STF funciona como tribunal de exceção no caso do inquérito das fake news, acusa Raquel Dodge

A Procuradoria Geral da República opinou a favor do pedido da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para que o Supremo Tribunal Federal suspenda o inquérito aberto para apurar ofensas e vazamentos que atinjam a honra dos ministros.O inquérito foi aberto "de ofício", sem pedido do Ministério Público Federal (MPF), pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Ele designou, também por conta própria, o ministro Alexandre de Moraes como relator do caso. A medida gerou críticas no MPF e no meio jurídico.

O parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é de quarta-feira e foi divulgado neste sábado. 

Segundo Dodge, o inquérito foi instaurado por magistrado, também responsável pela investigação, “sem participação do Ministério Público, em afronta à Constituição e ao sistema acusatório”.  A PGR afirma que o STF definiu que “a iniciativa do procedimento investigatório originário cabe exclusivamente à PGR, que deve requerer a sua instauração àquela Corte Suprema”.Escreveu Raquel Dodge:

- A usurpação de competências constitucionais reservadas aos membros do Ministério Público e sua investigação por verdadeiro tribunal de exceção, evidenciam as ilegalidades apontadas.

Dodge opina a favor do pedido pra que STF suspenda inquérito que apura ofensas ao Supremo.


51 comentários:

Anônimo disse...

Meia Venezuela!

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

vocês queriam o que?

um cara que nunca foi juiz nem de futebol comandando a corte suprema do país poderia resultar em que?

é a mesma coisa quando os brasileiros enfiaram no poder aquele partido cheio de ex-sindicalistas de entendimento bronco e raso e acharam que daquilo ali sairia uma Republica...

saiu mesmo foi o fim da Republica...

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Que ironia...a exceção viria do facista Bolsonaro.

Anônimo disse...

O STF virou terra agradável a Elias Maluco e para a Turma de nove dedos.

Anônimo disse...

Quem deve, teme. MEDO, MEDO, MEDO da prisão.

Anônimo disse...

Dias Tofolli sendo acusado de CINQUENTA E NOVE CRIMES pensou: mais um, dez ou mais mil crimes não farão diferença alguma, pois para quem está no inferno, não custa tentar dar uma rasteira no Diabo! Pega fogo, cabaré!!!!

Anônimo disse...

É ridículo quando vejo asnos da direita chamando a Globo de petista ou comunista, sendo que a Globo foi quem mais ajudou a destituir Dilma e a prender Lula.

O que aconteceu é que a Globo esperava que fosse conseguir eleger a direita de banho tomado, tipo um Alckmin. Mas na campanha para difamar o PT e encantar os burros, a Globo pariu Bolsonaro, e depois não conseguiu controlar o monstro que criou.

Como Bolsonaro escanteou a Globo, e vem torrando dinheiro com Silvio Santos e o canal da Igreja Universal dos 10%, então a Globo parte pro ataque querendo sobreviver, mas nunca retrocedendo quanto aos crimes cometidos contra Dilma e Lula.

Vcs chamam eles de petistas e comunistas. Mas aí a Globo defende o criminoso Moro como nunca deixou de fazer, e vcs dizem viu o que saiu no Jornal Nacional...

Sem falar que antes disso tudo vocês eram Aecistas... Bolsominions deveriam ser estudados.

Anônimo disse...

Nunca pediu para investigar vazamentos anteriores. É oportunista e covarde. Tudo pela recondução à PGR pelo Bolsonaro!

Anônimo disse...

Ela não dá jeito na trupe que chefia e agora quer esculhambar quem faz o trabalho dela. Sem falar que tá pleiteando mais um mandato. Tá querendo agradar o chefe do executivo; que coisa feia, dona Raquel. Tribunal de exceção é aquele que você olha e faz vista grossa. Toma vergonha na cara e seja competente.

Anônimo disse...

