo pediu a Sartori a confecção de projetos para reestruturar a pesada administração do Estado. Agora, a idéia da JPMDB é mobilizar a população para aprovar o pacote enviado pelo governo à Assembléia.

PSDB gaúcho discute, hoje, pacote de modernização de Sartori

Segue hoje no Hotel Embaixador, a reunião de deputados e dirigentes do PSDB do RS, tudo para tomar posição comum sobre o pacote de modernização enviado pelo governador Ivo Sartori à Assembléia.

A tendência é de aprovação do pacote.

O PSDB também discutirá os resultados das últimas eleições e o que fará daqui para a frente.

O interventor federal no PSDB, Marchezan Júnior, estará presente.

Prefeitos discutirão pacote de modernização com Sartori

O governador Ivo Sartori reunirá os prefeitos gaúchos, segunda, 10h, para explicar o seu pacote de modernização da administração pública estadual.

Será no Piratini.

A Famurs já fez o convite.

Depois do encontro, à tarde, os prefeitos farão reunião para tomar decisão conjunta sobre o pacote.

Lula avisa Moro que vai a Cuba com Dilma

O ex-presidente Lula comunicou ao juiz Sérgio Moro que viajará este final de semana para Cuba, onde participará dos funerais do ditador Fidel Castro.

Dilma Roussef viajará com o líder do PT.

Lula é réu na Lava Jato, não está proibido de sair do País, mas é obrigado a notificar suas saídas do País.

Serra, irritado, avisa: "A Venezuela só aporrinha"

Ao defender, nesta sexta-feira, a exclusão da Venezuela do Mercosul, o chanceler José Serra afirmou que a Venezuela, país com o qual o Brasil manteve grandes superávits comerciais nos últimos anos, não merece análise.

O que ele falou:

- A Venezuela aporrinha, mas não chega a ser um fator que atrapalha o bloco comercial.

Veja diz que deputados fizeram uma maçaroca com as "10 Medidas Anticorrupção"

O autor da proposta principal da Lei da Intimidação, Weverton Rocha, PDT, foi hostilizado no aeroporto de Brasília. Um passageiro esfregou-lhe tomate podre no paletó.

A nova edição da revista Veja, que chega às bancas neste final de semana, fala da manobra da maioria dos deputados federais brasileiros para barrar a continuidade da operação Lava Jato.

"Enquanto o Brasil chorava a tragédia... deputados entraram em campo contra a Lava-Jato", diz a capa da publicação. Para a Veja, o pacote anticorrupção, proposto pelo Ministério Público Federal, se tornou na Câmara em uma "maçaroca disforme que protege suspeitos de corrupção e amarra as mãos de quem quer pegá-los".

A revista ainda questiona a data escolhida para a votação da proposta, justamente no dia em que um acidente aéreo matou 71 pessoas, entre elas todo o time de futebol do Chapecoense, tragédia que comoveu o país

Saiba por que Renan continua presidente do Senado, embora seja réu por peculato

Neste artigo, intitulado "Que vexame, Toffoli!", o jornalista Ricardo Noblat explica por que razão o senador Renan Calheiros continua presidente do Congresso, embora seja réu por peculado, conforme decisão do STF.

Renan Calheiros (PMDB-AL) só continua na presidência do Senado depois de ter virado réu por peculato porque o ministro Dias Toffoli, no último dia 3 de novembro, pediu vista de um processo onde seis de seus 10 colegas já haviam firmado o entendimento de que réu em ação penal não pode ficar na linha direta de sucessão do presidente da República.

Temer não tem vice. Por não ter, é sucedido em suas ausências pelo presidente da Câmara dos Deputados e, à falta dele, pelo presidente do Senado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marchezan Jr não desencarna da campanha eleitoral e prevê dias tenebrosos para Porto Alegre

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior disse ontem que "a situação da prefeitura de Porto Alegre é uma situação, percentualmente, bem pior do que a do Estado".

Não é verdade.

Marchezan Júnior não desencarnou da campanha eleitoral.

Ele não foi capaz de passar números.

