STF funciona como tribunal de exceção no caso do inquérito das fake news, acusa Raquel Dodge

A Procuradoria Geral da República opinou a favor do pedido da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para que o Supremo Tribunal Federal suspenda o inquérito aberto para apurar ofensas e vazamentos que atinjam a honra dos ministros.O inquérito foi aberto "de ofício", sem pedido do Ministério Público Federal (MPF), pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Ele designou, também por conta própria, o ministro Alexandre de Moraes como relator do caso. A medida gerou críticas no MPF e no meio jurídico.

O parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é de quarta-feira e foi divulgado neste sábado. 

Segundo Dodge, o inquérito foi instaurado por magistrado, também responsável pela investigação, “sem participação do Ministério Público, em afronta à Constituição e ao sistema acusatório”.  A PGR afirma que o STF definiu que “a iniciativa do procedimento investigatório originário cabe exclusivamente à PGR, que deve requerer a sua instauração àquela Corte Suprema”.Escreveu Raquel Dodge:

- A usurpação de competências constitucionais reservadas aos membros do Ministério Público e sua investigação por verdadeiro tribunal de exceção, evidenciam as ilegalidades apontadas.

Dodge opina a favor do pedido pra que STF suspenda inquérito que apura ofensas ao Supremo.


Rachel Scherezade faz cara feia quando Nascimento defende Bolsonaro no SBT Brasil

A co-apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade, já advertida por Silvio Santos para que não faça militância lulopetista na sua TV, fez sinal de desaprovação para a câmera, na edição de 29/07, enquanto o co-apresentador Carlos Nascimento dizia que "Jair Bolsonaro afirmou que militantes de esquerda mataram o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil durante a Ditadura". A fala de Nascimento era de defesa de Bolsonaro.

Juventude do MDB lança Gabriel Souza para a presidência nacional do MDB

Apesar deste lançamento, o MDB do RS trabalha por uma chapa que intitula SS, ou seja, Simone Tebet+Pedro Simon.


A Juventude do MDB do RS acaba de lançar a candidatura do deputado estadual Gabriel Souza para a presidência nacional do Partido.

O MDB gaúcho quer derrubar a atual direção nacional, comprometido com os anos de corrupção dos governos Lula, Dilma e Temer.

O lançamento ocorreu em Gramado, na presença de 300 líderes e dirigentes do MDB.

O deputado tem 35 anos, foi líder do governo Sartori eé ex-presidente das Juventudes estadual e nacional do MDB. Ele é membro atual do Conserlho Curador da Fundação Ulysses Guimarães Nacional.

Dica do editor - DBServer, Porto Alegre, tem 110 vagas de empregos

São vagas para as carreiras de tecnologia, com ênfase para desenvolvimento e qualidade de software. A empresa tem 500 empregados e mantém filial em SP.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor a companhia.

Previdência, Reforma Tributária e MPs balizarão votações do Congresso a partir de terça-feira

O recesso parlamentar encerrou-se na última quinta-feira, mas as atividades no Congresso só serão retomadas na próxima terça-feira, com a votação, em 2º e último turno, da reforma da Previdência (PEC 6/19). Se de fato começar a votar o 2º turno na terça, poderá encerrar a última fase de discussão da matéria e enviá-la ao Senado ainda na próxima semana.

Reforma tributária
Na 2ª ou 3ª semana de agosto, a Câmara poderá iniciar a discussão, na comissão especial, da PEC 45/19, que trata da reforma tributária. O relator da matéria é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O governo promete, ainda em agosto, encaminhar sua proposta sobre o tema para análise dos parlamentares.

MPs
Há 11 medidas provisórias para serem votadas na retomadas dos trabalhos legislativos. Uma dessas, a MP 881/19, transformada em Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/19, aprovada na comissão mista, está pronta para votação no plenário da Câmara. Depois do Senado. Foi ampliadíssima e propõe “minirreforma trabalhista” ameaçando direitos e abrindo caminho para a instituição da Carteira Verde e Amarela.

CLIQUE AQUI para saber quais são as MPs para votar.

Institutos erram, mas temperatura abriu abaixo de zero em cinco municípios do RS

Não foi tão frio quanto esperavam os institutos de meteorologia, que previam neve em até 13 municípios gaúchos, mas assim mesmo a manhã foi de renguear cusco no RS.