O STF já violou a CF/88 desde a pirotecnia da prisão em 2a. instancia, e a PGR não fez nada - aliás, gostou, pq no Brasil é prendendo que se recupera o cidadão, segundo dados da pesquisa Damares Semdatafolha, certo. O STF, ainda, validou atos irregulares e ilegais da turma de curitiba, com Teori e Fachin e a PFT surfava na onda do sucesso dos seus meninos dourados....vai falar o que agora?/

Anônimo disse...

gora é tarde madame, fechou os olhos pro Tribunal de exceção de Curitiba, passou pano pro Russo, Deltan e Cia. Agora quer se manter no cargo a qualquer custo e tenta agradar ao chefe Bozo, triste figura oportunista da PGR essa Senhora.

Anônimo disse...

Falta de ética, mas como tudo no governo bozo pode piorar, o substituto vai ser pior, se o Deltan jã não tiver sido escolhido pelo próprio Bozo, afinal, não foi só o Moro quem tirou Lula da Disputa, os procuradores da repblica de curitiba tb.....

Anônimo disse...

Dra Raquel em campanha pela recondução?

Anônimo disse...

MPF/PGR? Hoje só de ouvir o termo, me dá arrepios! Acredito em nada vindo dessa turma. E eu que pensei que eram garantistas, que tínhamos em quem acreditar. Brasil ladeira abaixo!

Anônimo disse...

Causa perplexidade ver a PGR colocar questões de corporação acima da necessária estabilidade institucional. Chego a conclusão que Ciro Gomes está coberto de razão, já passou da hora de alguns retornarem para caixinha, de onde nunca deveriam ter saído.

Anônimo disse...

A PGR, no apagar das luzes do fim do seu mandato, toma partido por seus procuradores e ataca o STF chamando este de Tribunal de Exceção, na ânsia de agradar Bolsonaro e assim ser reconduzida ao cargo de procuradora geral.

Anônimo disse...

O FEITIÇO VAI PEGAR O FEITICEIRO!

A CAÇA VAI ATIRAR NO CAÇADOR!

O BANDIDO SERÁ PRESO PELO XERIFE!

O ADEVOGADO PETRALHA SERÁ IMPICHADO!

A DUPLA BATMAN E ROBIN FINALMENTE VENCERÁ!

BRASÍLIA CITY SERÁ LIBERTADA DOS MALFEITORES!

O BEM VENCERÁ O MAL!

ATÉ DEZEMBRO 3 MINISTROS FO STF TERÃO VOADO, PELO MENOS!

Anônimo disse...

Usurpação de competências constitucionais, linda frase, Miss Dodge. Mas usurpações nesse amado Brasil parecem ser de várias nuances. Temos também usurpação de Moro, de Deltan e Cia em julgamentos injustos. Usurpações num congresso que executa e num executivo que quer legislar...

Anônimo disse...

É só a Sr Dodge passar a ler jornais que vai admitir que, aquele que julga, também acusa o réu. O exemplo está no Moro, pertinho de sua sala....

Anônimo disse...

É muita ironia! Foi o governo Lula que deu todo este poder e autonomia para o MPF/PGR e foi o mais prejudicado por isso! Agora o MPF/PGR oestão se achando os donos do Brasil, acima do STF...

Anônimo disse...

Tribunal de excessão pros outros é refresco né Sra Dodge, pra quem defende os pobres tu quer acelerar, mas pra defender de procuradores irresponsáveis, essa turma que gerou a perda de 300 mil empregos diretos (empreiteiras), so pra realizar um projeto político, pode....

Deltan acusou Lula exatamente pra fazer o mesmo, ganhar Money com palestra, eis uma bela amostra da moral da direita brasileira, vive da inveja, e do recalque.

Anônimo disse...

Esta senhora faz qualquer coisa para agradar o Bozo e manter sua boquinha !!

Anônimo disse...

É uma briga por poder e por controle. Dodge foi conivente e continua sendo conivente com diversos atos de violação dos protocolos legais de de direitos cometidos por procuradores mas agora se posiciona em defesa da própria classe. Afinal eles vivem em disputa com o STF. Porque ela não se posiciona claramente com os desmandos de Curitiba, e porque não chama a Republica de Curitiba, de tribunal de exceção?

