Dica do editor - Vá se vacinar contra o sarampo. Ainda há tempo. Campanha nacional termina dia 29.

 Pessoas com idade entre 1 ano e 59 anos têm oportunidade de atualizar o esquema vacinal contra o sarampo até 29 de outubro em todas unidades de saúde do Brasil. Desde 14 de setembro, a campanha está em andamento. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, promovendo a atualização da situação vacinal contra o sarampo em indivíduos não vacinados ou com vacinação incompleta. O sarampo é uma doença muito transmissível. O vírus pode ser transmitido antes do início dos sintomas. Isso amplia o risco de contágio e infecção.

Em Porto Aleegre, desde o início da campanha, foram aplicadas 1.626 doses de vacinas tríplice e tetraviral e realizadas 34 ações de vacinação extramuros. Pessoas sem registro de vacinação são consideradas não vacinadas.

Opinião do editor - O debate de ontem apenas confirmou o favoritismo de Flávio Bolsonaro

O debate de ontem a noite na Globo, somado à vitória do 1o aturno e as vantagens obtidas em 14 das 15 últimas pesquisas puglicadas, garantem vitória de Flávio Bolsonaro neste domingo.

Mais do que a vantagem insofismável diante de um Lula senil, apoplético, perdido no picadeiro, cuspindo o debate todo, demagogo e fatigado, a marca da vitória de Flávio Bolsonaro no debate de ontem da Globo foi seu eufórico abraço na mulher Fernanda, ao final da rinha.

Flávio Bolsonaro dominou a cena com sua compreensão correta do cenário atual brasileiro e da sua visão de futuro.

Lula repetiu o rancoroso discurso do atraso.



Às vésperas das eleições, Moraes tentou atacar Flávio, mas foi impedido pela PGR

Na undécima hora do processo eleitoral, ontem, sexta-feira, o abominável ministro Alexandre de Moraes, STF, tentou interferir em favor da candidatura de Lula da Silva, mas foi impedido por decisão da cúpula da PGR.

A informação é do jornalista Claudio Dantas, que dá detalhes (CLIQUE AQUI para ler).

Alexandre de Moraes está no topo da lista dos ministros do STF que dificilmente escaparão de sanções pesadas pelos papéis malévolos que desempenham em favor do lulopetismo e de demonização da Oposição.

O caso de quinta-feira tem a ver com a decisão de Moraes de prejudicar Flávio Bolsonaro a três dias do pleito, ordenando a PF realizar uma mega-operação para cumprir 28 mandados de busca e apreensão, inclusive contra o senador, tudo no caso da ordem de  bloqueio de até R$ 6 bilhões do advogado Willer Tomaz, apontado como amigo do senador.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

MetSul prevê tempo ruim para todo este final de semana

 O segundo turno da eleição terá chuva em grande parte do Centro-Sul do Brasil com previsão de instabilidade nos principais colégios eleitorais do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, enquanto no Norte e no Nordeste o predomínio deve ser de sol e tempo firme. 

É o que diz o boletim de hoje, sábado, da MetSul. Leia o resumo do boletim sobre o caso do RS.

No Rio Grande do Sul, a chuva deve afetar principalmente a Metade Leste do estado ao passo que em vários pontos da Metade Oeste gaúcha chove de forma isolada ou sequer chove no domingo eleitoral. A temperatura será amena durante todo o final de semana.

CLIQUEAQUI para ler as previsões da MetSul para todo o País.

Veja a íntegra do debate entre Flávio e Lula. Por Lucas Modelli.

 A Globo bloqueia todos os seus canais de You Tube para a visualização do debate, admitindo apenas a visualização por parte de assinantes.

Na transmissão a seguir, Lucas Modelli acompanha passo a passo todo o debate, com imagens e áudio, mas sobretudo com sua moderação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/