De acordo com as informações divulgadas pela Somar Meteorologia, até as 10h deste sábado, pelo menos cinco cidades gaúchas haviam registrado temperaturas negativas.


Municípios com registro de temperaturas negativas:

Lagoa Vermelha: -1,1°C, com sensação de -5,5°C
Serafina Corrêa: -0,9°C, mesma sensação
São José dos Ausentes: -0,5°C, mesma sensação
Erechim: -0,2, sensação de -0,2
Vacaria: -0,1°C, com sensação de -6,4°C

A massa de ar seco de origem polar deixou a madrugada deste sábado gelada principalmente no norte e na Serra. No interior do estado, houve registro de geada.

Artigo, Modesto Carvalhosa, Alerta Total - O Supremo rasga a Constituição logo após o recesso

A decepção e o espanto tomam conta da Cidadania diante das condutas dos ministros “garantistas da impunidade” que dominam o Supremo Tribunal Federal.

Agora, despudoradamente, prorrogaram por 180 dias a vigência da investigação ilegal e infame número 69 da dupla sinistra Toffoli-Alexandre de Moraes. Não contentes de censurar a imprensa e de invadir domicílios, determinam a “suspeição imediata de todos os procedimentos investigatórios instaurados pela Receita Federal ou em outros órgãos, em relação a 133 contribuintes”. 

Ocorre que esses contribuintes estão ligados diretamente a movimentações financeiras relacionadas com os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli e seus familiares. 

E vai mais longe.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Segunda-feira tem ato por escola sem Partido diante do Colégio Rosário, Porto Alegre

O ato é público e vai quem quiser.

Será na segunda-feira, 11h30min, o ato público do movimento Escola sem Partido, tudo diante do Colégio Rosário, Porto Alegre.

O ato foi convocado por pais de alunos do próprio colégio, inconformados com a linha ideológica de esquerda que a direção implementa na aplicação do currículo escolar.

A opção pelo lulopetismo tem levado alunos e pais inconformados a frequentes atritos, inclusive com desforço físico até mesmo dentro de aula, como aconteceu há apenas quatro semanas, quando dois alunos envolveram-se em troca de tapas e socos, tudo por conta de divergências de opiniões em relação a uma apresentação carregada de conceitos ideológicos por parte de um professor.

Não foi o primeiro incidente. ORosário é colégio marista e a rede católica tem sido questionado por sua opção ideológica esquerdopata.

No início do ano, logo que assumiu o governo Bolsonaro, professores e alunos de corte esquerdopata vestiram-se de preto e apresentaram manifestações contra o novo presidente. No dia seguinte, tiveram que enfrentar forte reação de alunos bolsonaristas, que foram para o colégio de verde e amarelo

Gilmar Mendes recrudesce e STF beneficia ex-governador Beto Richa, Paraná

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribual Federal (STF), recrudesceu e ficou novamente do lado dos bandidos e atravancou o serviço dos mocinhos, desta vez ao suspender, ontem, sexta-feira as audiências de instrução que tinham sido marcadas para começar na segunda-feira (5) da Operação Rádio Patrulha, em que os delatores seriam ouvidos.

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) é réu nessa operação.

O ministro atendeu pedido do ex-governador tucano, que alega não ter tido acesso ao inteiro teor das delações feitas contra ele.

Beto Richa foi preso duas vezes no ano passado e foi solto duas vezes por Gilmar Mendes.

Bolsonaro confirma presença na Expointer

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na Expointer, Esteio, RS.

Carvalhosa vai pedir o impeachment do ministro Alexandre Moraes, STF

O jurista Modesto Carvalhosa pedirá o impeachment do ministro Alexandre de Moraes no decorrer da semana que vem.

Ele já tinha pedido impeachment de Dias Toffoli, acusando-o de 59 crimes.

Caberá ao Senado decidir.

Acontece que o presidente David Alcolumbre senta em cima de todos os pedidos do gênero.

FHC esquece de Moreira Sales e Aranha, mas quer diplomata em Washington e não Eduardo Bolsonaro

O ex-presidente FHC recrudesceu, hoje, manifestando temor pela indicação de um embaixador que não seja diplomata para representar o Brasil nos Estados Unidos, no caso o deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

FHC nunca foi diplomata e no entanto foi chanceler de Itamar Franco.

O próprio Itamar Franco, mais tarde, no governo FHC, foi embaixador em Portugal, sem nunca ter sido diplomata.