Anônimo disse...

A Senhora PGR nada fez para conter os Procuradores do MPF de Curitiba flagrados em vários episódios, como investigar Ministros do STF, a Corregedoria do MPF, também nada fez, o CNMP indem, então o STF interveio, simples assim.

Anônimo disse...

Alguém avisa Dona Raquel que do jeito que a coisa anda ninguém mais confia no Ministério público. Procuradores burlando a lei e a senhora caladinha.

Anônimo disse...

O que temos que entender é que o país, desde o início da lava Jato, em 2014, não passa por um momento de estabilidade institucional. Essa operação foi criada para desestabilizar. Entre uma de suas táticas: desacreditar as instituições políticas e judiciais, especialmente. É método de gangsters (palavras de Gilmar Mendes) para emparedar os Poderes, frente a opinião pública (com exércitos cibernéticos). O STF custou perceber isso. Esse inquérito é sobrevivência, gente. em frente STF.

Anônimo disse...

O inquérito não vai dar em nada. É só uma forma de conter a sanha persecutória de alguns procuradores do MPF, agora transformados em procurados.

Anônimo disse...

Bajuladora Geral da República. O que não faço para ser reconduzida. Corporativismo de raiz.

Anônimo disse...

Tudo para agradar Bolsonaro e permanecer no cargo. Que falta de espírito público - e de caráter!

Anônimo disse...

Basta observar quem é o autor da açao, pra entender a manifestaçao da PGR. Assim, como a jabuticaba, esse formato de MP só existe no Brasil. Uma instituiçao sem limites e acima de tudo e de todos e quando tem o seu interesse (sede de poder) contrariado vem com o discurso de que a lava-jato vai acabar. Todos os Poderes têm limites em qq país civilizado, menos o MPF do Brasil, apesar de nao ser um Poder. Que o diga o Sr. Deltan Dalagnol. Nem mesmo o CNMP lhe impoe limites, ao contrário...

Anônimo disse...

Essa Senhora foi flagrada pela imprensa em reunião Secreta com o Temerário, agora bajula Bolsonaro, teremos um novo Engavetador Geral da República, nas palavras do sempre Senador Pedro Simão?

Anônimo disse...

"para apurar notícias falsas, ameaças e calúnias contra seus ministros."
Quantos ela tem? Achei que era só um e ainda por cima importado!
Defesa da carta de 1988 quando é a favor. Contra o Lula pode rasgar!
Eu teria vergonha de me prestar a esse papel.

Anônimo disse...

É tarde Dra Dodge, passou pano pro Deltan, pro Moro, pra Lava Jato inteira que era tribunal de exceção, agora tá feio pra ti, só tá querendo agradar o chefe Bozo pra se manter no cargo, triste figura na PGR a sua.

Anônimo disse...

Toffoli está como quem está no inferno, tentando derrubar o diabo, que aliás, este fim de semana está solto em Brasilia, que está um fedor de enxofre terrivel. Para amenizar, os otimistas dizem que são apenas corriqueiros rituais satânicos assimilados por adeptos de crenças não convencionais da terra, onde em sacrificio queimam enxofre a vontade para derrubar inimigos, agora Moro e Bolsonaro, as populares bruxarias. Muitos até comentam que se a coisa fosse quente mesmo o campeonato baiano sempre acabaria empatado, pois lá a bruxaria corre solta de parte a parte. Em Brasilia a casa de exoterismos era a casa da dinda e Collor foi impichado.
Renan Calheiros com uma pilha de indiciamentos e JULGAMENTOS ZERO no STF era ministro e conterrâneo do Collor, tem motivos de sobra para apelar ao além contra Moro e Bolsonaro, mais tem um porém, em muitos casos o feitiço vira contra o feiticeiro e aí não tem reza braba que resolva!

Anônimo disse...