E nem será.

A situação financeira da prefeitura é complicada (pela primeira vez na história a prefeitura não conseguirá pagar em dia o 13o), mas nem de longe se compara com o desastroso cenário que Tarso Genro deixou para Fortunati.

Em um ou dois anos de ajuste fiscal e boa gestão pública, prazo usado pelo ex-prefeito Fogaça quando assumiu a herança maldita do governo Tarso/Verle, será possível equilibrar as contas.

Temer chegou a Chapecó (8h54min). Primeiro Hércules chegou as 8h31min. Temer irá ao velório.

O presidente chegou a Chapecó as 8h54min. A primeira-dama, Marcela, ao contrário do que se previa, não foi junto com o marido. Cortejo deve começar as 10h30min em direção ao estádio. Segundo a Globo, Temer irá ao velório.

O governador Raimundo Colombo avisou ontem a noite que tentará levar Michel Temer até o velório no estádio da Chapecoense, porque a agenda inicial do presidente previa sua presença apenas no desembarque dos esquifes dos jogadores mortos na Colômbia.

O pessoal da segurança presidencial teme manifestações de hostilidade no estádio.

"Há risco de protestos em Chapecó? Pior para os organizadores, que desrespeitam o luto alheio. No mais, resta constatar: um presidente da República que não pode frequentar um velório talvez esteja vivendo seu próprio funeral. Em política, quando o vivo é pouco militante muitos têm vontade de lhe enviar coroas de flores", diz o jornalista Josias de Souza, ao comentar a decisão de Michel Temer de não ir ao velório dos jogadores da Chapecoense, por medo de vaias. O pai de um dos atletas criticou o que considerou "falta de respeito" do Palácio do Planalto. Desde que assumiu o governo, há mais de 200 dias, Temer não participou de nenhuma cerimônia pública, a não ser a abertura olímpica, quando foi vaiado.

O pai do atleta que se revoltou, foi procurado por assessores de Temer, que explicaram que a organização e os convites para a cerimônia não teve a mão do Planalto.

PT usou R$ 5,3 milhões da propina para financiar campanha em El Salvador, diz Odebrecht

O PT roubou tanto dinheiro público e recebeu tanta propina das empreiteiras, que conseguiu dinheiro até para financiar a campanha presidencial de El Salvador. Ao lado, capa da Folha, Brasil.

Ex-primeira dama de El Salvador e militante do PT desde os anos 80, Vanda Pignato intermediou, segundo a Odebrecht, o pagamento de R$ 5,3 milhões de caixa dois feito pela empreiteira à campanha de Mauricio Funes, na época seu marido e candidato à Presidência da República do país centro-americano.

O relato faz parte do acordo de delação premiada de executivos da empresa assinado nesta semana por 77 executivos do grupo empresarial baiano. O dinheiro, segundo delatores, foi pago em 2008 pela Odebrecht ao marqueteiro João Santana, que comandou a comunicação da campanha que elegeu Funes em março do ano seguinte.

O montante foi descontado do caixa do PT junto à empreiteira no qual eram feitos pagamentos de valores ilícitos, segundo disseram os delatores às autoridades. De acordo com eles, o abatimento teve a autorização do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ligado a Funes e Vanda Pignato. Um ex-sócio do marqueteiro afirmou à Folha de S. Paulo que Santana confidenciou que fez o trabalho a pedido do PT.

Choverá neste sábado no RS

Porto Alegre, 25 graus,7h46min

Este sábado terá áreas de instabilidade pelo Rio Grande do Sul e contará com aumento de nebulosidade e chuva na maioria das regiões.

Porto Alegre amanheceu nublada.

 O clima ruim afeta cidades entre o Centro e Norte do Estado, onde chove com risco de pancadas localmente torrenciais e temporais localizado de vento e granizo. No Sul, a instabilidade deve ter menos impacto e os volumes devem ser bem menores que em outras áreas a ponto de ter sol com nuvens no Extremo Sul. 

Em Porto Alegre, a temperatura ficara entre 18°C e 28°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/