Oswaldo Aranha, homem forte de Getúlio Vargas, foi seu embaixador em Washington, cargo anos mais tarde ocupado pelo banqueiro Walter Moreir Sales.

FHC tem memória seletiva.

TRF4 mantém bens congelados de Jairo Jorge e Beth Colombo. Total bloqueado é de R$ 16,4 milhões.

O TRF4 manteve a indisponibilidade dos bens dos ex-prefeitos de Canoas Jairo Jorge e GBeth Colombo, além dos bens de dois outros integrantes dos governos de ambos.

A Corte examinou recursos dos réus e do MPF.

Os bens congelados somam R$ 16,4 milhões.

Jairo Jorge foi candidato do PDT ao governo do Estado e quer voltar a disputar a prefeitura de Canoas. Atualmente, é secretário municipal na prefeitura de Esteio.

Dica do editor - Aqui tem feira feira de tiros e exposição de armas, Canoas, Grande Porto Alegre, hoje

O Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica está com feira de tiro e exposição de armas aberta ao público. Fica em Canoas, 15 minutos do centro da Capital, na rua Tobias Barreto 990.

PM interrompe reunião do PSOL de SP à procura de drogas


A Polícia Militar entrou na manhã deste sábado na plenária do encontro de mulheres do PSOL em São Paulo, pedindo documentos e dizendo estar “monitorando presentes”.

A PM do governador João Doria investiga drogas que existiriam no local, conforme denúncias que recebeu.

O PSOL protestou contra a ação da PM.

Governo gaúcho explica nova venda de ações do Banrisul. Dados estão no âmbito da ação movida por Matheus Bandeira.

O governo quer usar o dinheiro da venda para colocar em dia o pagamento da Folha.

A PGE entregou ao juiz Vanderlei Deolindo, ontem, todas as informações que ele pediu para entender o caso relacionado com a próxima oferta de ações do Banrisul por parte do governo estadual.

A entrega foi feita pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa (o primeiro da esquerda para a direita, na foto ao lado).

O juiz exigiu os dados no momento em que liminarmente proibiu qualquer lançamento do controlador, atendendo pedido em ação popular impetrada por Matheus Bandeira, ex-presidente do Banrisul. O advogado do caso é Bruno Dornelles.

A PGE voltou a pedir sigilo do processo, mas o juiz permanece irredutível na posição de não atender a pretensão, embora possa fazer isto depois que examinar os dados entregues ontem.

CLIQUE AQUI para entender exatamente o caso. No link, íntegra da ação popular proposta por Bandeira.

Exército trabalha 24h por dia, 7 dias por semana, para entregar primeiros 47 kms da duplicação da BR-116

O ministro da Infraestrutura, Tarciso Gomes, voltou a inspecionar, ontem, as obras da duplicação da BR-116, trecho entre Guaíba e Pelotas.

Os primeiros 47 quilômetros (o total é de 235 quilômetros) serão entregues até dezembro.

A BR-116 liga Porto Alegre ao porto de Rio Grande.

As obras estão a cargo de engenheiros e homens do Exército. Eles trabalham 24h por dia, 7 dias por semana.

Até o goerno Bolsonaro, a obra licitada em 2009 não tinha um só quilômetro realizado.

Recomendado - Aproveite e compre agora, neste momento, via WhatsApp. É o melhor livrão de fotos de Gramado, obra de Leonid Streliaev.


Você pode adquirir seu exemplar de luxo, todo a cores, papel especial.

Use neste exato momento o WhatsApp do editor deste blog, 51.9-84344403. É atendimento pessoal. É só dar o nome, endereço para entrega e receber instruções de retorno na mesma hora.

Entrega em qualquer ponto do Brasil, sem custo adicional.

Gramado - Edição Especial",  Leonid Streliaev, tem capa dura e 192 páginas.

Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam.

R$ 195,00 cada exemplar.

Leonid Streliaev já produziu 19 livros de arte.

Trata-se de um fotógrafo consagrado nacionalmente.

"Notícia" sobre a próxima demissão do presidente do Coaf é balão de ensaio de Bolsonaro

Volta e meia a mídia presta-se ao papel sujo de servir de correia de transmissão para "notícias" do gênero.

A "notícia" sobre o desejo de Bolsonaro de demitir o novo presidente do Coaf, Roberto Leonel, que foi nomeado por indicação do ministro Sérgio Moro, saiu de dentro do Palácio do Planalto.]