O corporativismo dos procuradores da república está forte, hein? Sabem que fizeram muita coisa errada, abusaram de seus poderes e agora estão morrendo de medo do STF. Atacam como uma estratégia de defesa, pq sabem que a maioria das Fake News sobre o Supremo foram "vazadas" por procuradores como o Deltan.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Necessário podar as unhas dessa servidora e sugerir a ela que pegue que marido e o leve de volta àquele maldito país ao norte do México e sul do Canadá de onde ele veio, pois não precisamos de nenhum dos dois.

Anônimo disse...

Continuo a achar que "CORRUPTO" não nomeia "ILIBADO" para qualquer cargo, que um dia ira julga-lo, ou a seus parceiros.
O nomeado já terá sabido de ante mão, o ritmo da música que terá de dançar, e não poderá espernear depois.
O que se vê atualmente é o mais espantoso e horroroso contorcionismo jurídico dos nomeados para livrar a cara dos nomeadores.
Ser honesto neste triste pais, virou um pejorativo que passou a ser confundido com o de ser otário.
A vagabundagem não quer entregar a rapadura, de forma nenhuma.


Ass; SACANÈSIO

Mardição disse...

Tirem a capa preta daqueles onze pilantras e eles desmoronarão feito castelo de areia. Digo onze porque ali não se salva ninguém, só atuam em causa própria.

Marcelo Baglione disse...

Polibio, bom dia,

a justiça brasileira caiu de quatro - e genuflexa - à República do Crime Organizado. O "Abre-te Sésamo" às portas das cadeias não será pequeno.
Abração fraterno,

M.

Anônimo disse...

As loucas vermelhas surtaram nesta notícia, é um recorta e cola danado, típico de analfabetos funcionais que querem o pior para o Brasil, querem uma Venezuela aqui dentro, mas estão com os dias contados.

Anônimo disse...


Nós temos o presidente mais preguiçoso da história.
https://www.youtube.com/watch?v=i2SfED_Jb8w

Bolsonaro não tem equilíbrio emocional.
https://www.youtube.com/watch?v=r3uzN6PqUA8

Os extremismos são contra a pacificação porque são alimentados pelo confronto.
https://www.youtube.com/watch?v=KUlH6UqborE

Foi censura o Itamaraty vetar livro com prefácio de Rubens Ricupero?
https://www.youtube.com/watch?v=325DVj_78Qw

EUA: Estamos de joelhos a quem nos despreza.
https://www.youtube.com/watch?v=tlaaK-J75mg

É bom para o Brasil ser membro extra-Otan?
https://www.youtube.com/watch?v=u-D3apFN_q4

A troca de integrantes na Comissão sobre mortos e desaparecidos políticos.
https://www.youtube.com/watch?v=krTXqX8D2LM
“A troca ocorre uma semana depois que a comissão, vinculada ao governo, emitiu documento reconhecendo que a morte de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ocorreu “em razão de morte não natural, violenta, causada pelo Estado Brasileiro”.

Bolsonaro e o delírio do plano cubano por trás do “Mais Médicos”.
https://www.youtube.com/watch?v=9FWHb-G5cWw

Emmanuel disse...

Pequeno equívoc: não é o STF .... é a desastrada composição atual, cuja íntegra foi alçada por governos comunistas, e, que portanto, encaram o estado como propriedade do partido. Precisam sair ... e agora!!

Anônimo disse...

O corporativismo do MPF está acima da Constituição.

Anônimo disse...

Essa Senhora Prevarica ao não mandar investigar os "meninos" da República de Curitiba, deve ser enquadrada pelo STF.

Anônimo disse...

Alguém acredita em uma PGR que faz reunião com Presidente investigado (TEMER/MDB) na calada da noite no Palácio do Jaburu fora da Agenda?

Anônimo disse...

Perfeito! Vou deixar meus aplausos. É o mínimo que você merece com o comentário. 👏

Anônimo disse...

Que seja essa a vontade de Deus! 🙏

Anônimo disse...

É de embrulhar o estômago ler comentários de gente (SIC) elogiando Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/