É um balão de ensaio que volta e meia os governantes usam para fritar alguém, quando não existe confiança sobre a certeza do ato ou sobre a repercussão dele.

As "notícias" vazadas, sem fonte visível, dão conta de que o presidente estaria insatisfeito com a reação de Roberto Leonel à decisão de Dias Toffoli de garrotear as atividades do Coaf.

Artigo, Renato Sant'Ana - País da piada pronta

O humorista José Simão, se não inventou, ao menos tornou de uso corrente a expressão "país da piada pronta", sempre aludindo ao Brasil, claro.
     
Acontece que nosso país é mesmo bem contraditório. Até aí, nada há de extraordinário: o ser humano é contraditório. Só que, às vezes, por aqui, há exagero na dosimetria da coisa.
     
Alguém, que desconheço, já disse que, no Brasil, prostitutas gozam, traficantes são viciados em droga, organizações não governamentais (ONGs) são sustentadas por dinheiro público e....
     
Agora vem a última: devotos de ideologias totalitárias apresentam-se como defensores da liberdade de imprensa.
     
Querem ver?

CLIQUE AQUI para ler mais.

70,4% dos paranaenses aprovam o governo de Ratinho Júnior, diz Paraná Pesquisas

70,4% dos paranaenses aprovam a administração do governador Ratinho Júnior, eleito no ano passado.

O resultado é de pesquisa de opinião pública que acaba de anunciar o Instituto Paraná.

O número dos que não aprovam é de 24,4%.

A pesquisa indicou que 51,6% acham que o governo estadual é bom e ótimo, enquanto que 28,9% consideram-no regular e 16,9% responderam que ele é ruim e péssimo. 2,6% não opinaram ou não sabem.

Ministro Luís Roberto Barroso diz que agenda brasileira foi sequestrada por hackers criminosos e site sujo The Intercept


A referência aos hackers e ao site sujo foram oblíquas, indiretas, mas resultaram claras como a luz do dia. Barroso preferiu focar nos que celebram o crime e condenam os mocinhos da Lava Jato, como são os casos até de colegas seus do STF, no caso Gilmar, Moraes e Dias Toffoli.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse em palestra em São José dos Campos (SP), ontem, que é preciso estar atento à agenda brasileira, que segundo ele foi "sequestrada por criminosos". Sobre o vazamento de supostas mensagens atribuídas à autoridades, entre elas o ministro da Justiça Sérgio Moro, Barroso criticou o que considera a "impressionante quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores, celebrando o crime".

Para ele, dos supostos vazamentos, "há mais fofocas do que casos relevantes, apesar do esforço de se maximizar os fatos".

As declarações foram dadas em um evento da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos. O tema da palestra do ministro foi a cidadania.

"Apesar de todo estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobras foi devastada pela corrupção. Não importa o que saia nas gravações", disse o ministro. "É difícil entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante dessa fofocada produzida por criminosos", concluiu. Ele relembrou o acordo de US$ 3 bilhões que a Petrobras fez em Nova Iorque com investidores estrangeiros. "Ou então o Judiciário americano faz parte da conspiração. Teve que fazer um acordo de mais de US$ 800 bilhões com o departamento de justiça americano, que certamente não fará parte de nenhuma conspiração".

Artigo, Alon Feuerwerker - A resistência a Bolsonaro está destreinada para o reset ideológico

- O autor é da FSB Inteligência.

O editor publica este artigo apenas para que os leitores compreendam argumentos que esgrimem outro tipo de viés, inclusive quando eles não vão de acordo com os conteúdos deste blog, que apresenta como vetor da crise da oposição, exclusivamente à aliança da esquerda ideológica com a direita fisiológica, devastada pela Lava Jato, que já enfiou boa parte dos seus líderes na cadeia, tudo porque são corruptos e ladrões do dinheiro público da pior espécie, gestores públicos ineptos. destruidores da economia e deslavados amorais.

- Problema da oposição não está no Congresso, mas está na guerra entre narrativas ideológicas
- ‘Frente ampla democrática’ fracassou
- Colapso ocorreu no 2º turno das eleições

Todo início de governo forte (FHC 1995, Lula 2003, Bolsonaro 2019) apresenta dificuldades redobradas para a oposição. Governos novos e fortes no Brasil tendem a conseguir rapidamente maioria esmagadora no parlamento. Desde que saibam – e possam – usar os mecanismos tradicionais de cooptação. Aqui as maiorias não se consolidam na eleição, mas nos primeiros meses de atividade no Congresso. Governo que faz a leitura certa do jogo não tem problemas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

61,9% dos eleitores do Paraná aprovam o governo Bolsonaro, diz pesquisa do Instituto Paraná

61,9% dos eleitores do Paraná aprovam o governo Bolsonaro.

Os números são do Instituto Paraná.

A pesquisa acaba de ser divulgada e o editor recebeu uma cópia.

33,4% desaprovam o governo Bolsonaro e 4,7% não sabem ou não opinam.

RBS cobra o silêncio de Manuela D'Ávila sobre sua parceria com os hackers que abasteceram campanha do site sujo The Intercept

A RBS está amuada com a comunista Manuela D'Ávila, que faz imersão de estudos em Edimburgo, Escócia.

É que Manuela nega-se a atender os repórteres do jornal, das rádios e da TV.

A jornalista Rosane Oliveira, sempre disposta a abrir generosos espaços para a comunista, queixou-se publicamente da atitude da ex-candidato a vice na chapa liderada pelo poste Fernando Haddad.

Rosane conta que Manuela critica Bolsonaro nas redes sociais, mas não se explica no caso dos contatos seguidos que teve com o hacker Dulgatti Neto, o Vermelho, para quem passou o celulara do ativista do Psol e dono do site sujo The Intercept, que move campanha caluniosa, injuriosa e difamatória contra procuradores e juízes da Lava Jato.

Escreve a jornalista:


- De lá (desde a notícia sobre a parceria com os hackers) para cá, Manuela (que está na Europa) se mantém ativa nas redes sociais, mas não responde aos pedidos para esclarecer os pontos controversos.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Rosane.

Banrisul vai recorrer ao STJ e STF contra condenação ao pagamento de R$ 500 milhões em tributos cobrados pela União

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) repeliu embargos de declaração apresentados pela União, tudo contra apelação do Banrisul, confirmando a condenação do banco ao pagamento de R$ 500 milhões ao Tesouro Nacional, mas existem recursos para o STJ e o STF. A ação tramita na Justiça desde 2005.

O TRF4 manteve a cobrança do valor milionário em cobrança de IR e Contribuição sobre o Lucro Líquido  sobre a dedução da despesa oriunda da quitação do déficit atuarial na Fundação Banrisul de Seguridade Social, questionada pela Secretaria da Receita Federal para o período de 1998 a 2003.

Sábado será de sol resplandescente e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h30min,8 graus
Gramado, 3 graus

Este sábado será de muito frio no Rio Grande do Sul, tudo porque uma massa de ar frio intenso cobre o Estado, derrubando as temperaturas. O sol aparece no decorrer do dia, como neste momento em Porto Alegre.

A tarde apresentará temperatura amena, mas amanhecer e noite deverão ter mínimas próximas de 0ºC em várias cidades, com algumas mínimas negativas em pontos isolados.

Em Porto Alegre, sol predomina ao longo do dia. Na Capital, mínima deve ser de 5ºC, e máxima não passaerá dos 15ºC.

Marco Aurélio Mello concede habeas corpus para Elias Maluco, mas ele segue preso pelo assassinato de Tim Lopes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello derrubou um decreto de prisão preventiva contra o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, no âmbito de ação que ele responde por associação ao tráfico.

Elias Maluco matou o jornalista Tim Lopes.

O ministro, na ordem, condicionou o habeas para o caso de Elias Maluco não estiver condenado em outro caso, mas o bandido está condenado a 28 anos, justamente por ter matado o repórter da Globo.

Preço do botijão de gás cai de R$ 26,20 para R$ 24,06

A Petrobras reduziu o preço do gás de cozinha (GLP) vendido nas refinarias às distribuidoras para botijões de 13 quilos de R$ 26,20 para R$ 24,06. O novo preço entra em vigor na próxima segunda-feira nas distribuidoras. Estoques já existentes não foram atingidos.

Apple suspende escuta de gravações do seu assistente de voz Siri

A Apple anunciou nesta sexta-feira que suspendeu a análise de conversas de usuários gravados por sua assistente de voz Siri.

A companhia quer reanalisar o sistema e depois recolocá-lo no mercado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/